Liga dos Campeões
Liga dos Campeões

Um sorteio onde todos têm um desejo (não) Real

Champions não teve muitas surpresas mas pode trazer cruzamentos difíceis. E as surpresas são esses alvos: no pote 1 todos querem evitar o Real, no pote 2 ninguém se importa de ficar com o RB Leipzig.
Liga dos Campeões

Mourinho não foi egoísta e acabou a ver história

José Mourinho prescindiu de algumas das principais referências e Bayern foi sempre superior ao Tottenham (3-1), fechando com o melhor registo de sempre numa fase de grupos da Liga dos Campeões.
Liga dos Campeões

CR7 voltou a marcar mas saiu irritado com invasor

Juventus já tinha o primeiro lugar mas não entrou em muitas poupanças e ganhou ao Bayer (2-0) quando teve o melhor tridente em conjunto. Ronaldo marcou mas, no final, saiu irritado com um invasor.
Liga dos Campeões

Queriam o príncipe e Félix chegou-se à frente

Ganhou um penálti, marcou de penálti, foi o melhor em campo. Na altura mais complicada do Atl. Madrid de Simeone (ou do "Cholismo"), João Felix assumiu e levou equipa para os oitavos (Lokomotiv, 2-0).
Liga dos Campeões

Como a Atalanta pagou uma época em 15 minutos

Noite de emoções no grupo C: Dínamo Zagreb começou na frente, City empurrou Shakhtar de Luís Castro para os oitavos, Atalanta conseguiu prolongar o sonho ao ganhar na Ucrânia e seguir em frente.
Benfica

A equipa "sem emoções" chegou à sua melhor versão

129
Bruno Lage garantiu que o Benfica descobriu a vitória ao jogar "sem emoções" e sublinhou o "controlo emocional" da equipa. Os encarnados igualaram a maior vitória da própria história na Champions.
Liga dos Campeões

Rodrigo, lembra-se? Não marca muito, marca bem

Foi decisivo pela Espanha, foi decisivo com o Chelsea, foi decisivo frente ao Ajax. Rodrigo, ex-jogador do Benfica, só tem sete golos entre clube e seleção esta época mas apurou Valencia na Champions.
Liga dos Campeões

Sejamos Franco(s): Pizzi afinal também é europeu

108
O Benfica conseguiu permanecer nas competições europeias ao vencer o Zenit na Luz: Bruno Lage não fez poupanças, Pizzi marcou e assistiu e Cervi fez golo pelo segundo jogo seguido (3-0).
Liga dos Campeões

Como o futuro Messi bateu "o" recorde num minuto

214
Barcelona foi a Milão com uma espécie de equipa B, Inter nunca conseguiu passar para a frente, Valverde lançou o futuro Messi – e Ansu, que se tornou o mais novo a marcar na Champions, decidiu.
Liga dos Campeões

Klopp não traduziu e disse a Haaland que não é CR7

Klopp teve problemas com o tradutor na antevisão, Haaland queria igualar Ronaldo: no final, o Liverpool bateu o Salzburgo sem necessidade de tradução e garantiu o lugar nos oitavos da Champions (0-2).
Liga dos Campeões

Benfica vence Zenit e segue para a Liga Europa  - como aconteceu

O Benfica venceu o Zenit e garantiu a presença nos 16 avos de final da Liga Europa. Cervi abriu o marcador já na segunda parte, Pizzi marcou de penálti e Azmoun fez autogolo (3-0).
Benfica

Lage quer Benfica "preparado para tudo" com Zenit

Treinador do Benfica exigiu inteligência e equilíbrio à equipa para vencer esta terça-feira o Zenit de São Petersburgo. Trata-se da despedida do clube português da Liga dos Campeões.
Liga dos Campeões

Bruno Lage desiludido, mas recusa arrependimento

O treinador do Benfica reconheceu a desilusão pela eliminação precoce da Liga dos Campeões, mas evitou assumir qualquer arrependimento pessoal nas escolhas que fez para os jogos.
Liga dos Campeões

Um filme (quase) perfeito e sem direito a multa

Entre rebeliões, ameaças e multas, Nápoles arrancou um dos melhores jogos coletivos da época, empatou em Liverpool (1-1), depende de si para avançar na Champions e deixou campeão europeu em perigo.
Benfica

O que falta lá fora? "Apresentarmo-nos como hoje"

175
Bruno Lage destaca que a cabeça que fez os primeiros onzes na Champions foi aquela que lançou Gabriel numa posição diferente mas não deixou de lamentar empate nos descontos e saída da prova.
Liga dos Campeões

Bem-vindos ao planeta Messi, o mundo com 700 jogos

291
O Barcelona não está a ter a época mais regular mas há um cometa dentro do universo catalão que faz história – e a bater recordes, desta vez com um golo e duas assistências frente ao B. Dortmund.
Liga dos Campeões

Pizzi ganhou asas até aterrar na Lage do pesadelo

166
Benfica gostou tanto de ter o pássaro na mão que se esqueceu que também voa e, ao abrir mão do reforço defensivo, acabou por consentir um empate com o Red Bull Leipzig que o afasta da Champions (2-2).
Liga dos Campeões

Benfica deixa-se empatar nos descontos em Leipzig - como aconteceu

Benfica saiu para intervalo a ganhar (Pizzi), ampliou depois essa vantagem (Vinícius) mas deixou-se empatar com bis de Forsberg ao cair do pano. Águias caíram da Champions e têm Liga Europa em risco.
Benfica

Benfica na Champions depende de vitória em Leipzig

O Benfica está obrigado a vencer na Alemanha frente ao Leipzig, algo de que nunca foi capaz em 11 confrontos anteriores. Mesmo um empate com o melhor dos cenários não chega para a próxima fase.
Liga dos Campeões

