Atualizações em direto
  • Rússia diz estar a repelir a incursão ucraniana em Kursk

    O Ministério da Defesa da Rússia afirmou que as tropas de Moscovo “continuam a repelir uma tentativa de invasão das Forças Armadas da Ucrânia” na região de Kursk, citou a Reuters.

  • Central nuclear russa de Kursk está a funcionar normalmente

    A empresa estatal de energia nuclear Rosatom garantiu que a central nuclear na região russa de Kursk está a funcionar normalmente, após a incursão incursão terrestre ucraniana na região.

    De acordo com a CNN, a Rosatom afirmou também ter decidido reduzir o número de trabalhadores envolvidos na construção de uma nova central nuclear em Kursk, face ao estado de emergência federal na região.

  • UE condena ataque a mercado e pede responsabilização dos crimes de guerra russos

    O chefe da diplomacia da União Europeia (UE) condenou na sexta-feira o ataque mortal da Rússia contra um supermercado na cidade ucraniana de Kostiantinivka (leste), defendendo a “responsabilização por este e outros crimes de guerra”.

    “A Rússia voltou a atacar civis ucranianos, atacando um movimentado supermercado em Kostyantynivka, na região de Donetsk. Apoiamos a responsabilização por este e outros crimes de guerra russos”, defendeu Josep Borrell, numa nota na rede social X.

    O alto representante para os Negócios Estrangeiros e Política de Segurança da UE frisou também que a Ucrânia precisa “agora de mais apoio militar para proteger as suas cidades, civis e infraestruturas”.

  • Subiu para 14 o número de mortos em ataque russo a supermercado

    Pelo menos 14 pessoas, incluindo duas crianças de nove e 11 anos, morreram e 43 ficaram feridas na sequência de um ataque russo a um supermercado na cidade ucraniana de Kostyantynivka, região de Donetsk.

    Durante o dia de ontem, a ofensiva russa matou ainda mais quatro pessoas, duas também em Donetsk e outras duas na região de Kharkiv, avançou o Kyiv Independent.

  • Bom dia,

    Iniciamos aqui um novo dia de cobertura jornalística da guerra na Ucrânia. Pode ver o que se passou ontem neste artigo em direto.

    Base aérea militar em chamas na região russa de Lipetsk

1 de 1