Atualizações em direto
  • Israel acusa Hamas de colocar crianças de Gaza "em risco de ser atingidas em nome de ferir civis israelitas"

    “O Hamas não tem qualquer remorso em relação às crianças de Gaza, colocando-as em risco de ser atingidas por rockets em nome de ferir civis israelitas”, acusam as Forças de Defesa de Israel na rede social X.

    Segundo o exército israelita, vários projéteis foram lançados na segunda-feira pelo Hamas da zona de Maghazi, no centro de Gaza, em direção a Israel. “Embora os projéteis não tenham entrado em território israelita, um deles caiu e atingiu uma escola na zona de Nuseirat”, alega ainda.

  • Exército israelita diz ter atingido mais de 50 alvos em Khan Younis

    O exército israelita afirma que tem estado a atacar “grupos terroristas” na área nas últimas 24 horas, atingindo mais de 50 locais alegadamente utilizados pelos Hamas, enquanto as suas forças terrestres avançam para a cidade de Khan Younis.

    De acordo com a Aljazeera, a nova operação militar israelita em Gaza matou mais de 81 pessoas desde a manhã de segunda-feira, incluindo mulheres e crianças.

  • Kamala Harris não preside a sessão com Netanyahu no Congresso dos EUA

    A vice-presidente dos Estados Unidos da América e candidata à presidência do país pelos democratas não vai estar presidir, ou sequer assistir, à sessão do Congresso em que o primeiro-ministro israelita vai discursar, avançou o Washington Post.

    Kamala Harris, que por inerência é presidente do Senado, e dirige as sessões do Congresso (que junta as duas câmaras), vai estar ausente, em Indianapolis, na quarta-feira à tarde, quando Benjamin Netanyahu se dirigir aos congressistas norte-americanos.

    Ainda não se sabe quando (ou se) Netanyahu se vsi encontrar com Biden, já que o Presidente dos EUA disse ontem que se vai manter afastado das pessoas “nos próximos três ou quatro dias” devido à Covid-19.

    O apoio dos EUA a Israel tem dividido os democratas e, segundo o jornal norte-americano, é esperado que amanhã dezenas de senadores boicotem o discurso de “Bibi”. Mike Johnson, o presidente da Casa dos Representantes (câmara baixa do Congresso) já ameaçou com prisão aqueles que perturbarem o momento.

  • Bom dia, vamos continuar a seguir aqui a guerra entre Israel e o Hamas. Pode ler sobre o que se passou ontem neste outro artigo em direto.

    Centenas de israelitas no aeroporto Ben Gurion contra visita de Netanyahu aos EUA. São também esperados protestos em Washington

    Obrigada por estar connosco, até já!

1 de 1