501kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Primeira Liga NOS

Sem Falta

"Golo de Espanha é legal. Não há fora de jogo"

Portugal perdeu com Espanha por 1-0 e falha o acesso à final four da Liga das Nações. Na análise à arbitragem, Pedro Henriques destaca o único golo. E "não há penálti" sobre CR7 no início do jogo.
Sem Falta

"Ficou um penálti por assinalar para Portugal"

Vitória fácil para Portugal em Praga e trabalho também facilitado para Pedro Henriques. Apesar do erro, para o ex-árbitro internacional Srdjan Jovanovic esteve "muito bem" (nota 6 em 10).
Sem Falta

Benfica x Marítimo. "Cartão amarelo mal mostrado"

Pedro Henriques considera desadequado o cartão amarelo a Grimaldo e analisa os golos da equipa encarnada como "legais", sem "qualquer infração de fora de jogo".
Sem Falta

"Penálti do Boavista é bem marcado"

Pedro Henriques considera que o penálti que deu o golo da vitória às panteras foi bem assinalado. O primeiro golo de Bruno Lourenço também é legal. Nota positiva (8, de 1 a 10) para o árbitro.
Sem Falta

"Penálti de Joãozinho é bem assinalado"

Sem Falta do Estoril 1-1 FC Porto. Pedro Henriques fala num penálti "claro". Destaque ainda para Ndiaye, que devia ter visto "vermelho direto" e para um penálti que ficou por assinalar para o Estoril.
Sem Falta

"Penalty bem assinalado a favor do Benfica"

Pedro Henriques concorda com a decisão da equipa de abitragem ao assinalar o penalty que deu o golo do empate às águias. Nota 7 (em 10) para Felix Zwayer (mas podia ser mais). 
Sem Falta

"VAR confirmou as boas decisões do árbitro"

Pedro Henriques considera que a arbitragem do jogo entre Futebol Clube do Porto e Club Brugge foi bem conseguida. Uma partida que para o ex-árbitro garante nota 7 (em 10) para a arbitragem. 
Sem Falta

"Golo do Tottenham foi bem anulado"

Pedro Henriques considera que houve apenas um lance polémico no encontro entre o Sporting e o Tottenham: o golo anulado aos ingleses. Jogo tranquilo garante nota 7 (em 10) à arbitragem. 
Sem Falta

"Ficou por assinalar um penalty a favor do Porto"

Pedro Henriques considera que a equipa de arbitragem do jogo entre Futebol Clube do Porto e Chaves devia ter assinalado penalty sobre David Carmo. Nota 5 (em 10) para o árbitro António Nobre.
Sem Falta

"Ficou um cartão amarelo por mostrar a Moufi"

Pedro Henriques considera que a entrada de Moufi, do Portimonense, sobre Rochinha devia ter merecido um cartão amarelo. Nota 6 (em 10) para o árbitro Cláudio Pereira. 
Sem Falta

Benfica. "Penalty por assinalar sobre Draxler"

Pedro Henriques considera que a equipa de arbitragem do encontro entre Benfica e Famalicão devia ter assinalado penalty sobre Draxler, na primeira parte. Nota 5 (em 10) para a arbitragem. 
Noticiário

8h. Novo ministro da Saúde toma posse esta tarde

Manuel Pizarro substitui Marta Temido e assume a pasta da Saúde, às 18h no Palácio de Belém. Ainda, dia de futebol, os três grandes jogam este sábado para o campeonato.
Sem Falta

"9 minutos são justos, não vejo irregularidade"

Pedro Henriques dá nota 7 em 10 ao polaco Szymon Marciniak num Atlético de Madrid - FC Porto com "pequenos erros, mas com grau de dificuldade elevada". Cartões amarelos e penálti "bem assinalados".
Sem Falta

Sporting. "Impunha-se cartão amarelo a Coates"

Na análise ao Eintracht Frankfurt - Sporting, Pedro Henriques dá nota 7 em 10 ao árbitro israelita Orel Grinfeeld, por ter tido "a capacidade de controlar o jogo" de forma "calma e tranquila".
Sem Falta

Penálti sobre Bah? "Há contacto, mas sem infração"

Num Benfica-Maccabi Haifa "sem erros impactantes" do ponto de vista da arbitragem, Pedro Henriques dá nota 6 em 10 ao sueco Andreas Ekberg.
Primeira Liga NOS

Casa Pia e Arouca empatam e somam um ponto

Casa Pia e Arouca empataram este domingo a zero no Estádio Nacional, casa "emprestada" da equipa lisboeta, que somou o terceiro jogo consecutivo sem perder.
Sem Falta

Sobre Pepê: "Não há motivo para penalty"

Pedro Henriques realça o fim de semana "quente" em termos de arbitragem e dá nota 7 em 10 à "condução espetacular" de João Pinheiro.
Primeira Liga NOS

Treinador do Portimonense lamenta mercado 

"Para mim, não é [um balanço] positivo. Perco elementos que nos davam qualidade e, de alguma forma, há posições em que estamos carentes. A administração sabe disso", afirmou Paulo Sérgio.
Primeira Liga NOS

Vitória de Guimarães. Moreno "tem sido perseguido"

Presidente do Vitória de Guimarães diz que o treinador do clube "tem sido perseguido constantemente" pelos árbitros na I Liga de futebol. Moreno foi expulso este sábado, na derrota contra o Braga.
Primeira Liga NOS

Braga vence Guimarães com golo aos 90+8

O internacional português Ricardo Horta desperdiçou uma grande penalidade para a equipa da casa, aos 58 minutos, mas os bracarenses conseguiram somar o quarto triunfo consecutivo.
Sem Falta

"Não há penalty sobre Nuno Santos"

Pedro Henriques comenta uma arbitragem bem conseguida no encontro entre o Estoril e o Sporting. Ainda assim, o árbitro Manuel Oliveira "podia ter feito uma melhor gestão do jogo". Nota 6 (em 10). 
Sem Falta

Benfica x Vizela. "Para mim é motivo para pénalti"

Depois do Benfica vencer o Vizela com um pénalti no último minuto, Pedro Henriques explica o lance e considera que a decisão foi acertada. "Há tentativa de ganhar volumetria".
Governo

Processo FPF. Governo e deputada do PS em choque

FPF admitiu que jornalista poderia ter violado regulamentos e instaurou processo mesmo reconhecendo que estariam em causa direitos constitucionais. Pressão do Governo obrigou a esclarecimento.
Noticiário

16h. Caso jornalista. Provedora vai intervir?

