Atualizações em direto
  • Nacional-Benfica não vai ser retomado este domingo

    Depois de terem feito um curto período de aquecimento, os jogadores de Nacional e Benfica recolheram aos balneários. Segundo a SportTV, operadora que transmite a partida, o jogo não vai ser retomado este domingo.

    Segundo informações recolhidas pela Antena 1 junto da equipa técnica dos madeirenses, a equipa de arbitragem esperou os 30 minutos regulamentares e decidiu pelo adiamento. “A nova data será conhecida em breve”, explicou, mas a mesma fonte adianta que não será esta semana.

  • Árbitro vai analisar condições dentro de dez minutos

    Cumprida a primeira meia-hora de suspensão, Gustavo Correia vai analisar as condições para retomar o jogo às 18h42.

    Entretanto o marcador eletrónico do Estádio da Madeira foi atualizado para o minuto 8.05, pelo que terá sido nessa altura que o árbitro da AF Porto interrompeu o desafio.

  • Jogo pode estar interrompido durante meia-hora

    Com a interrupção do jogo aos nove minutos, a partida pode estar suspensa durante 30 minutos, segundo o regulamento da Liga Portugal. Nessa altura serão analisadas as condições do jogo e, caso não seja possível retomar, o árbitro poderá esperar mais 30 minutos.

    Não havendo condições, Gustavo Correia terá de falar com os delegados da Liga e das equipas e adiar o desafio para outra data.

  • Jogo novamente interrompido

    Gustavo Correia volta a parar o desafio, depois de se terem jogado apenas dois minutos. Os jogadores recolhem aos balneários.

  • Jogo retomado

    O nevoeiro levantou ligeiramente e o jogo é retomado. Ainda assim, não se consegue ver de bancada a bancada.

  • Jogo interrompido devido ao nevoeiro

    Gustavo Correia interrompe o jogo e assume que não consegue ver de uma ponta a outra do terreno de jogo.

  • Começa o Nacional-Benfica!

    Cumprido o minuto de silêncio em homenagem a Daniel Guimarães, joga-se, para já o Nacional-Benfica. Saiu o Benfica, numa altura em que o nevoeiro continua a impor-se.

  • O árbitro da partida

    O jogo deste domingo conta com arbitragem de Gustavo Correia, da Associação de Futebol do Porto, juiz que ainda não arbitrou nenhuma destas equipas na presente temporada. A acompanhar Correia vão estar Inácio Pereira e Fábio Silva. Já Márcio Torres é o quarto árbitro e o VAR é Hélder Malheiro.

  • Nevoeiro começa a baixar para o relvado

    Como é habitual dada a localização do Estádio da Madeira, na Choupana, o nevoeiro começou a baixar para o relvado e começa a ameaçar ter impacto neste Nacional-Benfica.

    Apesar de ainda não haver qualquer ameaça, a preocupação é grande e espera-se que o vento ajude a dissipar o nevoeiro.

  • O reencontro três anos depois

    O último jogo entre Nacional e Benfica remonta a 2021 e também foi disputado na Madeira. Na altura, as águias venceram por 1-3, com golos de Gonçalo Ramos (2) e autogolo de Pedrão. Para os insulares faturou Pedrão.

    Gonçalo é um sonhador. O problema é que não pode ser o único (a crónica do Nacional-Benfica)

  • Benfica leva vantagem clara sobre o Nacional

    Olhando ao histórico de confrontos entre madeirenses e lisboetas, o Benfica é claramente favorito, já que venceu 37 dos 48 jogos disputados. O Nacional tem apenas quatro vitória e a última remonta a 2010. Curiosamente, João Aurélio já fazia parte do plantel insular nesse encontro, mas não foi opção.

  • A antevisão dos treinadores

    “Não vamos ter a posse de bola durante o tempo que desejaríamos ter porque o Benfica é uma equipa de grande qualidade. Posto isto, temos de ser muito inteligentes a defender, estar bastante compactos, unidos e aguerridos. O Bruno Lage foi bastante inteligente, criou dinâmicas simples na equipa e fez emergir o melhor de cada jogador. Soube aproveitar bastante bem as características de cada atleta. Perspetiva-se que tenhamos casa cheia. Só com o apoio dos adeptos é que podemos conseguir algo deste desafio”, partilhou o Margarido.

    Carreras tem sido indiscutível? Ainda no último jogo lancei o desafio aos jogadores para que a melhor versão de cada um viesse ao de cima e nós vimos isso. O desafio para amanhã [domingo] é no mesmo sentido, mas a melhor versão da equipa”, disse Lage na antevisão, assumindo querer “manter o foco” contra “uma equipa interessante”. “Vemos que é um adversário com o seu potencial e o que tem feito não reflete a classificação. Temos de estar preparados”.

  • As baixas para esta partida

    Tiago Margarido continua privado de Dudu, Dyego Sousa, que já representou o Benfica, e Chico Gonçalves por lesão. Já Bruno Lage não conta com Renato Sanches, Tiago Gouveia e Schjelderup, que ficou em Lisboa por opção.

  • Margarido faz duas mudanças, Lage repete equipa

    Face ao último jogo, frente ao Famalicão (0-0), Tiago Margarido faz duas alterações na sua equipa, lançando o regressado Ulisses no lugar de Léo Santos e Isaac como referência ofensiva, por troca com Butzke.

    Nos encarnados, Bruno Lage repete a equipa inicial que goleou o Atl. Madrid (4-0), durante a semana.

  • O onze inicial do Benfica

    Onze do Benfica: Anatoliy Trubin; Alex Bah, Tomás Araújo, Nico Otamendi, Álvaro Carreras; Florentino Luís, Frederik Aursnes; Ángel Di María, Orkun Kökçü, Kerem Aktürkoglu; Vangelis Pavlidis

    Suplentes do Benfica: Samuel Soares; António Silva, Zeki Amdouni, Arthur Cabral, Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni, Issa Kaboré, Benjamín Rollheiser e Jan-Niklas Beste

    Treinador: Bruno Lage

  • O onze inicial do Nacional

    Onze do Nacional: Lucas França; Gustavo Garcia, Zé Vitor, Ulisses, José Gomes; Matheus Dias, Luís Esteves, Djibril Soumaré; Arvin Appiah, Nigel Thomas e Isaac Tomich

    Suplentes do Nacional: Rui Encarnação; João Aurélio, Rúben Macedo, Bruno Costa, Adrian Butzke, Daniel Penha, André Sousa, Miguel Baeza e Léo Santos

    Treinador: Tiago Margarido

  • Boa tarde! Seja bem-vindo a mais um encontro do Campeonato Nacional. A partir de agora vamos acompanhar a par e passo o duelo entre o Nacional e o Benfica. Fique connosco!

1 de 1