719kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Primeira Liga NOS

Sem Falta

Arbitragem segura e muito competente

VAR ajudou no anular do golo de Francisco Conceição por fora de jogo a Galeno, por 35 cm. Hélder Malheiro esteve sempre bem, técnica e disciplinarmente, inclusive no lance de penalti. Nota 8 em 10.
Sem Falta

VAR com muito trabalho nos lances de golo

Nos dois golos anulados aos leões por fora de jogo e no golo validado aos Gilistas, o VAR e a tecnologia das linhas do fora de jogo deram uma ajuda preciosa. Nota 7 (em 10) para Cláudio Pereira. 
Sem Falta

Marcelo viu amarelo, mas era lance para vermelho

Os golos anulados por fora de jogo a ambas as equipas foram duas decisões corretas. Faltou o VAR no amarelo a Marcelo que deveria ter sido revertido para vermelho numa clara falta grosseira.
Sem Falta

Eustáquio comete penálti e Var não ajuda

O penálti por assinalar pelo cotovelo de Eustáquio na bola em que o VAR não ajudou foi o erro maior. Um jogo com 38 faltas, 9 amarelos e 1 vermelho e com nota 4 (em 10) para a equipa de arbitragem.
Sem Falta

Penalti sobre Trincão? "Claro e muito óbvio"

Num jogo muito duro e físico, com 24 faltas, 17 das quais cometidas pela Atalanta, ficou um penálti por assinalar quando Kolasinac deu um estalo de mão aberta na cara de Trincão. VAR não ajudou.
Sem Falta

Nem árbitro nem VAR. Uma arbitragem desastrosa.

Um penálti (Otamendi sobre Thuran) que deveria ter sido revertido por falta no início da jogada sobre João Neves. Um vermelho para António Silva incorreto pós intervenção do VAR. Nota 2 em 10.
Sem Falta

Diogo Leite e a mão de Deus

VAR esteve bem na expulsão de Niakate, mas depois esteve mal em não penalizar o braço de Diogo Leite num penálti claro. Nota 4 (em 10) para Clement Turpin, um árbitro que erra muito sistematicamente.
Sem Falta

Arbitragem em modo "Champions", segura e sem casos

O golo bem anulado aos dragões por fora de jogo de Taremi foi a decisão mais relevante do jogo, que foi bem arbitrado por Daniel Orsato. Nota 7 (em 10) para a equipa de arbitragem transalpina.
Sem Falta

"Arbitragem positiva, segura e sem grandes casos"

Um jogo com poucas faltas (16), alguns amarelos (6) e com dois casos na área dos islandeses, mas sem penálti, na opinião de Pedro Henriques, que dá nota 7 para o árbitro grego.
Sem Falta

Bem anulados os dois golos lusos por fora de jogo

Num jogo fácil de arbitrar, com apenas 18 faltas e 2 amarelos, o árbitro Sueco de origem Iraquiana Al Hakim cumpriu. VAR em bom plano na ajuda.
Sem Falta

Dérbi lisboeta. "Erro importante sem impacto"

Nota 5 (em 10) para Artur Soares Dias, com várias e boas decisões nas áreas, embora tenha ficado penálti por assinalar sobre Otamendi. Correta a expulsão de Gonçalo Inácio por acumulação de amarelos.
Sem Falta

VSC vs FCP. "Erro grave sem influência"

VAR não ajudou num lance claro e óbvio de penálti sobre Pepe  Nuno Almeida foi pedagógico, equilibrado e inteligente na forma como geriu o jogo e as emoções. Nota 5 (em 10) para o árbitro algarvio.
Sem Falta

Sporting. Decisões certas no penálti e na expulsão

VAR emenda erros do árbitro. Em causa os dois penáltis e a expulsão, que foram bem revertidos. Nota 5 (em 10) para a equipa de arbitragem.
Sem Falta

"Foi com a mão e foi num agarrão"

Pedro Henriques considera que o penálti para o Braga aos quatro minutos é "muito claro" no jogo com o Real Madrid. Nota 4 (em 10) para a arbitragem.
Sem Falta

"Entrada muito dura, muito negligente"

Pedro Henriques considera "cartão amarelo bem puxado" para Florentino ao minuto 20 do jogo Benfica e Real Sociedad. Nota 7 (em 10) para a arbitragem.
Sem Falta

"Penálti bem assinalado a favor do Porto"

Pedro Henriques considera que Eustáquio foi "claramente derrubado" ao minuto 31 do jogo entre FC Porto e Antuérpia. Nota 7 (em 10) para a arbitragem. "Esteve bem nos lances mais importantes".
Sem Falta

"Pénalti por assinalar sobre Daniel Bragança"

Para Pedro Henriques, "há motivo para infração" no lance que envolve Gaspar e Daniel Bragança, ao minuto 9 do jogo entre Sporting e Estrela da Amadora. Nota 5 (em 10) para a arbitragem. 
Sem Falta

Benfica. "Mão na cara. Penálti bem assinalado"

Pedro Henriques analisa a arbitragem do Chaves x Benfica e explica por que razão Helder Malheiro assinalou penálti sobre João Neves. Nota 6 para trabalho dos árbitros.
Sem Falta

"Três cartões não foram bem mostrados"

A leitura de Pedro Henriques num jogo em que a equipas viram muitos cartões amarelos. O áudio-árbitro considera que algumas decisões foram incorretas. Ainda assim, nota 5 para o árbitro da partida.
Sem Falta

SCPxFarense. "Ainda bem que há VAR"

Pedro Henriques destaca que caso não houvesse vídeo-árbitro, a decisão da arbitragem podia ter condicionado o jogo logo ao início. Áudio-árbitro dá nota 5 para Gustavo Correia.
Sem Falta

