No dia em que Eusébio comemoraria 74 anos de idade, o Benfica e a produtora Plano 6 apresentaram o espetáculo “Eusébio, um hino ao futebol”, um musical que pretende celebrar a vida e a carreira do futebolista português. O espetáculo irá estrear-se em abril, no Coliseu de Lisboa.

Com texto de Ana Rangel, diretora da Plano 6, o musical contará com um elenco de 16 atores, cantores e bailarinos, onde se incluem Cláudia Semedo, Sofia Escobar, Diogo Amaral e João Ricardo. “Há quase um ano entrámos em contacto com o Benfica para realizar este espetáculo, que pretende ser uma homenagem a Eusébio. Foi uma ideia que foi de imediato acolhida pelo clube e pela família e, neste momento, podemos garantir que será um espetáculo de emoções”, garantiu Ana Rangel, citada pelo Diário de Notícias.

Em declarações à Benfica TV, Sandra Ferreira, filha do futebolista, afirmou que a ideia foi bem acolhida pela família, que esteve presente na apresentação do musical. “É um evento diferente, e acreditamos imenso neste projeto. É uma maneira diferente de apresentar e conhecer o meu pai. Este é um dia difícil para nós, mas é também muito especial e iremos sempre assinalá-lo.”

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, não esteve presente no evento por motivos de saúde. No seu lugar, Alcindo António, vice-presidente do clube, frisou o gosto de Eusébio pelas “atividades culturais” e disse esperar que “este espetáculo tenha o apoio do Governo português para que seja possível realizá-lo nas comunidades portuguesas que tantas vezes são esquecidas”.

“Eusébio, um hino ao futebol” será apresentado no Coliseu de Lisboa entre os dias 6 e 17 de abril, seguindo depois para o Porto, onde ficará em exibição entre 13 e 15 de maio, também no Coliseu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR