Ténis

Ténis

João Sousa vence e avança no Open de Miami

392
O tenista português João Sousa qualificou-se para a terceira ronda do Open de Miami, segundo Masters 1000 de 2019, ao vencer o norte-americano Steve Johnson, por 7-6 (8-6) e 6-4.
Ténis

Vídeo do tenista que colapsou com cãibras

Espanhol de 19 anos recebeu um wild card para participar no Masters 1000 de Miami do circuito ATP. Esteve a vencer mas permitiu a reviravolta ao adversário e as dificuldades físicas fizeram-se notar.
China

Ténis. Gonçalo Oliveira eliminado em Zhangjiagang

O tenista português Gonçalo Oliveira foi esta quarta-feira eliminado na segunda ronda do torneio de Zhangjiagang, ao perder por dois sets com o bielorrusso Uladzimir Ignatik.
Millennium Estoril Open

Tenista Frances Tiafoe fecha Estoril Open

O tenista norte-americano Frances Tiafoe foi o último nome a ser anunciado de uma lista que inclui, pela primeira vez, dois jogadores do 'top 10' mundial, Anderson e Stefanos Tsitsipas.
Ténis

Thiem, o rapaz demasiado educado para ser tenista

Dominic Thiem teve de treinar para ser menos dócil e educado. Era "muito futuro genro" para ser atleta de competição. Amigo próximo de João Sousa, este domingo venceu Federer na final de Indian Wells.
ATP

ATP. Gonçalo Oliveira "orgulhoso" com 'top 100'

O tenista Gonçalo Oliveira afirmou estar orgulhoso pela entrada nos 100 melhores do 'ranking' ATP de pares, tornando-se o sétimo português a alcançar tal feito.
Ténis

Canadiana Bianca Andreescu triunfa em Indian Wells

A jovem canadiana Bianca Andreescu, que recebeu um convite da organização, somou hoje o primeiro título da carreira, ao triunfar sobre a alemã Angelique Kerber, na final de Indian Wells, nos EUA.
Ténis

Gonçalo Oliveira perde final de pares do Challenge

O português Gonçalo Oliveira foi derrotado na final de pares do Challenger de Shenzhen, juntamente com o chinês Zhe Li, ao perder frente ao taiwanês Cheng-Peng Hsieh.
Ténis

Thiem junta-se a Federer na final de Indian Wells

O tenista austríaco Dominic Thiem, sétimo cabeça de série, qualificou-se hoje para a final do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, ao vencer o canadiano Milos Raonic, 13.º.
Ténis

Nadal abandona Indian Wells devido a lesão 

O tenista espanhol Rafael Nadal, número dois da hierarquia mundial, retirou-se por lesão do Masters 1000 de Indian Wells, onde deveria defrontar o suíço Roger Federer nas meias-finais.
João Sousa

João Sousa lidera a Associação dos Tenistas

O presidente da Federação Portuguesa de Ténis reconheceu que a eleição do vimaranense pode ser benéfica para a modalidade. "O João Sousa é um jogador que toda a gente conhece", disse.
Ténis

Open Estoril. Fabio Fognini é o 6º nome confirmado

O italiano Fabio Fognini é o sexto jogador confirmado para o Estoril Open, anunciou a organização do torneio que vai decorrer no Clube de Ténis do Estoril, entre 27 de abril e 5 de maio.
Estados Unidos da América

Ténis. Naomi Osaka e Novak Djokovic eliminados 

A tenista japonesa Naomi Osaka foi eliminada esta quarta-feira nos oitavos de final, ao perder em dois 'sets'. Também o sérvio Novak Djokovic se viu afastado na terceira ronda do torneio.
Ténis

João de Sousa eliminado em Indian Wells

Tenista João Sousa foi eliminado na primeira ronda do torneio Masters 1.000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, ao perder com o anfitrião Mackenzie McDonald, 62.º da hierarquia.
Ténis

Circuito feminino de ténis aberto a transgénero

O WTA garante que sempre defendeu a tolerância e a igualdade de oportunidades e está oficialmente preparado para receber jogadoras transgénero, desde que os níveis de testosterona estejam controlados.
Ténis

João Sousa desce e Federer sobe no ranking mundial

O tenista suíço subiu do sétimo para o quarto lugar. O único português a figurar no top 100 foi afastado na estreia no torneio de São Paulo e desceu para o 41.º posto.
China

