Atualizações em direto
  • Netanyahu: "Estamos rodeados por uma ideologia assassina liderada pelo eixo do mal do Irão"

    Na sequência do ataque na fronteira entre Israel e a Jordânia, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse que o seu país está rodeado “por uma ideologia assassina liderada pelo eixo do mal do Irão” e deixou as suas condolências às famílias dos três israelitas mortos.

    “Nos últimos dias, terroristas desprezíveis assassinaram a sangue frio seis dos nossos reféns e três agentes da polícia israelita. Os assassinos não fazem distinção entre nós, querem matar-nos a todos, até ao último — direita e esquerda, laicos e religiosos, judeus e não judeus”, disse, citado no Times of Israel.

  • Hezbollah e Israel trocam tiros junto à fronteira após morte de três civis

    O Hezbollah libanês e o exército israelita protagonizaram nova troca de tiros na fronteira, revelaram hoje ambos os lados, um dia depois de o Ministério da Saúde libanês ter revelado a morte de três elementos de equipas de resgate.

    Aqueles três elementos foram mortos na sequência de um ataque das forças de Israel junto ao sul do Líbano, segundo indicou o Ministério da Saúde.

    Segundo avança a AFP, o Hezbollah disse hoje que “tinha bombardeado Kiryat Shmona [cidade no norte de Israel] com uma salva de roquetes”, “em resposta aos ataques inimigos […] e em particular ao ataque” que ceifou a vida de três elementos das equipas de resgate, no sábado, na aldeia de Froun.

    Desde o início da guerra na Faixa de Gaza entre Israel e o movimento islâmico palestiniano do Hamas, que o Hezbollah e as forças de Israel trocam tiros quase diariamente.

  • Israel diz que os três mortos na passagem de Allenby eram israelitas

    As autoridades israelitas afirmaram que as três pessoas mortas a tiro na passagem de Allenby, entre Israel e a Jordânia, eram cidadãos israelitas, avançou a Reuters.

    “Um terrorista aproximou-se da área da ponte Allenby vindo da Jordânia num camião, saiu do camião e abriu fogo contra as forças de segurança israelitas que operavam na ponte”, disse o exército israelita.

    “O terrorista foi eliminado pelas forças de segurança e três civis israelitas foram declarados mortos na sequência do ataque”, acrescentou.

  • IDF suspeitam que camião chegou à passagem entre Israel e a Jordânia equipado com explosivos

    As Forças de Defesa de Israel suspeitam que o camião que esta manhã transportava o atacante que disparou contra três pessoas na passagem de Alleny, que liga Israel à Jordânia, estava carregado de explosivos, avançou o Times of Israel.

    A passagem está agora fechada para que as autoridades possam iniciar uma investigação sobre o ataque.

  • Três mortos a tiro na fronteira entre Israel e Jordânia

    Pelo menos três pessoas morreram esta manhã num tiroteio na passagem de Allenby, que liga Israel à Jordânia. Segundo o Times of Israel, um camionista vindo da Jordânia terá chegado à fronteira e aberto fogo contra os funcionários do posto de controlo.

    O atirador foi abatido no local pelas forças de segurança.

  • Bom dia,

    Iniciamos aqui um novo dia de cobertura jornalística da guerra no Médio Oriente. Pode ver o que se passou ontem neste artigo em direto.

    Meio milhão em protesto nas ruas de Israel exigem regresso dos reféns

1 de 1