455kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Fórmula 1

Fórmula 1

Pierre Gasly fica mais um ano na AlphaTauri

O piloto francês Pierre Gasly vai permanecer mais um ano na AlphaTauri, detida pela Red Bull, na temporada de 2023. Gasly ocupa o 11.º lugar na presente edição do Mundial de Fórmula 1.
Fact Check

Hamilton publicou foto com t-shirt de Lula?

Está a ser partilhada imagem de Hamilton com uma t-shirt com o rosto de Lula da Silva. Fotografia foi manipulada, não há qualquer registo de que Hamilton seja apoiante do ex-presidente brasileiro.
Desporto

"Fui visitar equipas da F1 para terceiro piloto"

A emoção após a vitória nas 24 Horas de Le Mans, o sonho de Daytona, o título na Fórmula E, os pormenores que falham em 2022, a relação com a Fórmula 1, o futuro: entrevista a António Félix da Costa.
Fórmula 1

GP Azerbaijão: o melhor e o pior das ruas de Baku

Se há dias em que as estrelinhas sorriem, o do GP do Azerbaijão foi um desses dias para Verstappen. E a liderança do campeonato está cada vez mais consolidada.
Fórmula 1

O safety car que não anulou a lei do mais forte 

Saída de Tsunoda podia ter mudado os acontecimentos mas campeão puxou dos galões, segurou liderança e ganhou no Canadá. Sainz ficou em segundo, Hamilton voltou ao pódio e Leclerc foi de 19.º a quinto.
Fórmula 1

"Problemas, motor" e a passadeira para Verstappen

Pérez passou Leclerc na saída, Verstappen passou Pérez antes da primeira paragem nas boxes, Leclerc voltou a abandonar quando seguia na frente e Red Bull acabaram a passear no circuito urbano de Baku.
Fórmula 1

Um Ferrari com mais asas do que dois Red Bull

Volta canhão do monegasco a fechar garantiu mais um triunfo na qualificação depois de Miami, Espanha e Mónaco. Pérez bateu de novo Verstappen este fim de semana. McLaren não passaram da Q2.
Fórmula 1

Fórmula 1, o melhor e o pior depois do Mónaco

Hamilton ficou mau piloto no Inverno? Não. O Russell foi promovido desnecessariamente? Nada disso. O que se passou afinal? Se a Mercedes quer deixar a sua marca neste campeonato tem de acertar o passo
Fórmula 1

Brasil dá cidadania honorária a Lewis Hamilton

Piloto britânico Lewis Hamilton foi sete vezes campeão mundial de Fórmula 1. Brasil decidiu fazer uma iniciativa simbólica em reconhecimento da sua empatia para com o país sul-americano.
Desporto

O melhor resultado do ano não deu para o pódio

Português saiu da segunda posição atrás do companheiro Jean-Éric Vergne, caiu para terceiro mas não conseguiu segurar posição, com um quarto lugar que iguala registo que tinha conseguido no México.
Fórmula 1

Sergio Pérez renova com a Red Bull até 2024

O mexicano Sergio Pérez renovou contrato com a Red Bull até 2024, anunciou a equipa que compete no Mundial de Fórmula 1, elogiando os desempenhos do companheiro de equipa do campeão Max Verstappen.
Fórmula 1

Quando uma casa é arrombada pela própria equipa

"Mas o que é que estão a fazer?", dizia monegasco pela rádio à Ferrari. Ninguém percebeu (se calhar nem os próprios). E após tantas incidências, aquilo que parecia uma vitória certa acabou em quarto.
Fórmula 1

Carrinhos de choque e as fichas todas para Leclerc

Monegasco garantiu melhor tempo na qualificação para o "seu" Grande Prémio, marcado pelas saídas de Pérez e Alonso e pelo choque de Sainz no melhor Red Bull apenas a dois minutos do final da Q3.
Barcelona

Vettel persegue ladrões numa trotinete elétrica

A bolsa de mão de Vettel foi roubada do seu carro enquanto este passeava por Barcelona com a família. A conduzir uma trotineta elétrica, o piloto perseguiu os assaltantes pelas ruas da cidade.
Noticiário

16h. Fórmula 1. Max Verstappen sobe à liderança

Neste jornal, o piloto holandês venceu o GP da Catalunha e sobe à liderança do Mundial de Fórmula 1. E ainda a receção das equipas na chegada ao Estádio do Jamor para a final da Taça de Portugal.
Fórmula 1

Vento mexeu com a corrida, um motor mudou Mundial

Um acidente entre Hamilton e Magnussen, a saída de Sainz, uma passagem pela gravilha de Max Verstappen. Leclerc seguia para a vitória na Catalunha, teve problemas mecânicos e Red Bull não perdoou.
Fórmula 1

Leclerc confirma favoritismo com pole em Barcelona

Piloto monegasco da Ferrari perdeu controlo do carro na primeira volta rápida da Q3 mas conseguiu garantir a pole-position na única oportunidade que teve. Verstappen sai de segundo, Sainz em terceiro.
Curiosidades Auto

Leclerc: este piloto não é para Ferrari “velhos”

Charles Leclerc, o piloto da Ferrari que lidera o Campeonato do Mundo de 2022, participou no Monaco Historic Grand Prix, com o Ferrari 312 B3 de 1974. E bateu, depois de se desentender com os travões…
Desporto

Melhorou mas não chegou: Félix da Costa em 6.º

Depois da oitava posição na corrida de sábado, português da DS Techeetah qualificou em quinto, chegou a rodar em segundo mas acabou no sexto posto, falhando de novo o primeiro pódio do ano no Mundial.
Desporto