A Iniciativa Liberal quer que a Provedora de Justiça intervenha no caso do processo interposto a uma jornalista da Sport TV, mas não é certo que isso vá acontecer.
Estoril-Praia

Veríssimo espera Sporting "a procurar a vitória"

Técnico estorilista desvaloriza resultados recentes dos leões e antevê um jogo equilibrado: "As pessoas vão dar favoritismo ao Sporting, mas também acreditamos que teremos uma palavra a dizer".
Iniciativa Liberal

IL pede fiscalização por processo a jornalista

Depois de o Conselho de Disciplina ter instaurado um processo a uma jornalista, a IL pede que o regulamento da Liga Portugal seja fiscalizado.
Sem Falta

Artur Soares Dias "corre pouco"

"Um erro para cada lado": "Um cartão vermelho por mostrar" e "um penálti mal assinalado". A análise de Pedro Henriques, que dá nota 4 a Artur Soares Dias no jogo do Benfica com o Paços Ferreira.
Sem Falta

Tempo útil? "Sérgio Conceição não tem razão"

Pedro Henriques dá nota positiva (7) à arbitragem de Tiago Martins na vitória do Rio Ave por 3-1 frente ao FC Porto. "Até agora, este foi o jogo com maior percentagem de tempo útil da jornada."
Sem Falta

Amarelo a Ugarte: "É lance para vermelho"

Nota negativa para André Narciso depois da derrota do Sporting frente ao Chaves. Para Pedro Henriques, mesmo apesar de não ter tido influência no resultado, o árbitro fez uma má gestão do jogo.
Sem Falta

Penálti sobre Musa? "Bem visto pelo VAR"

"Mais uma grande prestação do João Pinheiro". São estas as palavras de Pedro Henriques para a arbitragem do jogo entre Boavista e Benfica. Nota 7.
Sem Falta

"Boa relação dos jogadores facilitou a arbitragem"

No encontro entre Benfica e Dínamo de Kiev, Pedro Henriques elogia a decisão da equipa de arbitragem ao validar o golo de Otamendi. Jogo tranquilo garante nota 7 (em 10) para Clément Turpin.
Sem Falta

4-0? "Golo de Verón devia ter sido validado"

Nota 7 para Nuno Almeida num clássico de "elevada dificuldade". Na análise aos lances do clássico Pedro Henriques comenta ainda a situação de Matheus Reis com um apanha-bolas: "enganam as crianças".
Sem Falta

"Foi uma arbitragem à Champions"

O antigo árbitro internacional Pedro Henriques deixa elogios ao trabalho do alemão Felix Zwayer. Para o comentador, a prestação "não foi imaculada, mas (o árbitro) soube fazer a gestão do jogo".
Sem Falta

"As grandes decisões do jogo foram bem decididas"

Pedro Henriques dá nota 6 a Fábio Veríssimo, no Vizela 0-1 FC Porto. Apesar desta nota, o ex-árbitro considera que houve "muitos erros disciplinares", mas "nenhum com implicação direta no jogo".
Sem Falta

Primeiro golo do Sporting: "Eu valido!"

Pedro Henriques dá nota 6 a Manuel Mota depois do Sporting - Rio Ave. O primeiro golo leonino "é o lance de mais difícil análise". Para o ex-árbitro fica ainda um homem do Rio Ave por expulsar. 
Sem Falta

"1ª. falta de Otamendi não é caso para amarelo"

Pedro Henriques critica a forma como a equipa de arbitragem fez a gestão do jogo. Ex-árbitro não concorda com o primeiro amarelo mostrado a Otamendi. Tiago Martins mostrou 10 cartões.
Sem Falta

"VAR reverte bem o golo dos dinamarqueses"

Pedro Henriques elogia a decisão do árbitro do Benfica x Midtjylland ao reverter o golo dos dinamarqueses por fora de jogo. Destaca ainda que ficou um amarelo por mostrar a Gilberto. Nota 8 (em 10)
Sem Falta

"Árbitro esteve bem num jogo de alta dificuldade"

Pedro Henriques elogia atuação de Fábio Veríssimo (com auxílio do VAR) no empate a 3-3 entre Braga e Sporting. "Árbitro foi muito ajudado pelo bom comportamento dos jogadores". Nota 7, de 0 a 10.
Sem Falta

Queixas de Sérgio Conceição? "Ele que mude"

Pedro Henriques dá razão ao técnico portista nos protestos, mas insiste que tem de ter "cuidado na linguagem". Para o ex-árbitro, Tagueu devia ter sido expulso e dá 5 (em 10) a Hélder Malheiro.
Sem Falta

Expulsão do Arouca: "Para mim é mal decidido"

Pedro Henriques fala em "falta de bom senso" na expulsão de Quaresma. Para o ex-árbitro, Manuel Mota apresentou-se "nervoso" no Benfica - Arouca. 5 (de 0 a 10) é a primeira nota deste campeonato.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.