Momentos-chave
- Rúben. "Não houve revolta nenhuma” no balneário"
- Rúben. "Daqui a sete meses estaria fora do Sporting acontecesse o que acontecesse"
- Rúben. "Tenho a convicção de que vamos ser bicampeões no Sporting"
- Rúben. "Não vou buscar nenhum jogador do Sporting em janeiro"
- Rúben. "O foco está agora no Sporting"
- Rúben. "Manchester United era o único clube que eu queria, o único clube que mexeu comigo"
- Rúben. "Acontecesse o que acontecesse, esta era a minha última época no Sporting"
- "Foi o melhor período da minha vida, mas tenho de tomar as minhas decisões. O tempo cura tudo", diz Amorim
- As estatísticas finais
- Final da partida! Sporting goleia Estrela da Amadora (5-1)
- Golo do Sporting!
- Golo do Sporting!
- Golo anulado ao Estrela da Amadora!
- Golo do Estrela da Amadora!
- Arranca a segunda parte do Sporting-Estrela da Amadora!
- Intervalo! Sporting está a vencer o Estrela da Amadora (3-1)
- Golo do Sporting!
- Não há expulsão!
- Bucca é expulso!
- Grande penalidade para o Sporting!
- Golo do Estrela!
- Golo do Sporting!
- Golo do Sporting!
- Começa o Sporting-Estrela da Amadora!
- Onze inicial do Estrela da Amadora
- Onze inicial do Sporting
Histórico de atualizações
-
E por hoje é tudo! Sporting goleou Estrela da Amadora por 5-1 com póquer de Viktor Gyökeres no dia em que Rúben Amorim foi confirmado pelo Manchester United como treinador a partir de 11 de novembro. Voltamos este sábado para acompanhar mais um jogo da décima jornada da Primeira Liga, neste caso a deslocação do Benfica ao Algarve para defrontar ao Farense (18h). Até lá, boa noite!
-
Três jogos, duas tarjas e uma salva de palmas: o primeiro adeus (oficial) de Rúben Amorim com mensagens dentro e fora do estádio
Muitas palmas, raros assobios e alguns recados pela saída a virarem os olhos para o apoio aos jogadores: como foi o penúltimo jogo de Amorim em Alvalade no dia em que saída para United foi confirmada.
-
"Amorim fica para a história. Sejamos grandes": a despedida de Varandas a um treinador de saída sem anunciar o treinador que vai entrar
Varandas assumiu que esta seria a última época de Amorim mas que abordagem do United (e vontade do técnico) antecipou saída: “Valor baixo? O que me custava era pagar dez milhões para mandar embora”.
-
"Acontecesse o que acontecesse, era a última época no Sporting." Amorim tentou ficar até ao fim da temporada e diz que "só queria" o United
Como prometido, o ainda treinador do Sporting explicou a saída e revelou que já iria sair no fim da época, que vários clubes já tinham quebrado a cláusula e que quer o contexto do Manchester United.
-
Rúben. "Não houve revolta nenhuma” no balneário"
O treinador português explica que “não houve revolta nenhuma” no balneário, mas não esconde que os jogadores ficaram “tristes e ansiosos”.
“Sente-se um ambiente diferente… eu falei com todos eles mesmo antes de serem contratados. Criámos uma relação com os jogadores e obviamente que foi difícil. Não houve revolta nenhuma, eles sabem que o treinador sou eu e que até Braga sou eu que mando, se quiserem jogar. É o clube que tem de anunciar o próximo treinador, mas até Braga sou eu”, termina.
-
Rúben. "Daqui a sete meses estaria fora do Sporting acontecesse o que acontecesse"
Rúben Amorim diz que não vai comentar o contrato que tinha com o Sporting e sublinha a “estrutura e estabilidade” que o clube tem atualmente.
“Tudo aqui melhorou. Queria relembrar que não estou aqui há um ano. Não fui embora no primeiro ano em que fomos campeões, nem quando fomos depois para o 4.º lugar, nem quando fomos campeões pela segunda vez, apesar do avião… Daqui a sete meses estaria fora do Sporting acontecesse o que acontecesse. Apareceu o clube e o contexto que eu queria. O clube vai continuar a ganhar”, indica.
