Este ano, a editora Guerra & Paz decidiu lançar de forma sistemática livros pensados para os leitores mais jovens. Foi assim que nasceu a coleção Os Livros Estão Loucos, que reúne grandes clássicos da literatura adaptados aos jovens. Os três primeiros volumes já estão à venda nas livrarias e, de modo a assinalar a ocasião, a editora decidiu organizar uma festa de lançamento esta quinta-feira, na Bertrand do Picoas Plaza, em Lisboa.

8 fotos

Com um “grafismo inventivo que vai mudar a nossa ideia de leitura”, espera a editora, os livros desta recente coleção pretendem ser irreverentes e originais, apresentado de forma resumida, “mas fortemente emotiva”, as histórias de sempre numa linguagem de hoje. Cada exemplar é pintado à mão e o interior é quase tão colorido como exterior. Por essa razão, são também objetos de coleção, que pretendem dar “vida aos clássicos” e ser “um inestimável auxiliar dos pais e professores”, de acordo com a editora.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O primeiro volume — Robinson Crusoé, de Daniel Defoe, adaptado por Manuel Fonseca, com texto inicial de João Resende — saiu em abril e o segundo — Romeu e Julieta, de William Shakespeare, numa adaptação de Ana Almeida –, está disponível para compra desde 19 de maio. Alice no País das Maravilhas, com adaptação de Elizabete Agostinho, chegou às livrarias esta quarta-feira, 21 de junho. Até ao final do ano irão ainda sair Os Três Mosqueteiros, de Alexandre Dumas, e Frankenstein, de Mary Shelley.

Os três primeiros volumes — Robinson Crusoé, Romeu e Julieta e Alice no País das Maravilhas — já estão à venda nas livrarias

Apresentação dos três primeiros volumes irá acontecer esta quinta-feira na Bertrand do Picoas Plaza, em Lisboa, e contará com a presença do editor Manuel Fonseca e as “adaptadoras” Ana Almeida e Elizabete Agostinho. O encontro está marcado para as 18h30.