Atualizações em direto
  • Hamas promete lutar "até que ocupação seja derrotada"

    O líder do Hamas, Yahya Sinwar, terá enviado uma carta ao chefe do Hezbollah, Hassan Nasrallah, para agradecer o apoio desse grupo libanês (apoiado pelo Irão) na luta contra Israel.

    A carta foi noticiada pelo jornal libanês (pró-Hezbollah) al-Mayadeen. Sinwar, que se acredita estar escondido algures na Faixa de Gaza, agradece a Nasrallah pelas suas condolências após ter sido morto Ismail Haniyeh, outro responsável do Hamas. Haniyeh foi morto em Teerão, em julho, num ataque atribuído a Israel.

    GettyImages-1251837582

    Os “mártires abençoados irão aumentar, em força e poder, no confronto com a ocupação sionista nazista”, promete Sinwar. O combate vai continuar “até que a ocupação seja derrotada e varrida da nossa terra” e que o “estado independente [Palestiniano] com plena soberania seja estabelecido, tendo Jerusalém como capital”.

  • Bom dia.

    Vamos concentrar neste artigo liveblog todas as últimas notícias relacionadas com o conflito no Médio Oriente, ao longo desta sexta-feira.

    Israel acusa Hamas de continuar a impedir acordo para libertação de reféns

    Deixamos, aqui, a ligação para o liveblog de ontem, quinta-feira, que terminou com a informação de que Israel acusou o Hamas de continuar a impedir um acordo para a libertação dos reféns.

    Muito obrigado por nos acompanhar.

1 de 1