Dark Mode 94,7 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Primeira Liga NOS

Belenenses

Belenenses SAD sem guardião por teste positivo

Belenenses SAD não identificou atleta em causa mas anunciou que um dos terceiros guarda-redes teve um teste positivo e André Moreira, que ia ser suplente de Koffi, ficou na bancada por precaução.
FC Porto

A noite em que Fábio Vieira deixou Sérgio a rir

Fábio Vieira marcou o 100.º golo da equipa na época, naquele que foi o primeiro nos seniores de um FC Porto recebido por centenas no Dragão antes do jogo e que pode festejar o título na quinta-feira.
Sem Falta
Sem Falta

Lance de Keita com Pepe "era penálti"

Pepe sofreu "toque muito ligeiro nas costas", mas lance não foi revisto pelo VAR. Jorge Faustino considera que havia grande penalidade. Equipa de arbitragem "não deslumbrou" e recebe nota 5 (em 10).
Primeira Liga NOS

O ADN de Pavão ou Seninho que constrói Fábios /premium

Belenenses SAD entrou melhor mas foi atropelado (5-0) por um FC Porto que transforma artistas em guerreiros e que faz crescer guerreiros como artistas em mais um jogo onde querer mais fez a diferença.
Primeira Liga NOS

Ao dia 104, Cláudio não esteve. E Fábio aproveitou

Cláudio Ramos falhou a receção do Tondela ao Famalicão, depois de 103 jogos seguidos como titular, e Fábio Martins marcou o único golo do jogo (0-1). Equipa de João Pedro Sousa regressa ao 5.º lugar.
Primeira Liga NOS

FC Porto goleia Belenenses SAD e título fica perto - como aconteceu

FC Porto saiu a ganhar ao intervalo (Soares) e goleou Belenenses SAD no segundo tempo por 5-0 (Marega, Alex Telles, Fábio Vieira e Luis Díaz). Dragões a duas vitória do título que pode ser antecipado.
Primeira Liga NOS

Alô, Rodrigão? Daqui é do Gil e queremos renovar

O central brasileiro, com quem o Gil Vicente quer renovar no fim da época, marcou o único golo da vitória importante contra o Rio Ave (1-0). Vilacondenses podem ser ultrapassados pelo Famalicão.
Sem Falta
Sem Falta

"Golo de Vinícius foi bem anulado"

Jorge Faustino lembra que jogador "estava adiantado por muito pouco". Golo das panteras também foi "corretamente validado". Neste Sem Falta, equipa de arbitragem recebe nota 7 (em 10).  
Primeira Liga NOS

Artur Jorge trocou o cântaro e encontrou a Fonte /premium

Artur Jorge estreou-se a golear e cumpriu a prova dos quatro: o quarto treinador da época do Sp. Braga venceu o Desp. Aves por 4-0 com o quarto sistema tático a marcar quatro golos na segunda parte.
Benfica

"Sempre fez a diferença". Jardel não esquece Lage

Jardel foi à flash agradecer a Bruno Lage e Veríssimo confirmou que vai orientar o treino deste domingo. Benfica voltou às vitórias na Luz 5 meses depois mas continua sem conseguir não sofrer golos.
Primeira Liga NOS

Gabriel, um Pensador que compõe e ainda dá o tom /premium

Fez duas assistências, marcou um golo, foi o elemento fulcral para uma vitória importante. Gabriel foi o maestro de um Benfica pós-Lage que venceu o Boavista e superou as duas derrotas anteriores.
Primeira Liga NOS

Um atraso ao intervalo, cinco minutos, três pontos /premium

Portimonense queria ganhar para sonhar com a manutenção, o Vitória ganhou porque ainda sonha com a Europa. E para isso contribuiu a longa palestra de Ivo Vieira e a eficácia de Bruno Duarte.
Notícia de última hora
PSP

Um ferido em carga policial após o jogo no Bonfim

125
Com os ânimos exaltados, um adepto sadino confrontou diretamente um elemento da PSP que estava junto às barreiras de proteção, no exterior do estádio, motivando a carga policial.
Primeira Liga NOS

Benfica vence Boavista na Luz (3-1) - como aconteceu

Benfica recebeu e venceu Boavista na Luz e encurtou provisoriamente a diferença para o FC Porto (3-1). André Almeida, Pizzi e Gabriel marcaram para os encarnados, Dulanto reduziu para os axadrezados.
Primeira Liga NOS

O professor Pepa e uma masterclass dada a Meyong

V. Setúbal começou a ganhar, com Meyong ao comando, mas uma segunda parte perfeita do P. Ferreira deu a volta ao jogo (2-3). Pepa deu uma aula de futebol ao camaronês, o eterno interino dos sadinos.
Primeira Liga NOS

Amir quis, Rodrigo sonhou e a obra de Xadas nasceu /premium

Santa Clara prolongou a quebra após triunfo na Luz e foi surpreendido por um Marítimo embalado pelo triunfo frente ao Benfica e que voltou a ganhar sem sofrer com um golo de Xadas num livre (1-0).
Sem Falta
Sem Falta

"Acrescentar mais um minuto teria feito sentido"

Jorge Faustino compreende as críticas do treinador do Gil Vicente, que pediu mais minutos de compensação. Nota 7 para a exibição da equipa de arbitragem em Alvalade.
Sporting

Tiago e Joelson, nova página dos pupilos de Rúben

Um tem 18 anos, o outro 17, são ambos avançados e estrearam-se na equipa principal do Sporting contra o Gil Vicente. Leões mantêm boa fase e já conquistaram 20 pontos a FC Porto, Benfica e Sp. Braga.
Primeira Liga NOS

Wendel tinha Violino nas costas e conduziu a banda /premium

O médio jogou com o nome de Jesus Correia nas costas, abriu o marcador e esteve na jogada do segundo golo. O Sporting venceu o Gil Vicente em dia de aniversário e solidificou o terceiro lugar (2-1).
Primeira Liga NOS

Belenenses SAD e Tondela empatam 1-1

Com este empate, o Belenenses SAD, que somou o quarto jogo sem vencer, está em 14.º lugar, com 31 pontos, enquanto o Tondela, que soma o terceiro encontro consecutivo sem vitórias, é 15.º, com 30.
Primeira Liga NOS

