É costume dizer-se que em equipa vencedora não se mexe. Há duas décadas, Kate Moss protagonizou uma campanha da Calvin Klein e rapidamente se tornou embaixadora da marca norte-americana. Agora, numa campanha intitulada The Re-Issue Project, a marca recria oito dos seus designs mais emblemáticos e a escolha da protagonista não foi ao acaso: Lottie Moss, uma jovem de 16 anos e irmã mais nova de Kate Moss.

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Fotografia da campanha protagonizada por Kate Moss. Créditos: Calvin Klein

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Lottie Moss para a Calvin Klein. Créditos: Calvin Klein

Lottie, diminuitivo de Charlotte, foi fotografada por Michael Avedon, neto do célebre fotógrafo Richard Avedon, que fotografou algumas das campanhas mais famosas da marca. Em declarações à Vogue britânica, Michael diz que Lottie “representa a essência da rapariga Calvin Klein, uma inocência misteriosa com uma beleza absoluta” e que “foi fantástico fotografar a jovem”.

Filha de Peter Moss, empregado de uma companhia aérea, e de Inger, a sua segunda mulher, Lottie foi descoberta aos 13 anos pela mesma agência que descobriu Kate num aeroporto nova-iorquino com apenas 14 anos. Ofereceram-lhe um primeiro contrato em 2011, quando foi dama-de-honor do casamento da sua irmã com Jamie Hince, guitarrista da banda The Kills, mas a sua mãe preferiu que continuasse a estudar. Agora que cumpriu os 16 anos, Lottie começou a realizar alguns trabalhos para a marca, que tem grandes esperanças para a jovem, refere o El Pais.

A coleção conta com peças como as calças de ganga estilo boyfriend afuniladas ou skinny de cintura subida, blusões em denim e camisolas estampadas com o antigo logótipo da marca que foi recuperado: as iniciais CK em tamanho XXL. As peças estão à venda a partir desta quarta-feira em exclusivo no site Mytheresa e os preços situam-se entre os 78 e os 305 euros.

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