-
Rúben. "Tenho a convicção de que vamos ser bicampeões no Sporting"
O ainda treinador do Sporting mantém a ideia de que sobre o Manchester United vai “falar depois” e explica que “o que ficou por fazer no Sporting” foi “ganhar todos os títulos que devíamos ter ganho”.
“A Supertaça, a Taça de Portugal que não vencemos, tenho a convicção de que vamos ser bicampeões. Tornámo-nos muito competitivos. Lançámos muito jogadores. Parece que me estou já a despedir, mas ainda temos dois jogos”, lembra.
-
Rúben. "Não vou buscar nenhum jogador do Sporting em janeiro"
Rúben Amorim assegura que mudou “várias vezes” de opinião e explica que a sua “preocupação” é “não prejudicar a equipa do Sporting.
“Vou levar o meu staff, mas teremos tempo para falar sobre isso. Sempre foi uma das condições. Vimos juntos desde o Casa Pia. Essa decisão ultrapassou-me. Estou cá para defender o Sporting até Braga”, acrescenta, antes de responder a uma pergunta sobre a possível contratação de Gyökeres.
“O Gyökeres custa 100 milhões e é muito difícil. Não vou buscar nenhum jogador do Sporting em janeiro. O que significa para mim? Foi a melhor fase da minha vida. Toda a gente no Sporting sabe a importância que teve para mim. Percebo a desilusão dos adeptos e que sair a meio de uma época que pode ser histórica… Mas hoje não é a despedida, ainda temos dois jogos importantes com o City e com o Braga, para mantermos a liderança”, acrescenta.
-
Rúben. "O foco está agora no Sporting"
Rúben Amorim também responde a uma pergunta sobre o Manchester United, garantindo que “neste momento” está no Sporting. “Queria explicar tudo isto aos sportinguistas. O foco agora está no Sporting”, garante.
“Ficar ou ir, para mim… Tenho de fazer aquilo que o Sporting decide. Eu prefiro assim. Não deixo os jogadores na mão. Frente ao Nacional senti-os mais ansiosos porque senti que eles não sabiam com o que contar. Fico com todo o gosto e não deixo os meus jogadores na mão. Quanto ao United, não falei com ninguém, nem jogadores. Estou totalmente focado”, indica.
-
Rúben. "Manchester United era o único clube que eu queria, o único clube que mexeu comigo"
“Não houve confusão nenhuma. Há um contrato, há cláusulas e há uma situação em que se tem de salvaguardar o interesse de cada um. A única pessoa nesta zona morta sou eu, nunca disse nada. Se é para ficar os jogos que for preciso, é para ficar. Isso é um acordo entre os clubes”, continua.
“A decisão é assim. Escusamos de dar a volta. A situação apareceu. Era o clube que eu sabia que, se rejeitasse, daqui a sete meses não ia ter. E eu sabia que ia ser difícil de lidar com esse arrependimento. Era o único clube que eu queria, o único clube que mexeu comigo. Agora tenho de levar com aquilo que tenho de levar. Foi uma escolha. Muita gente diz que foi pelo dinheiro, mas eu o último clube que pagou a cláusula pagava três vezes mais. Custa-me muito sair daqui. Era agora ou nunca”, atira.
-
Rúben. "Acontecesse o que acontecesse, esta era a minha última época no Sporting"
“As pessoas têm de sentir o que têm de sentir. Quero começar por explicar a situação. No início da época — e o presidente está aqui para confirmar — tive uma conversa com o presidente e o Viana e disse que, acontecesse o que acontecesse, esta era a minha última época no Sporting. A época começou, todos começámos a fazer uma época muito boa, e surgiu esta situação. O United apareceu e pagou a cláusula, pagou acima da cláusula, e depois o presidente defendeu os seus interesses. Nunca me meti, nunca discuti nada com o presidente. Depois a negociação chegou a mim”, começa por dizer Rúben Amorim na conferência de imprensa.