Lisboa e Beira Alta empatam e só o Algarve sorriu /premium

O Tondela abriu o marcador, o Belenenses SAD empatou antes do intervalo, ninguém marcou na segunda parte. Num duelo de aflitos, acabou por ser o Portimonense a ganhar esperança renovada na manutenção.
Primeira Liga NOS

Sporting vence Gil Vicente em Alvalade (2-1) - como aconteceu

O Sporting recebeu e venceu o Gil Vicente em Alvalade e chegou à quarta vitória consecutiva (2-1). Wendel e Gonzalo Plata marcaram para os leões, Rúben Ribeiro reduziu para os gilistas de penáti.
FC Porto

"Bruno Lage foi destratado na própria casa"

145
Pinto da Costa elogiou exigência de Sérgio Conceição e outra dimensão menos abordada – "é um grande ser humano". A esse propósito e tendo a situação de Lage como exemplo, deixou "farpas" ao Benfica.
Primeira Liga NOS

A equipa do Gelson, que Dala como ninguém /premium

Rio Ave virou de 0-2 para 3-2 em sete minutos, Paulinho empatou e Rolando, acabado de entrar, fez o penálti (duvidoso) que deu triunfo aos vila-condenses: a história do jogo tão bom que durou 100'.
Sporting

Sporting sem Jovane mas confiante na vitória

O cabo-verdiano Jovane Cabral, que tem estado em destaque na retoma da competição, e o argentino Marcos Acuña são ausências confirmadas por Rúben Amorim, devido a lesões.
Primeira Liga NOS

O pé esquerdo de Marcus salvou o dia negro de Ivo /premium

Num dia em que Ivo Vieira viu áudios menos abonatórios serem tornados públicos, acabou por ser o talento de Marcus Edwards a abrir a primeira vitória do V. Guimarães na retoma, contra o V. Setúbal.
Primeira Liga NOS

17 anos depois, Vaz Tê gritou "golo" em português /premium

Aos 33 anos e 17 depois de ter deixado Portugal, Ricardo Vaz Tê estreou-se a marcar na Liga. E logo num jogo em que valeu uma importante vitória do Portimonense em casa do Famalicão (0-1).
Primeira Liga NOS

"Como sabem, vou sair". Oliveira deixa Gil Vicente

O treinador anunciou que vai deixar o clube no final da temporada e que o Gil Vicente já tem novo treinador para o próximo ano. Vítor Oliveira chegou a Barcelos no início da época.
Sem Falta
Sem Falta

"Manafá tem o braço em posição natural"

Para Jorge Faustino, arbitragem na Madeira e na Mata Real merece nota 8 (em 10). No Benfica, a "arbitragem foi fácil". E dois lances de potencial penálti contra os dragões tiveram "decisão correta".
FC Porto

"Lage? Não sabia, apanhou-me de surpresa"

116
FC Porto só precisa de três vitórias para ser campeão. Sérgio Conceição reconheceu exibição menos conseguida, garantiu não estar totalmente "feliz" e foi surpreendido pela notícia da saída de Lage.
Primeira Liga NOS

36 kms para sair com a Chancel(a) da reconquista /premium

36 quilómetros separam Porto e Paços de Ferreira e um golo de Chancel Mbemba deixou os dragões à beira do título. FC Porto não fez grande exibição mas foi eficaz o suficiente para sair com a vitória.
Benfica

Lage, do bem-me-quer ao "ninguém me quer"

12 jogos, duas vitórias. 30 pontos, dez ganhos. Duas partidas, seis golos sofridos – tantos como na primeira volta toda. Bruno Lage não resistiu aos resultados mas a saída teve mensagens distintas.
Benfica

Bruno Lage deixa de ser treinador do Benfica

503
Lage colocou lugar à disposição após derrota na Madeira e pedido foi aceite por Vieira. Líder do Benfica assume culpas e fará reflexão sobre futuro no clube. Adjunto Veríssimo vai agarrar na equipa.
Primeira Liga NOS

A avenida que deixou Lage num beco sem saída /premium

114
Amir evitou a vantagem do Benfica até aos 45 minutos. No limite, travou a goleada. Lage mexeu, as águias caíram e a escorregadela chegou pela velocidade de Nanú que pode gripar de vez o título (2-0).
Primeira Liga NOS

FC Porto vence P. Ferreira e aumenta vantagem - como aconteceu

FC Porto venceu em Paços de Ferreira pela margem mínima e alargou a vantagem em relação ao Benfica para seis pontos (0-1). Mbemba marcou o único golo do jogo, dragões não sofrem golos há quatro jogos.
Primeira Liga NOS

O minuto 52 e o possível último fôlego do Aves

O Desp. Aves perdeu em casa com o Moreirense (0-1), chegou ao 10.º jogo sem ganhar e fica à espera de outros resultados para saber se desce já esta jornada ou se adia a despromoção mais uma semana.
Primeira Liga NOS

Benfica perde na Madeira e Lage sai de imediato - como aconteceu

Depois de uma primeira parte com inúmeras oportunidades falhadas ou defendidas por Amir, Benfica caiu na Madeira com o Marítimo (2-0), ficou (ainda mais) longe do título e Bruno Lage saiu do comando.
Primeira Liga NOS

Nem foi preciso marcar – bastou ser uma Carraça /premium

Boavista reagiu da melhor forma à goleada no Dragão e venceu Santa Clara na ressaca da vitória dos açorianos na Luz (1-0). Lucas marcou o único golo de bola parada mas o MVP foi o capitão axadrezado.
Coronavírus

Marítimo-Benfica. Árbitro testa positivo

Medida de precaução, o Conselho de Arbitragem decidiu fazer avançar a equipa de reserva para o jogo entre o Marítimo e o Benfica, para o qual o assistente Ricardo Santos estava nomeado.
Futebol

Belenenses SAD acusa Sporting de dever dinheiro

Belenenses SAD vai processar Hugo Viana, ex-diretor desportivo dos azuis hoje em Alvalade, e acrescenta que Sporting não pagou Eduardo. Leões recusam dívida e dizem ter esperado pedido de desculpas.
Primeira Liga NOS

