Walt Disney

Disney abandona Netflix e cria a sua própria plataforma

Chega em 2019 a nova plataforma de streaming da Disney com filmes, séries e programas televisivos. Isto porque a empresa vai parar de fornecer conteúdos ao Netflix.

A Disney revelou esta terça-feira que não vai renovar o contrato de licenciamento de conteúdo com a Netflix

Joe Raedle/Getty Images

A The Walt Disney Company vai deixar de fornecer conteúdos para o serviço de streaming Netflix a partir de 2019, tendo decidido lançar seu próprio serviço de transmissão que estará disponível no próximo ano, noticia a agência Reuters.

A Disney revelou esta terça-feira que não vai renovar o contrato de licenciamento de conteúdo com a Netflix, que tinha sido assinado em 2012. O anúncio foi feito no seguimento da divulgação dos resultados trimestrais da Disney que revelaram uma queda de quase 9% no lucro trimestral. A queda terá sido provocada pelo aumentos dos custos de programação e pela diminuição do número de assinantes no canal de desporto ESPN, que pertence à Disney.

A empresa defende que tem capacidade de gerar mais lucros a longo prazo com um serviço de streaming próprio, em vez de os fornecer ao Netflix. De acordo com o presidente-executivo da Disney, Bob Iger, a criação desta plataforma dará à empresa “um controlo muito maior sobre o destino [da Disney] num mercado em rápida transformação”. Iger acrescentou ainda que o serviço de streaming é uma “estratégia de crescimento totalmente nova” para a empresa.

O novo serviço da marca Disney será semelhante ao da ESPN e será lançado no próximo ano mas até 2019 os conteúdos da Disney vão continuar disponíveis. A empresa revelou ainda que o serviço de streaming será baseado na tecnologia fornecida pela empresa de transmissão de vídeo BAMTech.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site