Seis letras separam a sorte e o Hazard: Mbappé

Zidane está apaixonado por ele, Florentino sonha com ele para o "novo" Bernabéu, ele continua a marcar. Ele é Mbappé, avançado que iniciou recuperação do PSG frente ao Real que acabou em empate (2-2)
Liga dos Campeões

Guardiola e a máquina de flippers que deu jackpot

O Manchester City empatou com o Shakhtar de Luís Castro mas garantiu o lugar nos oitavos da Liga dos Campeões e ainda o primeiro lugar do grupo. E Guardiola acertou na analogia que usou em entrevista.
Liga dos Campeões

Ronaldo levou a fita, Dybala está com a corda toda

Cristiano Ronaldo surpreendeu com um novo look mas foi Dybala quem voltou a resolver: a Juventus venceu o Atl. Madrid, onde João Félix entrou já na segunda parte, e garantiu o primeiro lugar do grupo.
Liga dos Campeões

Até o apanha-bolas ajudou na viragem de Mourinho

919
Olympiacos de Pedro Martins começou da melhor forma, Rúben Semedo marcou mas Tottenham de Mourinho passou de 0-2 para 4-2 numa noite onde até o apanha-bolas ajudou na reviravolta.
Benfica

Lage quer Benfica destemido em Leipzig

"Não podemos ter medo. Foi o que disse aos jogadores. Não podemos olhar para trás, nem para o que ganhámos, nem para o que perdemos", afirmou Bruno Lage, antecipando o jogo frente ao Leipzig.
Benfica

Rúben Dias e Taarabt regressam à "Champions"

Rúben Dias regressou aos convocados depois de ter sido poupado por Bruno Lage frente ao Vizela e Taarabt está recuperado de um vírus. De fora ficam Conti e Samaris — com uma gastroenterite.
Liga dos Campeões

Pedro Martins promete Olympiacos lutador

"Não vamos entregar absolutamente nada, vamos lutar, vamos reagir", advertiu o treinador do Olympiacos. O clube grego defronta o Tottenham na terça-feira.
José Mourinho

Mourinho quer garantir apuramento do Tottenham

O treinador do Tottenham diz que é cedo para falar sobre triunfo na Liga dos Campeões. "Nesta altura, honestamente, não é a altura para falar nisso, mas para garantir a qualificação", disse Mourinho.
Benfica

Jesus Gil Manzano apita Benfica-Leipzig

O árbitro espanhol Jesus Gil Manzano foi o nomeado para arbitrar o jogo fulcral na campanha europeia do Benfica frente ao Leipzig. Caso perda o encontro, o Benfica não segue na Liga dos Campeões.
Benfica

Sem Champions Lage só quer o campeonato

O treinador desvalorizou o percurso do Benfica na Liga dos Campeões e só quer saber do próximo jogo para o campeonato, competição que o Benfica lidera isolado à frente de Porto e Famalicão.
Benfica

Benfica procura 10.ª vitória em jornada de dérbis

Poucos dias depois de terem somado a terceira derrota na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica procura a 10.ª vitória na I Liga portuguesa de futebol no jogo contra o Santa Clara.
Liga dos Campeões

O guarda-redes improvisado que segurou o empate

A baliza do City parecia embruxada, com Ederson a lesionar-se e Claudio Bravo a ser expulso antes do lateral Kyle Walker calçar as luvas, defender um livre direto e segurar empate com Atalanta (1-1).
Liga dos Campeões

Son marcou na Sérvia mas não esqueceu André

569
Tottenham deu um safanão no mau momento e goleou fora Estrela Vermelha por 4-0 com Son a pedir desculpas ainda a André Gomes nos festejos no dia em que português deixou primeira mensagem.
Liga dos Campeões

Nasceu uma nova estrela Real, Rodrygo

114
Rodrygo, que levava 278 minutos pelo Real, fez a estreia na Champions no Bernabéu e precisou de sete minutos para bisar, abrir goleada com o Galatasaray e fechar com o hat-trick nos descontos (6-0).
Liga dos Campeões

Ronaldo sem recorde, substituído... mas a ganhar

203
Ramsey tirou um golo a Ronaldo em cima da linha, Guilherme evitou dois golos do português, Sarri substituiu o número 7 pela primeira vez mas a Juventus ganhou fora nos descontos ao Lokomotiv (2-1).
Liga dos Campeões

Jogo histórico com autogolos, penáltis e vermelhos

Chelsea e Ajax tiveram o grande jogo da noite onde não faltou nada a não ser um vencedor: houve autogolos, penáltis e vermelhos mas Ajax não conseguiu evitar empate após ter estado a ganhar 4-1.
Benfica

A missão é ganhar e esperar: as contas do Benfica

211
O Benfica está obrigado a ganhar ao Zenit e ao Leipzig e depende de outros resultados para seguir em frente na Liga dos Campeões. Com este cenário, o caminho da Liga Europa torna-se o mais provável.
Liga dos Campeões

De Luisão a Lage, de Lisboa a Lyon, algo se perdeu

207
Em Lisboa, na Web Summit, Luisão voltou a falar do projeto europeu do Benfica. Em Lyon, Lage tirou Pizzi e André Almeida do onze, perdeu com os franceses (3-1) e complicou a vida na Liga dos Campeões.
Liga dos Campeões

O Barcelona tem as pérolas mas não sabe do Kolar

Suárez fez falta, Messi acertou no poste, Kolar fez uma enorme exibição. O Barcelona empatou em casa com o Slavia Praga, não garantiu o apuramento e deixou Ernesto Valverde (ainda mais) sob fogo.
Liga dos Campeões

Benfica perde com o Lyon em França (3-1) - como aconteceu

O Benfica perdeu em Lyon e voltou a complicar as contas da passagem aos oitavos da Liga dos Campeões (3-1). Andersen, Depay e Traoré marcaram para os franceses, Seferovic reduziu para os encarnados.
Liga dos Campeões

Bjorn Kuipers arbitra Lyon-Benfica

O árbitro holandês Bjorn Kuipers vai dirigir na terça-feira a visita do Benfica a Lyon, em jogo da quarta jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de futebol.
Liga dos Campeões

Tottenham bane 48 adeptos por contrariarem UEFA

Os 48 adeptos banidos venderam bilhetes para o jogo da Liga dos Campeões de futebol aos apoiantes do Estrela Vermelha. Um castigo imposto pela UEFA impede que os sérvios tenham apoio em jogos de fora.
Liga dos Campeões

Oxlade e a trivela para o golo 200 do Liverpool

Naby Keita e Oxlade-Chamberlain foram opções iniciais de Klopp e acabaram como os melhores do Liverpool na goleada em Genk (4-1): o primeiro, pelo que jogou; o segundo, pelo que conseguiu marcar.
Futebol

Portugal ultrapassa Rússia no Ranking da UEFA

133
A vitória do Benfica frente ao Lyon e a derrota do Zenit contra o Leipzig fizeram Portugal ultrapassar a Rússia no Ranking de Nações da UEFA. Isto pode significar mais uma equipa na Liga dos Campeões.
Benfica

59 anos depois, Pizzi lembrou Águas e fez história

274
O Benfica tornou-se o oitavo clube da história a chegar às 200 vitórias na Europa: 59 anos depois da primeira, com o Hearts. Os encarnados mantêm-se invictos na Luz contra clubes franceses.
Liga dos Campeões

Anthony e um erro em formato cheque-prenda 

Bruno Lage voltou a mexer na equipa na Liga dos Campeões e o Benfica ganhou ao Lyon graças a um erro de Anthony Lopes (2-1). Rafa, que marcou e saiu aos 20 minutos, foi o melhor dos encarnados.
Liga dos Campeões

Conceição. Porto tem que ser "mais equipa"

Sérgio Conceição e Marcano falaram aos jornalistas na antevisão da partida com o Glasgow Rangers e o técnico garantiu que os jogadores perceberam o que não fizeram bem na ronda anterior.
Liga dos Campeões

Rangers. "O Porto está mais pressionado"

O treinador do Glasgow Rangers e ex-estrela do Liverpool, Steven Gerard, disse à imprensa que a pressão recai sobre o FC Porto e que o deslize da última partida já foi corrigido.
Liga dos Campeões

Um técnico histórico que podia estar a vender BMW

Aos 32 anos, Julian Nagelsmann continua a fazer história como técnico: alemão venceu pela primeira vez um jogo da Champions em casa e colocou RB Leipzig à frente do Zenit como líder do grupo (2-1).
Liga dos Campeões

Benfica vence Lyon e soma primeiros pontos (2-1) - como aconteceu

O Benfica venceu o Lyon e conquistou os primeiros pontos na Liga dos Campeões (2-1). Rafa abriu o marcador, Memphis Depay empatou na segunda parte e Pizzi fez o golo da vitória já perto do fim.
Liga dos Campeões

Liga dos Campeões: Benfica recebe Lyon 

Com duas vitórias em 14 jogos desde 2017/18, o Benfica recebe esta quarta-feira o Lyon, no primeiro jogo do duplo compromisso com a equipa no grupo G da Liga dos Campeões em futebol.
Liga dos Campeões

O melhor Hazard não fez o melhor para Zidane

Hazard gosta de fazer o último passe – e foi assim que Kroos deu a vitória ao Real com o Galatasaray (1-0). Mas Zidane também quer que Hazard marque – o que nem de baliza aberta conseguiu fazer.
Liga dos Campeões

Pedro abriu o livro, Lewy sabia o fim da história

O Olympiacos de Pedro Martins esteve a vencer o Bayern mas um bis de Lewandowski (e um golo de Tolisso) garantiu a reviravolta (2-3). O polaco é já o quinto melhor marcador de sempre na Champions.
Liga dos Campeões

Ronaldo não marcou mas ficou satisfeito na mesma

340
Lokomotiv saiu a ganhar ao intervalo, manteve a vantagem com um grande João Mário mas Juventus deu a volta em três minutos com bis de Dybala que garantiu novo triunfo ao Sr. Champions, Ronaldo.
Liga dos Campeões

O conto de fadas caiu com o toque de Midas

A Atalanta esteve a ganhar em Inglaterra mas acabou goleada e com a Europa bem longe (5-1). Tudo graças ao toque de Midas de Sterling, que marcou três golos, ofereceu outro e sofreu um penálti.
Liga dos Campeões

O prato do dia do chef Simeone servido por Morata

O Atl. Madrid venceu o Leverkusen pela margem mínima, numa "goleada" à moda de Simeone, e tem a passagem aos oitavos praticamente garantida. Morata, que entrou na segunda parte, marcou o único golo.
Liga dos Campeões

Benfica volta ao "pesadelo" europeu

O clube da Luz regressa à Liga dos Campeões em futebol na quarta-feira. Nos últimos 20 jogos na fase de grupos da Champions, o Benfica soma apenas quatro vitórias contra 13 derrotas.
Liga dos Campeões

Soares Dias no Atlético de Madrid-Bayer Leverkusen

O árbitro português Artur Soares Dias foi designado pela UEFA para o jogo de terça-feira da Liga dos Campeões de futebol entre o Atlético de Madrid e o Bayer Leverkusen.
Liga dos Campeões

Itália pede à UEFA para mudar local da final

O ministro dos Desportos italiano pediu à UEFA que considere alterar o palco da final da Liga dos Campeões de futebol, que está marcada para Istambul, devido à ofensiva turca na Síria.
Benfica

"Estamos tristes, para não dizer envergonhados"

130
Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, admite tristeza e frustração pela derrota mas acredita que nada está perdido na Champions após o desaire com o Zenit. Sobre a AG, não comenta... para já.
Liga dos Campeões

O resgate de um jogo entre a goleada e a derrota

Liverpool chegou facilmente ao 3-0 a caminho da goleada, Salzburgo alcançou o empate a três a ameaçar a reviravolta mas Salah conseguiu salvar o jogo – e fazer o que apenas mais dois conseguem.
Benfica

Pizzi e um apagão que está a enfraquecer a Luz

O médio foi substituído nos últimos quatro jogos e tem perdido influência, principalmente na Europa. E Lage, que assumiu responsabilidade na derrota com o Zenit, está a sofrer com o abrandar de Pizzi.
Liga dos Campeões

Velas e jantar para fazer as pazes. Mas faltou sal

106
Bruno Lage lançou Seferovic, Pizzi e Rafa, tentou fazer as pazes com os adeptos e as críticas e lutar pela vitória com o Zenit. Mas o Benfica foi pouco intenso, pouco eficaz e teve pouco sal (1-3).
Liga dos Campeões

O barcelonismo vive dependente de Messi

Ninguém sabia se Messi jogava. Ninguém sabia quando tempo podia Messi jogar. Messi jogou 90 minutos, o Inter perdeu em 90 minutos (2-1) e o Barcelona recuperou a referência – para mais de 90 minutos.
Liga dos Campeões

Benfica perde na Rússia com o Zenit (3-1) - como aconteceu

O Benfica foi à Rússia perder com o Zenit e os oitavos de final da Liga dos Campeões são um objetivo cada vez mais difícil (3-1). Dzyuba e Azmoun marcaram, Rúben Dias fez autogolo e RDT reduziu.
Real Madrid

O 13 de Courtois foi de amuleto a símbolo de azar

O guarda-redes forçou uma ida para o Real Madrid há um ano e pediu o número 13 que usou no Atlético e no Chelsea. Mas com os merengues, o amuleto tornou-se azar que culminou no jogo com o Club Brugge.
Benfica

Champions. Benfica procura vitória na Rússia 

Bruno Lage vai estar de regresso ao banco, depois de ter falhado o duelo com o Leipzig, devido a castigo. André Almeida é carta fora do baralho por lesão. Jogo começa às 20h00 portuguesas.
Liga dos Campeões

Sterling entrou para fazer a defesa de Bernardo

Numa semana marcada ainda pelas alegadas palavras racistas de Bernardo com Mendy, Sterling saiu em defesa do português fora de campo e dentro do mesmo, dando a vitória ao City com o Dínamo Zagreb.
Liga dos Campeões

Gnabry e uma goleada das antigas servida no tacho

O Tottenham começou a ganhar, o Bayern chegou ao intervalo a vencer e acabou a golear de forma escandalosa em Londres (2-7). Gnabry, o alemão que festeja a fingir que cozinha, marcou quatro golos.
Liga dos Campeões

Ronaldo, o Sr. Champions que bateu outro recorde

3472
No dia em que comemorou 16 anos na Liga dos Campeões, Ronaldo voltou a marcar e a Juventus venceu o Bayer Leverkusen em Turim (3-0) em mais um dia de recorde para o avançado português.
Liga dos Campeões

João, o virtuoso, não quer a virtude da paciência

297
João Mário pediu paciência para João Félix mas o jogador, virtuoso, não precisa de mais virtudes e estreou-se a marcar na Champions na vitória do Atl. Madrid na Rússia perante o Lokomotiv (0-2).
Liga dos Campeões

Madrid continua a não ser Bonaventure para Hazard

Hazard continua a ser um galáctico perdido noutra galáxia, Courtois saiu ao intervalo assobiado e Real conseguiu empatar com Club Brugge após ter saído a perder por 2-0 para a segunda parte.
Liga dos Campeões

Benfica. Semak preocupado com 'baixas' no Zenit

Treinador Sergei Semak disse que abordará o desafio com o Benfica, para a Liga dos Campeões, preocupado acima de tudo com os condicionalismos do Zenit São Petersburgo, que tem várias baixas.
Liga dos Campeões

São Petersburgo recebe final da Champions em 2021

Decisão da Champions da próxima época será disputada, pela primeira vez, no reduto do Zenit de São Petersburgo. Allianz Arena, em Munique, e Wembley, em Londres, vão acolher as finais de 2022 e 2023.
Liga dos Campeões

O Manchester City e a lei inequívoca do mais forte

A equipa de Guardiola visitou o Shakhtar de Luís Castro e não deu hipótese aos ucranianos, garantindo uma importante vitória no arranque da Champions (0-3). Bernardo Silva só entrou na segunda parte.
Futebol

Um Ángel caído do céu que não poupou a Casa Real

O Real Madrid entrou a perder -- e com estrondo -- na Liga dos Campeões e está no último lugar do grupo que integra. Di María bisou para o PSG e derrotou quase sozinho a antiga equipa (3-0).
Liga dos Campeões

Ronaldo riu ao Cuadrado até aparecer Herrera

Os olhos estavam apontados para a dupla "Rei-Príncipe" mas o reino de Madrid foi conquistado pela classe operária: Juventus fez 2-0 de bola corrida, Atl. Madrid chegou ao 2-2 de bola parada.
Liga dos Campeões

Podence marcou e Sá defendeu o seu David do Golias

Vice-campeão europeu Tottenham chegou ao 2-0 à meia hora mas Olympiacos de Pedro Martins chegou ao empate com Podence a brilhar na frente e José Sá a defender o 2-2 na baliza dos gregos.
Benfica

Uma derrota de má memória que dita pouco futuro

144
Nas últimas cinco vezes que perdeu o primeiro jogo da Liga dos Campeões, o Benfica não passou da fase de grupos. O RB Leipzig tornou-se a terceira equipa alemã a ganhar na Luz nos últimos 24 anos.
Liga dos Campeões

Ter Stegen, a parede que calou tudo e quase todos

Polémica na seleção, resposta de Neuer, comentário de Lehmann e regresso à Alemanha. Ter Stegen já ia ser figura em Dortmund mas tornou-se a figura do jogo onde salvou o nulo para o Barcelona.
Liga dos Campeões