António Freitas regressa à presidência do Aves

António Freitas, de 66 anos, regressa ao posto que ocupou de 1998 a 2001 numa altura em que o clube ocupa o último lugar da I Liga à entrada para as últimas seis jornadas, com apenas 14 pontos.
Primeira Liga NOS

Triunfo sobre Benfica não "vai alimentar" equipa

O treinador do Santa Clara diz que triunfo diante do Benfica na jornada passada da I Liga de futebol foi "histórico", mas que não irá "alimentar" a equipa até ao final do campeonato.
Sem Falta
Sem Falta

"Falta sobre Sporar? Penálti bem assinalado"

"Lance não é óbvio" e "Sporar fez teatro que induz em erro", mas Jorge Faustino elogia decisão do árbitro. Neste Sem Falta, comentador analisa ainda o golo anulado a Licá e o lance de Marco Matias.
Sporting

O Sporting, a melhor equipa da retoma da Liga

106
Em quatro jogos, o Sporting conquistou 10 pontos, o que significa que é a melhor equipa da retoma do Campeonato. Amorim continua sem perder mas deixou aviso sobre as partidas em falso.
Primeira Liga NOS

11 Mathieus mas Jovane continua a ter nome próprio /premium

O Sporting entrou em campo com 11 Mathieus mas Jovane continua a mostrar que quer ter nome próprio. Rúben Amorim continua invicto, leões vencem o terceiro jogo seguido e seguram o terceiro lugar.
Primeira Liga NOS

Sporting vence Belenenses SAD (1-3) - como aconteceu

Sporting começou a perder, deu a volta e venceu o Belenenses SAD com um golo de Coates e um bis de Jovane (1-3). Leões chegaram à terceira vitória seguida e recuperaram o terceiro lugar da Liga.
Primeira Liga NOS

Galeno começou e acabou o que não devia ter fim /premium

Trincão fez uma obra de arte, Galeno assistiu e marcou e o Sp. Braga bateu o V. Guimarães (3-2) num dérbi com duas reviravoltas, quatro golos na primeira parte e muito futebol (que merecia adeptos).
Primeira Liga NOS

Um conto de dois Fábios que merecia outro final /premium

Fábio Martins foi outra vez o melhor mas errou, Fábio Abreu entrou para decidir mas viu Martínez roubar-lhe a vitória. No fim, Moreirense e Famalicão empataram num jogo que merecia outro final (1-1).
Primeira Liga NOS

Pepa voltou em cima do Tanque e fez a revolução /premium

Pepa voltou ao estádio do clube que orientou por 3 anos e ganhou sem reservas, assente em dois golos de Douglas Tanque (1-3). P. Ferreira praticamente assegurou manutenção, Tondela voltou a perder.
Benfica

"Exige-se resposta à Benfica!". Reação à hecatombe

Numa nota no site do clube, o Benfica reagiu oficialmente à derrota na Luz e reconheceu que "dificulta a revalidação do título". Para esta sexta-feira está marcada uma AG para aprovação do orçamento.
Sem Falta
Sem Falta

Mão de Rúben Dias. "Pénalti não gera discussão"

Jorge Faustino avalia as equipas de arbitragem da Luz e do Dragão, comenta os principais casos dos dois jogos e dá-lhes nota 9 (em 10). A estreia de Sem Falta, novo podcast da Rádio Observador.
FC Porto

Houve fogo de artifício mas Sérgio recusa foguetes

"Faixas de campeão? Oh, vai ser luta até ao fim". FC Porto goleou no dérbi e houve fogo de artifício mas Sérgio Conceição recusa festas antecipadas. "E um bom São João para todos", rematou.
Primeira Liga NOS

Marega fez a festa do São João (e da Santa Clara) /premium

Após uma primeira parte desinteressante, Conceição mexeu bem ao intervalo e FC Porto goleou Boavista (4-0) com bis de Marega num jogo que valeu mais do que três pontos – e até houve fogo de artifício.
Benfica

A pior série que a Luz viu em 116 anos de história

217
O Benfica chegou aos cinco jogos seguidos sem ganhar na Luz e sofreu quatro golos em casa, algo que não acontecia desde 1997. Lage assumiu os erros e disse que a equipa não pode "lamentar nada".
Primeira Liga NOS

Não há pés nem cabeça e a Crysan não desaparece /premium

O Benfica esteve a perder, deu a volta e parecia ter tudo controlado. Rúben Dias fez penálti, Ferro ofereceu um golo e a crise da equipa não tem pés nem cabeça parece não acabar.
Primeira Liga NOS

Carvalhal e uma equipa que merece estar no TikTok /premium

Numa semana marcada pela dispensa do italiano Antonucci por usar e abusar do TikTok, V. Setúbal somou décimo jogo seguido sem ganhar com um Rio Ave que joga, gosta de jogar e somou novo recorde (1-2).
Primeira Liga NOS

FC Porto goleia Boavista e isola-se na liderança - como aconteceu

Marega marcou dois golos, ganhou dois penáltis (marcados por Alex Telles e Sérgio Oliveira) e foi o MVP da goleada do FC Porto frente ao Boavista (4-0) que isola dragões na liderança da Liga.
Primeira Liga NOS

Benfica perde na Luz com o Santa Clara (3-4) - como aconteceu

Benfica perdeu com o Santa Clara na Luz num jogo em que chegou a estar a ganhar e pode perder liderança para o FC Porto (3-4). Rafa e Vinícius marcaram, Anderson, Zaidu, Crysan e Zé Manuel também.
Primeira Liga NOS

A lógica de Bruno é tudo menos da Tabata /premium

Ninguém queria perder, Portimonense quis mais ganhar e Marítimo não resistiu a tantos golos estranhos, perdendo no Algarve (3-2) frente a uma equipa com fé que teve em Bruno Tabata o grande destaque.
Primeira Liga NOS

Vítor quer ajuda, Rúben prestou primeiros socorros

Vítor Oliveira pediu ajuda após a derrota na Madeira, Rúben Ribeiro voltou dois jogos depois ser o melhor da equipa. Ao 4.º jogo da retoma, o Gil venceu o Desp. Aves e ganhou pela primeira vez (3-0).
Primeira Liga NOS

Duas equipas a lamentar a ausência de um Fábio /premium

Famalicão e Sp. Braga empataram sem golos, Custódio continua sem ganhar após a retoma, Sporting isolou-se no terceiro lugar. No final, sobrou uma pergunta: e se Fábio Martins tivesse jogado?
Primeira Liga NOS

