Atualizações em direto
  • Zelensky pede "decisões corajosas a parceiros" depois de ataque russo em larga escala esta noite

    O Presidente ucraniano começa por dar as boas notícias: 89 drones tipo “Shahed” (de fabrico iraniano) foram destruídos no ataque russo em larga escala desta noite.

    Uma vitória que serve para Zelensky garantir nas suas redes sociais como o X que “os ucranianos podem proteger totalmente os seus céus quando têm armas suficientes”. E, para logo de seguida, na mesma mensagem onde publica algumas imagens, lançar uma vez mais um apelo aos aliados:

    “É necessário o mesmo nível de defesa contra os mísseis russos e os aviões de combate do ocupante. E isso pode ser conseguido. Precisamos de decisões suficientemente corajosas dos nossos parceiros — sistemas de defesa aérea suficientes, alcance suficiente. E os ucranianos farão tudo de forma correta e precisa”.

  • Ucrânia diz que atingiu armazém de armas na região russa de Kursk

    Kiev diz que atingiu esta noite um armazém de armas e equipamento militar na região ocidental russa de Kursk, que faz fronteira com a Ucrânia.
    O exército ucraniano afirma, em comunicado referido pela agência Reuters, que a Rússia tentou defender o ataque, acionando as suas defesas aéreas mas que foram visíveis explosões nos locais visados.

  • Kiev sofre o maior ataque russo deste ano numa ofensiva russa em larga escala à Ucrânia

    O ataque de drones durou mais de sete horas e a administração militar de Kiev descreve-o como o mais extenso à capital este ano e um dos mais significativos desde que a guerra começou.

    Até ao momento não há registo de vítimas ou danos, garante o chefe da administração militar de Kiev no Telegram. Segundo Serhii Popko, a defesa aérea destruiu cerca de 40 drones, vindos de várias direções em sucessivas ondas, desde a madrugada até esta manhã.

    Não foi só Kiev que esteve debaixo de fogo. Forças Armadas da Ucrânia referem que várias regiões foram atacadas com drones e mísseis durante a noite, numa ofensiva russa em larga escala.

  • Bom dia, vamos continuar a seguir aqui a guerra na Ucrânia. Pode ler o que se passou ontem neste outro artigo em direto.

    Ucrânia atinge bombardeiro russo a 1.800 km da fronteira

    Obrigada por nos acompanhar, até já!

1 de 1