Uns com muito Timo, outros sem timoneiro

Bruno Lage não esteve no banco e o Benfica não teve discernimento suficiente para finalizar tudo o que criou. Timo Werner foi eficaz e segurou a vitória de uma equipa que precisa de pouco para marcar.
Liga dos Campeões

Adrián não estragou o filme a De Laurentiis

Após o filme com as obras do San Paolo, De Laurentiis viu o Nápoles travar o campeão Liverpool numa película com um espanhol a defender (Adrián), um a decidir (Callejón) e outro a marcar (Llorente).
Liga dos Campeões

Sardar foi um Lyon na história do costume

Shakhtar, Hoffenheim, City, Barcelona. Na última época, o Lyon empatou todos os jogos caseiros na Champions e agora repetiu o filme com o Zenit por "culpa" da grande figura do futebol iraniano (1-1).
Liga dos Campeões

Benfica perde com o RB Leipzig na Luz (1-2) - como aconteceu

O Benfica não conseguiu entrar a vencer na Liga dos Campeões pela quarta temporada consecutiva e perdeu na Luz com o RB Leipzig (1-2). Timo Werner bisou e Seferovic ainda reduziu para os encarnados.
Neymar

Champions. Castigo de Neymar reduzido a 2 jogos

Neymar foi suspenso depois de, em março, após um duelo com o United que falhou por lesão, ter escrito no Instagram que o VAR foi uma vergonha, em alusão a um penálti decisivo para os ingleses.
Liga dos Campeões

Benfica estreia-se na Champions contra o Leipzig

Benfica e Leipzig sobem ao relvado da Luz às 20h00 desta terça-feira. Os encarnados apresentam limitações, em especial devido às lesões de Florentino e Gabriel. Bruno Lage também não estará no banco.
Benfica

Champions. Benfica inscreve Fejsa e Zivkovic

Dos 38 inscritos, 14 pertencem à Lista B, entre os quais o guarda-redes belga Svilar, o lateral esquerdo Nuno Tavares e o avançado Jota. Entre os eleitos, constam também Gedson Fernandes e Chiquinho.
Benfica

Do brinde aos novatos: os adversários do Benfica

O Benfica vai estar no Grupo G da Liga dos Campeões com Zenit, Lyon e RB Leipzig: os russos foram o brinde do Pote 1, o Lyon está a meio de uma reconstrução interna e o RB Leipzig quer surpreender.
Liga dos Campeões

Benfica com Zenit, Lyon e Leipzig na Champions

369
A jogar a 10.ª fase de grupos da Liga dos Campeões consecutiva, o Benfica ficou sorteado no Grupo G, em conjunto com Zenit, Lyon e Leipzig. A Juventus de Ronaldo vai encontrar o Atl. Madrid de Félix.
Liga dos Campeões

FC Porto escreveu crise onde estava oportunidade

126
Falhas individuais e coletivas, azar até no momento do 3-0 por Telles estar fora: o que podia ter corrido mal na primeira parte correu pior e FC Porto perdeu com Krasnodar (3-2), caindo da Champions.
Liga dos Campeões

FC Porto perde e diz adeus à Liga dos Campeões - como aconteceu

Uma primeira parte de pesadelo quebrou qualquer hipótese de chegar ao sonho: FC Porto ainda reduziu na segunda parte mas está fora da Champions após perder no Dragão com o Krasnodar (3-2).
Liga dos Campeões

Liga dos Campeões. FC Porto recebe o Krasnodar

O FC Porto procura assegurar a presença no play-off da Liga dos Campeões de futebol, na receção ao Krasnodar, depois do triunfo por 1-0 na Rússia, na segunda mão da terceira pré-eliminatória.
FC Porto

Danilo? "Existe grande probabilidade de não jogar"

"Está verdadeiramente limitado, não sabemos se podemos contar com ele amanhã", disse Conceição. Sobre o Krasnodar, o treinador disse que é necessário pensar como se a eliminatória estivesse a zero.
FC Porto

Danilo falha último treino antes do Krasnodar

O médio já tinha falhado o jogo com o Gil Vicente devido a uma mialgia no gémeo da perna direita. Não subiu ao relvado para o treino desta segunda-feira e é uma incerteza para Conceição.
Futebol

Sérgio Conceição elogia técnico do Gil Vicente

Sérgio Conceição abordou ainda os objetivos da época, assumindo que está num clube que luta pela conquista de títulos, e disse que esperar que o grupo "mantenha a mesma postura que sempre teve".
Cristiano Ronaldo

Ronaldo nomeado para melhor avançado da Champions

Cristiano Ronaldo foi distinguido três vezes com este troféu, em 2007/08, 2016/17 e 2017/18. Está nomeado juntamente com Messi e Sadio Mané.
FC Porto

Marchesín e a defesa que valeu por um golo

2427
Marchesín chegou, viu e começou a vencer com um par de treinos pelo FC Porto: primeiro guarda-redes argentino dos dragões segurou nulo com uma defesa "impossível" e teve a melhor estreia possível.
Liga dos Campeões

Sérgio, o repatriado que abriu o primeiro Magnit

1359
Sérgio Oliveira recuperou um lugar que nunca deixou de ser seu e decidiu vitória do FC Porto em Krasnodar (1-0) na pré-eliminatória da Champions de uma equipa reconstruída para voltar a crescer.
Liga dos Campeões

FC Porto vence Krasnodar na Rússia (1-0) - como aconteceu

A tradição ainda é o que era: ao oitavo jogo na Rússia, FC Porto conseguiu a sexta vitória agora frente ao Krasnodar com golo de Sérgio Oliveira que dá vantagem na 3.ª pré-eliminatória da Champions.
FC Porto

FC Porto inicia o acesso à Champions na Rússia

O FC Porto vai ter pela frente o Krasnodar, o terceiro classificado do último campeonato russo. A primeira mão da terceira pré-eliminatória da 'Champions é o primeiro jogo oficial da equipa.
FC Porto

