Histórico de atualizações
  • E é tudo de Alvalade e do Sporting-Nacional. Antes de me despedir, deixo-lhe o que ler: a crónica do jogo. Até mais!

    Qual Messi, qual Aubameyang: ninguém gosta da baliza como Dost

  • DECLARAÇÕES. Jorge Jesus (treinador do Sporting)

    “Gostei do resultado, é importante ganhar e gostei da exibição até ao Alan Ruiz sair. Defensivamente a equipa esteve bem, mas ofensivamente a equipa perdeu qualidade de jogo. A equipa ficou pior com as substituições, com homens que entraram para dar mais velocidade, mas que com eles a equipa não conseguiu ter a mesma qualidade. Ainda assim, o Bas Dost foi a cereja no topo do bolo com mais dois golos. Foi pena a equipa ter pensado mais em defender o 2-0 do que em ir à procura do terceiro golo.”

  • DECLARAÇÕES. Jokanovic (treinador do Nacional)

    “Não é o resultado que queríamos. Entrámos melhor do que o Sporting, mas a primeira parte resume-se a dois lances de bola parada e… dois golos. O segundo golo foi um erro clamoroso da nossa parte — e esses lances decidiram o jogo. Na segunda parte, sabíamos que o Sporting ia dar iniciativa para acabar com o jogo no contra-ataque, mas também sabíamos que podíamos sofrer o terceiro golo e acabar com o jogo. Tentámos marcar um golo para enervar o Sporting. Mas parabéns ao Sporting: foram melhores que nós.”

  • FIM DO JOGO. Sporting vence (2-0) Nacional com bis de Dost

    Valeu mais pela primeira do que pela segunda parte. Não que o Sporting não tenha tido sempre o controlo do jogo após o recomeço — e até o fez com pormenores de encher o olho, troca de bola veloz e um ou outro remate com perigo à baliza de Adriano –, mas a atitude (mesmo a perder) demasiado defensiva do Nacional, que chegou a ter dez (!) jogadores atrás da linha da bola, não beneficiou o espetáculo em Alvalade. Bas Dost, esse, voltou a ser o que tem sido até aqui: um “matador”. O ponta-de-lança holandês bisou e lidera a corrida à Bota de Ouro.

  • Impressionante!

  • Que ma-ra-vi-lha! Alan Ruiz, vindo da esquerda, driblou Sequeira, driblaria Rui Correia e Mezga depois, ficou de frente para a baliza do Nacional e, puxando da canhota atrás, aqui vai disto. O remate foi forte e colocado na direção do poste esquerdo, mas Adriano defenderia — a custo, mas defenderia.

  • INTERVALO. Sporting vai vencendo (2-0) Nacional com bis de Dost

    O Nacional raramente meteu pé em ramo verde, o que é o mesmo que dizer que nem um remate com a direção da baliza do Sporting teve durante a primeira parte. Do outro lado, no ataque sportinguista, há um holandês, um tal de Bas Dost, que não pára de “molhar a sopa” (bisou e ainda teve um golo anulado) e já lidera a corrida à Bota de Ouro, à frente de Messi e Aubameyang.

  • GOOOLO! 2-0 para o Sporting (Dost, 34')

    Uma vez mais através de um canto à direita, uma vez mais batido por Bryan Ruiz, uma vez mais golo de Bas Dost, que bisa. Mas a defesa do Nacional tem muita culpa no cartório. A bola caiu entre William e Rui Correia, nem o sportinguista cabeceou nem o central do Nacional cortou, a bola ficaria de volta de quatro (!) jogadores visitantes, que ficaram a olhar uns para os outros, sem se livrarem da bola. Dost não foi de passividades, atacou a bola e rematou pelo buraco da agulha, entre Adriano e o poste direito.

  • Golo invalidado ao Sporting. Matheus desmarca Alan Ruiz à esquerda, o argentino cruza para a área, a bola resvala em Víctor García, segue na direção do guarda-redes Adriano, que a tira a punhos da pequena área. À direita, a bola acaba nos pés de Gelson, que prontamente a remata — mas uma vez mais a bola ressalta num jogador do Nacional, Sequeira. Atrás do guarda-redes madeirense, apenas Dost e Rui Correia, com o holandês ligeiramente adiantado em relação ao central. A bola seguiu para o holandês, que a encostou para dentro da baliza. O fiscal de linha assinalou de pronto a infração. O Sporting protestou em massa e Dost viu o cartão amarelo.

  • Na gíria do “futebolês” diz-se do remate de Dejan Mezga que entraria na “gaveta”. À entrada da área do Sporting, o médio do Nacional encheu-se de pé, tinha a bola a pulular à frente, pegou-lhe bem e nem munido de asas Patrício chegaria ao canto superior direito da baliza do Sporting. Mas também não foi preciso: o remate saiu um palmo ao lado da baliza. É a melhor (e única) ocasião de golo dos visitantes em todo o jogo.

  • Quuuaaaaase! Zeegelaar rouba a bola a Agra a meio-campo, esta chega a Alan Ruiz, o argentino desmarca Matheus à esquerda, nas costas da defesa do Nacional, todos (os da defesa, leia-se) esperaria que Matheus cruzasse para Dost na área, mas este fez um cruzamento recuado, para a entrada da área, onde Gelson rematou de pé esquerda. O remate até levava direção, talvez desse em golo, talvez não, mas acabaria por resultar em canto, pois Nuno Sequeira desviou o remate de Gelson num derradeiro esforço.

  • GOOOLO! 1-0 para o Sporting (Dost, 13')

    Canto de Bryan Ruz à direita, a canhota do costa-riquenho colocou a bola na pequena área, bem no centro desta, Bas Dost correu a ela com Rui Correia a seu lado, Correia caiu, o holandês saltou sozinho e desviou para dentro da baliza de Adriano Facchini.

  • E rrrrrola a bola em Alvalade!

    William toca para o lado, para Matheus. Sai o Sporting a jogar…

  • Por fim, quem joga no Nacional

    https://www.instagram.com/p/BRyb32HApVj/

  • Primeiro, os da casa: eis o XI do Sporting

  • Ora viva, muito boa tarde! Começa aqui o liveblog do Sporting-Nacional. Olhos do relógio, faltam já poucos minutos para a “redondinha” começar a rolar, e é altura de lhe dizer quem vai daqui a nada subir ao relvado do estádio José Alvalade, em Lisboa.

1 de 1