Atualizações em direto
  • Ucrânia destrói maioria dos drones russos lançados durante a madrugada

    A Força Aérea da Ucrânia disse ter destruído 56 dos 87 drones e dois dos quatro mísseis lançados pela Rússia contra território ucraniano durante a madrugada e a manhã deste domingo.

    Segundo o jornal Pravda, outros 25 drones desapareceram do radar das forças ucranianas em quatro oblasts, enquanto quatro continuavam ainda em espaço aéreo ucraniano.

  • Rússia substitui embaixador nos EUA em vésperas de eleições

    O Governo russo decidiu substituir o embaixador nos Estados Unidos da América, Anatoly Antonov, de 69 anos, antes das eleições no país, informaram hoje fontes diplomáticas, noticia a Efe.

    Antonov, que chefiava a delegação diplomática da Rússia desde agosto de 2017, terminou o seu mandato em Washington, adiantaram as agências locais, citando fontes do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

    A agência de notícias TASS pormenorizou que Antonov, especialista em segurança e desarmamento, regressará a Moscovo nas próximas horas.

    Sancionado pelo Ocidente pelo seu apoio à ofensiva militar russa na Ucrânia, Antonov foi vice-ministro dos Negócios Estrangeiros e número dois do Ministério da Defesa, entre 2011 e 2016.

    Antonov tem criticado os Estados Unidos por terem adotado sanções contra a Rússia, negando categoricamente a interferência russa nos assuntos internos do país.

    Durante os seus quase sete anos de mandato, os consulados gerais da Rússia fecharam tanto em São Francisco como em Seattle.

    A identidade do substituto de Antonov na embaixada dos EUA, país para onde estão marcadas eleições presidenciais em novembro, ainda não é conhecida.

  • Rússia ataca autocarro em Sumy. Há vários feridos

    As forças russas atacaram, com um drone, um autocarro de passageiros em Sumy. A explosão feriu três civis que seguiam no interior do veículo, escreve o Kyiv Independent, citando a Administração Militar da região de Sumy.

    Nas últimas 24 horas, a Rússia lançou 61 ataques contra esta região ucraniana, que faz fronteira com a região russa de Kursk, que a Ucrânia ocupa parcialmente há mais de um mês.

  • Ucrânia lança drones contra regiões fronteiriças com a Rússia

    A Ucrânia lançou vários drones durante a última noite contra as regiões russas de Voronezh, Kursk e Belgorod, avança a agência russa Tass, citando um comunicado do Ministério da Defesa da Rússia — que garante que todos os drones foram abatidos.

    Até agora, a Ucrânia ainda não confirmou o ataque.

    Na última noite, a Rússia lançou também drones contra o território ucraniano. Foram quase 90, segundo avança a agência ucraniana de notícias Ukrinform, citando informação da Força Aérea da Ucrânia. Destes, 56 foram abatidos, em 15 regiões ucranianas, enquanto outros 25 desapareceram dos radares, segundo a Força Aérea, devido a guerra eletrónica.

    Foram também abatidos dois dos quatro mísseis russos lançados durante a noite.

  • Bom dia. Vamos acompanhar neste liveblog os mais recentes acontecimentos do conflito no Médio Oriente.

    Pode recordar o que de mais importante se passou este sábado neste outro liveblog.

    Stoltenberg sugere que a Ucrânia poderia aderir à NATO mesmo com os territórios ocupados pela Rússia

1 de 1