Champions. FC Porto conhece possíveis adversários 

O sorteio do play off da Champions realizou-se esta segunda-feira e ditou que, se os dragões ultrapassarem os russos, terão pela frente o Olympiacos de Pedro Martins ou os turcos do Basaksehir.
Liga dos Campeões

FC Porto defronta Krasnodar na Champions

129
FC Porto vai defrontar o Krasnodar na terceira pré-eliminatória da Champions, que se realiza a 6/7 e 13 de agosto. Primeira mão será na Rússia. Pelo meio, dragões estreiam-se na Liga em Barcelos.
Benfica

Benfica já ganhou 43 milhões na 'Champions' 19/20

Só pela entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões, 42,95 milhões de euros estão garantidos nos cofres dos encarnados. O Benfica ainda pode arrecadar mais 2 milhões antes mesmo de jogar.
Televisão

Liga dos Campeões mais dois anos na TVI 

192
Jogos do Benfica e do FC Porto (caso se qualifique) continuam a passar em sinal aberto na TVI, que já tinha transmitido os jogos na época 2018/2019
Futebol

Paulo Sousa, o romântico que sonha com a Champions

221
As lesões obrigaram Paulo Sousa a encerrar a carreira de futebolista aos 31 anos, mas abriram-lhe o caminho dos 'bancos', onde agora espera poder repetir a conquista de uma Liga dos Campeões.
Manchester City

Manchester City recorre da exclusão da Champions

O campeão inglês corre o risco de ficar de fora da prova milionário devido a sobrevalorização de receitas. O TAS abriu um processo e caberá a um painel de árbitros tomar uma decisão.
Nissan

Final electrizante da Champions teve um eléctrico

O Liverpool chamou a si a vitória na final da Liga dos Campeões da UEFA, batendo o Tottenham por 2-0. O ex-jogador Roberto Carlos entregou a taça, mas o mais curioso foi o veículo em que se deslocou.
Liga dos Campeões

Ronaldo na equipa da época da Liga dos Campeões

Cristiano Ronaldo é o único futebolista português na equipa da época da Liga dos Campeões, escolhida pelos observadores técnicos da UEFA e dominada pelo campeão Liverpool, anunciou o organismo.
Liga dos Campeões

O mundo de Alisson Becker, o "Messi das balizas"

169
Foi herói na Roma com o Barça, foi herói no Liverpool com o Barça, acabou a ganhar a Champions na estreia como red. Irmão de Muriel, Alisson, que era baixo, continua a crescer. E pode marcar uma era.
Liga dos Campeões

A noite de Klopp, da música à falta de álcool

130
O treinador do Liverpool chorou, riu e até cantou. Jurgen Klopp ganhou uma prova europeia pela primeira vez e garantiu que só faltava...cerveja. "Ainda nem uma água bebi", disse o alemão.
Liga dos Campeões

O Mr. Millions sem passado que garante o futuro

Custou 85 milhões e um cheque em branco de risco. Van Dijk chegou ao Liverpool com pouca história para contar mas agora é o futuro do Liverpool. E já começou a trocar milhões por troféus.
Liga dos Campeões

Origi, o herói improvável que se inspira na TED TV

164
Filho de um ex-jogador queniano e sobrinho de um vencedor da Taça dos Campeões Africanos, a vida de Origi foi sempre futebol. O avançado escolheu outra: a psicologia. Com a segunda venceu na primeira.
Liga dos Campeões

Os astros escreveram "You'll Never Walk Alone"

Num jogo em que não houve heavy metal no ataque, valeu a orquestra de Van Dijk e Alisson na defesa antes do 2-0 de Origi, que decidiu a final da Champions com o Tottenham: Liverpool é campeão europeu.
Liga dos Campeões

Vitaly Uncensored, uma invasão com história

1456
Uma invasão de campo na final de uma grande competição não é propriamente a coisa mais rara nos últimos anos mas a desta decisão da Liga dos Campeões tem uma história que começa no Mundial de 2014.
Liga dos Campeões

Desde 2005 que não se marcava tão rápido em finais

Penálti aos 20 segundos, golo aos dois minutos. Salah deu vantagem ao Liverpool logo no início da final da Liga dos Campeões e há 14 anos que ninguém marcava tão rápido no último jogo da Champions.
Liga dos Campeões

Liverpool conquista a Champions 14 anos depois - como aconteceu

Liverpool bateu o Tottenham na final de Madrid e ganhou a Liga dos Campeões (0-2). Salah marcou na primeira parte, Origi na segunda e Klopp ganhou uma prova europeia pela primeira vez.
Liga dos Campeões

Klopp e Pochettino, parecidos até no que os separa /premium

Um é loiro, outro é moreno. Um é alemão, o outro é latino. Um marca uma era no Tottenham, outro colocou o Liverpool onde já esteve. Os perfis de Klopp e Pochettino, os técnicos da moda e da Champions.
Liga dos Campeões

Dier, o ruço inglês que chegou ao Quadro de Honra /premium

226
Nasceu em Inglaterra, mudou-se para Lagos por causa do Euro, entrou no Sporting com nove anos e ainda é dado como exemplo na Academia. O perfil de Eric Dier, o "meio português" na final da Champions.
Liga dos Campeões

Hegerberg deu o tetra europeu ao Lyon

A norueguesa, Bola de Ouro em 2018, não vai estar no Mundial por opção própria mas deixou a sua marca na final da Liga dos Campeões com um hat-trick. O Lyon bateu o Barcelona e é tetracampeão europeu.
Liga dos Campeões

Liga dos Campeões. Damir Skomina apita final

É a primeira vez que o árbitro de 42 anos apita uma final da liga milionária. Skomina, que esta temporada esteve em Alvalade para dirigir o Sporting - Arsenal, terá como videoárbitro Danny Makkelie.
Futebol

