Olá

864kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Primeira Liga NOS

Sem Falta

Arbitragem positiva e sem sobressaltos

Num jogo bem controlado e dirigido com 5 amarelos e apenas 21 faltas, a equipa de arbitragem esteve bem sobretudo nas áreas. Nota 7 em 10 para o experiente Michael Oliver.
Sem Falta

Gomes bem expulso, Bouaddi também devia ter sido

32 faltas, 7 amarelos e 1 vermelho num critério quase uniforme em termos disciplinares. Faltou o segundo amarelo para Bouaddi. Arbitragem positiva. Nota 6 em 10.
Sem Falta

Golo de Samu irregular

Dois casos de jogo mal avaliados e sem a ajuda devida do VAR. O gesto de Raul Silva para o Assistente era passível de vermelho e o golo de Samu deveria ter sido anulado. Nota 4 em 10.
Sem Falta

Há falta sobre Safira antes do empate

O golo do empate não podia ter intervenção do VAR de acordo com o protocolo mas houve falta sobre o Safira. Bem na disciplina e na gestão do jogo. Nota 5 em 10.
Sem Falta

João Pinheiro precisou muito do VAR

Um penálti e um golo anulado (decisões corretas) onde a equipa de arbitragem precisou do VAR. Falhou no penálti não assinalado sobre Trincão. Nota 5 em 10.
Sem Falta

Tudo certo nos golos e nas áreas

Arbitragem positiva mas não totalmente segura. 23 faltas e 6 amarelos com os 3 golos todos legais e boas decisões nos pedidos de penálti. Nota 6 em 10.
Sem Falta

Os três golos foram todos legais

Jogo tranquilo e bem dirigido com apenas dez faltas e um amarelo. No caso de jogo tudo correto. Ruben Dias não fez penálti sobre Pasalic. Nota 7 em 10.
Noticiário

00h. Israel em greve geral esta segunda feira

Greve geral em Israel para exigir ao Governo um cessar-fogo na sequência da morte de seis reféns na Faixa de Gaza. Um cessar fogo que permita a libertação dos reféns detidos pelo Hamas em Gaza.
Noticiário

23h. Marques Mendes optimista sobre o Orçamento 

Luis Marques Mendes considera que os discursos dos líderes do PS e PSD deixam as portas abertas para a negociação do Orçamento do Estado. O comentador acredita que se pode evitar uma crise política.
Noticiário

7h. Sporting vence FC Porto por 2-0

Para os leões, marcaram Gyökeres e Catamo. Neste jornal, o resumo da partida e as reações. Ainda Leonor Beleza, que afasta candidatura a Belém, e o discurso de Maria Luís Albuquerque desta noite.
Sem Falta

Arbitragem ao mais alto nível

Luís Godinho fez uma arbitragem de grande nível. 21 faltas, 6 amarelos e 59% de tempo útil. O caso de jogo, penálti de Otávio sobre Gyokeres, foi uma decisão correta. Nota 9 em 10.
Sem Falta

Antes do penalti houve braço de Marcos

O caso de jogo é o penálti que dá o empate ao Benfica é que antes da falta sobre Barreiro houve um braço claro e óbvio de Marcos Leonardo. Nota 4 em 10.
Noticiário

00h. PS poderá não viabilizar Orçamento

Alexandra Leitão falava esta noite na Academia Socialista que está a decorrer, em Tomar, onde deixou um aviso: O PS tem de ver claramente a sua marca no documento, caso contrário não o viabilizará.
Noticiário

2h. Alemanha. Detido suspeito de ataque terrorista

A polícia revelou à revista Der Spiegel que um homem de origem síria se entregou à polícia, com as roupas cobertas de sangue. Ainda, Benfica e FC Porto vencem na terceira jornada do Campeoanto.
Sem Falta

Golo a Pavlidis foi bem anulado

Arbitragem irregular no capitulo disciplinar onde Carreras deveria ter visto o segundo amarelo ('39). Golo de Pavlidis foi bem anulado. Nota 5/10
Sem Falta

Expulsão de Patrick William: boa decisão

O caso de jogo foi a expulsão por acumulação de amarelos de Patrick William que foi correta. Bem tecnicamente irregular na disciplina. Nota 6/10.
Noticiário

6h. Arranca hoje a 'rentrée' política da IL

O ponto alto do evento, que vai acontecer pelo 4.º ano consecutivo no Algarve, está reservado para o discurso de Rui Rocha. Ainda, Benfica e FC Porto jogam hoje pressionados pela vitória do Sporting.
Sem Falta

Arbitragem de serviços mínimos

Teve boas decisões nas áreas, mas o penalty (37') assinalado a favor dos leões foi incorreto e o VAR tinha razão. Nota 5 em 10 para Tiago Martins.
Noticiário

00h. Subsídio forças de segurança pago em breve

Poucas horas depois do Presidente da República ter promulgado o diploma sobre o subsídio de risco das forças de segurança, a Ministra da Administração Interna garante que o pagamento está para breve.
Sem Falta

Jogo sem casos, Iancu Vasilica saiu por cima

Em jogo fácil e sem casos com apenas 16 faltas e 1 amarelo, Iancu Vasilica não complicou e saiu por cima. Falhou num amarelo acertou nas áreas. Nota 7 em 10.
Sem Falta