E tudo a energia levou: Félix da Costa em 8.º

Português saiu da terceira posição, chegou a rodar em segundo, desceu a quinto no final do segundo período de attack mode e acabou por ceder na última volta em Berlim já com problemas de energia.
Fórmula 1

Max Verstappen foi o verdadeiro show em Miami

Estratégia da Red Bull resultou em pleno, colocou neerlandês de terceiro em primeiro em menos de dez voltas e nem aproximação de Leclerc perturbou o campeão depois de uma sexta-feira para esquecer.
Noticiário

7h. Ucrânia pede ajuda aos Médicos Sem Fronteiras

A Ucrânia pede aos Médicos Sem Fronteiras para retirarem e tratarem soldados entrincheirados no complexo siderúrgico de Azovstal, em Mariupol.
Noticiário

5h. Leclerc consegue pole position em Miami

Piloto da Ferrari parte ao lado do colega de equipa, Carlos Sainz. Neste jornal fazemos ainda um resumo da época do FC Porto, que se sagrou campeão nacional esta noite.
Curiosidades Auto

Verstappen conduz o carro mais louco do mundo

O circo da F1 está de visita a Miami e Verstappen aproveitou para conduzir o carro mais louco do mundo. Tem 912 cv, rodas gigantes e desliza no pântano como nenhum outro. A alta velocidade.
Fórmula 1

O insólito protesto de Hamilton e Vettel

Início do GP de F1 de Miami ficou marcado por protesto de dois campeões do Mundo. Participação de Hamilton esteve em causa, mas cedências permitiram que tudo se resolvesse. Pelo menos, por agora.
Audi

Audi e McLaren separadas por um montão de dinheiro

As negociações para a Audi adquirir a McLaren continuam, mas as partes divergem em relação ao valor a pagar. O tempo está do lado dos alemães e a necessidade de fundos do lado dos britânicos.
Fórmula 1

Hamilton acredita que "os êxitos vão chegar"

O vice-campeão mundial apenas subiu ao pódio na corrida de abertura, no Bahrain, ocupando o sétimo lugar do campeonato, com 28 pontos. Mas Hamilton acredita num futuro melhor.
Fórmula 1

Ayrton Senna do Brasil

Hoje, quando passam 26 anos que o Brasil perdeu Ayrton Senna, lembro das vitórias inesquecíveis, e das manhãs de domingo onde todos esperávamos ansiosamente por mais uma vitória.
Audi

CEO da VW confirma entrada da Audi e Porsche na F1

Herbert Diess, CEO da Volkswagen AG, confirmou que o grupo vai participar no Mundial de F1, não com a VW, mas sim com a Audi e a Porsche. O arranque será em 2026, com a chegada do novo regulamento.
Desporto

O bom que podia ser melhor: Félix da Costa em 5.º

Piloto português foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres mas não conseguiu dar prolongamento a esse registo e saiu da décima posição no Mónaco, não conseguindo repetir o triunfo de 2021.
Fórmula 1

Pesadelo da Ferrari deu asas ao sonho da Red Bull

Carlos Sainz ficou de fora no arranque, Leclerc perdeu várias posições com um erro a nove voltas do final e Red Bull aproveitou para fechar um fim de semana perfeito que relança de novo o Mundial.
Fórmula 1

Um sprint valeu a corrida: Verstappen bate Leclerc

Neerlandês venceu monegasco na corrida sprint em Emília-Romanha, Sainz teve grande recuperação até quarto e Pérez mostrou como o ritmo da Red Bull pode obrigar Ferrari a mudar estratégia.
Fórmula 1

Max Verstappen conquista primeira "pole" do ano

Ao ser o mais rápido na qualificação da "sprint race" de sábado do GP da Emilia Romagna, Max Verstappen conquistou a sua primeira "pole position" da temporada de Fórmula 1.
Fórmula 1

Carlos Sainz renova contrato com Ferrari até 2024

"Sempre disse que não há melhor equipa de Fórmula 1 para correr", afirmou Carlos Sainz, de 27 anos, que segue atualmente no terceiro lugar do Mundial de Fórmula 1.
Guerra na Ucrânia

Nikita: sem contrato, sem equipa, sem Rocky Ram

Ex-piloto da Haas está na "lista negra" de pessoas ligadas a Putin e teve agora governo italiano a confiscar propriedades imobiliárias. À BBC, diz ver "riscos tremendos" em tomar uma posição pública.
Noticiário

8h. Charles Leclerc. Vence Fórmula 1 

Uma prova que ficou marcada por três abandonos, um deles do campeão Max Verstappen. É a 4.ª vitória do monegasco na Fórmula 1 e a 2.ª esta temporada.
Fórmula 1

Nem os saltos o param: Leclerc vence na Austrália

Monegasco da Ferrari conquistou a pole-position e nunca deixou o primeiro lugar, carimbando a segunda vitória do ano. Verstappen e Sainz abandonaram, Pérez e Russell encerraram o pódio em Albert Park.
Fórmula 1

Leclerc na "pole position" da Austrália

O piloto monegasco Charles Leclerc (Ferrari) conquistou a 'pole position' para o Grande Prémio da Austrália de Fórmula 1, a segunda em três corridas da temporada.
Fórmula 1

Max renovou até 2028 mas tem "cláusula de fuga"

O atual campeão do mundo de Fórmula 1 renovou com a Red Bull por mais seis anos, auferindo algo entre 40 a 50 milhões por época, mas tem uma "cláusula de fuga" se a equipa deixar de ser competitiva.
Atualidade

Audi e Porsche sabem esta semana se entram na F1

O Grupo Volkswagen decide esta semana se a Audi e a Porsche avançam para a Fórmula 1. O objectivo é a Audi adquirir total ou parcialmente a McLaren e a Porsche assinar uma parceria com a Red Bull.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.