As fintas de Edwards na equipa que acabou fintada /premium

V. Guimarães começou melhor, chegou ao golo, teve em Marcus Edwards mais uma vez a unidade em destaque mas Moreirense conseguiu inverter tendência do jogo, empatar e ficar perto da reviravolta (1-1).
Futebol

Isto é uma criquice ou uma pequice? /premium

Quatro clubes do Minho fecham hoje a 27.ª jornada (V. Guimarães-Moreirense e Famalicão-Sp. Braga) e reabrimos o dicionário de minhotices.
Sporting

Nuno Mendes, o mais novo titular desde Ronaldo

Estreou-se com P. Ferreira, foi pela primeira vez titular com Tondela e terá como prenda de aniversário a renovação. Quem é Nuno Mendes, "o melhor lateral esquerdo Sub-19 da Europa" para Varandas.
Primeira Liga NOS

Bruno e o "cabeçudo" Jovane que continua em festa /premium

Jovane marcou mais um golo de livre direto (que chegou a Manchester e a Bruno Fernandes), jogou e fez jogar um Sporting que ganhou ao Tondela após os 45 minutos mais completos da era Amorim (2-0).
Primeira Liga NOS

Paraguaio alert: há mais um Cardozo na Liga /premium

Boavista e V. Setúbal, as duas equipas com menos golos na Liga, marcaram quatro e tiveram mais de uma dezena de oportunidades num jogo onde Cardozo, o estreante da noite, fez duas assistências (3-1).
Primeira Liga NOS

Sporting vence Tondela e sobe ao 3.º lugar - como aconteceu

Livre direto de Jovane Cabral (13') e penálti de Sporar (31') deram vitória ao Sporting frente ao Tondela (2-0) e subida à condição ao 3.º lugar isolado. Leões somaram sétima vitória seguida em casa.
Primeira Liga NOS

"Venham os programas desportivos, abram garrafas"

419
Carlos Carvalhal apareceu sem travões na flash interview e, apesar de garantir que não quer "alimentar" polémicas, criticou as expulsões no Rio Ave. "Não vale a pena perder tempo com isto", disse.
Primeira Liga NOS

Há muito para remendar e só um canivete suíço /premium

O Benfica venceu pela primeira vez desde a retoma e igualou o FC Porto (1-2). Mas teve de sofrer primeiro, teve de ver o Rio Ave ficar com 9 e teve de voltar a ver tudo aquilo que há para remendar.
Primeira Liga NOS

St. António já se acabou e a festa ficou estragada /premium

Belenenses SAD celebrou o St. António no fim de semana mas viu a festa estragada pelo Paços, que derrotou os azuis em modo reviravolta (2-1). Equipa de Pepa leva duas vitórias em três jogos na retoma.
Primeira Liga NOS

Benfica vence Rio Ave e iguala FC Porto (1-2) - como aconteceu

O Benfica venceu o Rio Ave e igualou o FC Porto no primeiro lugar da classificação (1-2). Taremi abriu o marcador, Seferovic empatou na segunda parte e Weigl, herói improvável, fez o golo da vitória.
FC Porto

A kryptonite de Sérgio chama-se Vila das Aves

Enquanto treinador do FC Porto, Sérgio Conceição nunca conseguiu ganhar na Vila das Aves. O treinador dos dragões defendeu as alterações que fez e garantiu que "fazia o mesmo" se voltasse atrás.
Primeira Liga NOS

Faltou a Zé ser Luis inteiro em vez de ser Zé Luís /premium

164
Zé Luís falhou um penálti, Luis Díaz foi o principal inconformado. No fim, um FC Porto com quatro mudanças, sem Danilo e sem Marega no onze, empatou com o Desp. Aves e pode ser igualado pelo Benfica.
Primeira Liga NOS

Ou vai ou Rashid, um capitão para toda a obra /premium

Santa Clara começou melhor, teve oportunidades para marcar mas foi quando o Portimonense estava em vantagem e a jogar com menos um que empatou (1-1). Osama Rashid voltou a ser o MVP do jogo.
Primeira Liga NOS

FC Porto cede empate ao Desp. Aves (0-0) - como aconteceu

FC Porto não foi além de um empate sem golos com o Desp. Aves e pode ser igualado pelo Benfica na liderança já esta quarta-feira. Zé Luís falhou um penálti, Danilo foi suplente e não chegou a entrar.
Primeira Liga NOS

Charles, de Charlot a estrela num penálti /premium

O Marítimo começou a perder, deu a volta ao resultado e o guarda-redes Charles defendeu um penálti que ele próprio cometeu a cinco minutos do fim (2-1). O Gil Vicente continua sem ganhar na retoma.
Primeira Liga NOS

Esgaio fez o xeque, Sp. Braga consentiu o mate /premium

Boavista não perdeu organização, bloqueou Sp. Braga e beneficiou de um penálti de Esgaio para vencer na Pedreira no regresso de Rolando aos relvados 491 dias depois. Minhotos alcançados pelo Sporting.
Sporting

O carregador de piano que aprende a tocar órgão /premium

Matheus Nunes foi titular pela primeira vez em Alvalade e Rúben Amorim acabou a admitir que saída do médio fez mal à equipa. Quem é o médio de 21 anos que há dois anos estava no Ericeirense.
Primeira Liga NOS

Max escreveu nas costas de Jovane "Eu sou grande" /premium

"Eu sou" é o lema da campanha que surgiu nas camisolas dos jogadores do Sporting, a equipa "grande" que pensou pequeno frente a um P. Ferreira que merecia mais e que só caiu de livre direto (1-0).
Primeira Liga NOS

Taremi, a garantia até quando o resto funciona mal /premium

O Rio Ave é das equipas onde se nota maior diferença face às exibições de março e ainda não voltou a ganhar ritmo: sobra Taremi, que é a garantia de Carvalhal e deu a vitória face ao Moreirense (0-1).
Primeira Liga NOS

Sporting vence P. Ferreira com golo de Jovane - como aconteceu

P. Ferreira teve mais remates, mais oportunidades e mais duelos ganhos mas Sporting conseguiu segurar vantagem surgida num grande golo de Jovane (64') que coloca leões à condição no terceiro lugar.
Primeira Liga NOS

