A saga dos laterais esquerdos no Benfica continua. Com o fim do empréstimo de Siqueira, um lateral que finalmente satisfez os benfiquistas, o substituto está encontrado. Djavan da Silva Ferreira chega de Coimbra e é o novo reforço do Benfica. O lateral esquerdo chegou a Portugal em 2013 por empréstimo do Alagoas. Ao serviço da Académica, em 2013/14, o canhoto cumpriu 27 jogos e marcou um golo na Liga Portuguesa.

O empresário do jogador, Nelson Almeida, confirmou à TSF a transferência e disse que o jogador está muito feliz por dar este passo na carreira. O brasileiro, natural da Bahia, viajará em breve para Lisboa com o fim de cumprir os habituais exames médicos e assinar contrato, que se acredita ser por quatro anos. A Académica terá direito a 20% do valor da transferência.

Jorge Jesus tem tido problemas em acertar com os defesas esquerdos adequados para o seu modelo de jogo. Desde que o treinador chegou ao Benfica em 2009, já passaram pela Luz 11: Shaffer, César Peixoto, Carole, Fábio Coentrão, Capdevila, Emerson, Melgarejo, Luís Martins, Luisinho, Cortez e Siqueira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR