Liga dos Campeões

Primeira Liga NOS

Época futebolística 2019/20 já tem datas marcadas 

A indefinição do dia de arranque prende-se com a participação das equipas portuguesas na Liga dos Campeões. O campeonato terá final até 17 de maio de 2020 e a Taça de Portugal arranca a 1 de setembro.
Premier League

Premier League. Chelsea empata em casa com Burnley

Os londrinos não foram além de um empate com o Burnley, 15º classificado na Liga Inglesa. Kanté e Higuaín marcaram para os da casa. Jeff Hendrick e Ashley Barnes fecharam a igualdade a duas bolas.
Liga dos Campeões

Habitués, surpresas e a chance da final sem Brexit

O quadro das meias-finais da Champions está completo e existe a possibilidade de uma final totalmente inglesa. De um lado estão os habitués nestas andanças, do outro estão as surpresas da temporada.
FC Porto

"Adorei, gosto desta equipa do Porto". Klopp dixit

3.551
No final do encontro, Jürgen Klopp fez questão de cumprimentar um a um todos os jogadores do FC Porto antes de elogiar a forma de atuar dos dragões. "Aprecio quando uma equipa se esforça assim".
Liga dos Campeões

A diferença esteve na gasolina – e não foi a greve

101
Era uma missão quase impossível. FC Porto desafiou o quase, Liverpool confirmou o impossível. Pelo meio, a diferença foi o andamento e espelhou a décalage entre Primeira Liga e Premier League (4-1).
Liga dos Campeões

Tottenham e uma nova versão da Odisseia de Homero

101
4-3. Cinco golos em 20 minutos. Um golo anulado pelo VAR nos descontos. O Tottenham perdeu o jogo mas eliminou o Manchester City depois de uma batalha épica: e que fica na história.
Liga dos Campeões

Liverpool goleia FC Porto e está nas meias-finais - como aconteceu

268
FC Porto teve uma entrada forte, rematou mais de dez vezes mas foi o Liverpool a chegar ao intervalo na frente (0-1) e a golear na segunda parte (4-1), passando às meias-finais da Liga dos Campeões.
Liga dos Campeões

Ronaldo pode ter muitas caras, a Juve só tem uma

Ronaldo voltou à equipa, voltou a marcar mas não voltou a chegar às meias da Champions (que seria a nova vez seguida). Mérito do Ajax, demérito da Juventus – o projeto futebolístico de Allegri falhou.
Liga dos Campeões

O perna curta que deu o salto para o estrelato

De Ligt tem apenas 19 anos mas já é capitão do Ajax e apontou o golo decisivo em Turim. Começou como médio, não lhe deram grande futuro mas tornou-se o central Golden Boy que está a caminho do Barça.
Liga dos Campeões

Os beijos de Messi para a capa da France Football

France Football recriou na capa desta semana o beijo de Brejnev e Honecker com a pergunta "És Messi ou Ronaldo?". O argentino deu a sua resposta em versão dupla e o Barcelona venceu o United (3-0).
Liga dos Campeões

A lição do Ajax à Juventus, trocada por miúdos

266
Allegri montou uma equipa e uma estratégia acreditando que quem tem Ronaldo à terça ganha sempre o Euromilhões mas golo do português não evitou vitória do Ajax em Turim por 2-1 – com lição de futebol.
FC Porto

2.700 adeptos do Liverpool no Estádio do Dragão 

A operação policial divide-se entre aeroporto, cidade e estádio, explicou o subintendente Cardoso da Silva. A polícia espera que os adeptos ingleses cheguem quarta-feira para o encontro da Champions.
FC Porto

"FC Porto está mais preparado", diz Alex Telles 

O defesa brasileiro frisou a qualidade da equipa adversária mas considera que os 'dragões' estão prontos para o desafio. O FC Porto procura recuperar de uma desvantagem de 2-0 com os reds.
FC Porto

Pinto da Costa: "Porto pode eliminar Liverpool"

1.153
O presidente do FC Porto mostrou-se positivo e com confiança para a recepção ao Liverpool e deixou críticas à arbitragem do jogo da primeira-mão. O FC Porto recebe os reds com uma desvantagem de 2-0.
FC Porto

Danny Makkelie arbitra FC Porto - Liverpool 

O juiz holandês esteve na derrota por 2-1 dos dragões no terreno da Roma, na primeira mão dos oitavos de final da Champions. O FC Porto recebe os ingleses quarta-feira com uma desvantagem de 2-0.
Liga dos Campeões

Neres, o miúdo que nem sabia como celebrar um golo

David Neres sempre jogou no São Paulo, mudou-se para a Europa em 2017 e já é uma das figuras de proa de um Ajax a causar sensação. Com o golo contra a Juventus, assinou o 12.º da temporada.
Liga dos Campeões

