Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Os fãs dos Culture Club vão ter uma prenda em dezembro. Boy George, Jon Moss, Mikey Craig e Roy Hay anunciaram, em vídeo, que o grupo vai voltar a juntar-se para realizar concertos, 15 anos depois, mas também para o lançamento de um novo disco.

Foi através do Youtube, e de forma original, que os quatro decidiram anunciar uma digressão. Boy Gorge começa por cantar “Karma Chameleon”, um dos maiores sucessos do grupo. Um a um, os restantes Culture Club vão aparecendo e, no final, Boy George anuncia: “See you in december” [“Vemo-nos em dezembro”].

Até ao momento, estão anunciados 11 concertos no Reino Unido, todos entre 1 e 15 de dezembro, mas em 2015 poderá haver mais novidades, já que o grupo não se juntou apenas para uma digressão, mas também para lançar um álbum. Em concerto, o quarteto vai ser acompanhado nos palcos pela também britânica Alison Moyet.

Fundados em 1982, os Culture Club tiveram grande sucesso na década de 1980, apesar de se terem separado em 1986, na sequência da morte do teclista Michael Rudetski, encontrado morto por overdose de heroína na casa de Boy George. O vocalista foi também preso por posse de drogas e internado numa clínica de reabilitação. A história da banda é conturbada, com separações, reuniões e, sobretudo, muitos rumores sobre um possível regresso. Parece que desta vez é que vai ser.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR