Atualizações em direto
  • Moscovo diz que destruiu 24 drones ucranianos

    A Rússia abateu esta madrugada 25 drones ucranianos, 21 dos quais na Crimeia (anexada por Moscovo em 2014) e no Mar Negro, adiantou hoje o Ministério da Defesa russo.

    “As defesas antiaéreas intercetaram e destruíram dois drones sobre a região de Bryansk e dois sobre a região de Belgorod, bem como 21 drones sobre o território da República da Crimeia e as águas do mar Negro”, escreveu o Ministério no Telegram.

    Ontem uma refinaria de petróleo em Tuapse, da gigante Rosnef, na costa do Mar Negro foi atingida por drones da vaga de 75 com que a Ucrânia atacou território russo. Destroços de drones provocaram um incêndio nesta instalação, admitiram as autoridades locais.

  • Ministro dos Negócios Estrangeiros ucraniano visita a China

    Dmitry Kuleba chega hoje à China naquela que é a primeira visita de um governante ucraniano ao país parceiro da Rússia desde que a guerra começou.

    O ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia vai encontrar-se com o seu homólogo chinês e em cima da mesa vai estar a “procura de formas de travar a agressão da Rússia e o possível papel da China na obtenção de uma paz estável e justa”, afirmou, citado pela agência de notícias Reuters.

  • Bom dia, vamos continuar a seguir aqui a guerra na Ucrânia. Pode ler o que se passou ontem neste outro artigo em direto.

    França rejeita acreditação de russos e bielorrussos suspeitos de interferência estrangeira nos Jogos Olímpicos

    Obrigada por nos acompanhar, até já!

1 de 1