O fantasma de Suárez fica, o registo do United cai

O Manchester United nunca tinha perdido em casa com o Barcelona e Suárez não marca fora de Camp Nou para a Europa há mais de três anos. No final, os catalães ganharam e o uruguaio não marcou (0-1).
Liga dos Campeões

Ele voltou para fazer o que melhor faz há 12 anos

426
A Juventus empatou em Amesterdão com o Ajax e leva vantagem para a segunda mão em casa (1-1). Ronaldo voltou, marcou e lembrou o dia, há 12 anos, em que se estreou a marcar na Champions.
Liga dos Campeões

O Tottenham e cinco surpresas que venceram o City

Numa eliminatória totalmente inglesa, o Tottenham surpreendeu e venceu o Manchester City com um golo de Son Heung-min. As cinco surpresas que deram a vitória aos "spurs" frente à equipa de Guardiola.
FC Porto

A "semana difícil" de Alex e o apelo de Sérgio

115
Alex Telles garantiu que o FC Porto "está vivo" mas reconheceu que teve uma "semana difícil" e Sérgio Conceição pediu apoio aos adeptos porque "isto ainda não acabou".
Liga dos Campeões

Liverpool tem um quinto Beatle e chama-se Bobby

153
Roberto Firmino, Bobby para os amigos, fez a diferença contra o FC Porto e garantiu a vitória do Liverpool. Os dragões precisam de uma noite perfeita no Dragão para chegar às meias da Champions.
Liga dos Campeões

FC Porto perde em Liverpool (2-0) - como aconteceu

O FC Porto perdeu em Liverpool e tornou muito difícil o apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões (2-0). Os golos foram marcados na primeira parte, por intermédio de Keita e Firmino.
Cristiano Ronaldo

Ronaldo na comitiva para Amesterdão 

O avançado português voltou à lista de convocados para a partida de amanhã frente ao Ajax depois de uma paragem por lesão. A Juventus defronta os holandeses em jogo dos quartos de final da Champions.
Liga dos Campeões

FC Porto sem Pepe e Herrera contra o Liverpool

O FC Porto visita o Liverpool, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, adversário que nunca conseguiu vencer e que, na temporada passada, 'atropelou' os 'dragões'.
Liga dos Campeões

Liverpool é desafio superior para o FC Porto

285
"O Liverpool está num nível muito alto, todas as semanas tem desafios de altíssimo nível e nós, sem desprimor para as nossas equipas, não é bem assim", referiu o técnico dos azuis e brancos.
FC Porto

Liverpool. Alex Telles nos convocados

O defesa esquerdo Alex Telles sofreu uma lesão na anca no jogo com o Sporting de Braga e esteve dois jogos parados. O central Pepe e o médio Herrera, que não podem jogar, também vão a Liverpool.
Liga dos Campeões

Liga dos Campeões: Eintracht vence Estugarda

O Eintracht Frankfurt venceu este domingo o Estugarda por 3-0. O Frankfurt vai defrontar o Benfica nos quartos de final da Liga Europa, sendo que a primeira mão joga-se em 11 de abril, em Lisboa.
Liga Espanhola de Futebol

Valência mais perto de disputar acesso à Champions

Com a vitória sobre o Sevilha, o Valência aproximou-se do precioso 4º lugar da Liga espanhola. Com este triunfo, os valencianos subiram ao 6º lugar da competição e estão perto do acesso à "Champions"
Cristiano Ronaldo

Celebração vale multa de 20 mil euros a Cristiano

280
A UEFA multou Cristiano Ronaldo em 20 mil euros devido à celebração durante o jogo contra o Atl. Madrid. O avançado da Juventus escapa assim à suspensão e estará na eliminatória com o Ajax.
Futebol

UEFA investiga celebração de Ronaldo

164
A UEFA está a investigar a celebração de Cristiano Ronaldo após marcar o terceiro golo da Juventus com o Atl. Madrid. Simeone, que fez um gesto parecido na primeira mão, foi multado em 20 mil euros.
Liga dos Campeões

Um ano depois, três coisas que mudaram no L'pool

409
Cerca de um ano depois, a sorte volta a ditar que o FC Porto e Liverpool se encontrem na Liga dos Campeões: desta vez nos quartos de final. Na equipa de Jürgen Klopp, existem três mudanças a destacar.
Liga dos Campeões

FC Porto com Liverpool nos quartos da Champions

FC Porto vai defrontar o Liverpool nos quartos da Liga dos Campeões, com o primeiro jogo a realizar-se em Anfield Road. Quem ganhar a eliminatória irá encontrar o Barcelona ou Manchester United.
Liga dos Campeões

