Atualizações em direto
  • A violência poderá voltar à Venezuela?

    O regime canta vitória, a oposição fala em fraude. Caiu por terra a esperança na mudança? Marcelo Moriconi Bezerra, investigador do Centro de Estudos Internacionais do ISCTE, é o nosso convidado.

    A violência poderá voltar à Venezuela?

  • Pelo menos sete jovens morreram em protestos na Venezuela

    Pelo menos, sete jovens morreram e várias pessoas ficaram feridas na Venezuela na repressão policial aos protestos após eleições presidenciais de domingo que deram a vitória a Maduro, segundo dá conta o correspondente do jornal espanhol El Mundo em Caracas.

    Alejandro Graterol, de 18 anos, morreu com um tiro no pescoço enquanto protestava no estado de Yaracuy. Outros dois jovens tiveram mortes semelhantes. Um rapaz com 15 anos no estado de Zulia e outro em Caracas, a capital, em protestos perto do Instituto Venezuelano de Seguros Sociais.

    Foram adicionados mais três mortos pelo Inquérito Hospitalar Nacional, um em Caracas e dois em Maracay, capital no estado de Aragua.

    Há ainda a registar a morte de um jovem que guardava os votos da sua aldeia, Patiecitos no estado de Táchira. José Valero é o primeiro desta lista de mortos e perdeu a vida atingido por uma bala perto do seu centro eleitoral. Outros jovens terão também ficado com ferimentos causados por balas no mesmo estado.

    O jornal afirma que as sete mortes foram confirmadas por fontes independentes.

    Milhares de jovens saíram às ruas por todo o país para protestar contra os resultados anunciados das eleições e as forças revolucionárias e paramilitares chavistas responderam. O número de feridos continua a crescer e haverá 23 militares entre eles, segundo informação do ministro da Defesa.

  • Bom dia!

    Abrimos este liveblog para continuar a acompanhar a atualidade em relação às eleições presidenciais na Venezuela, que aconteceram no passado domingo. O anúncio da vitória de Nicolás Maduro contra todas as previsões motivou uma série de protestos pelo país.

    As principais notícias desde o dia das eleições podem ser consultadas neste liveblog, que agora fica arquivado.

    Líder da oposição volta a reivindicar vitória e garante que tem “como provar a verdade”

1 de 1