Eusébio
Papa Francisco

Papa lembra perseverança de Eusébio em Moçambique

O Papa disse que numa equipa cada jogador é diferente, mas que é sempre possível "encontrarmo-nos". E o "Pantera Negra" serviu de exemplo: "Não faltavam razões para se resignar e não se resignou".
Eusébio

Eusébio e a ligação à Seleção, em 13 imagens /premium

Eusébio morreu há cinco anos. Símbolo maior do Benfica, foi também figura da Seleção dentro e fora dos relvados. Um caminho recordado em 13 imagens, o mesmo número que usou no Mundial de 1966.
Cinema

Filme sobre Eusébio estreia dia 3 de maio

Filme tem argumento de Leonor Pinhão e é realizado por António Pinhão Botelho. Ruth não é um filme sobre futebol, mas a narrativa de uma sociedade portuguesa em pleno regime fascista.
Bola de Ouro

Sete Bolas que não são oito por um correspondente

572
A quinta Bola de Ouro de Ronaldo foi a sétima de Portugal (Eusébio e Figo), que igualou no topo Alemanha e Holanda. E só não estamos isolados por causa do correspondente da France Football em 1966...
Eusébio

Filme e minissérie sobre carreira de Eusébio

O início da carreira de Eusébio e a disputa do futebolista por Sporting e Benfica são tema central de um filme e de uma minissérie realizados por António Pinhão Botelho, a estrearem-se no próximo ano.
Eusébio

Eusébio fintava o KGB e pagava copos aos russos

453
Faz 50 anos do jogo do terceiro e quarto lugar do Mundial de 1966. Um Portugal-URSS desportivo e político. Os jogadores soviéticos recordam agora como Eusébio fintava o KGB para lhes pagar copos.
Euro 2016

Eusébio e seleção: a história de amor em 15 fotos

813
Portugal sagrou-se campeão europeu e os jogadores da seleção nunca mais largaram a foto de um dos maiores futebolistas de sempre, Eusébio da Silva Ferreira.
Teatro

"Eusébio", um musical para reis de bancada

"Eusébio - Um Hino ao Futebol", o musical que celebra a vida e carreira do "Pantera Negra", estreia esta quarta-feira no Coliseu dos Recreios. Fomos assistir a um dos últimos ensaios.
Teatro

Eusébio vai ser homenageado num musical

"Eusébio, um hino ao futebol" é uma celebração da vida e da carreira do "Pantera Negra". O espetáculo, produzido pela produtora Plano 6, irá estrear-se no Coliseu de Lisboa a 6 de abril.
Eusébio

"Bate tu, que eu não quero marcar ao Benfica"

239
Faz este 5 de janeiro dois anos desde a morte de Eusébio da Silva Ferreira. E neste dia também se assinalam os 39 anos do jogo em que o Pantera Negra se recusou a marcar um livre contra o Benfica.
Eusébio

Bola de Ouro de Eusébio? Não houve surpresa

António Simões diz que ninguém ficou surpreendido com a Bola de Ouro conquistada por Eusébio em 1965, faz hoje 50 anos, destacando o exemplo do 'Pantera Negra' no futebol e na vida.
Panteão Nacional

Os deuses devem estar loucos!

2024
Depois da diva Amália, o deus Eusébio deu entrada no panteão dos heróis da pátria. Para completar os três ‘efes’ do antigamente –fado, futebol e Fátima – já só faltam os três pastorinhos!
Eusébio

A cerimónia do Panteão em imagens

108
O Pantera Negra morreu há um ano e meio e mudou-se esta sexta-feira do cemitério do Lumiar, em Lisboa, para o Panteão Nacional. Houve discursos, música e pouco público.
País

Eusébio "no lugar dos heróis de Portugal" - como aconteceu

Eusébio morreu na madrugada do dia 5 de janeiro de 2014, aos 71 anos. Hoje, o Pantera Negra vai para o Panteão Nacional. O cortejo percorre a cidade de Lisboa, com paragem no Estádio da Luz.
Lisboa

Trasladação de Eusébio: saiba que ruas evitar

Os restos mortais do Pantera Negra chegam esta sexta-feira ao Panteão Nacional. A trasladação vai provocar alterações no trânsito em Lisboa. Saiba que ruas evitar e aquelas pelas quais deve optar.
Lisboa

Trasladação de Eusébio. Conheça o percurso

428
O Pantera Negra vai receber honras de Panteão Nacional, um ano e um dia depois de Sophia também as ter recebido. O cortejo vai condicionar o trânsito na capital.
Panteão Nacional

