Atualizações em direto
-
Trump quer juntar Ucrânia e Rússia à mesa de negociações para acabar com a guerra, diz recente nomeação para a administração
Donald Trump quer juntar a Rússia e a Ucrânia à mesa de negociações para pôr fim à guerra, disse Mike Waltz ao Voice of America, após ter sido nomeado para o cargo de conselheiro da Segurança Nacional da próxima administração norte-americana.
“O Presidente foi muito claro sobre a sua vontade de juntar os dois lados à mesa das negociações. Ele está focado em acabar a guerra e não em continuá-la”, disse o congressista republicano da Flórida ontem, depois de uma reunião com Trump.
-
Trump não vai deixar Putin destruir Ucrânia, acredita o Presidente polaco
Sendo Trump um “lutador nato, gosta de lutar e, acima de tudo, não gosta de perder” e tendo os norte-americanos gasto tanto na Ucrânia, o Presidente da Polónia acredita que o agora eleito Presidente dos Estados Unidos da América não vai deixar cair o país.
“Não consigo imaginar que o Presidente Donald Trump permita que a Rússia destrua a Ucrânia, na qual os Estados Unidos, na qual o contribuinte norte- americano, por cujo dinheiro o Presidente Donald Trump será em breve responsabilizado quando assumir o cargo, investiu quantias tão grandes”, disse ontem Andrzej Duda numa conferência de imprensa.
-
Bom dia, vamos continuar a seguir aqui a guerra na Ucrânia. Pode ler o que se passou ontem neste outro artigo em direto.
Com Trump, a questão territorial passa a segundo plano. Kiev quer “garantias de segurança”
Obrigada por nos acompanhar, até já!