Atualizações em direto
  • Forças russas dizem ter capturado duas povoações no leste da Ucrânia

    As forças russas dizem ter capturado as povoações de Ptyche e Vyimka no leste da Ucrânia, informaram hoje as agências noticiosas russas, citando o Ministério da Defesa.

    A Rússia tem vindo a intensificar a sua ofensiva na região de Donetsk, enquanto tenta travar a incursão ucraniana no oeste da Rússia, que teve início a 6 de agosto.

  • Rússia diz ter abatido mais de 150 drones ucranianos

    O Ministério da Defesa russo afirmou que as defesas aéreas intercetaram e destruíram 158 drones durante a noite de domingo, incluindo dois sobre a cidade de Moscovo e nove sobre a região circundante da capital russa.

    46 estavam sobre a região de Kursk, para onde a Ucrânia enviou as suas forças nas últimas semanas, na maior incursão em solo russo desde a Segunda Guerra Mundial.

  • Um morto e quatro feridos em bombardeamento em Sumy

    Um civil foi morto e quatro outros ficaram feridos em bombardeamentos russos durante a noite na região ucraniana de Sumy, na fronteira entre os dois países, refere a France24.

    “Durante a noite e a manhã, os russos efetuaram 18 bombardeamentos em territórios fronteiriços e povoações da região de Sumy. Foram registadas 47 explosões”, declarou a administração no Telegram. O governo disse ainda que nove distritos da região estavam sob ataque.

    A força aérea ucraniana afirmou, num comunicado separado, ter destruído oito dos onze drones de ataque russos utilizados durante a noite. “Desta vez, os ocupantes visaram os cereais ucranianos e a logística do sector agrícola, particularmente nas regiões de Mykolaiv e Sumy”, disse a força aérea, sem acrescentar mais detalhes.

  • Bom dia, bem-vindo ao liveblog onde vamos continuar a acompanhar os desenvolvimentos da guerra na Ucrânia.

    Recorde o que se passou este sábado no liveblog anterior.

1 de 1