O Aves de Mangas arregaçadas caiu com uma finta

Nuno Manta Santos deu a despromoção do Desp. Aves como quase certa na antevisão e não se enganou. Ronan fez uma finta e marcou dois golos, Mangas foi expulso e o Tondela ganhou (2-0).
Primeira Liga NOS

O melhor e o pior de João Carlos, o JC10 /premium

Na primeira parte, marcou um golo e esteve em evidência. Na segunda, falhou passes e esteve desconcentrado. João Carlos Teixeira é o exemplo de um V. Guimarães que empatou com o Belenenses SAD (1-1).
Benfica

A tarja na chegada ao Seixal: "Lage € Vieira, rua"

Benfica regressou de madrugada ao Seixal, onde um forte dispositivo policial estava concentrado desde o final do jogo com o Portimonense. Sem adeptos, sobrou a tarja a pedir demissão de Lage e Vieira.
FC Porto

Fábio, o sétimo estreante da geração de ouro

108
Sérgio Conceição lançou na equipa principal o sétimo vencedor da Youth League de 2019 e garante que não o faz para "parecer bem". FC Porto já conquistou nove pontos ao Benfica -- só na segunda volta.
Primeira Liga NOS

Jesús não bebe cerveja mas dá vitórias de bandeja /premium

Afonso Cruz escreveu que Jesus Cristo bebia cerveja e não sabemos se Jesús Corona faz o mesmo. Mas que marca, cria e defende, não há dúvidas. O FC Porto venceu o Marítimo e é líder isolado da Liga.
Benfica

"Se sou solução? Está tudo tranquilo", diz Lage

Benfica venceu um dos últimos dez jogos (sete na Liga), teve pela primeira vez na história cinco empates seguidos e já perdeu mais pontos do que na época passada mas Lage reforça que tem condições.
Primeira Liga NOS

Pizzi tirou a tampa, Lage não fechou a panela /premium

Golos, bons movimentos, um grande Pizzi. Benfica podia ter resolvido no início mas acabou a tentar resolver-se no final. Encontrou soluções, aumentou os problemas. E o Portimonense aproveitou (2-2).
Primeira Liga NOS

FC Porto vence Marítimo e é líder isolado (1-0) - como aconteceu

O FC Porto venceu o Marítimo com um golo solitário de Corona e é novamente líder isolado da Liga, depois do empate do Benfica, com mais dois pontos do que os encarnados (1-0). Telles acabou expulso.
Primeira Liga NOS

Berto tirou o chapéu na melhor semana do ano /premium

V. Setúbal fechou um PER para resolver uma dívida de 25 milhões mas a comemoração da melhor semana do ano não trouxe a quebra de jogos sem vencer após novo empate frente ao Santa Clara (2-2).
Primeira Liga NOS

Benfica deixa-se empatar em Portimão (2-2) - como aconteceu

Benfica saiu para o intervalo a ganhar por 2-0 (Pizzi e André Almeida) mas deixou-se empatar em Portimão (2-2, Dener e Júnior Tavares). Nos últimos dez jogos, sete na Liga, águias só ganharam um.
Primeira Liga NOS

Defendi deu positivo mas só saiu em cima do jogo

Defendi, guarda-redes do Famalicão, esteve infetado em março, cumpriu critérios e teve alta antes do início da Liga. Após um resultado inconclusivo, teve um teste positivo e não foi a jogo no limite.
Primeira Liga NOS

O Fábio de Mafamude foi a Barcelos marcar mais um /premium

O Famalicão foi a Barcelos vencer o Gil Vicente (1-3) e igualou o Sporting no quarto lugar, ainda que à condição. Fábio Martins voltou a marcar, Vítor Oliveira foi o primeiro a fazer cinco alterações.
Liga de Clubes

Liga terá novo modelo de governação (e eleições)

Assembleia Geral Extraordinária da Liga aprovou cinco substituições, Nacional e Farense na I Liga e alteração do modelo de governação, que será trabalhado entre clubes – e aí haverá eleições no órgão.
Primeira Liga NOS

Nortada pôs Pepa e Carvalhal a 16 cm de distância /premium

Num dos melhores jogos da primeira jornada da retoma, o P. Ferreira surpreendeu o Rio Ave em Vila do Conde e aproveitou a forte nortada para vencer (2-3). Equipa de Carvalhal caiu para o 7.º lugar.
Primeira Liga NOS

O Manuel merecia que desatassem o nó do Laço /premium

Boavista falhou um penálti, acertou três vezes no poste e teve nove oportunidades mas Moreirense ganhou (1-0). Do Manuel do Laço à claque no topo de um prédio, adeptos (ausentes) mereciam mais.
Primeira Liga NOS

O Drogba da Caparica voltou à sua praia /premium

No dia em que os jogadores se ajoelharam para apoiar o movimento anti-racista Black Lives Matter, Belenenses SAD ganhou na Vila das Aves com a melhor versão de Silvestre Varela, o MVP da noite (2-0).
Primeira Liga NOS

O sonho de Trincão e a crença da equipa coragem /premium

Trincão sofreu um penálti, marcou um golo e voltou a espalhar magia (a espaços) num Sp. Braga que esteve duas vezes em vantagem, ficou reduzido a dez e caiu nos descontos frente ao Santa Clara (3-2).
Sporting

O central mais novo, fã de Mathieu e primo de Zico

Juniores, Sub-23, seniores. Numa época Eduardo Quaresma, de 18 anos, passou por três escalões. Em Guimarães, foi um dos melhores e em breve deverá ser notícia por outra razão: a renovação de contrato.
Primeira Liga NOS

Não é preciso um lifting com estas caras novas /premium

Jovane foi o MVP, Quaresma teve uma estreia promissora, Matheus Nunes começa a ganhar lugar. Sporting empatou em Guimarães frente ao Vitória com bis de Sporar mas começou a ganhar uma equipa (2-2).
Benfica

"Se sentir que não sou solução, não se preocupem"

112
O Benfica não ganha há quatro jogos e só venceu uma vez nos últimos nove. Pelo meio, empatou sem golos na Luz pela primeira vez desde 2015. E Bruno Lage garante que não está agarrado ao lugar.
Primeira Liga NOS