Gonçalo Oliveira eliminado no torneio de Zhuhai

O português foi esta segunda-feira eliminado do torneio de ténis de Zhuhai, ao perder por dois sets com o japonês Kaichi Uchida na primeira ronda da prova chinesa.
Ténis

Ténis. Nick Kyrgios vence torneio de Acapulco

Kyrgios necessitou de uma hora e 32 minutos para se impor ao alemão na final e assegurar o regresso aos título, 14 meses depois do triunfo na Austrália.
México

Chinesa conquista 1º título do circuito de ténis

A chinesa Wang Yafan conquistou no sábado o seu primeiro título no circuito profissional de ténis feminino, no México. Venceu a norte-americana Sofia Kenin na final do torneio de Acapulco.
Ténis

Roger Federer conquista mais um feito 100 palavras

201
Roger Federer ganhou em Milão o primeiro torneio em 2001. Dizia que o top 15 do ranking era "um lugar alto mas não impossível". Aos 37 anos, chegou ao 100.º triunfo. E bateu (quase) todos os recordes.
ATP

Federer está a um triunfo do 100.º título ATP

O tenista suíço Federer, de 37 anos, venceu Coric em dois curtos 'sets', por um duplo 6-2, em apenas 67 minutos. Federer vai defrontar o grego Stefanos Tsitsipas, no próximo sábado.
Ténis

Ténis. João Sousa eliminado em São Paulo

João Sousa foi eliminado, esta quinta-feira, na segunda ronda do torneio de São Paulo, ao perder por dois sets com o norueguês Casper Rudd. A prova fica agora sem portugueses a competir.
Ténis

Nadal e Kyrgios: "Não tem respeito pelos rivais"

168
Nick Kyrgios venceu Rafa Nadal nos oitavos do Open da Acapulco mas não sem a habitual polémica. O australiano fez um serviço por baixo e Nadal não perdoou: "Por alguma razão está onde está".
Japão

Ténis. Gastão Elias eliminado do torneio no Japão

O tenista português perdeu pelos parciais de 4-6, 7-5 e 4-6 frente ao tenista australiano. Elias foi o tenista português que conseguiu chegar mais longe em Yokohama.
Ténis

Rafael Nadal perde na 2ª ronda em Acapulco

Após três horas e cinco minutos, o espanhol foi derrotado pelo tenista australiano Nick Kyrgios na segunda ronda da prova mexicana, em piso duro.
Rafael Nadal

A política, a Catalunha e Espanha, por Rafa Nadal

Antes ainda de passar à próxima ronda do Open de Acapulco, o tenista espanhol deu uma entrevista onde falou sobre a sociedade espanhola e a Catalunha. E recusou a hipótese de se aventurar na política.
Ténis

São Paulo. João Sousa eliminado em pares

O tenista português João Sousa e Mayer perderam esta terça-feira com os brasileiros Thomaz Bellucci e Rogério Dutra da Silva em três sets e foram eliminados na primeira ronda da variante de pares.
Serena Williams

Cartoon da fúria de Serena Williams não é racista

263
O regulador australiano da comunicação social considerou a caricatura aceitável. O cartoon de setembro de 2018 goza com raiva da tenista Serena Williams contra uma decisão do árbitro Carlos Ramos.
Ténis

Gastão Elias na terceira ronda de Yokohama

Gastão Elias venceu esta terça-feira o brasileiro Guilherme Clezar, apurando-se para a terceira ronda do challenger de Yokohama. Aqui, o tenista vai defrontar o australiano Andrew Harris.
Ténis

Ténis. Pedro Sousa fora do torneio de São Paulo

O tenista português Pedro Sousa foi eliminado do torneio de S. Paulo, depois de perder esta segunda-feira contra o chileno Christian Garin.
Ténis

João Sousa sobe para 38º no ranking mundial

O português João Sousa subiu para a 38.ª posição no ranking mundial, enquanto Pedro Sousa desceu dois lugares na hierarquia, liderada pelo sérvio Novak Djokovic.
Ténis

Tsitsipas vence torneio de Marselha

Tsitsipas, 12.º do mundo e semifinalista do Open da Austrália, precisou de uma hora e 59 minutos para vencer Kukushkin, 50.º, por 7-5, 7-6 (7-5).
Ténis