Arbitragem positiva em jogo fácil

Poucas faltas (19), 2 amarelos e 57% de tempo útil foram os dados principais de uma arbitragem positiva onde o penálti bem assinalado foi o caso maior. Nota 7 em 10 para Luís Godinho. 
Primeira Liga NOS

Futebol. Rio Ave vence Farense

Patrick William marcou o golo que deu a primeira vitória aos vila-condenses, no jogo da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Noticiário

00h. Federações deixam homenagem a Pres. do COP

Federações desportivas unem-se nas homenagens a José Manuel Constantino que morreu esta noite. Ainda, Benfica perdeu com Famalicão.
Sem Falta

Não houve penálti sobre Pavlidis

Poucas faltas (21), muitos amarelos (7), mas sempre com boas decisões. Primeiro golo sem fora-de-jogo e Pavlidis não sofreu penálti. Nota 7 (em 10).
Noticiário

00h. MNE critica ataque de Israel a escola

Ministério dos Negócios Estrangeiros considera "intolerável" ataque israelita a escola transformada em abrigo. Ainda, sondagem do New York Times dá vantagem a Kamala Harris sobre Trump.
Sem Falta

VAR teve de entrar em ação

O videoárbitro ajudou no lance de penalty que desbloqueou o jogo no Dragão. Mais um penalty e uma expulsão correta. Deixar jogar não é não assinalar faltas. Nota 6 em 10
Noticiário

23h. FC Porto vence Gil Vicente por 3-0

FC Porto vence Gil Vicente por 3-0 e entra da melhor forma no campeonato. Ainda, Rui Rocha critica posição do governo na gestão da saúde.
Noticiário

21h. Marcelo felicita medalha de Ouro em Paris

Marcelo Rebelo de Sousa felicita Iuri Leitão e Rui Oliveira pela medalha de ouro em Paris. Ainda, Hezbollah lançou ataque contra Israel.
Noticiário

20h. Ouro para Portugal no ciclismo de pista

Portugal é campeão olímpico de ciclismo de pista. Presidência da República fala numa "vitória que eleva Portugal".
Sem Falta

Arbitragem entrou com o pé direito

23 faltas e 4 amarelos foram os números de um jogo bem dirigido por João Gonçalves. Acertou nos lances de não penálti e nos golos legais sem fora de jogo. Nota 7 em 10. 
Sem Falta

Caso de jogo o segundo golo dos Dragões

Nas areas esteve sempre bem, controlou disciplinarmente as incidências entre os amarelos e o bom senso. O segundo golo portista foi precedido de infração. Nota 5 em 10 para João Pinheiro.
Sem Falta

As notas à arbitragem de Benfica e FC Porto

Pedro Henriques analisa a arbitragem de João Gonçalves no FC Porto x Al Nassr e de Luís Godinho no Benfica x Feyenoord, com especial enfoque na nova "regra do capitão".
Sem Falta

"Só o capitão fala... vai dar problemas"

Em jogo sem VAR, destaque para o golo bem anulado aos Bascos por fora de jogo e para a confusão que ainda existe sobre só o capitão poder falar com o árbitro. Nota 6 em 10.
Sem Falta

François Letexier "passou com distinção"

Sem grandes casos de jogo, a equipa de arbitragem francesa esteve "em plano elevado" na final do Europeu. Nota 8 (em 10) para o mais jovem árbitro a apitar um jogo desta natureza.
Sem Falta

"VAR bem no penálti a favor de Inglaterra"

Mais um jogo em que o VAR e a tecnologia da linha de golo "foram decisivos para a verdade desportiva". Lance semelhante ao de Trincão (Sporting) esta época. Nota 7 (em 10) para as novas tecnologias.
Sem Falta

Mudanças no futebol. Cartão azul e cronómetro

Pedro Henriques destaca um "amarelo alaranjado" a Jesús Navas aos 14' e reforça a introdução do cartão azul. O cronómetro para "evitar quebras de jogo", como fez Espanha. Ainda, nota 3 para Ceferin.
Sem Falta

Penáltis marcados mais à frente? "Têm sido legais"

Pedro Henriques indica que as regras mudaram. Agora é permitido mudar a posição da bola, "desde que a projeção da bola esteja em contacto com a marca" do penálti. Ainda, o número reduzido de faltas.
Sem Falta

"Arbitragem sem influência no resultado"

Com 20 faltas e 2 amarelos, a equipa de arbitragem acaba por ter uma arbitragem globalmente positiva, embora com erros no capítulo disciplinar. Nota 6 em 10.
Sem Falta

"Artur Soares Dias vai ter mais uma nomeação"

Em 3 jogos apitados neste Euro, tem médias "de nível europeu" até agora: 18 faltas e 3 amarelos. "Sem erros com influência" nos jogos, "discreto e muito seguro". Nota 9 (em 10) para as prestações.
Sem Falta

Penálti sobre Diogo Jota? "Foi uma boa decisão"

Num jogo com 21 faltas e 7 amarelos, Daniele Orsato "esteve bem na mais difícil decisão" do Eslovénia-Portugal dos oitavos-de-final. Nota 7 (em 10).

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.