Ter coração dos adeptos sem ter a cabeça de Pizzi /premium

Lage contava com o coração dos adeptos, que teve. Mas também contava com o talento e influência de Pizzi, que estiveram desaparecidos. No final, o Benfica perdeu a oportunidade de ser líder isolado.
Primeira Liga NOS

Sporting não vai além do empate em Guimarães - como aconteceu

No melhor jogo da Primeira Liga desde o regresso, V. Guimarães e Sporting empataram no Minho (2-2) com golos de Sporar (dois), Teixeira e Edwards. Quaresma e Matheus Nunes estrearam-se pelos leões.
Primeira Liga NOS

Os 18 mil euros valeram a pena por 19 centímetros /premium

V. Setúbal foi de charter para a Madeira, teve falta de comparência durante meia parte e apareceu após entrada de Berto frente a um Marítimo que passou da goleada ao empate entre golos anulados (1-1).
Primeira Liga NOS

Benfica empata e iguala FC Porto no primeiro lugar - como aconteceu

O Benfica empatou sem golos com o Tondela, somou o terceiro empate seguido na Liga e perdeu uma oportunidade para ser líder isolado. Encarnados igualaram FC Porto no primeiro lugar da tabela.
FC Porto

Super Dragões estiveram lá. Mas pouco se ouviu

A claque dos dragões marcou presença no exterior do estádio do Famalicão, sob forte dispositivo policial, e apoiou o FC Porto durante metade da partida. Mas lá dentro, no relvado, pouco se ouviu.
FC Porto

A luta de Sérgio, "contra tudo e contra todos"

173
FC Porto sofreu terceira derrota na Liga em Famalicão (e a terceira por 2-1) e Sérgio Conceição assumiu culpas próprias pela reação à desvantagem mas visando também a arbitragem de Nuno Almeida.
Primeira Liga NOS

Uma falsa partida que pôs toda a corrida em risco /premium

FC Porto jogou mais e jogou melhor mas não marcou tanto. O Famalicão ganhou e provou que é mais do que a surpresa da época. Marchesín, que ofereceu um golo, queimou a partida e pôs a corrida em risco.
Primeira Liga NOS

Jackson já não dança mas continua a ser uma festa /premium

Vítor Oliveira voltou a Portimão, onde acabou como jogador e começou como treinador, mas Gil Vicente perdeu com Portimonense (1-0). Lucas marcou o golo, Jackson Martínez foi o exemplo para todos.
Primeira Liga NOS

FC Porto perde e pode deixar fugir liderança (2-1) - como aconteceu

O FC Porto perdeu em Famalicão e colocou em risco a liderança, que pode perder amanhã para o Benfica (2-1). Fábio Martins e Pedro Gonçalves marcaram para os famalicenses, Corona para os dragões.
Noticiário

12h. "Preocupação" em Famalicão com retoma da Liga

Autarca receia a "tendência das claques que se aproximarem dos estádios". Dentro das quatro linhas, "os jogadores vão continuar a jogar bom futebol porque a equipa está motivada e na máxima força".
Primeira Liga NOS

Liga. As três corridas das últimas dez jornadas /premium

Título, competições europeias, despromoção. O Campeonato volta esta quarta-feira, com as dez jornadas que vão decidir as três principais corridas. Recordamos como estavam as contas antes da paragem.
Primeira Liga NOS

Os 10 mandamentos (e uma Bíblia) do novo futebol /premium

Programas no confinamento e um Código que gera discórdia. Plantéis maiores, treinos por setores, incógnita física, desgaste mental. O futebol está de volta mas não será o mesmo. Antes, também não foi.
Primeira Liga NOS

Quando, como e onde ver a Primeira Liga de futebol

FC Porto e Benfica arrancam esta quarta-feira as dez rondas pelo título. Jornadas começam com cinco dias e acabam com três. Primeiros classificados jogam quase sempre durante a semana e à noite.
Noticiário

13h. "Paragem do campeonato foi má para todos"

Apesar de ter sido de forma diferente "nós nunca parámos, nunca fomos de férias", adianta do treinador do FCP na antevisão do jogo com o Famalicão. "Queremos ser a melhor equipa no campo para ganhar".
Jogo de Cabeça
Jogo de Cabeça

Um estádio vazio pode acabar com "os favoritos?"

Como estão jogadores, treinadores e adeptos a encarar o regresso do futebol? Um estádio vazio pode influenciar o resultado? São perguntas que lançamos ao psicólogo do desporto, Jorge Silvério.
Benfica

Vieira: "Sem Europa temos um problema gravíssimo"

Presidente do Benfica deu entrevista onde garantiu que Bruno Lage não sai no final da época nem jogadores do plantel principal, nem da formação. Mas ao mesmo tempo diz que é arriscado fazer previsões.
Futebol

PSP vai controlar adeptos em estádios e cafés /premium

A DGS nunca admitiu que recorrer à polícia era uma hipótese. Mas as últimas dez jornadas do campeonato vão mesmo ser fiscalizadas, sobretudo em Lisboa. PSP apresenta plano na quarta-feira.
Noticiário

14h. DGS não afasta público nos estádios

"O vírus não saiu de circulação" e por isso Graça Freitas pede cautela aos adeptos no regresso do campeonato. Há recuperados que voltam a infetar-se? "Ainda sabemos muito pouco sobre imunidade".
Primeira Liga NOS

Apelo a adeptos para verem jogos em segurança

Os jogadores da I Liga portuguesa de futebol pediram hoje aos adeptos para verem em segurança os encontros da retoma da competição, após a paragem de mais de dois meses devido à covid-19.
Futebol

Santa Clara chegou a Lisboa depois de 2 adiamentos

Santa Clara irá disputar o resto da I Liga de futebol em Lisboa. Voo inicialmente marcado para sexta-feira foi adiado por duas vezes.
Primeira Liga NOS

"Timing da saída da NOS da I Liga é estranho"

O especialista em marketing Daniel Sá considera que o fim do patrocínio da NOS à I Liga portuguesa de futebol, no final de 2020/21, vem de uma decisão "legítima e normal", mas o momento é "estranho".
Coronavírus

I Liga. Falsos positivos em testes a jogadores?

415
Unilabs terá identificado dez positivos entre atletas do Vitória de Guimarães e do Famalicão. Mas apenas 2 testes estavam corretos, avança Expresso. Empresa, Hospital de S. João refutam notícia.
Primeira Liga NOS

Oficial: NOS deixa de patrocinar Primeira Liga

119
Oficial: NOS vai deixar de ser main sponsor do Campeonato. "Decisão resulta de uma avaliação que a empresa tem vindo a realizar há já alguns meses", destaca comunicado. Liga tem mais um "problema".
Primeira Liga NOS

FC Porto-Sporting joga-se a 15 de julho no Dragão

293
Liga já definiu calendário do regresso do futebol, neste caso os dias e as horas das próximas nove jornadas da Liga. Portimonense-Gil Vicente vai abrir a 25.ª ronda, FC Porto joga também a 3 de junho.
Primeira Liga NOS

Liga pode arrancar no dia 3 com jogo de "grande"

Nova reunião da Comissão Permanente de Calendários para decidir datas do recomeço do Campeonato ficou adiada para sexta-feira. Proposta do órgão é diferente do plano apresentado pela SportTV.
Futebol

Os 9 estádios aprovados a receber o resto da Liga

Já são conhecidos os 9 estádios aprovados pela DGS a receber as restantes 10 jornadas da Liga. Marítimo joga mesmo na Madeira e outros 6 recintos ainda podem ter luz verde depois de segunda vistoria.
Futebol

NOS pode deixar de patrocinar a Liga

117
Liga pode perder principal patrocinador, a NOS, devido ao mal-estar entre a operadora e Pedro Proença. O presidente da Liga terá sugerido ao Governo e a Marcelo a transmissão de jogos em sinal aberto.
Primeira Liga NOS

Futebol recomeça com jogos de segunda a domingo

201
Diretora-exectutiva da Liga, Sónia Carneiro, deu a garantia em entrevista à Rádio Renascença de que haverá jogos quase todos os dias da semana até 26 de julho.
Primeira Liga NOS

FC Porto registou mesmo primeiro teste positivo?

Record diz que FC Porto colocou atleta com teste positivo em isolamento para tranquilizar e manter foco do plantel, informando apenas DGS. Jogo assegura que mais de 200 testes feitos foram negativos.
Primeira Liga NOS

Oficial: Campeonato vai começar a 4 de junho

179
Liga tem 4 de junho como data definitiva para recomeço do Campeonato e validou cenário com clubes. Com essa decisão, e havendo duas jornadas a meio da semana, prova pode terminar a 19 de julho.
Futebol

Capitães foram esclarecidos sobre parecer da DGS

Federação juntou Comité de Emergência e Adalberto Campos Fernandes teve depois uma reunião com capitães de equipa da Primeira Liga. Dúvidas sobre parecer da DGS e Código de Conduta foram esclarecidas.
Futebol

Carvalhal e a metáfora das flores no jardim

127
O treinador "bom nas metáforas", como é descrito, deu uma entrevista ao The Guardian onde falou do confinamento, dos treinos ainda com distâncias e da chamada que está em suspenso para Mourinho.
Futebol

Três atletas do FC Porto contra Código de Conduta

223
Benfica anunciou teste positivo de David Tavares. Danilo, Zé Luís e Soares contra Código de Conduta. Liga conta com 11 casos ativos desde que teve início testagem massiva a atletas, técnicos e staff.
Futebol

O Código de Conduta para o regresso do futebol /premium

Federação Portuguesa de Futebol deu a conhecer este domingo o parecer da DGS para o regresso do futebol no país, com as últimas dez jornadas da Liga (90 jogos) e a final da Taça de Portugal.
Coronavírus

Equipa do Famalicão com cinco casos positivos  

426
Três jogadores e dois elementos da estrutura do clube acusaram positivo para o novo coronavírus. Reinício da I Liga está previsto para 30 e 31 de maio.
Coronavírus

Retomar Liga é "desafio muito grande"

Nuno Manta Santos, treinador do Aves, diz que paragem "não foi boa" porque jogadores estiveram "muito limitados". Regresso do campeonato está previsto para final de maio.
Primeira Liga NOS

Liga deverá ser jogada só em três grandes polos

368
Liga deverá anunciar esta terça-feira mais decisões, entre as quais estádios que receberão jogos da I Liga. Subidas e descidas na II Liga ratificadas. Próximo tema? Haver jogos em sinal aberto.
Sporting

Sporting com novas regras, testes e Amorim

Rúben Amorim voltou a orientar treinos em Alcochete no dia em que Sporting estreou novas medidas de segurança e fez testes de despistagem. Sessão contou com seis jogadores da equipa Sub-23.
FC Porto

"Agora o vírus é outro": o regresso do FC Porto

FC Porto regressou ao Olival 52 dias depois e contou com apoio de 20 adeptos e algumas tarjas. Atletas divididos em três grupos. "Transmitir confiança num novo processo" é o desafio, diz Nelson Puga.
Benfica

Bruno Lage deixa mensagem no dia do regresso

Bruno Lage deixou mensagem em dia de regresso do plantel do Benfica ao Seixal, mesmo num contexto diferente do habitual. "Não será por isso que deixaremos de andar 'a mil'", garante o treinador.
Fact Check

FC Porto integrou lista de clubes corruptos?

228
Publicação que coloca FC Porto no topo de uma lista de clubes corruptos na Europa é falsa e já circula desde 2017. Na altura, foi desmentida pelo clube português e até pelo “Daily Mail”.
Coronavírus

Santa Clara quer jogar fora até ao final da época

"O objetivo visa em primeiro lugar garantir a saúde dos açorianos e das açorianas, de forma a evitar cenários de contágio", diz o presidente do clube, Rui Cordeiro.
Coronavírus

Três grandes com estratégia para cortar salários

Sporting fecha acordo com jogadores para corte salarial de 40% (depois 20%). Administradores da SAD abdicam de 50%. Benfica e FC Porto ponderam cenário. "Grandes" trabalham em conjunto noutras áreas.
Primeira Liga NOS

Belenenses multado por não colaborar com FPF

A equipa vai pagar um total de 5.610 euros, 2.040 pela falta de colaboração com a justiça desportiva e outros 3.570 por incumprimento de deveres de organização, ambos relativos à videovigilância.
Sporting

