Liga dos Campeões

Manchester City

Manchester City recorre da exclusão da Champions

O campeão inglês corre o risco de ficar de fora da prova milionário devido a sobrevalorização de receitas. O TAS abriu um processo e caberá a um painel de árbitros tomar uma decisão.
Nissan

Final electrizante da Champions teve um eléctrico

O Liverpool chamou a si a vitória na final da Liga dos Campeões da UEFA, batendo o Tottenham por 2-0. O ex-jogador Roberto Carlos entregou a taça, mas o mais curioso foi o veículo em que se deslocou.
Liga dos Campeões

Ronaldo na equipa da época da Liga dos Campeões

Cristiano Ronaldo é o único futebolista português na equipa da época da Liga dos Campeões, escolhida pelos observadores técnicos da UEFA e dominada pelo campeão Liverpool, anunciou o organismo.
Liga dos Campeões

O mundo de Alisson Becker, o "Messi das balizas"

169
Foi herói na Roma com o Barça, foi herói no Liverpool com o Barça, acabou a ganhar a Champions na estreia como red. Irmão de Muriel, Alisson, que era baixo, continua a crescer. E pode marcar uma era.
Liga dos Campeões

A noite de Klopp, da música à falta de álcool

130
O treinador do Liverpool chorou, riu e até cantou. Jurgen Klopp ganhou uma prova europeia pela primeira vez e garantiu que só faltava...cerveja. "Ainda nem uma água bebi", disse o alemão.
Liga dos Campeões

O Mr. Millions sem passado que garante o futuro

Custou 85 milhões e um cheque em branco de risco. Van Dijk chegou ao Liverpool com pouca história para contar mas agora é o futuro do Liverpool. E já começou a trocar milhões por troféus.
Liga dos Campeões

Origi, o herói improvável que se inspira na TED TV

164
Filho de um ex-jogador queniano e sobrinho de um vencedor da Taça dos Campeões Africanos, a vida de Origi foi sempre futebol. O avançado escolheu outra: a psicologia. Com a segunda venceu na primeira.
Liga dos Campeões

Os astros escreveram "You'll Never Walk Alone"

Num jogo em que não houve heavy metal no ataque, valeu a orquestra de Van Dijk e Alisson na defesa antes do 2-0 de Origi, que decidiu a final da Champions com o Tottenham: Liverpool é campeão europeu.
Liga dos Campeões

Vitaly Uncensored, uma invasão com história

1.456
Uma invasão de campo na final de uma grande competição não é propriamente a coisa mais rara nos últimos anos mas a desta decisão da Liga dos Campeões tem uma história que começa no Mundial de 2014.
Liga dos Campeões

Desde 2005 que não se marcava tão rápido em finais

Penálti aos 20 segundos, golo aos dois minutos. Salah deu vantagem ao Liverpool logo no início da final da Liga dos Campeões e há 14 anos que ninguém marcava tão rápido no último jogo da Champions.
Liga dos Campeões

Liverpool conquista a Champions 14 anos depois - como aconteceu

Liverpool bateu o Tottenham na final de Madrid e ganhou a Liga dos Campeões (0-2). Salah marcou na primeira parte, Origi na segunda e Klopp ganhou uma prova europeia pela primeira vez.
Liga dos Campeões

Klopp e Pochettino, parecidos até no que os separa /premium

Um é loiro, outro é moreno. Um é alemão, o outro é latino. Um marca uma era no Tottenham, outro colocou o Liverpool onde já esteve. Os perfis de Klopp e Pochettino, os técnicos da moda e da Champions.
Liga dos Campeões

Dier, o ruço inglês que chegou ao Quadro de Honra /premium

226
Nasceu em Inglaterra, mudou-se para Lagos por causa do Euro, entrou no Sporting com nove anos e ainda é dado como exemplo na Academia. O perfil de Eric Dier, o "meio português" na final da Champions.
Liga dos Campeões

Hegerberg deu o tetra europeu ao Lyon

A norueguesa, Bola de Ouro em 2018, não vai estar no Mundial por opção própria mas deixou a sua marca na final da Liga dos Campeões com um hat-trick. O Lyon bateu o Barcelona e é tetracampeão europeu.
Liga dos Campeões

Liga dos Campeões. Damir Skomina apita final

É a primeira vez que o árbitro de 42 anos apita uma final da liga milionária. Skomina, que esta temporada esteve em Alvalade para dirigir o Sporting - Arsenal, terá como videoárbitro Danny Makkelie.
Futebol

Como Neymar prepara a saída do PSG

116
Mais uma semana, mais uma polémica: após agredir um adepto na final da Taça, Neymar teve uma forte altercação com Draxler. Brasileiro quer sair do PSG e voltar a Espanha – e para o rival do Barcelona.
Liga dos Campeões

