O espetáculo ao vivo da série do Disney Channel “Violetta” estreia em Portugal nos dias 24 e 25 de janeiro, em Lisboa, e os mais novos saltaram de alegria. Mas afinal, quem é Violetta?

As longas filas à porta das lojas FNAC denunciam o fenómeno. Tudo para agarrar um dos bilhetes de pré-venda exclusiva que dará acesso a um dos quatro concertos “Violetta Live”, no MEO Arena, e que vai permitir aos fãs ver de perto os atores originais da série. Tal como Martina Stoessel, atriz que dá vida à personagem principal, Violetta. Os bilhetes custam entre 35 e 79 euros, mas há passes VIP que custam 500 euros e que incluem, entre outros privilégios, a oportunidade de tirar uma fotografia com a protagonista.

violetta-fila

As bilheteiras abriram às 10h00, mas a meio da tarde a fila para a FNAC do CascaiShopping chegava ao parque de estacionamento. ©Observador

A promotora Everything is New promete “uma produção de luz, som e cenário inesquecíveis para os fãs da Violetta”, um “enérgico corpo de bailarinos” e uma banda a tocar ao vivo as músicas originais da série, que estreou em Portugal há um ano, no Disney Channel. A segunda temporada estreia este mês e promete “novos desafios no Studio 21”, a academia de arte onde a protagonista tem aulas de música, canto e dança.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Se a descrição lembra outro fenómeno mundial chamado Glee, não é descabido. “Violetta” estreou na Argentina em 2012 e o sucesso que alcançou já a levou até aos restantes países da América Latina, mas também Europa e Israel. O elenco é composto por atores argentinos, brasileiros e até italianos, com muita dança e cantoria à mistura.

Violetta, a jovem que passou a vida a viajar pelo mundo com o pai e que um dia se muda para Buenos Aires, é o centro das atenções. Sem amigos, resta-lhe o talento para cantar, que descobre no Studio 21.

Aos pais, resta-lhes ouvir os pedidos dos filhos, não só para irem a um dos espetáculos que vão ter lugar em Lisboa, mas também para a compra das mochilas que se destacaram nas prateleiras deste regresso às aulas. A terceira temporada da série deverá chegar a Portugal em outubro de 2015. Ou seja, ainda vamos ouvir falar muito de “Violetta”.