Momentos-chave
Histórico de atualizações
  • Bom dia!

    Obrigado por ter acompanhado este liveblog. Para ler as notícias referentes à pandemia desta sexta-feira siga este link:

    Covid-19. Morreram em todo o mundo 17 mil profissionais de saúde em 2020

  • Covid-19. Rio de Janeiro endurece medidas de restrição contra o avanço da pandemia

    A prefeitura do Rio de Janeiro anunciou novas restrições à atividade de restaurantes, bares e praias na esperança de conter a pandemia de Covid-19, que está a aumentar o número de vítimas no Brasil.

    Covid-19. Rio de Janeiro endurece medidas de restrição contra o avanço da pandemia

  • Covid-19. Mais 75.102 casos e 1.699 mortes no Brasil num dos piores dias da pandemia

    O Brasil teve hoje um dos seus piores dias desde o início da pandemia, ao contabilizar 1.699 mortes e 75.102 infeções pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, informou o Ministério da Saúde.

    Este é o segundo dia com mais mortes devido à Covid-19 no Brasil, após o recorde de 1.910 óbitos batido na quarta-feira, segundo o último boletim epidemiológico difundido pelas autoridades de saúde do país.

    Além disso, é também o segundo dia em que a nação sul-americana diagnosticou mais infeções, apenas atrás de 07 de janeiro deste ano, quando se contabilizaram 87.843 casos positivos.

  • Covid-19. Angola com mais uma morte e 58 novos casos em 24 horas

    Angola somou uma morte e 58 novos casos de Covid-19 em 24 horas, assim como 44 recuperações, anunciaram hoje as autoridades angolanas.

    Dos novos casos, 38 foram registados na província de Luanda, 11 na Huíla, oito no Uige e um em Cabinda.

    De acordo com as autoridades de saúde angolanas foi registada uma morte devido à doença, na província de Luanda.

  • Bentancur testa positivo e desfalca Juventus no duelo da Champions com FC Porto

    O internacional uruguaio Rodrigo Bentancur testou hoje positivo para o novo coronavírus e vai desfalcar o Juventus no encontro da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, frente ao FC Porto, na terça-feira.

    Em comunicado, a campeã italiana, na qual atua o português Cristiano Ronaldo, indica que o médio está “isolado e assintomático”, dois dias depois de ter atuado os 90 minutos na vitória da Juve diante do Spezia (3-0), para a 25.ª jornada da Serie A.

  • Portugueses no estrangeiro já podem receber o cartão de cidadão em casa

    “As alterações agora introduzidas pelo Governo procuram responder à necessidade de encontrar formas alternativas de entregar o cartão de cidadão aos portugueses no estrangeiro de forma segura.”

    Portugueses no estrangeiro já podem receber o cartão de cidadão em casa

  • Covid-19. Testes nas viagens de São Miguel para outras ilhas voltam a ser obrigatórios

    “De acordo com a evolução dos níveis de risco, será necessária a realização de testes interilhas, a partir de São Miguel, a partir das 00h00 de sábado”, disse o secretário regional da Saúde.

    Covid-19. Testes nas viagens de São Miguel para outras ilhas voltam a ser obrigatórios

  • GP de Fórmula 1 do Bahrein aberto a vacinados e curados

    A estreia do campeonato do Mundo de Fórmula 1, entre 26 e 28 de março no Bahrein, vai poder ser assistida ao vivo somente por espetadores vacinados ou curados da Covid-19, anunciou hoje a organização.

    “Os fãs devem saber que a entrada só será permitida a pessoas que foram totalmente vacinadas (duas semanas após receber a segunda dose) e recuperadas da Covid-19 (duas semanas desde a data da infeção)”, especificam os organizadores.

  • Centro Hospitalar de Leiria aumenta capacidade de internamento cirúrgico

    O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) anunciou hoje que a redução do número de doentes Covid-19 permitiu libertar 30 camas de enfermaria, o que possibilita a reposição de 90% da capacidade de internamento cirúrgico.

    Devido à redução do número de doentes Covid-19 dos níveis I (enfermaria), II (intermédios) e III (intensivos) internados, o CHL alterou o seu Plano de Resposta Covid-19, segundo uma nota deimprensa.

  • Aprovados apoios de mais de 600 mil euros a instituições de Viana do Castelo

    A Câmara de Viana do Castelo aprovou hoje, por unanimidade, apoios financeiros no valor glocal de 615.192 euros a atribuir a diversas Instituições Particulares deSolidariedade Social (IPSS) do concelho.

    Entre as propostas apresentadas pela vereadora com o pelouro da Coesão Social, Carlota Borges, consta um apoio de 35 mil euros a atribuir à Cáritas Diocesana (cinco mil euros), o mesmo valor atribuído ao Gabinete de Apoio à Família (GAF), às Conferências Vicentinas “pelo trabalho desenvolvido na distribuição de cabazes alimentares, pagamento de rendas, água, luz e outras despesas essenciais”.

  • Centro Hospitalar Cova da Beira com programa ‘online’ para a preparação do parto

    O Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira(CHUCB), com sede na Covilhã, lançou um programa ‘online’ para ajudar a preparação para o parto, já que tem suspensas as aulas que eram promovidas antes da Covid-19.

    Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, o CHUCB frisa que o programa decorre em formato ‘online’ com “teor e conteúdo” similar às aulas de preparação para o parto e para a parentalidade, que forma suspensas desde o início da pandemia por “motivos de segurança e cumprimento das medidas de mitigação da pandemia de SARS-COV-2.

  • Câmara de Bragança instala centro de vacinação

    O município de Bragança vai instalar um centro de vacinação contra a Covid-19 com entrada em funcionamento prevista para o final de março, anunciou hoje a câmara.

    O equipamento será financiado pela autarquia e instalado no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereiro, segundo a informação divulgada em comunicado, com a ressalva de que a entrada em funcionamento está depende da confirmação da entrega do número de vacinas adiantado pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte.

  • Câmara de Valongo aluga edifício até dezembro e cede outro para vacinação

    A Câmara de Valongo alugou um edifício para ser centro devacinação contra a Covid-19 na cidade e cedeu outro, municipal, em Ermesinde, para o mesmo efeito, facilitando ainda o estacionamento a quem se for vacinar, foi hoje anunciado.

    O município do distrito do Porto aprovou hoje em reunião do executivo soluções para a vacinação no concelho, resolvendo a inexistência de um “local adequado para o efeito” e instalando o futuro Centro de Vacinação contra a Covid-19 no edifício conhecido por “A Fábrica”, tendo para o efeito obtido o “parecer favorável da Autoridade de Saúde”, lê-se na proposta.

  • Covid-19. Governo disponibiliza sete milhões para escolas comprarem material de proteção

    O Ministério da Educação anunciou hoje que disponibilizou cerca de sete milhões de euros para as escolas comprarem máscaras e outros materiais e equipamentos de proteção individual contra a Covid-19.

    Concretamente no que respeita às máscaras, o Ministério da Educação explica em comunicado que, apesar de não estar previsto o uso obrigatório para alunos do 1.º ciclo, o valor da verba foi definido de forma a permitir às escolas comprar máscaras em número suficiente para esses alunos.

  • Covid-19. São Tomé e Príncipe regista 55 novos casos e 59 recuperações em 48 horas

    São Tomé e Príncipe registou nas últimas 48 horas 55 novas contaminações por Covid-19 e recuperou 59 pacientes, elevando o total de infeção para 1.895 e de cidadãos recuperados da doença para 1.497, indicou hoje o Ministério da Saúde.

    A porta-voz do ministério, Isabel dos Santos, disse que tanto as 55 novas infeções como os 59 pacientes que tiveram alta são todos da ilha de São Tomé, mantendo a ilha do Príncipe com três cidadãos ainda sob vigilância, em isolamento domiciliar.

  • Covid-19. Madeira regista 50 novos casos positivos e 194 recuperados

    A Madeira reportou hoje 50 novos casos de covid-19 de transmissão local, 194 doentes recuperados e um total de 893 situações ativas, informou a Direção Regional de Saúde (DRS) do arquipélago.

    No boletim epidemiológico diário, a autoridade regional de saúde refere que a Madeira totaliza 7.432 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia.

    Sobre os 893 casos ativos, a DRS salienta que 16 são importados e 877 de transmissão local.

  • Covid-19. França com 25.279 novos casos e 293 mortos

    As autoridades francesas, através do boletim epidemiológico revelado esta quinta-feira, dão conta de 25.279 infetados pela Covid-19 nas últimas 24 horas, cerca de menos mil casos do que ontem.

    Já o número de óbitos foi 293, ascendendo a 87.805 o número total de mortos no país.

  • Município de Trancoso disponibiliza 250 mil euros para apoio a empresas

    O município de Trancoso aprovou um Regulamento de Apoio Direto à Economia Local que disponibiliza uma verba de 250 mil euros para ajudar as empresas do concelho que foram afetadas pela pandemia, anunciou a autarquia.

    “Com dotação total de 250.000 euros, este programa visa apoiar as empresas sediadas no concelho que, em 2020, obtiveram quebras de faturação iguais ou superiores a 25% relativamente ao ano transato, não discriminando o setor de atividade”, refere o autarca Amílcar Salvador numa nota enviada à agência Lusa.

  • Hospital de Santarém realizou mais de 30.000 testes e vai iniciar técnica mais rápida

    O Serviço de Patologia Clínica do Hospital de Santarém realizou mais de 30.000 testes de diagnóstico à Covid-19 num ano, num investimento superior a 1,1 milhões deeuros, prevendo iniciar em breve uma técnica mais rápida.

    Em comunicado hoje divulgado, o Hospital Distrital de Santarém (HDS) afirma que o seu Serviço de Patologia Clínica passou de uma média diária de realização de 96 testes, em março de 2020, para os 300.

  • Covid-19. Cabo Verde com mais 63 infetados e dois mortos em 24 horas

    As autoridades sanitárias cabo-verdianas diagnosticaram mais 63 infetados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, e dois mortos, elevando para 15.621 os casos acumulados desde 19 de março, divulgou hoje o Ministério da Saúde.

    Em comunicado, o ministério referiu que os laboratórios de virologia do arquipélago processaram 953 amostras desde quarta-feira, com o concelho da Praia, capital do país, a confirmar mais seis infetados (em 141 amostras), contando agora com 212 casos ativos.

1 de 3