De Godinho a MJ Valério, cacos de um clube partido

470
Segunda manifestação em Alvalade num mês teve de novo cerca de 3.000 adeptos que chegaram a dar uma volta ao estádio em cortejo. Mas houve mais histórias entre muitos problemas sem solução.
Primeira Liga NOS

A mudança de chip só começou na cabeça de Sporar

123
Sporting jogou contra 9 durante muito tempo mas esteve longe de ser demolidor. Rúben Amorim, na estreia, mostrou que quer mudar muita coisa nos leões mas ainda não conseguiu chegar a toda a gente.
Primeira Liga NOS

Sporting vence Desp. Aves em Alvalade (2-0) - como aconteceu

O Sporting recebe o Desp. Aves em Alvalade na estreia de Rúben Amorim como treinador dos leões. Eduardo saiu dos convocados, Neto está castigado. Siga ao minuto.
Noticiário

8h. FC Porto perde oportunidade para se distanciar

Depois de o Benfica ceder um empate diante do Vitória de Setúbal, o Futebol Clube do Porto não foi capaz de aproveitar a oportunidade de se distanciar no primeiro lugar ao ceder um empate ao Rio Ave.
FC Porto

"É cada vez mais difícil ganhar", aponta Sérgio

2283
Artur Soares Dias teve influência no resultado do FC Porto-Rio Ave? "Teve", respondeu Sérgio Conceição. E calou-se. Da conferência à flash, técnico portista enalteceu jogo mas deixou várias críticas.
Primeira Liga NOS

Marega quis 12 pontos mas a canção saiu desafinada

154
Em noite de Festival da Canção, Marega foi dos melhores do FC Porto, esteve perto de ser herói e nunca se conformou com o empate. Os dragões acabaram por ceder pontos a um Rio Ave muito consistente.
Benfica

Nunca ninguém falhou tantos penáltis como Pizzi

130
O médio encarnado marcou um penálti, falhou outro e já desperdiçou seis desde que chegou ao Benfica. Pizzi falhou três grandes penalidades nos últimos dois jogos, Lage diz que "tudo acontece" à equipa
Benfica

Ainda não é Páscoa, mas é preciso ressuscitar

180
Nos últimos 8 jogos, venceu 1. Nos últimos 5 para o campeonato, ganhou 1 vez. A crise é real: mediante o resultado do FCP este sábado, o título pode ficar muito longe: crónica do Vitória 1-1 Benfica.
Primeira Liga NOS

FC Porto empata com o Rio Ave no Dragão (1-1) - como aconteceu

O FC Porto não foi além de um empate com o Rio Ave no Dragão, manteve a liderança mas desperdiçou a oportunidade de aumentar a vantagem para o Benfica (1-1). Mbemba e Taremi marcaram os golos do jogo.
Futebol

Fim do jogo: Vitória 1-1 Benfica - como aconteceu

A equipa orientada por Bruno Lage não conseguiu superar o Vitória de Setúbal no Bonfim e saiu com um empate amargo: 1-1. Iguala o FCP, mas à condição: pode ficar a 3 pontos esta noite.
FC Porto

A ironia de Marega: "Liga, posso pagar por eles?"

578
Moussa Marega, avançado do FC Porto, reagiu de forma irónica à multa de 714 euros aplicada ao V. Guimarães por cânticos racistas no jogo do Minho. No entanto, sanções podem não ficar por aí.
Sporting

"Vem um grande treinador, mas precisa de ajuda"

408
Decisão foi tomada na sexta-feira no pós-Turquia e não havia forma de voltar atrás. Silas confirmou a saída do Sporting, confirmou que é Rúben Amorim o sucessor e pediu desculpa aos adeptos leoninos.
Primeira Liga NOS

As 15 derrotas de quem dá 15 minutos de avanço

Aos oito minutos, o Sporting perdia por dois golos. Na segunda parte, quando podia ter chegado ao empate, o Sporting sofreu o terceiro. Silas despediu-se: e o Sporting sofreu a 15.ª derrota da época.
Primeira Liga NOS

Sporting perde em Famalicão (3-1) - como aconteceu

O Sporting perdeu em Famalicão e ficou a quatro pontos do terceiro lugar no último jogo de Silas no comando técnico leonino. Racic e Diogo Gonçalves marcaram para os famalicenses, Coates reduziu (3-1)
Primeira Liga NOS

Luz com assobios, lágrimas e a voz de Samaris

117
Adeptos não gostaram da saída de Taarabt e assobiaram mais no final do jogo. Em 38 jogos para a Liga, Lage só tinha perdido cinco pontos; agora, nos últimos quatro, deixou fugir oito – e a liderança.
Primeira Liga NOS

O gajo com alma que não tem saúde de Ferro

306
Houve nervos, assobios e lágrimas. O penálti falhado, o golo anulado, o falhanço isolado. Benfica ganhou vida com Samaris, teve pouca vida com Weigl, perdeu vida de líder em novo lapso de Ferro (1-1).
FC Porto

"Isto é uma selvajaria. Um beijo aos meus filhos"

438
Sérgio Conceição reagiu sem reagir à polémica que envolveu o filho no fim de semana e lembrou que "é difícil lutar" com o que está à volta do futebol. "A minha família sofre", disse o treinador.
Primeira Liga NOS

O candidato Manafá apresentou lista às eleições

FC Porto jogou pouco e jogou curto mas jogou o suficiente para bater o Santa Clara (0-2). Manafá foi titular, marcou e apresentou candidatura ao onze com apoio de Corona, que rende mais no meio-campo.
Primeira Liga NOS

Benfica empata com Moreirense e perde 1.º lugar - como aconteceu

Benfica voltou a perder pontos no Campeonato com um empate na Luz com o Moreirense (1-1, Fábio Abreu e Pizzi) e com isso perdeu também a liderança do Campeonato para o FC Porto.
Primeira Liga NOS

FC Porto vence Santa Clara nos Açores (0-2) - como aconteceu

O FC Porto venceu o Santa Clara nos Açores com golos de Manafá e Marcano (0-2). Os açorianos acertaram duas vezes nos postes mas não conseguiram responder à eficácia dos dragões.
A página está a demorar muito tempo.