ATP. João Sousa é o 1.º cabeça de série português 

819
O tenista João Sousa tornou-se este sábado no primeiro português a alcançar o estatuto de primeiro cabeça de série num torneio, em São Paulo, e ficou isento da primeira ronda.
Ténis

Ténis. Gonçalo Oliveira eliminado na segundo ronda

O tenista português perde por 6-2, 6-7 (3-7) e 6-1 e não chega à terceira ronda do torneio 'challenger'.
Ténis

Ténis. João Sousa vence 1ª ronda no Rio

120
O tenista João Sousa venceu o argentino Guido Pella por 6-4, 3-6 e 6-4, numa partida equilibrada com o português muito forte no serviço. No próximo jogo vai defrontar Casper Ruud.
Ténis

Gastão Elias perde primeira ronda em Banguecoque

Gastão Elias saiu derrotado pelo russo Ivan Gakhov, em dois sets, e sai da primeira ronda do challenger de Banguecoque. Esta semana o tenista português ocupa a 262.ª posição do ranking mundial.
Desporto

Tenista Djokovic e ginasta Simone Biles premiados

O tenista sérvio Novak Djokovic e a ginasta norte-americana Simone Biles foram distinguidos no Mónaco como atletas do ano (2018) nos Prémios Laureus, considerados os óscares do desporto mundial.
Ténis

Ténis. João Sousa e Pedro Sousa sobem uma posição

João Sousa reentrou no top 40 de singulares, estando agora em 40.º lugar, enquanto Pedro Sousa subiu uma posição e ocupa o melhor lugar de sempre, o 99.º. Novak Djokovic é quem lidera a hierarquia.
Ténis

Gael Monfils conquista torneio de Roterdão

O tenista francês ocupa actualmente a 33º posição do ranking ATP, enquanto o seu adversário polaco está na 68ª posição. Este foi o oitavo título na carreira de Monfils, o primeiro de 2019
João Sousa

João Sousa eliminado do torneio de Buenos Aires

O tenista português perdeu com o uruguaio Pablo Cuevas, em dois 'sets', por 6-4, 7-5, em uma hora e 40 minutos.
Millennium Estoril Open

Ténis. Gael Monfils confirmado no Estoril Open

Depois de Kevin Anderson, Stefanos Tsitsitas, Alex Di Minaur e João Sousa, chegou a vez de Gael Monfils anunciar a participação na 5ª edição do Estoril Open, que começa a 27 de abril.
Ténis

Ténis. Naomi Osaka deixa treinador Sascha Bajin

A japonesa venceu o último Open da Austrália e o treinador alemão Sascha Bajin foi eleito treinador do ano de 2018 do circuito feminino.
Ténis

O dia em que Pedro Sousa parou jogo pelo Benfica

120
A primeira vez que teve uma raquete nas mãos tinha três anos. Esteve para fazer carreira no futebol e no judo. Acabou por abraçar o ténis. Hoje, tornou-se o mais velho português a entrar no Top 100.
Ténis

Ténis. Pedro Sousa é o sexto português no top 100

Pedro Sousa subiu dois lugares em relação ao ranking da semana passada, numa lista que continua a ser liderada por Rafael Nadal. Agora, o tenista português surge precisamente na posição 100 do top.
Tailândia

Tenis. Gastão Elias e Gonçalo Oliveira eliminados 

Gastão Elias perdeu esta segunda-feira por 6-4 e 6-2 frente ao norte-americano JC Aragone. Já Gonçalo Oliveira foi afastado ao perder por duplo 6-4 com o espanhol Enrique Lopez-Perez.
Ténis

Gastão Elias eliminado nos oitavos de Chennai

O português impôs-se no primeiro parcial, por 6-4, mas concedeu os dois seguintes ao australiano James Duckworth, sétimo pré-designado da prova do circuito challenger.
Argentina

Open da Argentina. Pedro Sousa desiste por lesão

Depois de cancelar a participação no ATP 250 de Córdoba, Pedro Sousa decidiu desistir da prova em Buenos Aires, após ter sido aconselhado a parar pelo menos 2 semanas devido a uma lesão no joelho.
Índia

Ténis. Gastão Elias nos oitavos de Chennai

O tenista português apurou-se para os oitavos de final do torneio de Chennai ao vencer Blake Ellis por dois 'sets'. Agora, vai defrontar o australiano James Duckworth, em 241.º hierarquia mundial.
Ténis