"Gostávamos de ver Theresa May a defender Mané"

Schalke 04 respondeu com humor a Lineker na goleada sofrida com o City, Bayern podia dizer o mesmo da derrota com o Liverpool (3-1): bis de Mané confirmou triunfo britânico com alemães na Champions.
Liga dos Campeões

Messi: "Ronaldo foi impressionante. Noite mágica"

1.773
11.ª época consecutiva a marcar 35 ou mais golos, 62 golos em 61 jogos no Camp Nou: Messi bisou e fez duas assistências na goleada do Barça com o Lyon (5-1). No final, elogiou exibição de... Ronaldo.
FC Porto

FC Porto e o sorteio "no Brexit" da Champions

FC Porto ficou a conhecer a lista completa de adversários que poderá encontrar no sorteio dos quartos na sexta-feira e, entre sete hipóteses, quatro são inglesas: City, United, Liverpool e Tottenham.
Cristiano Ronaldo

"Ira dos Deuses". Ronaldo nas capas dos jornais

1.342
Na manhã seguinte ao hat-trick que colocou a Juventus nos quartos de final da Champions, o craque português é destaque em vários jornais italianos e espanhóis.
Liga dos Campeões

Bernardo também teve o seu hat-trick na Champions

195
Schalke 04 sofreu em Inglaterra a pior derrota de sempre de uma equipa alemã na Champions: 7-0 frente ao Manchester City com Leroy Sané, Agüero e Bernardo Silva como destaques numa exibição de sonho.
Liga dos Campeões

A dedicatória emocionada de Cancelo a João Mário

815
Fez uma assistência, foi um dos melhores, acabou a dar chuteiras a um adepto. Cancelo também esteve em destaque e dedicou triunfo a João Mário, que perdeu ao pai, e à avó que morreu na semana passada.
Liga dos Campeões

Turim e o estádio que deu a CR7 uma segunda vida

8.444
A bicicleta despertou a paixão em Turim, a relação azedada levou ao divórcio em Madrid. Aos 33 anos, Ronaldo deu um passo arriscado; um mês depois dos 34, fez história no mesmo estádio (e não acabou).
Liga dos Campeões

"Show" do "marciano": CR7 é notícia em todo o lado

6.437
"Ronaldo show", "marciano", "imenso" e um Atl. Madrid "em farrapos". Os adjetivos são muitos e Cristiano Ronaldo é notícia um pouco por todo o mundo. Mas há uma exceção.
Liga dos Campeões

Depois do "hat-trick" pela Juventus, os memes 

1.677
Cristiano Ronaldo é o assunto do momento no Twitter em Portugal (e não só). O "hat-trick" do avançado português, que deu a vitória à Juventus, é motivo de muitos "memes". Estes são alguns deles.
Liga dos Campeões

As lágrimas de Georgina e o festejo de Ronaldo Jr.

4.634
Cristiano Ronaldo fez um "hat-trick" e deu a vitória à Juventus. Marcou três golos, deixou Georgina em lágrimas e Ronaldo Jr. de braço no ar e sorriso rasgado. Veja os momentos que marcaram a noite.
Liga dos Campeões

Ronaldo, o primeiro a chegar aos 125 golos na UEFA

5.014
Marca mais golos a eliminar do que na fase de grupos da Champions. Foi o primeiro a chegar aos 125 golos na UEFA. Igualou um dos poucos recordes que não eram seus: os números de Ronaldo, o nota 10.
Liga dos Campeões

Juve vira eliminatória com hat-trick de Ronaldo

11.823
Depois da derrota em Madrid por 2-0, Ronaldo comentou com os mais próximos que conseguiria marcar um hat-trick para virar eliminatória e cumpriu essa profecia: Juventus vence e está nos quartos (3-0).
Liga dos Campeões

A vida de CR7 em Itália, dentro e fora de campo

935
Criou ligação a Dybala, bebe mate com sul-americanos, está agora mais próximo de Bernardeschi, teve um episódio de tensão com Mandzukic e vai conhecendo Turim de várias formas: a nova vida de Ronaldo.
Juventus

Ronaldo: "Preparem-se para a reviravolta"

506
"O objetivo é ganhar campeonato e Liga dos Campeões"", disse o avançado português. A Juventus tem de recuperar de uma desvantagem de 2-0 contra o Atlético de Madrid, nos oitavos-de-final da Champions.
Liga dos Campeões

O PSG e as razões para um "suicídio assistido"

Mais de mil milhões de euros depois, o PSG continua a ficar nos oitavos da Champions. Antero, Buffon e até o ADN do clube são apontados como responsáveis. Por outro motivos, Rabiot também não se safa.
FC Porto

