Momentos-chave
- Lisboa foi pano de fundo para os iPhone 13
- Quanto vai custar o novo iPhone? 829 euros (o mais barato)
- Ações da Apple caem quase 1,5% no Nasdaq
- Os iPhone 13 vão estar disponíveis a partir de 24 de setembro
- Como o iPhone (Pro) tira fotos à noite
- O iPhone 13 Pro (6,1') e o Pro Max (6'7)
- O design dos iPhone 13 vai continuar a assustar os tripofóbicos
- iPhone 13 Pro e Pro Max. "O mais Pro de sempre"
- iPhone mais básico tem 128gb, o dobro do mínimo anterior
- As principais novidades do iPhone 13
- As cores do iPhone 13
- Os rumores eram verdadeiros: o próximo iPhone é o iPhone 13
- Quanto custam os novos Apple Watch?
- Veja os novos Apple Watch Series 7
- Apple Watch Series 7
- Novidades do Apple Watch
- Língua portuguesa (com sotaque brasileiro?) aparece na emissão
- Começou!
- Loja da Apple já "fechou para obras"
- Apple Event começa às 18h00
Histórico de atualizações
-
Obrigado por nos ter acompanhado neste liveblog em que vimos as novidades da Apple, principalmente os novos iPhone 13.
-
Tudo o que precisa de saber sobre as novidades da Apple desta terça-feira
No texto abaixo, tem tudo o que precisa de saber sobre o evento da Apple desta terça-feira. Quatro novos iPhone, dois smartwatches e um iPad e um iPad Mini.
As novidades do iPhone mais rápido, mais eficiente – e mais caro – de sempre
-
Lisboa foi pano de fundo para os iPhone 13
Na apresentação desta terça-feira, Lisboa teve um lugar de destaque. No vídeo que mostra as novidades do iPhone 13 e 13 Mini, a cidade foi o pano de fundo.
-
Quanto vai custar o novo iPhone? 829 euros (o mais barato)
Quanto vai custar o novo iPhone? 829 euros (o mais barato).
O mais caro? O Pro Max com 1 terabyte de espaço de armazenamento custa 1.859 euros.
É possível reservar a partir das 13h de 17 de setembro e estará disponível a 24 de setembro, segundo o site português da Apple.
-
Ações da Apple caem quase 1,5% no Nasdaq
Poucas novidades. Vários rumores sem confirmação. As ações da Apple caem quase 1,5% nesta altura, num dia moderadamente negativo para o índice tecnológico Nasdaq – a Apple, que tem um grande domínio nesse índice, está entre as maiores perdas.
-
Acabou o Apple Event
Chegou ao fim o Apple Event. Houve novos iPad e iPhone. Contudo, e ao contrário do que diziam os rumores, não há novos AirPods.
-
Onde está a funcionalidade "Always on"?
Não houve (para já) qualquer referência a uma funcionalidade que tinha gerado vários rumores: uma funcionalidade Always On, em que o ecrã teria sempre as horas e notificações visíveis, em poupança de bateria.
-
Os iPhone 13 vão estar disponíveis a partir de 24 de setembro
A Apple revelou que os próximos iPhone vão estar disponíveis a partir de 24 de setembro. Além disso, também há preços e não continuam baixos: 999 dólares para a versão Pro e 1099 dólares para a versão Pro Max (em Portugal costuma ser mais caro).
Uma das diferenças em relação aos modelos Pro também vai ser quanto à capacidade: haverá um modelo com memória interna de 1Tb.
-
As principais "specs" dos novos iPhone Pro e Pro Max
-
Bateria para todo o dia nos iPhone Pro e Pro Max. Mais 1,5 horas do que na versão anterior do iPhone Pro e mais 2,5 horas do que o 12 Pro Max.
-
Reprodução e filmagem HDR são palavras que os responsáveis da Apple têm repetido várias vezes quanto aos novos modelos 13 Pro e Pro Max.
Para tentar convencer quem acompanha o evento de que estas melhorias valem a pena, a realizadora Kathryn Bigelow falou na apresentação sobre as vantagens que os novos dispositivos têm para quem quer filmar
-
O principal foco das câmaras dos iPhone é a lente grande angular que permite tirar fotografias no escuro e apanhar melhor a luz. Uma melhoria que permite fotografias com 2,2 vezes mais luminosidade, diz a Apple.
Além disso, há também uma lente 77mm Telephoto com até três vezes zoom. Há também uma lente macro que permite fotografias com grande definição a apenas dois centímetros de distância.
-
Como o iPhone (Pro) tira fotos à noite
Foto tirada com um tripé, pela Apple.
-
Três câmeras na traseira no iPhone Pro. Quatro cores, incluindo a nova Sierra Blue (azul). O mesmo “escudo cerâmico” que “é o mais resistente ecrã (de vidro) do mercado”.
A Apple garante que o Pro “é o smartphone com prestação gráfica mais rápida de sempre” em todo o mercado.
Confirmado, também, os 120hz do ecrã – que não está sempre ativa, só quando é necessário (para poupar bateria).
-
O iPhone 13 Pro (6,1') e o Pro Max (6'7)
-
O design dos iPhone 13 vai continuar a assustar os tripofóbicos
-
iPhone 13 Pro e Pro Max. "O mais Pro de sempre"
Faltava uma novidade quanto aos iPhone: os modelos Pro, que estão a ser agora anunciados. “Maiores e mais potentes”, diz Tim Cook que adicionou: “O mais Pro de sempre”.
-
iPhone mais básico tem 128gb, o dobro do mínimo anterior
A Apple, que tem estado sob pressão devido a questões de privacidade, diz que a nova versão dos iPhone inclui funcionalidades como um mecanismo inteligente de tracking (tanto para geolocalização como leitura de e-mails) e, também, há maior proteção sobre aquilo que o utilizador “fala” com a Siri.
Outra novidade é que, como já se suspeitava, mesmo a versão mais básica do iPhone terá 128gb de armazenamento mínimo. Isto é importante para as pessoas que normalmente compram o iPhone mais barato de todos e que por vezes sentem limitações de espaço (o anterior mínimo era 64gb).
-
O preço dos próximos iPhone 13
-
5G e baterias melhoradas
Como já era esperado, os novos iPhone vão ter acesso às redes 5G. Segundo a marca, as antenas foram melhorados. Quanto à bateria, diz a Apple, vai permitir ter até mais duas horas e meia de utilização diária no modelo 13, e no mini até mais 1,5 horas. Mesmo assim, poderá não ser o suficiente para a promessa de “um dia de utilização” que a empresa tem prometido neste modelo.