807kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

I Liga Bwin

I Liga Bwin

Estrela da Amadora oficializa saída de treinador

Sérgio Vieira, de 41 anos, tinha contrato com o Estrela da Amadora até 2026, depois de ter renovado o vínculo no ano passado, na sequência da subida dos "estrelistas" à I Liga.
A força da técnica e a técnica da força

A expulsão definiu, mas FCP devia ter feito mais

Na análise à final da Taça de Portugal, Gabriel Alves viu “um jogo diferente depois da expulsão” e Amorim obrigado a ajustar. Quanto ao FC Porto, “não soube aproveitar” apesar da vitória.
I Liga Bwin

Sérgio Vieira de saída do Estrela da Amadora

O técnico, de 41 anos, esteve duas temporadas ao serviço dos "tricolores", nas quais guiou o clube no regresso à elite do futebol português e no qual se conseguiu manter.
A força da técnica e a técnica da força

O que se tira do RAFC - SLB? "Homenagem a Ukra"

Gabriel Alves optou por dar destaque ao "homem e profissional" que hoje se despediu dos relvados ao minuto 17. Ainda, uma retrospetiva da temporada "cinzenta" do Benfica.
Arouca

Presidente do Arouca e ex-autarca vão a tribunal

O caso está relacionado com a realização das obras de pavimentação da pista e acessos do Estádio Municipal de Arouca, em um processo por prevaricação e falsificação ou contrafação de documento.
Emissão Especial

Como o Sporting pintou Lisboa de verde e branco

Festejos leoninos depois da conquista do campeonato. Amorim promete um “terceiro”, Varandas prefere não falar. Nas ruas, milhares de adeptos fizeram a festa do Sporting. Os sons na Rádio Observador
Sporting campeão

De Alvalade ao Marquês, a festa em imagens

A onda verde e branca começou a formar-se ao final da tarde junto a Alvalade. Com o cair da noite, todos os caminhos foram dar ao Marquês de Pombal, para onde rumaram os novos campeões.
Futebol

PSP. IGAS investiga 95 baixas passadas a agentes

Processo de inspeção aberto em fevereiro para averiguar faltas de polícias a jogos de futebol da Liga Portugal continua em curso e poderá "gerar responsabilidades criminais" a profissionais de saúde.
I Liga Bwin

Nuno Almeida arbitra clássico no Estádio do Dragão

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou o árbitro Nuno Almeida da Associação de Futebol do Algarve para a receção do FC Porto ao líder Sporting, no domingo.
Benfica

Rui Costa diz a adeptos que críticas têm "limites"

Após o triunfo por 3-1 frente ao Farense, os "encarnados" deixaram o recinto do Farense sob protestos dos adeptos. Presidentedo Benfica atira: "Pela segunda vez, em Faro, ultrapassámos os limites."
A força da técnica e a técnica da força

"Vitória é encarnada, mas o golaço é do Farense"

Uma vitória encarnada sem história. O destaque vai para o golo do Farense que, fora isso, pouco deu para se opôr. Já a prestação da equipa de Roger Schmidt é bem refletida no resultado na partida.
Noticiário

7h.SCP. Amorim perto de conquistar "algo especial"

Sporting recebe este domingo o Vitória SC, e necessita apenas de três vitórias para se sagrar campeão nacional. O técnico leonino fala numa "mudança de paradigma" no clube.
A força da técnica e a técnica da força

Marselha. "Este Benfica foi uma desolação"

Em rescaldo à eliminação em Marselha, Gabriel Alves considera que a equipa encarnada esteve "àquem do Benfica europeu". O comentador critica, também, a falta de substituições de Schmidt na partida.
Sporting

Sporting procura consolidar liderança

Os "leões" enfrentam o Famalicão com o objetivo de assegurar, pelo menos, o segundo lugar na liga nacional e a presença na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, em jogo adiado.
I Liga Bwin

Armando Evangelista confiante frente ao Sporting

Mais de dois meses após o adiamento da partida por falta de policiamento, confronto entre a equipa famalicense e os "leões" pode assegurar o lugar da Liga para a equipa de Alvalade.
A força da técnica e a técnica da força

"Técnica da Frieza? Kökçü"

Gabriel Alves destaca que o Benfica esteve na primeira parte com "muita pressa e pouca definição". Considera ainda que Rollheiser é "ativo excecional".
A força da técnica e a técnica da força

"Sporting começou com vontade e capacidade de v...

O Sporting mostrou-se forte na definição perante um Gil Vicente frágil. Gabriel Alves destaca ainda a comunicação de Rúben Amorim numa altura em que os leões estão cada vez mais perto do título. 
A força da técnica e a técnica da força

Benfica, é preciso desenho?

Défice de físico e falta de expressão na equipa encarnada. O Marselha pecou pela falta de velocidade e estratégia na Luz. Uma técnica do reconhecimento que vale vinte valores para Eriksson.
Resposta Pronta

Pais de Geny sobre bis no dérbi: "É fantástico"

Cipriano Catamo e Quitéria Paulino estão muito felizes com a ascenção de Geny Catamo no Sporting. Dizem ter o desejo de ver um jogo do filho, ao vivo, no Estádio José Alvalade.
A força da técnica e a técnica da força

"Um bom jogo para refletir"

Um grande dérbi, mas o destaque vai para a "força da honestidade" de Rúben Amorim. O Sporting é melhor "no conjunto de duas mãos", mas Gabriel Alves não tem dúvidas: "Há retificações a fazer". 
A força da técnica e a técnica da força

"Depressão Nélson afogou o FC Porto"

Gabriel Alves considera que o Estoril "vence com todo o mérito, estudou bem o adversário". O comentador deixa ainda criticas à confusão no fim do jogo e pede atuação à FIFA.
A força da técnica e a técnica da força

"Portugal «sem rei nem roque»"

Gabriel Alves critica a atitude de Portugal ao longo do jogo frente à Eslovénia. Cancelo "não existiu" e António Silva teve "noite desastrada". O comentador realça: "Este era um jogo para errar".
A força da técnica e a técnica da força

"Portugal soube aproveitar bem o jogo com Suécia"

Portugal está bem servido de talento. Gabriel Alves destaca os números impressionantes de Roberto Martinez à frente da seleção nacional. Fala numa exibição de alto nível frente à Suécia. 
I Liga Bwin

Braga vence e aproxima-se do pódio

O Sporting de Braga venceu em casa o Gil Vicente, por 2-1, em jogo da 26.ª jornada da I Liga de futebol, com um golo de Banza perto do final a permitir a aproximação provisória ao terceiro lugar.
A força da técnica e a técnica da força

Porto "bem desenhado" e Arsenal "desconfortável"

FC Porto acabou eliminado da Liga dos Campeões. Gabriel Alves considera que os dragões estavam "bem alinhados" e anularam o Arsenal. Londrinos "sem criatividade" só venceram nos pénaltis.
A força da técnica e a técnica da força

"Galeno merece ser chamado à Seleção Nacional"

O FC Porto venceu o Portimonense por 3-0 num jogo de "pouca intensidade" para Gabriel Alves, que destaca o momento de Galeno e lamenta que a formação algarvia seja uma "equipa negócio."
A força da técnica e a técnica da força

Benfica: "Exibição esforçada mas não convincente"

Gabriel Alves refere que, após empate com o Rangers, o Benfica comprova uma má fase. Destaca "o menino", João Neves, e diz que, contra os escoceses "musculados", as águias tiveram "pólvora seca".
A força da técnica e a técnica da força

Gyökeres tem força da técnica e técnica da força

Gabriel Alves considera que “o Sporting percebeu que tinha de sair senão ficava a cantonar”. Já o Benfica reduziu a vantagem quando os leões “não definiram o jogo”.
A força da técnica e a técnica da força

Sporting. “Faltou morder os lances que queria”

Gabriel Alves considera que foi jogado um futebol com força pelos Young Boys. Já o Sporting, apesar de passar à próxima fase, fica com “sabor azedo de um empate que podia não o ser”.
A força da técnica e a técnica da força

Porto-Arsenal. “Fica expectativa para segunda mão”

Gabriel Alves considera que o jogo de hoje foi “muito tático”. O domínio da posse de bola do Arsenal F.C. foi enfrentado com os remates do F.C. Porto. Destaca a força da técnica no golo de Galeno.
I Liga Bwin

Moreirense apela à capacidade de sofrimento

O Moreirense, sexto classificado com 35 pontos, recebe o Sporting, segundo com 52, na segunda-feira, a partir das 20h15, num jogo que vai ser arbitrado por Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.
A força da técnica e a técnica da força

“FCP ganha bem um jogo pobre”

Num jogo "com muita força, sem nexo" Gabriel Alves destaca desiquilíbrio entre dragões. Quanto ao Estrela do Amadora, sublinha que a equipa passou o jogo a tentar adaptar as novas aquisições. 
I Liga Bwin

Artur Jorge frisa importância de ganhar 

Os bracarenses foram goleados por 5-0 na jornada anterior, com o Sporting, em Lisboa, e voltaram a perder por números pesados, agora em casa, diante do Qarabag, do Azerbaijão.
A força da técnica e a técnica da força

"Hoje foi Di María e o resto. Não pode ser"

Gabriel Alves não tem dúvidas: nem todas as equipas que se fazem de "fraquinhas" o são. Benfica "sai bem" da Luz. Ainda assim, em falta ficou "destravar" Rafa. 
A força da técnica e a técnica da força

“O Vizela deu a luta que podia dar”

Para Gabriel Alves “o Benfica podia ter resolvido o assunto logo no início da primeira parte”. Considera o Vizela uma equipa “que ganha a confiança com unidades novas”, mas não foi o suficiente.
I Liga Bwin

Braga bate Moreirense e segura 4.º lugar da I Liga

O Sporting de Braga segurou o quarto lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Moreirense, por 1-0, em jogo da 20.ª jornada.
I Liga Bwin

Estoril regressa aos triunfos ao bater Estrela

O Estoril Praia afastou-se hoje dos lugares de despromoção da I Liga portuguesa de futebol, ao regressar aos triunfos na prova, frente ao Estrela da Amadora, por 1-0, na 20.ª jornada.
I Liga Bwin

Desportivo de Chaves e Farense empatam

O Desportivo de Chaves somou o oitavo jogo seguido sem vencer na I Liga portuguesa de futebol, ao empatar 1-1 em casa com o Farense, em jogo da 20.ª jornada da competição.
I Liga Bwin

Vitória vence Vizela com golo solitário

O Vitória de Guimarães subiu provisoriamente ao quarto lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa do Vizela, por 1-0, em jogo da 20.ª jornada.
A força da técnica e a técnica da força

"Benfica aparece em dois relâmpagos e vira jogo"

Apesar das dificuldades iniciais contra o Estrela da Amadora, Gabriel Alves considera que golos de Arthur Cabral e "intempestivo" Rafa Silva "viraram resultado". Segunda parte viu Benfica "incisivo".

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Há 4 anos recusámos 90.568€ em apoio do Estado.
Em 2024, ano em que celebramos 10 anos de Observador, continuamos a preferir o seu apoio.
Em novas assinaturas e donativos desde 16 de maio
Apoiar

Habilite-se a duas noites na rede Small Portuguese Hotels e receba a revista especial aniversário ao assinar um ano por 66€ 36,5€

10 estadias para duas pessoas 360 páginas, portes gratuitos, stock limitado