Cinema

Cine Conchas: o cinema gratuito e ao ar livre está de volta

2.525

Entre 26 de junho e 12 de julho, a Quinta das Conchas, em Lisboa, transforma-se em sala de cinema a céu aberto. Há nove filmes para ver, todos sucessos de bilheteira recentes.

O Cine Conchas é um dos eventos de verão favoritos dos lisboetas

D.R.

Autor
  • Sara Otto Coelho

Se ainda não viu alguns dos filmes nomeados aos Óscares deste ano, ou que passaram pelos cinemas portugueses nos últimos meses, o Cine Conchas dá uma ajuda. O ciclo de cinema gratuito começa esta quinta-feira e, na Quinta das Conchas, em Lisboa, vai ser possível ver filmes como “A Gaiola Dourada”, “Her – Uma História de Amor” e o filme de animação  “Gru – O maldisposto 2”.

Às 21h45, “Persépolis”, de Marjane Satrapi, inaugura o Cine Conchas 2014. É o filme mais antigo do programa – data de 2007 – mas esteve nomeado para os Óscares, na categoria de Melhor Filme de Animação, e venceu o Prémio do Júri em Cannes. A preto e branco, o espectador pode acompanhar a vida de uma menina iraniana dividida entre o amor ao seu país e a vontade de ser mais livre.

Na sexta-feira, à mesma hora, exibe-se “Mestres da Ilusão”, que junta nomes como Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Woody Harrelson, Mélanie Laurent, Michael Caine e Morgan Freeman num thriller de mistérios e assaltos.

Sábado, miúdos e graúdos  vão poder assistir ao segundo filme de “Gru – O Maldisposto”. O filme de animação esteve nomeado, este ano, ao Óscar de Melhor Filme de Animação, mas acabou por perder para “Frozen – O Reino do Gelo”.

Os filmes são sempre exibidos às quintas, sextas e sábados, às 21h45. Se quiser apanhar uma cadeira, o melhor é chegar cedo, mas tem sempre o chão relvado à disposição. Eis os filmes que vão ser exibidos no Cine Conchas 2014:

26 de Junho: “Persépolis”, de Marjane Satrapi
27 de Junho: “Mestres da Ilusão”, de Louis Leterrier
28 de Junho: “Gru – O maldisposto 2”, de Pierre Coffin e Chris Renaud

3 de Julho: “Her – Uma História de Amor”, de Spike Jonze
4 de Julho: “Os Falsificadores”, de Stefan Ruzowitzky
5 de Julho: “A Gaiola Dourada”, de Ruben Alves

10 de Julho: “A Caça”, de Thomas Vinterberg
11 de Julho: “Gravidade”, de Alfonso Cuarón
12 de Julho: “Os Croods”, de Kirk de Micco e Chris Sanders

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Descobrimentos

Uma lança em África /premium

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
332

Neste tempo, em que muitos se orgulham do que os deveria envergonhar, também há quem se envergonhe das glórias da história de Portugal.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)