532kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 32.99/mês aqui.

André Ventura

Noticiário

4h. Comissão de Inquérito. Ventura critica o PSD

O líder do PSD questiona o facto de o PSD desistir da criação de uma comissão de inquérito sobre a alegada interferência do primeiro-ministro na banca. Ainda neste jornal, balanço do dia no Mundial.
Partido Chega

Chega retira confiança política a Nuno Afonso

Chega acusa Nuno Afonso de desrespeitar indicações políticas ao viabilizar o orçamento municipal. Nuno Afonso diz que "intenção única é denegrir boa imagem" e afastar "candidato à liderança".
Noticiário

20h. Ventura acusa críticos de PR de "hipocrisia"

Em causa as declarações de Marcelo Rebelo de Sousa sobre o Qatar e a necessidade de os portugueses se concentrarem no apoio à seleção.
Noticiário

14h. Chega vai "viabilizar" pedido do BE ao MAI

Em causa, reportagens que revelam que 591 agentes e militares da PSP e GNR praticaram crimes de ódio nas redes socais. André Ventura ameaça também levar o tema à Comissão Europeia.
Tribunal Constitucional

Chumbo do TC apanha André Ventura de surpresa

Líder do Chega considerou ser "evidente que os estatutos não foram averbados". Ventura anunciou ainda uma reunião da direção do partido na próxima terça-feira para analisar decisão.
Partido Chega

TC chumba estatutos do Chega

Coletivo de juízes do Tribunal Constitucional considerou que a "concentração de poderes" em André Ventura levaria a que este conseguisse "deter um vastíssimo leque de competências".
Vistos Gold

Ventura acusa Costa de tentar desviar atenções

Líder do Chega reagia às declarações de António Costa sobre o fim dos vistos gold. "Isto já não é só irresponsabilidade, isto é um ziguezague de posições políticas", declarou.
E o vencedor é...

Ventura School of Economics e propostas surreais

Apoios extraordinários defendidos pelo líder do Chega são um "delírio total". Há alguém que leve as propostas minimamente a sério? Luta pela liderança na IL e o "abanão" de Carla Castro.
André Ventura

"Os 125 euros não devem ser gastos em whisky"

André Ventura, em entrevista, acredita que há famílias que vão desviar os 50 euros atribuídos a cada filho para "gastos supérfluos" e pede mais fiscalização. Mas insiste em tornar apoio mensal.
André Ventura

Chega quer tirar licença de bom comportamento?

Em entrevista ao Observador, André Ventura optou por um discurso mais moderado. São sinais de um novo tempo no Chega, agora com sindicatos e tudo? Ligue 910024185 e participe no Contra-Corrente
Partido Chega

Chega: lucros extraordinários são "imorais"

André Ventura comentou, esta segunda-feira, o facto de a Galp ter, nos primeiros nove meses do ano, obtido um lucro 86% superior ao do mesmo período do ano passado.
Noticiário

21h. Câmara de Lisboa remover outdoor "é crime"

Carlos Moedas mandou retirar cartazes da Praça Marquês de Pombal, mas André Ventura afirma que a atividade do partido é legítima. Ainda, João Costa diz que cabe aos sindicatos o papel de reivindicar.
Partido Chega

Ventura culpa Passos por erros que a direita paga

André Ventura falou sobre incompatibilidades, um tema que será discutido no Parlamento a pedido do Chega, mas focou-se na necessidade de trabalhar para uma "direita popular" e "não elitista".
Noticiário

23h. Chega defende intervenção do PR

O gabinete do ministro justifica-se com um parecer positivo, anterior à lei em causa, mas Ventura descarta a validade desse parecer e diz que o caso é objetivo, ainda que faltem esclarecimentos.
Resposta Pronta

Pedro Nuno Santos. Chega pede averiguação do TC

O presidente do Chega, André Ventura, reage à notícia do Observador sobre uma empresa do ministro e do pai do governante ter feito um contrato com o Estado. Para o deputado, há "impedimento evidente".
E o vencedor é...

BMW de que Ventura tanto fala, afinal, são da TAP

Ventura anda há anos a falar dos que recebem apoios e têm BMW à porta. Talvez estivesse a falar dos diretores da TAP. Comemorámos o regime para assinalar o 5 de Outubro, mas o que há para celebrar?
Abusos na Igreja

Chega diz que PR não devia ter falado com Ornelas

André Ventura censurou a conduta de Marcelo, considerando no entanto que o Presidente da República e o primeiro-ministro fizeram "o procedimento correto" ao encaminhar as denúncias para o MP.
Partido Chega

Chega entrega proposta de revisão constitucional

Projeto inclui diminuição de deputados, o voto obrigatório ou a introdução da prisão perpétua. André Ventura diz que algumas propostas foram "faladas por alto" com Luís Montenegro.
Partido Chega

Chega pede demissão do Ministro da Saúde

Ministro diz que processo de dissolução da empresa já está a decorrer, mas André Ventura alega que Manuel Pizarro "tinha outras ferramentas jurídicas para se dissociar" da mesma.
Noticiário