“O único pedido que fiz foi que fosse no final da época. Estive três dias a pedir. Foi-me dito que não era possível, que era agora ou nunca. Estive três dias a decidir uma coisa que muda radicalmente a minha vida. Foi isso que fiz. Já tive outras situações, não é a primeira vez que tenho a cláusula paga por um clube e não é a segunda vez. Não queria outro clube. A seguir ao Sporting, queria este. As pessoas falam do contexto, mas eu quero exatamente aquele contexto”, explica.
-
Rúben Amorim acaba de entrar na sala de imprensa do Estádio José Alvalade acompanhado por Hugo Viana e Frederico Varandas. Toda a direção do Sporting está na primeira fila.
-
"Foi o melhor período da minha vida, mas tenho de tomar as minhas decisões. O tempo cura tudo", diz Amorim
“Desde que surgiu esta situação que nos sentimos diferentes, eu principalmente. Percebo a revolta de alguns adeptos, percebo a desilusão, mas a vida é mesmo assim. Fiquei comovido com a ovação”, acrescenta Amorim.
“O outro comunicado também apareceu em dia de jogo, os clubes agora são empresas e têm de apresentar essas situações. Obviamente que foram dois jogos com dois comunicados e torna tudo mais difícil, não deixa assentar nada até ao jogo. Mas é assim. Há coisas que nós não controlamos e o que queria fazer era ajudar a equipa a vencer os jogos”, continuou.
“Agora já estou em modo tarefa. O que tiver de ser. Estou muito grato a toda a gente aqui, muito grato aos adeptos. As pessoas pensam que no outro jogo eu fui logo embora do estádio, mas eu só fui agradecer aos adeptos quando perdemos. No próximo jogo aqui em casa, a ganhar ou a perder 15-0, lá estarei a dar a volta e a ver o que os adeptos querem dar. Vou despedir-me deles. Foi o melhor período da minha vida, mas tenho de tomar as minhas decisões. O tempo cura tudo”, termina.
-
Rúben Amorim responde na flash, mas pede que se espere pela conferência de imprensa para dar todos os esclarecimentos
“Foi uma semana nada normal, tivemos de fazer a preparação de dois jogos, ganhámos os dois jogos, sofremos dois golos”, diz Rúben Amorim na flash interview, onde pede que se espere pela conferência de imprensa para responder a todas as perguntas sobre a saída.
-
O mundo sabe que eles continuam lado a lado (a crónica do Sporting-Estrela da Amadora)
Se fosse qualquer outro dia, a notícia era o poker de Gyökeres. Neste dia, a notícia é a goleada do Sporting frente ao Estrela e a ideia de que a equipa, apesar de Amorim, continua lado a lado (5-1).
O mundo sabe que eles continuam lado a lado (a crónica do Sporting-Estrela da Amadora)
-
O quarto golo do Sporting, o quarto golo de Gyökeres
⚽ GOLO
Gyokeres 70'
I Liga (#10) | Sporting (4)-1 Estrela Amadora#LigaPortugalBetclic #EPOCA2425 #JORNADA10#SCPCFEA #SCP #CFEA
Todos os vídeos ???? https://t.co/DV7T8Ow022 pic.twitter.com/nIylisxM9v— VSPORTS (@vsports_pt) November 1, 2024
-
As estatísticas finais
🇵🇹 FINAL | Sporting 5 – 1 Estrela da Amadora
◉ Com Rúben Amorim a prazo ou não, voltou a rugir o leão, apesar da boa postura do Estrela
◉ O imparável Gyökeres assinou o primeiro poker ao serviço dos leões
◉ Ratings e stats em https://t.co/QZuwKyufuG #SCPCFEA #LigaPortugal… pic.twitter.com/vCXtBp6YWc— GoalPoint (@_Goalpoint) November 1, 2024
-
Final da partida! Sporting goleia Estrela da Amadora (5-1)
Fim do jogo! O Sporting goleia o Estrela da Amadora em Alvalade e soma a 10.ª vitória em 10 jornadas. Gyökeres, Maxi Araújo e Rodrigo Pinho marcaram os golos da partida (5-1)
-
Dois minutos de tempo extra em Alvalade.
-
Mais uma oportunidade para Edwards, agora com um remate ao lado já na área depois de um passe de Gyökeres.