Como dois loucos deram a volta à melhor das Taças

236
O futebol é extraordinário porque os homens se transcendem. João Bonifácio suou, ficou cansado, arrancou cabelos e roeu unhas. Mas viu Liverpool e Tottenham em dois dos melhores jogos de sempre.
Liga dos Campeões

"Marcelinho" fez história e já pedem uma estátua

106
Foi comparado a Marcelinho, tinha Zidane como referência, passou cinco anos no PSG sem sucesso europeu e tornou-se herói na Champions pelo Tottenham. No final ficou com a bola – mas Eriksen pede mais.
Liga dos Campeões

Um milagre nunca vem só, por Lucas Moura

815
Ajax ganhou em Londres, saiu para o intervalo à frente por 2-0 mas um hat-trick de Lucas Moura acabou com o sonho holandês e colocou Tottenham na final da Liga dos Campeões com o Liverpool.
Futebol

O que sobra da hecatombe, de Valverde a Messi

Barcelona acordou com a noção de que o pesadelo de Anfield é mesmo realidade. São apontados cinco erros a Valverde e Messi divide opiniões, entre quem acha que é culpado e quem diz que é uma vítima.
Liga dos Campeões

O herói improvável da reviravolta: o apanha-bolas

323
Chama-se Oakley Cannonier, tem 14 anos, treina de forma periódica com escalões mais velhos e foi o herói invisível (e improvável) do Liverpool pela ação que teve como apanha-bolas no quarto golo.
Liga dos Campeões

"Esta remontada tem um nome: Jürgen Klopp"

550
José Mourinho não escondeu a admiração pelo colega de profissão e garantiu que a reviravolta se deveu à "mentalidade" de Klopp. Já o alemão teve dificuldade com as palavras e recorreu ao palavrão.
Liga dos Campeões

Lágrimas, Lennon e uma invasão de campo especial

1.518
O Liverpool conseguiu aquilo que ninguém esperava e adeptos, jogadores e equipa técnica festejaram com lágrimas, o cântico do costume e John Lennon. E uma invasão de campo muito especial.
Liga dos Campeões

Klopp quer, Salah sonha, o quase impossível nasce

1.663
O Liverpool conseguiu o praticamente impossível e venceu o Barcelona por 4-0 em Anfield, garantindo o passaporte para a segunda final consecutiva da Liga dos Campeões. Origi e Wijnaldum bisaram.
Futebol

Mané, o rebelde sem sorriso que fugiu pelo sonho

Contra o Barça, Mané será o único titular do habitual trio de ataque do Liverpool. Foi isso que procurou a vida toda: desde que fugiu de casa, assistiu ao Mundial 2002 e descobriu o ídolo Ronaldinho.
Liga dos Campeões

Messi marcou o golo 600 no quintal onde é feliz

229
O argentino chegou ao golo 600 ao serviço do Barcelona, dias depois de também Ronaldo ter chegado à mesma marca por clubes. O primeiro foi há exatamente 14 anos, a 1 de maio de 2005.
Liga dos Campeões

Suárez fez as malas para ter oportunidades destas

Em 2014, Suárez deixou o Liverpool para ter mais oportunidades de ganhar mais troféus. Esta noite, marcou à antiga equipa, criou outro golo e viu o Barcelona pôr um pé na final da Liga dos Campeões.
Liga dos Campeões

Van de Beek, em memória do amigo Appie Nouri

Van de Beek pode não ser tão falado como De Jong ou De Ligt mas é mais um talento saído da formação do Ajax a dar cartas na Europa – e em memória de Appie, o amigo com quem jogou desde os nove anos.
Liga dos Campeões

Ajax foi ao estádio mais caro recordar Cruyff

148
A história de sonho do futebol romântico que ultrapassa qualquer questão orçamental na Europa teve mais um capítulo: Ajax bate Tottenham em Londres na primeira mão das meias da Champions (1-0).
Liga dos Campeões

Champions. Europeus defendem subidas e descidas

A ideia partiu da Associação Europeia de Clubes. O objetivo do sistema de promoções e descidas é ter "jogos europeus com mais qualidade desportiva e num ambiente de maior competitividade".
Primeira Liga NOS

Época futebolística 2019/20 já tem datas marcadas 

A indefinição do dia de arranque prende-se com a participação das equipas portuguesas na Liga dos Campeões. O campeonato terá final até 17 de maio de 2020 e a Taça de Portugal arranca a 1 de setembro.
Premier League

