A Disney anunciou nesta quinta-feira, que os seus estúdios de animação estariam a desenvolver o filme ‘Frozen 2’, a sequela do filme ‘Frozen: O Reino do Gelo’, na sua conta oficial da rede social Twitter.

A ideia para o segundo filme surgiu na sequência do lançamento de uma curta-metragem de 7 minutos ‘Frozen Fever’, lançada em conjunto com o novo filme da Disney ‘Cinderella’, com estreia marcada para esta sexta-feira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Gostamos tanto de criar o Frozen Fever e de estar de volta àquele mundo com as mesmas personagens”, disse John Lasseter, diretor criativo dos estúdios de animação Walt Disney e Pixar, que os criadores originais do filme “tiveram uma ideia para uma sequela”. ‘Frozen 2‘  levará os personagens de volta a Arendelle, cidade onde o primeiro filme tem lugar, diz a revista norte-americana Rolling Stone.

O filme ‘Frozen’, lançado a 28 de novembro de 2013 em Portugal, foi o filme de animação mais rentável de todos os tempos, ganhando quase 1,3 mil milhões de dólares americanos (aproximadamente 1,2 mil milhões de euros) em lucros de bilheteira. Em 2014, ganhou dois Óscares nas categorias de ‘Melhor Filme de Animação’ e de ‘Melhor Canção Original’ com o tema “Let It Go” (“Já Passou”, em português), com música e letra por Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez.

Ainda não foi divulgada uma data oficial para o lançamento da sequela, mas confirmou-se que irá ser realizada pelos criadores originais, Jennifer Lee e Chris Buck.