Atualizações em direto
  • Vacinação contra a poliomielite acontece em hospitais e centros de cuidados de saúde primários

    Deir el-Balah é o primeiro local onde a campanha de vacinação terá início. De acordo com a Al Jazeera, os centros de evacuação afiliados à ONU estão a ser equipados com o material médico essencial para iniciar o processo de vacinação no domingo, dia 1 de setembro.

    O processo de vacinação terá lugar nos centros de cuidados de saúde primários e em alguns hospitais. A vacinação consistirá em duas gotas de vacina oral e realiza-se em três fases. A primeira terá início na zona central, com a duração de três dias, a segunda em Khan Younis e na parte sul, e a terceira no norte da Faixa.

  • Ministério da Saúde palestiniano confirma morte de duas pessoas em Hebron

    O ministério da Saúde palestiniano anunciou que Muhammad Ihsan Yaqin Marqa e Zahdi Nidal Abu Afifa foram mortos a tiro pelas forças israelitas no norte da província ocupada da Cisjordânia.

    Antes, as forças armadas israelitas já tinham afirmado que as suas tropas mataram a tiro dois palestinianos em dois incidentes distintos no território ocupado.

  • Tiroteio entre israelitas e palestinianos em Jenin

    O raid em Jenin continua. Há relatos de tiroteios entre as forças israelitas e os combatentes palestinianos. De acordo com a Al Jazeera, vídeos provenientes do campo de refugiados mostram danos consideráveis, incluindo numa mesquita.

    Os residentes palestinianos continuam a pedir acesso a alimentos, água e paramédicos, que estão a ser obstruídos.

  • Dois mortos perto de Rafah

    Um bombardeamento israelita matou pelo menos duas pessoas na zona de Shakoush, a oeste de Rafah, informa a Al Jazeera.

    Este bombardeamento surge após uma série de ataques mortíferos no sul de Gaza, em particular em Khan Younis, onde várias casas foram atingidas.

  • Defesa civil de Gaza diz que seis corpos foram recuperados no campo de Nuseirat

    A defesa civil de Gaza diz que seis corpos foram recuperados no campo de Nuseirat, avança a Al Jazeera.

    A organização afirma no Telegram que as suas equipas recuperaram os corpos de seis palestinianos que foram mortos num ataque de madrugada na área de Al-Hasayna. Do ataque resultaram vários feriados.

    A defesa civil extinguiu ainda um incêndio, recuperou dois corpos e auxiliou vários feridos, depois de as forças israelitas terem atacado de madrugada a casa da família Hamad, na zona do Campo 1.

  • Bom dia, bem-vindo ao liveblog onde, ao longo do dia, vamos continuar a acompanhar o conflito israelo-palestiniano.

    Recorde o que se passou na sexta-feira no liveblog anterior.

1 de 1