Como Neymar prepara a saída do PSG

116
Mais uma semana, mais uma polémica: após agredir um adepto na final da Taça, Neymar teve uma forte altercação com Draxler. Brasileiro quer sair do PSG e voltar a Espanha – e para o rival do Barcelona.
Liga dos Campeões

Como dois loucos deram a volta à melhor das Taças

236
O futebol é extraordinário porque os homens se transcendem. João Bonifácio suou, ficou cansado, arrancou cabelos e roeu unhas. Mas viu Liverpool e Tottenham em dois dos melhores jogos de sempre.
Liga dos Campeões

"Marcelinho" fez história e já pedem uma estátua

106
Foi comparado a Marcelinho, tinha Zidane como referência, passou cinco anos no PSG sem sucesso europeu e tornou-se herói na Champions pelo Tottenham. No final ficou com a bola – mas Eriksen pede mais.
Liga dos Campeões

Um milagre nunca vem só, por Lucas Moura

815
Ajax ganhou em Londres, saiu para o intervalo à frente por 2-0 mas um hat-trick de Lucas Moura acabou com o sonho holandês e colocou Tottenham na final da Liga dos Campeões com o Liverpool.
Futebol

O que sobra da hecatombe, de Valverde a Messi

Barcelona acordou com a noção de que o pesadelo de Anfield é mesmo realidade. São apontados cinco erros a Valverde e Messi divide opiniões, entre quem acha que é culpado e quem diz que é uma vítima.
Liga dos Campeões

O herói improvável da reviravolta: o apanha-bolas

323
Chama-se Oakley Cannonier, tem 14 anos, treina de forma periódica com escalões mais velhos e foi o herói invisível (e improvável) do Liverpool pela ação que teve como apanha-bolas no quarto golo.
Liga dos Campeões

"Esta remontada tem um nome: Jürgen Klopp"

550
José Mourinho não escondeu a admiração pelo colega de profissão e garantiu que a reviravolta se deveu à "mentalidade" de Klopp. Já o alemão teve dificuldade com as palavras e recorreu ao palavrão.
Liga dos Campeões

Lágrimas, Lennon e uma invasão de campo especial

1518
O Liverpool conseguiu aquilo que ninguém esperava e adeptos, jogadores e equipa técnica festejaram com lágrimas, o cântico do costume e John Lennon. E uma invasão de campo muito especial.
Liga dos Campeões

Klopp quer, Salah sonha, o quase impossível nasce

1663
O Liverpool conseguiu o praticamente impossível e venceu o Barcelona por 4-0 em Anfield, garantindo o passaporte para a segunda final consecutiva da Liga dos Campeões. Origi e Wijnaldum bisaram.
Futebol

Mané, o rebelde sem sorriso que fugiu pelo sonho

Contra o Barça, Mané será o único titular do habitual trio de ataque do Liverpool. Foi isso que procurou a vida toda: desde que fugiu de casa, assistiu ao Mundial 2002 e descobriu o ídolo Ronaldinho.
Liga dos Campeões

Messi marcou o golo 600 no quintal onde é feliz

229
O argentino chegou ao golo 600 ao serviço do Barcelona, dias depois de também Ronaldo ter chegado à mesma marca por clubes. O primeiro foi há exatamente 14 anos, a 1 de maio de 2005.
Liga dos Campeões

Suárez fez as malas para ter oportunidades destas

Em 2014, Suárez deixou o Liverpool para ter mais oportunidades de ganhar mais troféus. Esta noite, marcou à antiga equipa, criou outro golo e viu o Barcelona pôr um pé na final da Liga dos Campeões.
Liga dos Campeões

Van de Beek, em memória do amigo Appie Nouri

Van de Beek pode não ser tão falado como De Jong ou De Ligt mas é mais um talento saído da formação do Ajax a dar cartas na Europa – e em memória de Appie, o amigo com quem jogou desde os nove anos.
Liga dos Campeões

Ajax foi ao estádio mais caro recordar Cruyff

148
A história de sonho do futebol romântico que ultrapassa qualquer questão orçamental na Europa teve mais um capítulo: Ajax bate Tottenham em Londres na primeira mão das meias da Champions (1-0).
Liga dos Campeões

Champions. Europeus defendem subidas e descidas

A ideia partiu da Associação Europeia de Clubes. O objetivo do sistema de promoções e descidas é ter "jogos europeus com mais qualidade desportiva e num ambiente de maior competitividade".
Primeira Liga NOS

Época futebolística 2019/20 já tem datas marcadas 

A indefinição do dia de arranque prende-se com a participação das equipas portuguesas na Liga dos Campeões. O campeonato terá final até 17 de maio de 2020 e a Taça de Portugal arranca a 1 de setembro.
Premier League

Premier League. Chelsea empata em casa com Burnley

Os londrinos não foram além de um empate com o Burnley, 15º classificado na Liga Inglesa. Kanté e Higuaín marcaram para os da casa. Jeff Hendrick e Ashley Barnes fecharam a igualdade a duas bolas.
Liga dos Campeões

Habitués, surpresas e a chance da final sem Brexit

O quadro das meias-finais da Champions está completo e existe a possibilidade de uma final totalmente inglesa. De um lado estão os habitués nestas andanças, do outro estão as surpresas da temporada.
FC Porto

"Adorei, gosto desta equipa do Porto". Klopp dixit

3551
No final do encontro, Jürgen Klopp fez questão de cumprimentar um a um todos os jogadores do FC Porto antes de elogiar a forma de atuar dos dragões. "Aprecio quando uma equipa se esforça assim".
Liga dos Campeões

A diferença esteve na gasolina – e não foi a greve

101
Era uma missão quase impossível. FC Porto desafiou o quase, Liverpool confirmou o impossível. Pelo meio, a diferença foi o andamento e espelhou a décalage entre Primeira Liga e Premier League (4-1).
Liga dos Campeões