Penálti sobre João Neves? "Não. Decisão correta"

Para o áudio-árbitro, no lance ao minuto 62 do Arouca x SLB, a decisão foi correta ao não marcar penalidade sobre João Neves. Pedro Henriques dá nota 7 ao árbitro Hélder Carvalho.
Sem Falta

Fora de jogo. "Golo bem anulado ao Boavista"

Para o áudio-árbitro, o golo anulado ao Boavista é uma boa decisão. Pedro Henriques dá nota 6 para o árbitro Nuno Almeida.
Sem Falta

Pénalti sobre Evanilson? "Bem assinalado"

Pedro Henriques é claro, ao minuto 20 do jogo contra o Vizela, Bruno Wilson "derruba com a perna esquerda" Evanilson do FC Porto. Nota 5 (em 10) para a equipa de arbitragem.
Noticiário

6h. Futebol. FC Porto defronta Vizela

Dragões querem aproveitar deslizes do Benfica e do SC Braga, que empataram na 9ª jornada do campeonato. Sérgio Conceição não conta com Wendell e Galeano, lesionados.
Sem Falta

"Golo do Benfica acaba por ser legal"

Questionado sobre se o golo do Benfica contra o Casa Pia é legal, Pedro Henriques fala num lance complexo, mas válido. Nota 6 (em 10) para árbitro Cláudio Pereira.
Sem Falta

"Cartão vermelho a Gyokeres é bem mostrado"

Para o ex-árbitro internacional Pedro Henriques, o árbitro grego Anastasios Papapetrou esteve bem na partida e conseguiu "segurar o jogo" apesar do vermelho mostrado no início. Nota 7 (em 10).
Sem Falta

"Penálti por assinalar e vermelho por mostrar"

Pedro Henriques considera que o árbitro do jogo entre Antuérpia e FC Porto cometeu um "erro grave" ao minuto 51, ao não assinalar um penálti contra os belgas. Nota 4 para a equipa de arbitragem.
Sem Falta

"Penálti por assinalar a favor do SC Braga"

Pedro Henriques considera que ao minuto 4, do jogo entre SC Braga e Real Madrid, ficou um penálti por assinalar a favor dos bracarenses. "É um erro muito grave". Nota 4 para a equipa de arbitragem.
Sem Falta

"Golo bem anulado ao Benfica"

Ao minuto 13 da partida entre Benfica e Real Sociedad, Pedro Henriques concorda com a decisão de anular o golo às águias: "Rafa está em fora de jogo". Ainda assim, nota 5 (em 10) para a arbitragem.
Sem Falta

"Penálti por assinalar" a favor do Sporting

Pedro Henriques dá nota 5 à arbitragem de Hélder Carvalho na partida entre Olivais e Moscavide e Sporting. O áudio-árbitro considera que ficou um penálti por assinalar, a favor dos leões, na 1ª parte.
Sem Falta

"Penálti por assinalar a favor do Porto"

Pedro Henriques considera que o lance, aos 43 minutos, teria sido assinalidado se houvesse VAR, o que não é o caso nesta fase da Taça. Apesar disso, a nota do audio-árbitro é positiva.
Sem Falta

"Sem VAR, houve nota 8 em 10"

A equipa de arbitragem liderada por Ricardo Baixinho conseguiu analisar de forma competente lances de penálti sem VAR. Para Pedro Henriques é uma nota muito positiva para os Açores.
Sem Falta

Fora-de-jogo revertido. "Ainda bem que existe VAR"

Pedro Henriques considera que o videoárbitro reverteu positivamente dois golos anulados a Portugal. O áudio-árbitro fala em lances muito difíceis de analisar. 
Sem Falta

"Arbitragem não foi de todo positiva"

Pedro Henriques dá nota 4 à arbitragem de Tasos Sidiropoulos na partida entre Portugal e a Eslováquia. O audio-árbitro considera que ficou um penálti por assinalar à equipa eslovaca na 1ª parte.
Sem Falta

Sporting-Arouca. "Diomande foi mal expulso"

Pedro Henriques fala "num erro de análise" que levou à "má expulsão" de Diomande, no jogo entre Sporting e Arouca. Nota 4 (em 10) para a equipa de arbitragem.
Sem Falta

"Penálti por assinalar" a favor do Portimonense

Pedro Henriques considera que ao minuto 33, do jogo entre FC Porto e Portimonense, Diogo Costa "acerta em cheio na cara de Dener". Nota 4 (em 10) para a equipa de arbitragem. 
Sem Falta

"Arbitragem competente com casos bem resolvidos"

Pedro Henriques dá nota 6 à arbitragem de André Narciso na partida entre o Benfica e o Estoril-Praia. Discorda com amarelo de Cassiano aos 41' por ser "um contacto promovido pelos dois".
Sem Falta

"Tolói (Atalanta) devia ter sido expulso"

Pedro Henriques considera que o defesa "fez uma gravata de 4 segundos em Gyökeres" e até podia "ter visto dois amarelos no mesmo lance". Refere que o tempo de compensação "foi pouco". Nota 4 (em 10).
Sem Falta

Penalty sobre Taremi? "Para o VAR era muito claro"

Houve "dupla falta" de Koundé sobre Taremi. Mais tarde, decisão correta do árbitro, ao não assinalar falta sobre Pepê. O penalty de Cancelo foi bem revertido, assim como a expulsão de Gavi.
Sem Falta

"Golo do Inter Milão é ilegal"

O árbitro Pedro Henriques considera ilegal o lance que resulta no único golo da partida contra o Benfica, aos 62 minutos, por um empurrão ilegal sobre Otamendi não assinalado.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.