Premier League. Chelsea empata em casa com Burnley

Os londrinos não foram além de um empate com o Burnley, 15º classificado na Liga Inglesa. Kanté e Higuaín marcaram para os da casa. Jeff Hendrick e Ashley Barnes fecharam a igualdade a duas bolas.
Liga dos Campeões

Habitués, surpresas e a chance da final sem Brexit

O quadro das meias-finais da Champions está completo e existe a possibilidade de uma final totalmente inglesa. De um lado estão os habitués nestas andanças, do outro estão as surpresas da temporada.
FC Porto

"Adorei, gosto desta equipa do Porto". Klopp dixit

3.551
No final do encontro, Jürgen Klopp fez questão de cumprimentar um a um todos os jogadores do FC Porto antes de elogiar a forma de atuar dos dragões. "Aprecio quando uma equipa se esforça assim".
Liga dos Campeões

A diferença esteve na gasolina – e não foi a greve

101
Era uma missão quase impossível. FC Porto desafiou o quase, Liverpool confirmou o impossível. Pelo meio, a diferença foi o andamento e espelhou a décalage entre Primeira Liga e Premier League (4-1).
Liga dos Campeões

Tottenham e uma nova versão da Odisseia de Homero

101
4-3. Cinco golos em 20 minutos. Um golo anulado pelo VAR nos descontos. O Tottenham perdeu o jogo mas eliminou o Manchester City depois de uma batalha épica: e que fica na história.
Liga dos Campeões

Liverpool goleia FC Porto e está nas meias-finais - como aconteceu

268
FC Porto teve uma entrada forte, rematou mais de dez vezes mas foi o Liverpool a chegar ao intervalo na frente (0-1) e a golear na segunda parte (4-1), passando às meias-finais da Liga dos Campeões.
Liga dos Campeões

Ronaldo pode ter muitas caras, a Juve só tem uma

Ronaldo voltou à equipa, voltou a marcar mas não voltou a chegar às meias da Champions (que seria a nova vez seguida). Mérito do Ajax, demérito da Juventus – o projeto futebolístico de Allegri falhou.
Liga dos Campeões

O perna curta que deu o salto para o estrelato

De Ligt tem apenas 19 anos mas já é capitão do Ajax e apontou o golo decisivo em Turim. Começou como médio, não lhe deram grande futuro mas tornou-se o central Golden Boy que está a caminho do Barça.
Liga dos Campeões

Os beijos de Messi para a capa da France Football

France Football recriou na capa desta semana o beijo de Brejnev e Honecker com a pergunta "És Messi ou Ronaldo?". O argentino deu a sua resposta em versão dupla e o Barcelona venceu o United (3-0).
Liga dos Campeões

A lição do Ajax à Juventus, trocada por miúdos

266
Allegri montou uma equipa e uma estratégia acreditando que quem tem Ronaldo à terça ganha sempre o Euromilhões mas golo do português não evitou vitória do Ajax em Turim por 2-1 – com lição de futebol.
FC Porto

2.700 adeptos do Liverpool no Estádio do Dragão 

A operação policial divide-se entre aeroporto, cidade e estádio, explicou o subintendente Cardoso da Silva. A polícia espera que os adeptos ingleses cheguem quarta-feira para o encontro da Champions.
FC Porto

"FC Porto está mais preparado", diz Alex Telles 

O defesa brasileiro frisou a qualidade da equipa adversária mas considera que os 'dragões' estão prontos para o desafio. O FC Porto procura recuperar de uma desvantagem de 2-0 com os reds.
FC Porto

Pinto da Costa: "Porto pode eliminar Liverpool"

1.153
O presidente do FC Porto mostrou-se positivo e com confiança para a recepção ao Liverpool e deixou críticas à arbitragem do jogo da primeira-mão. O FC Porto recebe os reds com uma desvantagem de 2-0.
FC Porto

Danny Makkelie arbitra FC Porto - Liverpool 

O juiz holandês esteve na derrota por 2-1 dos dragões no terreno da Roma, na primeira mão dos oitavos de final da Champions. O FC Porto recebe os ingleses quarta-feira com uma desvantagem de 2-0.
Liga dos Campeões

Neres, o miúdo que nem sabia como celebrar um golo

David Neres sempre jogou no São Paulo, mudou-se para a Europa em 2017 e já é uma das figuras de proa de um Ajax a causar sensação. Com o golo contra a Juventus, assinou o 12.º da temporada.
Liga dos Campeões

O fantasma de Suárez fica, o registo do United cai

O Manchester United nunca tinha perdido em casa com o Barcelona e Suárez não marca fora de Camp Nou para a Europa há mais de três anos. No final, os catalães ganharam e o uruguaio não marcou (0-1).
Liga dos Campeões

