Momentos-chave
- E terminou o primeiro evento de 2021 da Apple
- Português cursivo vai passar a ser reconhecido pelo Apple Pencil
- iPad Pro vai ter versão com 5G
- Há um novo iPad Pro com o processador dos Mac, o M1
- Um teclado, um rato e um novo trackpad
- Os Mac coloridos estão de volta, e com novos processadores
- Vêm aí os novos Mac?
- E o novo comando da Apple TV?
- Há uma nova Apple TV 4K
- Uma nova temporada da série "Ted Lasso"
- Airtags, o novo produto da Apple para não perder nada
- Podcasts da Apple vão ter novo look
- E começou
Histórico de atualizações
-
Obrigado por ter acompanhado o Observador em mais um evento da Apple. Pode ver todas as novidades apresentadas esta terça-feira neste artigo.
Os iMac coloridos estão de volta. As cinco novidades do primeiro evento de 2021 da Apple
-
E terminou o primeiro evento de 2021 da Apple
Chegou ao fim o primeiro evento de 2021 da Apple. Airtags, computador iMac, iPad Pro, Apple TV 4K e até uma nova temporada de Ted Lasso. Ao contrário de outras apresentações, esta nem chegou a uma hora (normalmente duram cerca de uma hora e meia). Porém, não faltaram novidades.
-
-
De acordo com a Apple, os novos iPad vão começar a ser vendidos a partir de 30 de abril com um preço que começa nos 799 dólares.
-
Português cursivo vai passar a ser reconhecido pelo Apple Pencil
De acordo com a Apple, o Apple Pencil vai passar a reconhecer escrita cursiva de português
-
Nova câmara no iPad
O novo iPad Pro traz agora uma câmara com uma lente grande angular de 12 megapíxeis que segue o utilizador, à semelhança do que o Facebook promete com o seu aparelho Portal. Já o ecrã, apelidado de Liquid Retina XDR, promete cores mais nítidas.
-
iPad Pro vai ter versão com 5G
O novo iPad Pro vai ter uma versão com 5G, a próxima geração de redes móveis de telecomunicações. O iPad Pro vai também ter uma versão com até 2TB. O ecrã vai ter resolução 6k.
-
5G chega aos novos iPad Pro
-
Há um novo iPad Pro com o processador dos Mac, o M1
Outro rumor que se confirmou, há uma nova versão dos iPad Pro. Agora, este tablet da Apple passa a usar os novos processadores M1 da empresa. De acordo com a Apple, o iPad Pro passa, assim, a ser 50% mais rápido.
-
Um teclado, um rato e um novo trackpad
Além do iMac, a Apple revelou também uma nova versão do magic keyboard, o seu teclado, que agora tem uma tecla para mandar emojis mais rapidamente e um sensor de impressões digitais, e novas versões coloridas do seu rato e trackpad.
-
Os novos iMac, têm um preço recomendado de 1300 e 1500 dólares (ainda não há preço para Portugal), e vão começar a ser vendidos já no final do mês, a 30 de abril.
-
Os novos iMac são pensados para as videochamadas e vêm em sete cores
-
Mesmo no vídeo de apresentação do novo iMac a empresa utiliza a plataforma Zoom para dizer que é o computador certo para fazer videochamadas. “O microfone vai focar-se sempre na sua voz, mesmo numa sala barulhenta”, diz a empresa.
-
-
O novo iMac tem seis colunas no total que utilizam a tecnologia Dolby Atmos. Além disso, a Apple melhorou a compatibilidade entre os produtos da empresa, como os iPhone e os iPad. Outra das diferenças destes novos iMac é que a entrada de cabo de ethernet passa a estar no transformador de alimentação do computador. Contudo, parece não haver entradas para cartões SD ou mais do que quatro entradas USB.
-
A câmara frontal, contudo, é 1080p FaceTime HD com “um novo sensor” que funciona “muito bem com pouca luz”. Além disso, o M1 melhorará automaticamente a imagem, diz a empresa.
-
Um iMac pensado em videochamadas
Além de ter um novo processador e um novo ecrã, a empresa promete que a câmara dos novos iMac “é a melhor que [a empresa] pôs num computador”. Adicionalmente, a Apple equipou este computador all-in-one com mais microfones. Tudo a pensar nas videochamadas.
-
-
-
As cores estão de volta aos computadores da Apple