Histórico de atualizações
  • E é tudo do estádio do Restelo e do Real Massamá-Benfica. A crónica do jogo está quase, quase a sair “do forno” e poderá lê-la aqui, no Observador. Até mais!

  • FIM DE JOGO. Benfica-Real Massamá (3-0)

    A primeira parte foi paupérrima e sem golos — e a valer, valeu pela entrado do Real Massamá ao jogo. Rui Vitória terá certamente dito das boas ao intervalo e o Benfica reentrou no jogo com o 1-0, golo de Mitrolgou. Ele que voltaria a marcar, desta feita de penalty. Saltado do banco, Jiménez também (como de costume) “molhou a sopa” e fechou o resultado. O Benfica está nos quartos-de-final da Taça de Portugal.

  • GOOOLO! 3-0 para o Benfica (Jiménez, 86')

    Vindo da esquerda, Guedes leva meio Real atrás de si, desmarca (sem olhar!) Jiménez na área do Real, o mexicano troca as voltas a Nuno Tomás e, apenas com Costinha à sua frente, rematou forte e colocado para o terceiro do Benfica.

  • Mais mexidas. Sai Palacios e entra Luís Mota. Isto no Real. No Benfica, sai Cervi e entra Jiménez.

  • GOOOLO! 2-0 para o Benfica (Mitroglou, 81')

    Com direito a “paradinha” e tudo. Devagar, devagarinho, Mitroglou avançou para a bola de canhota, rematou colocado para a esquerda, Costinha ainda adivinhou o lado, mas nem com asas lá ia.

  • PENALTY! A falta é sobre Guedes na área (rés-ves Campo de Ourique) do Real

    Guedes acelerou pela direita, Nuno Tomás tentou acompanha-lo ombro-a-ombro, Guedes escapou-lhe, entrou na área pela direita e, quase sobre a linha de fundo, caiu. É derrubado, sim. Mesmo no limite da área, sim. Tomás foi imprudente.

  • O Real vai tentando surpreender o Benfica, sobretudo com passes longos para as costas de Lisandro e Jardel — a defesa do Benfica está quase no centro do meio-campo. Sem sucesso. Érico Castro (sim, o rapaz é “Érico” de batismo) vai acumulando foras-de-jogo.

  • Não há muito o que contar da 2ª parte: o Benfica fez 1-0 e vai controlando (com calma) o resultado. Mas há substituições. No Real: sai Guti e entra Nélson Mendes. No Benfica: sai Danilo e entra Pizzi.

  • GOOOLO! 1-0 para o Benfica (Mitroglou, 47')

    Melhor recomeço o Benfica não podia pedir. De um canto, à direita, Zivkovic cruzou para o primeiro poste, Mitrolgou (e mesmo rodeado por adversários, todos pespegados sobre a pequena área) saltou sozinho e desviou de cabeça para o golo.

  • Tal foi a displicência, que Vitória deixou Carrillo no balneário. Ao intervalo, entra Guedes.

  • E volta a rrrrrolar a bola. E agora é o Real quem sai a jogar.

  • INTERVALO. Real Massamá e Benfica vão empatando (0-0) no Restelo

    Golos, nenhum. Futebol, pouco. Chuva, muita. E é tudo quanto há para dizer da 1.ª parte, da sofrível 1.ª parte no Restelo. Ao Real de Massamá, e sabendo de que divisão é, não haverá o que apontar: todos correrem (às vezes sem nexo, é verdade) até lhes pingar a camisola. Ao Benfica (e a Carrillo, Mitrolgou, Zivkovic e uns quantos mais de quem um mês de salário pagaria uma época ou várias no Real) há tudo a apontar: o arreganho ficou no dérbi.

  • Pois é, diz que sim, que o peruano Carrillo foi ao Restelo jogar. Se alguém o viu lá? Diz que não.

  • Valeu Ederson ao Benfica — como tem valido em muitos jogos desta época e valeria no dérbi também. E tudo começou num erro: Danilo foi pressionado por Guti no meio-campo defensivo do Benfica, caiu, pediu falta, não lhe escutaria os lamentos Jorge Ferreira, Brás atirou-se em contra-ataque, desmarcou Guti — que entretanto correu desalmadamente e deu-lhe uma linha de passe à esquerda –, este driblou André Almeida na esquina da área e rematou em jeito, na direção do poste contrário. E é então que Ederson voa e desvia para canto. Verdade seja dita: é mesmo o primeiro remate com direção — e é do Real.

  • É a segunda ocasião de “perigo” (sim, com aspas, muuuuuitas aspas) no Restelo — e novamente para o Benfica. À direita da área, e desmarcado quase sobre a linha de fundo, Cervi trocou as voltas ao médio Rúben Marques, trocou igualmente a bola do pé direito para o canhoto e, com ele, cruzaria para a pequena área. Lá dentro, Mitroglou saltou, Matheus Costa encolheu-se e nem do relvado lhe saíram os pés, cabeceando o grego à vontade. Mas ao lado do poste esquerdo do Costinha.

  • À saída da área do Real, Matheus tenta sair com a bola no pé, Cervi pressiona-o, Matheus atrapalha-se, chuta contra Zivkovic e o sérvio recupera a bola. Quanto se viu sozinho e de frente para a baliza de Costinha, Zivkovic rematou mais em jeito do que em força, de canhota. Não, não acertou na baliza — errou-a por dois palmos ou mais. Mas é o que de melhor se viu até agora na pobreza franciscana que está a ser o jogo no Restelo.

  • E rrrrrola a bola no Restelo!

    Toca Cervi para Mitroglou. Sai o Benfica a jogar.

  • Por fim, quem joga no Benfica

    Benfica: Ederson; André Almeida, Lisandro, Jardel e Yuri Ribeiro; Samaris, Danilo, Carrillo e Cervi; Zivkovic e Mitroglou.

  • Primeiro, os da casa: eis o XI do Real Massamá

    Real Massamá: Patrick Costinha; Jorge Bernardo, Mattheus Costa, Nuno Tomás e Zé Pedro; Thabo Cele, Rúben Marques e Érico; Brás, Palácios e Guti Almada.

  • Ora viva, muito boa noite! Começa aqui o liveblog do Real Massamá-Benfica, a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. Faltam já poucos minutos para a “redondinha” começar a rolar. E é altura de lhe dizer quem vai daqui a nada subir ao relvado do (emprestado) estádio do Restelo, em Lisboa.

1 de 1