Aos 50 anos, o ator Clive Owen garante que a vida sexual nunca esteve tão boa. A confissão foi feita à revista GQ, edição especial da qual é capa. Um dos sex simbols de Hollywood, ao estilo britânico, foi fotografado a usar um fato azul navy, sentado e sorridente, longe da idade que aparenta ter. “Nunca penso em mim tendo esta idade, nunca. É uma questão de atitude”.

À pergunta “O amor muda à medida que envelhecemos?”, o ator e protagonista de filmes como Os filhos do homem e Rei Artur responde que o tempo alimenta a chama do casamento e torna a relação mais forte, sobretudo com filhos à mistura. Owen tem duas raparigas, Hannah e Eve, e está casado com Sarah-Jane Fenton há 19 anos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

E o que acontece com a vida sexual? “Também fica melhor”, garante. Quando o tema é o sexo no grande ecrã, acrescenta que não quer que as filhas vejam alguns dos seus trabalhos, como o filme Closer, o qual inclui cenas explícitas.

Na mesma entrevista, o galã de voz profunda e sotaque britânico fala sobre a carreira: de como o medo constante de falhar o motiva profissionalmente e que todos os dias está grato pelo percurso que já trilhou. Um dos maiores desafios, explica, foi aprender a dizer “não” em determinadas situações. “Aprender a ditar o ritmo [de trabalho] é muito importante”.