Sérgio encurta conferência por morte de familiar

643
Depois da vitória no prolongamento frente à Roma que garantiu o regresso do FC Porto aos quartos da Champions, conferência de Sérgio Conceição foi mais curta devido à morte de um familiar.
FC Porto

Sérgio escorregou, levantou-se e ergueu outros

645
O treinador do FC Porto esteve a perder, recuperou a equipa, venceu e no fim ainda teve tempo de levantar os adversários. "Agora? Agora é o Feirense", garantiu.
FC Porto

Marega, 30 viagens e uma noite para a história

2.178
Marega teve uma recuperação recorde, pegou-se com adeptos após o clássico, pediu desculpa e trouxe 30 pessoas do seu bairro com tudo pago para o jogo com a Roma. No final, fez história na Champions.
Liga dos Campeões

Militão mostrou a Florenzi o canto do cisne

816
Éder Militão ia deitando tudo a perder ao fazer penálti na primeira parte; Florenzi atirou a Roma para o abismo com o mesmo erro no prolongamento. No fim, o FC Porto garantiu o lugar nos quartos.
Liga dos Campeões

O milagre aconteceu: Man. United elimina PSG

447
Com nove lesionados e um castigado, Manchester United saiu a ganhar ao intervalo com bis de Lukaku e chegou ao milagre (ou não fosse Solskjäer técnico) nos descontos com um penálti de Rashford (3-1).
Futebol

Tadic, o sérvio que tomou o Bernabéu de assalto

Sentiu as pressões do futebol sérvio, passou pela Premier League, conheceu realidade holandesa. Tadic foi o destaque do Ajax na goleada ao Real e o L'Équipe atribuiu-lhe nota máxima (como a Messi).
Liga dos Campeões

FC Porto vence Roma e está nos quartos (3-1) - como aconteceu

Alex Telles marcou de penálti no final do prolongamento e colocou o FC Porto nos quartos da Liga dos Campeões. Soares e Marega também marcaram, De Rossi reduziu de penálti.
Real Madrid

Vinícius Júnior sofreu rotura dos ligamentos

O jogador do Real Madrid, que se lesionou frente ao Ajax, sofreu "uma rotura de ligamentos do tornozelo direito", referiu o clube madrileno em comunicado, sem adiantar o tempo de recuperação,
Real Madrid

Como a realidade ficou preta no mundo blanco

470
O sucessor de Zidane foi mal escolhido, o sucessor de Ronaldo nunca apareceu. Real preparou mal um fim de ciclo e chega a março sem objetivos. Florentino reuniu gabinete de crise e prepara revolução.
Real Madrid

Das críticas a Ramos ao "Florentino, demissão!"

1.723
Críticas para o comportamento do capitão Sergio Ramos, pedidos de demissão para o presidente Florentino Pérez. Mourinho falado, Ronaldo recordado. As ondas de choque do fim de uma era no Real Madrid.
Liga dos Campeões

Citizen (Harry) Kane e um filme nunca antes visto

Tottenham confirmou passagem aos quartos da Champions com novo triunfo frente ao B. Dortmund na Alemanha com um golo de Harry Kane, avançado que se tornou o maior goleador europeu dos spurs.
Liga dos Campeões

Ajax humilha Real no Bernabéu e elimina tricampeão

735
Ajax humilha Real no Bernabéu e elimina tricampeões da Champions com goleada (4-1) que adensa crise dos merengues, que somaram quarta derrota seguida em casa contra a equipa dos wonder boys.
FC Porto

FC Porto "equilibrado e sem pressas" frente à Roma

O treinador do FC Porto reconhece a necessidade de vencer e reverter a desvantagem na eliminatória. Marega está disponível para defrontar os italianos, mas Conceição desvaloriza.
Liga dos Campeões

"Eu, cinco Champions. Atleti, zero"

1.628
Ronaldo foi sempre assobiado no Wanda Metropolitano e ouviu cânticos por causa do Fisco. Em campo com gestos e na zona mista de viva voz, comparou o seu currículo na Champions com o do Atl. Madrid.
Liga dos Campeões

Da finta de Bernardo à assistência de Ederson

Bernardo Silva voltou a dar nas vistas, Otamendi foi expulso e Ederson fez uma assistência na vitória do Manchester City frente ao Schalke 04 (3-2) que teve um grande golo de Sané e uma avaria no VAR.
Liga dos Campeões

Juventus perde em Madrid com golos uruguaios

Giménez e Godín, centrais uruguaios que secaram Ronaldo na eliminação de Portugal no Mundial, marcaram no Wanda Metropolitano e deram uma vitória importante ao Atl. Madrid frente à Juventus (2-0).

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)