5h. TSE. Eleições decorreram dentro da normalidade

O presidente do tribunal, Alexandre de Moraes falou num ato eleitoral tranquilo e seguro. Ainda, André Ventura apela ao voto em Jair Bolsonaro na segunda volta das eleições no Brasil.
Eleições no Brasil

André Ventura declara o seu apoio a Bolsonaro

"Jair Bolsonaro é o presidente que os brasileiros precisam", diz Ventura num vídeo nas redes sociais partilhado pelo candidato Bolsonaro como parte da sua campanha política internacional.
Noticiário

19h. Ventura enviou mensagem de apoio a Bolsonaro

Mensagem do líder do Chega foi uma das muitas partilhadas no Twitter de Jair Bolsonaro. Santiago Abascal, do VOX, em Espanha, e Viktor Órban, da Hungria, são outros dos nomes que deram apoio.
Noticiário

16h. Aeroporto. Chega critica "trapalhada"

André Ventura censura PS e PSD pela falta de ação. E o CDS quer levar o caso da minsitra da Coesão Territorial ao Parlamento Europeu.
Aeroporto de Lisboa

Aeroporto. Ventura acusa PS e PSD de "conluio"

Líder do Chega afirma que decisão sobre o novo aeroporto "diz respeito a todos os portugueses" e que encontro com António Costa "só fica mal" ao líder da oposição.
Assembleia Da República

Ventura confiante na eleição de vice da AR

Ventura considera que com votos do Chega, IL e PSD, Rui Paulo Sousa pode somar uma centena de votos. Diz que PS é “incógnita" mas que há deputados que entendem que Chega tem direito a um "vice".
E o vencedor é...

Controlo das contas dos partidos são "uma farsa"

Chega confortável com as manobras de Ventura, e quem nao está "sai porta fora". "Há sempre alguém que nos diz: tem cuidado", os alertas de Marcelo antes do concerto de João Gil
Política

São Bento, a missão que Ventura garante ir cumprir

Com a liderança reforçada (depois de uma moção de confiança aprovada com 97%), Ventura mantém-se em estado de graça. Ataca, pela última vez, oposição interna e diz ter "missão" de "salvar Portugal".
Partido Chega

Chega. Moção de confiança aprovada com 97,2% 

Participaram na votação 590 militantes do Chega, dos quais 574 votaram a favor da moção de confiança, representando 97,28% do total, 15 votaram contra e registou-se um voto nulo.
Reportagem Observador

"Comboio" de Ventura tem destino a São Bento

No discurso depois de aprovada a moção de confiança, André Ventura aponta baterias a opositores internos, fala em "destino" e deixa uma promessa: não desistirá até ser primeiro-ministro de Portugal.
Reportagem Observador

"Rua!" Oposição interna a Ventura atacada no CN

Entre apelos à porta de saída e "castelhanos" que não apareceram, críticos internos (ausentes do Conselho Nacional do Chega) foram o alvo das intervenções deste domingo em Leiria.
Noticiário

10h. Abel Mateus pede explicações ao Governo

O economista defende que há falta de transparência por parte do governo. Ainda neste jornal, hoje é votada a moção de confiança a André Ventura.
Política

Ventura foi a uma Batalha sem "traidores"

Conselho Nacional foi marcado para ser uma Batalha. Sem adversários, líder do Chega fez o pré-anúncio de nova coroação. Apontou a tricas e egos, assumiu erros, mas encontrou um novo exército interno.
Noticiário

17h. Mithá Ribeiro sem problemas com Chega

No Conselho Nacional do Chega, Gabriel Mithá Ribeiro volta a garantir que os desentendimentos com André Ventura e o partido estão resolvidos. Bruno Nunes garante que nunca agrediu Mithá Ribeiro.
Noticiário

14h. André Ventura desafia oposição interna

André Ventura desafia a oposição interna a participar no Conselho Nacional. O presidente do CHEGA apresentou a moção ao final desta manhã.
Reportagem Observador

Ventura. Da oposição interna ao governo em 2026

Na apresentação da moção de confiança, André Ventura deixou alfinetadas à oposição interna e deixou o mote: "Se me deram maioria qualificada amanhã, temos de levar o Chega ao governo em 2026".
Noticiário

13h. André Ventura apresentou a moção de confiança

André Ventura apresentou a moção de confiança. Discurso feito no Centro de Exposições da Batalha, em Leiria. Na Ucrânia, Zelensky diz que ainda é cedo para falar sobre o fim da guerra.
Partido Chega

Dirigentes do Chega tiveram formação com o Vox

O Chega está a aproveitar a experiência adquirida pelo Vox nos últimos anos para melhorar em diversas áreas. De reuniões a conversas, deputados e dirigentes mantêm contacto próximo e procuram ajuda.
Assembleia Da República

"Preferíamos que não houvesse tanta briga interna"

As dores de crescimento do chega, a oposição interna que falta sempre à chamada por ter "medo" da realidade dos números e a crise recente no Parlamento. Rui Paulo Sousa, do Chega, em entrevista.
André Ventura

Ventura: activo e passivo

Se não conseguir ser mais do que um tribuno e orador dotado a bradar contra o sistema de forma oportunista, Ventura estará condenado a ser apenas uma espécie de versão mais polida de Marinho Pinto.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.