A golfinho cor-de-rosa das águas do Luisiana (Estados Unidos) poderá estar grávida e a novidade está a fazer furor nas redes sociais.

Pinky, como é carinhosamente chamada, é uma fêmea e pertence à espécie nariz de garrafa. Foi avistada pela primeira vez em 2007 pelo capitão Erik Rue que diz que é frequente vê-la a nadar pelas águas do Rio Calcasieu no verão. “Nos últimos dias, tem aparecido bastante. Parece feliz e saudável,” declara o capitão em entrevista à ABC.

Pinky é única no mundo e a sua cor é fonte de debate. Enquanto alguns acreditam que a golfinho é naturalmente rosa, outros discordam e consideram Pinky uma anomalia genética feliz. Para Eric Rue, “Não acho que faça parte da espécie de golfinhos do Rio Amazonas, pois não são totalmente rosa. A Pinky é cor-de-rosa desde a causa à ponta do nariz. É muito bonita e as pessoas adoram vê-la. É uma anomalia que somos sortudos o suficiente de aqui ter.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Contudo, este verão não é só a cor da golfinho que está a dar que falar. O capitão Rue disse que terá visto Pinky a acasalar recentemente e que a golfinho poderá estar à espera de um bebé. Em entrevista à ABC admite estar curioso sobre a cor da cria.

Pinky tem feito furor nas redes sociais. Para muitos, “a golfinho mais amorosa do mundo”, parece um Pokémon.

https://twitter.com/MomKnwsShopping/status/641592416336609280

No Youtube existem vários vídeos com fotografias de Pinky desde que foi vista pela primeira vez em 2007: