Catalunha

Puigdemont declara Catalunha como república independente, mas deixa processo em suspenso para que haja diálogo - como aconteceu

Liveblog Arquivado

O presidente do Governo regional declarou a independência, mas suspendeu o processo para que possa haver diálogo. Madrid já reagiu: "O Estado não vai ceder à chantagem".

QUIQUE GARCIA/EPA

Momentos-chave
Histórico de Atualizações
Ordenar por

Bem-vindo ao liveblog do Observador. Em poucos segundos terá uma síntese do que se está a passar - e uma primeira atualização de dados. Fique por aqui.

Catalunha

Não é independente quem quer

Jorge Pereira da Silva
118

No actual quadro, que Estados poderão reconhecer a Catalunha como um Estado independente? Se excluirmos porventura alguns Estados párias, a resposta é simples: nenhum. Vale a pena perceber porquê.

CDS-PP

A moção e a censura de um país

José Pinto

A Constituição não limita o direito à censura por parte dos cidadãos. É a essa censura – e revolta indignada - que nenhum Governo pode fugir. Face à censura coletiva, a discussão da moção nada adianta

Incêndios

O fogo e o papel de Portugal

José Barbedo

Enquanto a ocorrência de fogos faz parte do ciclo natural das florestas, a escala dos incêndios que tem ocorrido ao longo das últimas duas décadas era totalmente desconhecida no passado.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site