Atualizações em direto
  • Novo presidente do Irão, Masoud Pezeshkian, de visita ao Iraque

    O novo presidente do Irão, Masoud Pezeshkian, chega esta quarta-feira ao Iraque para aprofundar os laços com o país vizinho. É a sua primeira visita ao estrangeiro desde que tomou posse.

    Como recorda o Times of Israel, Pezeshkian prometeu fazer das relações com os países vizinhos uma prioridade, enquanto procura aliviar o isolamento internacional do Irão e atenuar o impacto das sanções lideradas pelos EUA na sua economia.

    Cirurgião cardíaco, pai solteiro e contra o hijab obrigatório. Quem é Pezeshkian, o novo Presidente reformista (qb) do Irão?

  • Helicóptero da Força Área israelita despenha-se no sul da Faixa de Gaza. Dois tripulantes morreram

    Dois soldados morreram e vários ficaram feridos depois de um helicóptero da Força Aérea israelita se ter despenhado no sul da Faixa de Gaza, ontem à noite. Segundo as IDF, a queda do veículo aéreo foi um acidente.

    O Times of Israel cita uma investigação inicial que dá conta de que o helicóptero “voou com uma equipa médica da Unidade 669, por volta das 23h30, para evacuar um engenheiro de combate gravemente ferido durante os combates na área”.

    Durante a fase final de aterragem no interior de um acampamento das IDF em Rafah, o helicóptero embateu no solo em vez de aterrar corretamente. De acordo com a investigação, o helicóptero não foi atingido por fogo inimigo e o acidente ocorreu momentos antes da aterragem prevista, o que significa que não caiu de uma altura significativa.

  • Israel reivindica 30 ataques contra o Hezbollah durante a noite. Rockets provocaram "cinturão de fogo" entre duas cidades libanesas

    Israel reivindica 30 ataques contra o Hezbollah durante a noite passada. Os militares israelitas afirmaram que os locais visados no sul do Líbano incluíam infraestruturas militares e lançadores de rockets.

    Segundo a Aljazeera, que cita um comunicado das Forças de Defesa de Israel (IDF), as zonas atingidas foram al-Jebbayn, Naqoura, Deir Sirkin e Zibqin.

    De acordo com a agência noticiosa libanesa NNA, os ataques aéreos israelitas no sul do Líbano durante a madrugada provocaram um “cinturão de fogo” entre as cidades de Zibqin, al-Shaitiya e al-Qleila. A agência informou ainda que os ataques aéreos israelitas a Alma ash-Shaab durante a manhã provocaram incêndios florestais de grande dimensão.

  • Cidade de Tubas, na Cisjordânia, cercada pelo exército israelita após ataque aéreo que matou cinco pessoas

    Cinco pessoas foram mortas num ataque aéreo israelita na cidade de Tubas, na Cisjordânia, com a área a manter-se cercada por militares das Forças de Defesa de Israel (IDF). De acordo a agência de notícias palestiniana Wafa, as vítimas mortais tinham todas menos de 25 anos. Registaram-se vários feridos, sem número até agora definido.

    “Como parte da atividade antiterrorismo, uma aeronave das IDF atingiu uma célula terrorista armada há pouco tempo na área de Tubas”, afirmou o exército de Israel através de um comunicado citado pelo Haaretz.

  • Bom dia e bem vindo à cobertura do conflito israelo-palestiniano que faremos durante esta quarta-feira. Pode ver ou rever os acontecimentos de ontem no liveblog que agora arquivamos.

    Morreram 40 pessoas em ataque ao campo de al-Mawasi, em Khan Younis

1 de 1