Gonçalo Oliveira afastado do challenger de Dallas

Michael Redlicki, 356.º jogador mundial, venceu em três sets, num embate que durou uma hora e 35 minutos, eliminando o Gonçalo Oliveira na primeira ronda do challenger de Dallas, nos EUA.
Ténis

Kiki Bertens vence torneio de São Petersburgo

A holandesa Kiki Bertens venceu este domingo o torneio de ténis de São Petersburgo, na Rússia, ao impor-se na final à croata Donna Vekic, por 7-6 (7-2) e 6-4.
Ténis

Tenista Pedro Sousa lesiona-se na Taça Davis

O tenista Pedro Sousa lesionou-se no cotovelo direito durante a participação de Portugal na eliminatória de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis, perdida para o Cazaquistão (3-1).
Taça Davis

Ténis. Cazaquistão afasta Portugal

Abandono da seleção foi ditado pela derrota de João Sousa diante Mikhail Kukushkin, no terceiro encontro de singulares da eliminatória disputada com o Cazaquistão, em Astana.
Cazaquistão

Taça Davis. João Sousa perde primeiro jogo

João Sousa perdeu em três sets o primeiro jogo da eliminatória inicial da Taça Davis, ao representar Portugal frente ao Cazaquistão. O tenista enfrentou Alexander Bublik num encontro que durou 2h25.
Taça Davis

Taça Davis: João Sousa abre eliminatória

O tenista português é 39.º do 'ranking' mundial e vai defrontar no primeiro encontro o Alexander Bublik. Será o primeiro embate entre ambos no 'court indoor' de piso rápido do National Tennis Center.
Ténis

Estoril Open. Kevin Anderson é o 3.º confirmado

Kevin Anderson poderá ser o primeiro top-5 na história da prova, caso mantenha o estatuto atual. O tenista junta-se no Estoril Open ao grego Stefanos Tsitsipas e ao australiano Alex de Minaur.
Ténis

Ténis. Seleção com "vontade de fazer história"

O capitão da seleção de ténis espera disputar uma "excelente eliminatória e sair do Cazaquistão com a vitória". Rui Machado acredita nas "armas" de Portugal, "com jogadores em grande forma".
Ténis

Gonçalo Oliveira passa primeira ronda em Cleveland

Gonçalo Oliveira precisou de duas horas e 20 minutos para superar o adversário norte-americano Evan King. Na próxima ronda, o tenista luso joga contra o norte-americano Marcos Giron.
Ténis

Ténis. Andy Murray operado novamente à anca

O tenista britânico já tinha sido operado em janeiro de 2018, em Melbourne, tendo, então, só voltado a jogar em junho, no torneio londrino de Queens.
Open da Austrália

Open da Austrália. Osaka primeira asiática liderar

Em Melbourne, Osaka venceu na final a checa Petra Kivtova, por 7-6 (7-2), 5-7 e 6-4. Conquistou o terceiro troféu da sua carreira, dois deles são de torneios de Grand Slam e o último do US Open.
Open da Austrália

Djokovic arrasa Nadal e vence Open da Austrália

942
Djokovic foi uma máquina perfeita em campo, Nadal nunca encontrou a sua zona de conforto. Resultado? Final mais desequilibrada entre ambos e um registo histórico do sérvio no Open da Austrália.
Open da Austrália

Naomi Osaka conquista Open da Austrália

144
Acabou 2018 a ganhar o US Open frente a Serena, começou 2019 a vencer o Open da Austrália: Naomi Osaka bateu Petra Kvitova em Melbourne (7-6, 5-7 e 6-4) e consegue segundo Grand Slam aos 21 anos.
Open da Austrália

Open da Austrália revela os finalistas

A tenista checa vence em uma hora e 34 minutos. A jovem tenista japonesa vence pelos parciais 6-2, 4-6 e 6-4. Nadal apura-se para a final pela 5ª vez. Djokovic pode tornar-se recordista de títulos.
Open da Austrália

Sousa eliminado nas meias do Open da Austrália

142
Foi um grande trajeto mas acabou: João Sousa, em dupla com Leonardo Mayer, perdeu com Henri Kontinen e John Peers por 6-1 e 7-6 nas meias de um Open da Austrália que fica na história para o português.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)