Ele voltou para fazer o que melhor faz há 12 anos

426
A Juventus empatou em Amesterdão com o Ajax e leva vantagem para a segunda mão em casa (1-1). Ronaldo voltou, marcou e lembrou o dia, há 12 anos, em que se estreou a marcar na Champions.
Liga dos Campeões

O Tottenham e cinco surpresas que venceram o City

Numa eliminatória totalmente inglesa, o Tottenham surpreendeu e venceu o Manchester City com um golo de Son Heung-min. As cinco surpresas que deram a vitória aos "spurs" frente à equipa de Guardiola.
FC Porto

A "semana difícil" de Alex e o apelo de Sérgio

115
Alex Telles garantiu que o FC Porto "está vivo" mas reconheceu que teve uma "semana difícil" e Sérgio Conceição pediu apoio aos adeptos porque "isto ainda não acabou".
Liga dos Campeões

Liverpool tem um quinto Beatle e chama-se Bobby

153
Roberto Firmino, Bobby para os amigos, fez a diferença contra o FC Porto e garantiu a vitória do Liverpool. Os dragões precisam de uma noite perfeita no Dragão para chegar às meias da Champions.
Liga dos Campeões

FC Porto perde em Liverpool (2-0) - como aconteceu

O FC Porto perdeu em Liverpool e tornou muito difícil o apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões (2-0). Os golos foram marcados na primeira parte, por intermédio de Keita e Firmino.
Cristiano Ronaldo

Ronaldo na comitiva para Amesterdão 

O avançado português voltou à lista de convocados para a partida de amanhã frente ao Ajax depois de uma paragem por lesão. A Juventus defronta os holandeses em jogo dos quartos de final da Champions.
Liga dos Campeões

FC Porto sem Pepe e Herrera contra o Liverpool

O FC Porto visita o Liverpool, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, adversário que nunca conseguiu vencer e que, na temporada passada, 'atropelou' os 'dragões'.
Liga dos Campeões

Liverpool é desafio superior para o FC Porto

285
"O Liverpool está num nível muito alto, todas as semanas tem desafios de altíssimo nível e nós, sem desprimor para as nossas equipas, não é bem assim", referiu o técnico dos azuis e brancos.
FC Porto

Liverpool. Alex Telles nos convocados

O defesa esquerdo Alex Telles sofreu uma lesão na anca no jogo com o Sporting de Braga e esteve dois jogos parados. O central Pepe e o médio Herrera, que não podem jogar, também vão a Liverpool.
Liga dos Campeões

Liga dos Campeões: Eintracht vence Estugarda

O Eintracht Frankfurt venceu este domingo o Estugarda por 3-0. O Frankfurt vai defrontar o Benfica nos quartos de final da Liga Europa, sendo que a primeira mão joga-se em 11 de abril, em Lisboa.
Liga Espanhola de Futebol

Valência mais perto de disputar acesso à Champions

Com a vitória sobre o Sevilha, o Valência aproximou-se do precioso 4º lugar da Liga espanhola. Com este triunfo, os valencianos subiram ao 6º lugar da competição e estão perto do acesso à "Champions"
Cristiano Ronaldo

Celebração vale multa de 20 mil euros a Cristiano

280
A UEFA multou Cristiano Ronaldo em 20 mil euros devido à celebração durante o jogo contra o Atl. Madrid. O avançado da Juventus escapa assim à suspensão e estará na eliminatória com o Ajax.
Futebol

UEFA investiga celebração de Ronaldo

164
A UEFA está a investigar a celebração de Cristiano Ronaldo após marcar o terceiro golo da Juventus com o Atl. Madrid. Simeone, que fez um gesto parecido na primeira mão, foi multado em 20 mil euros.
Liga dos Campeões

Um ano depois, três coisas que mudaram no L'pool

409
Cerca de um ano depois, a sorte volta a ditar que o FC Porto e Liverpool se encontrem na Liga dos Campeões: desta vez nos quartos de final. Na equipa de Jürgen Klopp, existem três mudanças a destacar.
Liga dos Campeões

FC Porto com Liverpool nos quartos da Champions

FC Porto vai defrontar o Liverpool nos quartos da Liga dos Campeões, com o primeiro jogo a realizar-se em Anfield Road. Quem ganhar a eliminatória irá encontrar o Barcelona ou Manchester United.
Liga dos Campeões

"Gostávamos de ver Theresa May a defender Mané"

Schalke 04 respondeu com humor a Lineker na goleada sofrida com o City, Bayern podia dizer o mesmo da derrota com o Liverpool (3-1): bis de Mané confirmou triunfo britânico com alemães na Champions.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)