Atualizações em direto
  • Arda Turan não pode contar com Eguinaldo e Pedrinho, que estão lesionados. Já Tiago Fernandes não tem Nuno Santos e Zeno Debast, por problemas físicos.

  • Os exercícios de aquecimento dos leões em Londres

  • Shakhtar Donetsk e Sporting cruzaram-se em 2008/09, na fase de grupos da Liga dos Campeões. Na altura, os leões de Paulo Bento venceram na Ucrânia com um golo de Liedson (0-1) e voltaram a vencer em Alvalade com um golo de Derlei (1-0).

    Nesse Grupo C, o Sporting seguiu para os oitavos de final atrás do Barcelona, enquanto que o Shakhtar Donetsk ficou no terceiro lugar e caiu para a Liga Europa, à frente do Basileia.

  • O FC Porto só entra em ação na Liga dos Campeões amanhã, no Dragão, contra o Nápoles (20h). Na Liga Europa, na quinta-feira, o Benfica recebe o Lech Poznan na Luz (20h) e o Torreense recebe o Ararat-Armenia (20h), enquanto que o Sp. Braga, no mesmo dia, mas na Liga Conferência, visita o Aarhus (17h45).

  • Stamford Bridge é a casa do Shakhtar Donetsk na Liga dos Campeões na atual temporada. Os ucranianos não jogam em Donetsk desde 2014, na sequência do conflito na região do Donbass, mas desde 2022 que deixaram até de disputar os jogos em casa em Lviv, Kiev ou Kharkiv.

    Assim, nos últimos anos já realizaram os jogos europeus em casa em várias cidades, como Varsóvia, Hamburgo, Gelsenkirchen, Ljubljana e Cracóvia, aproveitando agora o facto de o Chelsea não se ter apurado para as competições europeias para utilizar Stamford Bridge.

  • Stamford Bridge, o palco do jogo desta tarde

  • O Sporting atravessa uma semana de muita instabilidade. Dois dias depois da vitória em Rio Maior contra o Casa Pia, os leões anunciaram que estavam a rescindir contrato com Rui Borges, revelando desde logo que seria Tiago Fernandes, treinador da equipa B, a orientar a equipa hoje à noite contra o Shakhtar Donetsk.

    Paulo Fonseca, que já se despediu do Lyon e vai voltar a Portugal uma década depois de deixar o Sp. Braga, deve ser oficializado e apresentado nas próximas horas.

    Sporting fecha Paulo Fonseca com apresentação durante a semana, Rui Borges sai, Tiago Fernandes assume equipa em Londres

  • Atualmente, na Ucrânia, o Shakhtar Donetsk está na liderança do Campeonato com mais três pontos do que o Polissya Zhytomyr, mas também com mais um jogo. Já o Sporting, na Primeira Liga, está na terceira posição a nove pontos da liderança do FC Porto e a outros quatro do Benfica.

  • A equipa do Shakhtar Donetsk também esteve em campo antes do aquecimento

  • Os jogadores do Sporting já estiveram no relvado

  • Atualmente, na fase de liga da Liga dos Campeões, o Shakhtar Donetsk está no 17.º lugar, com quatro pontos, enquanto que o Sporting está na 12.ª posição, com seis pontos — ou seja, ambas as equipas estão em zona de apuramento para o playoff que dá acesso aos oitavos de final da competição.

  • Nas outras três jornadas da Liga dos Campeões, o Shakhtar Donetsk empatou com o PSV (1-1), venceu o AEK (3-1) e perdeu com o Inter Milão (1-0). Já o Sporting venceu Galatasaray (3-1) e Lens (0-2) e perdeu com o LASK (2-3).

    O livre dos milhões para um Eduardo que não tem preço (a crónica do Sporting-Galatasaray)

    Passaram de Peugeot a Mercedes mas continuam com o mesmo motor Ferrari na frente (a crónica do Lens-Sporting)

    O erro de Altimira multiplicou toda uma estratégia errática de Rui Borges (a crónica do Sporting-LASK Linz)

  • Os leões já chegaram ao estádio

  • O balneário dos ucranianos em Stamford Bridge

  • O Shakhtar Donetsk chega a esta partida vindo de duas vitórias seguidas, contra Dínamo Kiev (Taça da Ucrânia, 3-0) e Obolon-Brovar (Liga, 2-0), sendo que antes tinha empatado com o Zorya (Liga, 0-0) e perdido com o Inter Milão (Liga dos Campeões, 1-0).

    Já o Sporting também vem de dois triunfos consecutivos, contra Marítimo (Taça da Liga, 2-1) e Casa Pia (Liga, 0-2), mas antes tinha somado duas derrotas seguidas contra LASK (Liga dos Campeões, 2-3) e Académico de Viseu (Liga, 1-2).

  • Onze inicial do Sporting

    Onze do Sporting: Rui Silva, Eduardo Quaresma, Eduardo Felicíssimo, Gonçalo Inácio, Geny Catamo, Silas Andersen, Sergi Altimira, Maxi Araújo, Issa Doumbia, Luis Suárez, Ioannidis

    Suplentes: Kaique, João Simões, Rafael Nel, Rodrigo Zalazar, Nestory Irankunda, Pedro Lima, Iván Fresneda, Jesse Derry, Luis Guilherme, Ibrahima Ba, Flávio Gonçalves, Salvador Blopa

    Treinador: Tiago Fernandes

  • Onze inicial do Shakhtar Donetsk

    Onze do Shakhtar Donetsk: Dmytro Riznyk, Vinícius Tobias, Valeriy Bondar, Mykola Matvienko, Pedro Henrique, Egor Nazaryna, Alisson Santana, Oleg Ocheretko, Marlon Gomes, Gleiker Mendoza, Kauã Elias

    Suplentes: Kiril Fesyun, Lassina Traoré, Dmytro Kryskiv, Newerton, Isaque Silva, Isakli Azarovi, Alaa Ghram, Aleksandr Karavaev, Gabriel Carvalho, Lucas Ferreira, Luca Meirelles, Prosper Obah

    Treinador: Arda Turan

  • Boa tarde! Abrimos o nosso liveblog para acompanhar o Shakhtar Donetsk-Sporting, em jogo a contar para a quarta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. Tiago Fernandes é o treinador interino dos leões depois da saída de Rui Borges e antes da chegada de Paulo Fonseca. A partida arranca às 17h45 em Londres. Fique connosco!

1 de 1