Eusébio no Panteão: saiba como será a cerimónia

O percurso da cerimónia de trasladação dos restos mortais do futebolista Eusébio acontece no dia 3 de julho. Com paragens pelo Estádio da Luz e Marquês de Pombal. Rui Veloso e Dulce Pontes atuam.
Panteão Nacional

Trasladação de Eusébio vai custar 75 mil euros

396
Trasladação de Sophia de Mello Breyner, em 2014, custou 60 mil euros e Assunção Esteves chegou a propor mecenato para que Parlamento não gastasse tanto dinheiro.
País

Eusébio. Cortejo pára Lisboa numa sexta à tarde

Dulce Pontes e Rui Veloso vão cantar o hino para Eusébio. Veja aqui o programa oficial da cerimónia de trasladação de Eusébio para o Panteão Nacional.
Parlamento

Eusébio vai mesmo para o Panteão em julho

150
PGR confirmou que honras de Panteão se sobrepõem à lei geral sobre trasladação de restos mortais, pelo que não é preciso esperar mais três anos. Parlamento agenda cerimónia para 3 de julho.
Desporto

Lei não deixa que Eusébio vá já para o Panteão

A AR aprovou que os restos mortais de Eusébio sejam transladados para o Panteão Nacional a 3 de julho. Mas a lei não permite que se abra um caixão antes de cumpridos três anos desde a sepultura.
Luís Marques Mendes

Trasladação de Eusébio para o Panteão em julho

120
Para além da revelação da data, até agora desconhecida, o comentador disse que está na moda um novo desporto nacional, o tiro ao Governador, a propósito das críticas a Carlos Costa.
Jorge Jesus

Panteão Nacional é o "sítio certo" para Eusébio

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, afirma que o Panteão Nacional é o "sítio certo" para Eusébio, considerando que o antigo futebolista, falecido há cerca de um ano, nunca será esquecido.
Panteão Nacional

Trasladação de Eusébio discutida no dia 20 na AR

O diploma para a trasladação dos restos mortais do futebolista Eusébio da Silva Ferreira para o Panteão Nacional foi hoje agendado para o dia 20 de fevereiro, a seguir ao debate quinzenal com o primeiro-ministro.
Desporto

Eusébio a caminho do Panteão

892
A família está de acordo e o Benfica também. Um conjunto de deputados já fechou o texto, que é o primeiro passo para a trasladação de Eusébio para o Panteão Nacional. A última viagem começa agora.
Desporto

Cristiano Ronaldo eleito melhor jogador do século

Entre Eusébio, Figo e Cristiano Ronaldo, os portugueses escolheram Ronaldo como "Jogador do Centenário". José Mourinho foi eleito o melhor treinador dos últimos 100 anos.
Panteão Nacional

Eusébio a caminho do Panteão

108
Deputados vão fechar esta semana um projeto de resolução para o corpo de Eusébio ser transladado para o Panteão. Benfica considera que decisão está "nas mãos" dos deputados.
Futebol

Eusébio já tem rua em Lisboa

A Avenida Eusébio da Silva Ferreira, troço da Segunda Circular que passa em frente ao Estádio da Luz, em Lisboa, foi inaugurada, em memória do antigo futebolista português.
Eusébio

Nesta Lisboa, Eusébio viverá para sempre /premium

355
O King morreu há cinco anos. Há quatro o seu nome foi imortalizado numa avenida. Mas há sítios (e pessoas) onde ele nunca morreu, nem morrerá.
2014: Retrato Do Ano

Um ano encarnado - e de muitas outras glórias

Morreram Eusébio e Mário Coluna, a quem o Benfica dedicou o regresso aos títulos. CR7 foi de novo o melhor do mundo e só falhou no mundial. Mas 2014 foi ano de incríveis vitórias noutras modalidades.
Mundial 2014

Eusébio foi King em Boston

Avançado português chegou aos Estados Unidos em 1975 e acabaria campeão pelos Boston Minutemen em ano de estreia. Marcou no duelo contra Pelé e acabou com uma estátua em sua homenagem.
Futebol

Eusébio, o 11º melhor de sempre dos Mundiais

"Um poderoso rematador" é como o português natural de Moçambique é descrito pelo Guardian, que elaborou a lista dos 100 melhores de sempre. Cristiano Ronaldo e Luís Figo também lá estão.
A página está a demorar muito tempo.