Atualizações em direto
  • Rússia assume controlo de Mykhailivka, na região leste da Ucrânia

    As tropas russas assumiram o controlo da aldeia de Mykhailivka, na região leste da Ucrânia, escreve a agência Reuters citando o Ministério da Defesa de Moscovo.

    Desde então, a Rússia tem vindo a avançar em direção ao centro logístico de Pokrovsk. De acordo com Kiev, as tropas ucranianas repeliram 36 ataques russos na área de Pokrovsk.

  • "O Irão NÃO entregou mísseis balísticos à Rússia. Ponto final", garante ministro dos Negócios Estrangeiros

    A União Europeia prepara-se para discutir a implementação de novas sanções contra o Irão na próxima segunda-feira. Estas sanções têm como objetivo dificultar o envio de componentes tecnológicas e armamento para a Rússia.

    A cerca de 24 horas deste acontecimento, o ministro dos Negócios Estrangeiros do Irão, Abbas Araqchi, insistiu que o país não forneceu mísseis balísticos à Rússia para serem utilizados na Ucrânia.

    Recorrendo à rede social X, o governante iraniano escreveu: “O Irão NÃO entregou mísseis balísticos à Rússia. Ponto final“.

    E acrescentou que os “viciados em sanções” deviam perguntar a si mesmos: “Como é que o Irão consegue fazer e supostamente vender armamento sofisticado?”.

    Por fim escreveu ainda que “sanções NÃO SÃO a solução, mas sim parte do problema”.

    Em setembro, a UE informou que tinha informações credíveis sobre a entrega destes mísseis balísticos após meses de suspeitas, anunciando de seguida a Alemanha, França e Reino Unido a revogação dos acordos bilaterais de transporte aéreo com o Irão e medidas contra a companhia aérea estatal Iran Air.

    Nos últimos anos, o Irão e a Rússia reforçaram relações em domínios como política, militar e economia, enfrentando ambos os países enfrentam sanções económicas dos EUA. Com Lusa

  • Bom dia. Retomamos aqui a cobertura do conflito na Ucrânia.

    Pode recordar tudo o que aconteceu no passado sábado no liveblog que agora encerramos.

    Obrigada por estar connosco.

    Um morto e 11 feridos em ataques ucranianos na região russa de Belgorod

1 de 1