Tottenham e uma nova versão da Odisseia de Homero

101
4-3. Cinco golos em 20 minutos. Um golo anulado pelo VAR nos descontos. O Tottenham perdeu o jogo mas eliminou o Manchester City depois de uma batalha épica: e que fica na história.
Liga dos Campeões

Liverpool goleia FC Porto e está nas meias-finais - como aconteceu

268
FC Porto teve uma entrada forte, rematou mais de dez vezes mas foi o Liverpool a chegar ao intervalo na frente (0-1) e a golear na segunda parte (4-1), passando às meias-finais da Liga dos Campeões.
Liga dos Campeões

Ronaldo pode ter muitas caras, a Juve só tem uma

Ronaldo voltou à equipa, voltou a marcar mas não voltou a chegar às meias da Champions (que seria a nova vez seguida). Mérito do Ajax, demérito da Juventus – o projeto futebolístico de Allegri falhou.
Liga dos Campeões

O perna curta que deu o salto para o estrelato

De Ligt tem apenas 19 anos mas já é capitão do Ajax e apontou o golo decisivo em Turim. Começou como médio, não lhe deram grande futuro mas tornou-se o central Golden Boy que está a caminho do Barça.
Liga dos Campeões

Os beijos de Messi para a capa da France Football

France Football recriou na capa desta semana o beijo de Brejnev e Honecker com a pergunta "És Messi ou Ronaldo?". O argentino deu a sua resposta em versão dupla e o Barcelona venceu o United (3-0).
Liga dos Campeões

A lição do Ajax à Juventus, trocada por miúdos

266
Allegri montou uma equipa e uma estratégia acreditando que quem tem Ronaldo à terça ganha sempre o Euromilhões mas golo do português não evitou vitória do Ajax em Turim por 2-1 – com lição de futebol.
FC Porto

2.700 adeptos do Liverpool no Estádio do Dragão 

A operação policial divide-se entre aeroporto, cidade e estádio, explicou o subintendente Cardoso da Silva. A polícia espera que os adeptos ingleses cheguem quarta-feira para o encontro da Champions.
FC Porto

"FC Porto está mais preparado", diz Alex Telles 

O defesa brasileiro frisou a qualidade da equipa adversária mas considera que os 'dragões' estão prontos para o desafio. O FC Porto procura recuperar de uma desvantagem de 2-0 com os reds.
FC Porto

Pinto da Costa: "Porto pode eliminar Liverpool"

1153
O presidente do FC Porto mostrou-se positivo e com confiança para a recepção ao Liverpool e deixou críticas à arbitragem do jogo da primeira-mão. O FC Porto recebe os reds com uma desvantagem de 2-0.
FC Porto

Danny Makkelie arbitra FC Porto - Liverpool 

O juiz holandês esteve na derrota por 2-1 dos dragões no terreno da Roma, na primeira mão dos oitavos de final da Champions. O FC Porto recebe os ingleses quarta-feira com uma desvantagem de 2-0.
Liga dos Campeões

Neres, o miúdo que nem sabia como celebrar um golo

David Neres sempre jogou no São Paulo, mudou-se para a Europa em 2017 e já é uma das figuras de proa de um Ajax a causar sensação. Com o golo contra a Juventus, assinou o 12.º da temporada.
Liga dos Campeões

O fantasma de Suárez fica, o registo do United cai

O Manchester United nunca tinha perdido em casa com o Barcelona e Suárez não marca fora de Camp Nou para a Europa há mais de três anos. No final, os catalães ganharam e o uruguaio não marcou (0-1).
Liga dos Campeões

Ele voltou para fazer o que melhor faz há 12 anos

426
A Juventus empatou em Amesterdão com o Ajax e leva vantagem para a segunda mão em casa (1-1). Ronaldo voltou, marcou e lembrou o dia, há 12 anos, em que se estreou a marcar na Champions.
Liga dos Campeões

O Tottenham e cinco surpresas que venceram o City

Numa eliminatória totalmente inglesa, o Tottenham surpreendeu e venceu o Manchester City com um golo de Son Heung-min. As cinco surpresas que deram a vitória aos "spurs" frente à equipa de Guardiola.
FC Porto

A "semana difícil" de Alex e o apelo de Sérgio

115
Alex Telles garantiu que o FC Porto "está vivo" mas reconheceu que teve uma "semana difícil" e Sérgio Conceição pediu apoio aos adeptos porque "isto ainda não acabou".
Liga dos Campeões

Liverpool tem um quinto Beatle e chama-se Bobby

153
Roberto Firmino, Bobby para os amigos, fez a diferença contra o FC Porto e garantiu a vitória do Liverpool. Os dragões precisam de uma noite perfeita no Dragão para chegar às meias da Champions.
Liga dos Campeões

FC Porto perde em Liverpool (2-0) - como aconteceu

O FC Porto perdeu em Liverpool e tornou muito difícil o apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões (2-0). Os golos foram marcados na primeira parte, por intermédio de Keita e Firmino.
Cristiano Ronaldo

Ronaldo na comitiva para Amesterdão 

O avançado português voltou à lista de convocados para a partida de amanhã frente ao Ajax depois de uma paragem por lesão. A Juventus defronta os holandeses em jogo dos quartos de final da Champions.
Liga dos Campeões

FC Porto sem Pepe e Herrera contra o Liverpool

O FC Porto visita o Liverpool, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, adversário que nunca conseguiu vencer e que, na temporada passada, 'atropelou' os 'dragões'.
Liga dos Campeões

Liverpool é desafio superior para o FC Porto

285
"O Liverpool está num nível muito alto, todas as semanas tem desafios de altíssimo nível e nós, sem desprimor para as nossas equipas, não é bem assim", referiu o técnico dos azuis e brancos.
FC Porto

Liverpool. Alex Telles nos convocados

O defesa esquerdo Alex Telles sofreu uma lesão na anca no jogo com o Sporting de Braga e esteve dois jogos parados. O central Pepe e o médio Herrera, que não podem jogar, também vão a Liverpool.
A página está a demorar muito tempo.