Ténis
Comité Olímpico

Comité Olímpico: Infantino e Haggerty propostos

O primeiro é presidente da FIFA e o segundo da Federação Internacional de Ténis. A votação para a entrada de novos membros no Comité Olímpico acontece em janeiro.
Suíça

Inédito. Suíça cunha moedas com imagem de Federer

O Roger Federer vai ter a sua imagem cunhada nas moedas comemorativas de 20 e 50 francos da Suíça. É a primeira vez que isto acontece com uma pessoa viva.
Ténis

Murray, entre as lesões e conhecer um assassino

Em documentário, Andy Murray fala abertamente sobre a grave lesão que o afetou nos últimos dois anos. E ainda revela a mágoa do divórcio dos pais e o choque de ter conhecido um assassino em massa.
Ténis

Espanha festeja sexto título na Taça Davis

Rafael Nadal, ter somado o ponto decisivo ao derrotar o canadiano Denis Shapovalov no segundo encontro de singulares. Nadal não perde um 'set' na Davis desde a final de 2011.
Ténis

A raquete que Serena partiu vai a leilão 

Depois de discutir com Carlos Ramos na final do US Open do ano passado, Serena Williams partiu a raquete. Agora, e já após passar por um apanha-bolas, o objeto vai ser leiloado e pode valer milhares.
Rafael Nadal

Rafael Nadal termina ano líder do ranking ATP

O espanhol terminou 2919 em primeiro lugar com 9.985 pontos, mais 840 do que Novak Djokovic. João Sousa ficou em 60.º No feminino a australiana Asleigh Barty é a primeira.
Ténis

Tsitsipas o é o mais jovem a vencer as ATP Finals

Tenista grego Stefanos Tsitsipas conquistou pela primeira vez na carreira as ATP Finals, ao derrotar na final o austríaco Dominic Thiem, tornando-se no mais novo de sempre a vencer a prova desde 2001.
Ténis

Thiem vai disputar título ATP com Tsitsipas

O tenista austríaco Dominic Thiem derrotou este sábado o alemão Alexander Zverev por 7-5 e 6-3 e qualificou-se para o jogo decisivo das Finais ATP.
Ténis

Tsitsipas discute título das ATP Finals

O tenista grego Stefanos Tsitsipas venceu o suíço Roger Federer, por 6-3 e 6-4, em jogo das meias-finais, e vai discutir o título das ATP Finals pela primeira vez na carreira.
Ténis

Tsitsipas despacha Zverev

Stefanos Tsitsipas vai às meias finas das ATP Finals depois de ter batido Alexander Zverev em dois sets por 6-3 e 6-2 num mau jogo do derrotado de quem se esperava um nível de jogo superior.
Ténis

Nadal vence após reviravolta épica contra Medveded

Nadal admitiu sorte frente a Medveded e que ganha "um jogo destes a cada mil". A partida disputou-se ao longo de duas horas e 47 minutos e fica marcada pela reviravolta no último set que esteve 5-1.
Ténis

Djokovic e Federer no mesmo grupo das ATP Finals

Djokovic e Federer integram o mesmo grupo das ATP Finals que reúne os oito melhores tenistas de 2019. A prova vai ser disputada na capital inglesa, entre 10 e 17 de novembro.
Ténis

Nadal em primeiro e Frederico Silva no top-200

O tenista Rafael Nadal ultrapassou o sérvio Novak Djokovic e regressou ao primeiro lugar do ranking mundial de ténis. Frederico Silva estreia-se no top-200, ao subir 27 lugares, para 175.º.
Ténis

Djokovic vence Masters 1000 de Paris pela 5ª vez

Novak Djokovic, líder do 'ranking' mundial, conquistou este domingo o Masters 1000 de Paris, ao derrotar o canadiano Denis Shapovalov. Foi a quinta vitória do tenista sérvio nesta prova.
WTA

WTA Finals. Ashleigh Barty vence pela primeira vez

A tenista australiana, número um do ranking mundial, conquistou pela primeira vez as WTA Finals, ao derrotar a ucraniana Elina Svitolina, em Shenzhen, na China.
Ténis

WTA Finals. Elina Svitolina apura-se para a final 

Depois de ter feito uma fase de grupos perfeita, Svitolina perdeu o primeiro 'set' nas WTA Finals, com Bencic a vencer o primeiro parcial, por 7-5.
Ténis

Frederico Silva desiste nas meias-finais

Esta foi a quarta meia-final da temporada em torneios do circuito 'challenger' para Frederico Silva, que continua sem atingir uma final.
Ténis

Frederico Silva nas meias-finais de Shenzhen

O tenista português Frederico Silva, 13.º cabeça de série, qualificou-se para as meias-finais do challenger de Shenzhen, na China, ao bater Jason Jung, de Taiwan e quinto pré-designado.
Ténis

Frederico Silva nos quartos de final de Shenzhen

O português, 202.º do ranking mundial, venceu Tseng Chun-hsin, 340.º, qualificou-se esta quinta-feira para os quartos de final do challenger de Shenzhen, na China.
Ténis

Tenista Gastão Elias operado ao cotovelo direito

Gastão Elias, tenista português, foi operado ao cotovelo direito para "limpar a articulação" e conta "regressar à competição no início de janeiro" de 2020, início da próxima temporada.
Ténis

Open Shenzhen. Oliveira está fora, Silva segue

O tenista Frederico Silva seguiu em frente para os oitavos de final do open, já Gonçalo Oliveira caiu frente ao chinês, Zhizhen Zhang, 80 lugares acima de si no ranking.
Ténis

Pedro Sousa apura-se para os oitavos do challenger

Pedro Sousa, tenista português, apurou-se para os oitavos de final do challenger de Guayaquil após vencer o argentino Gonzalo Villanueva, em dois sets. Sousa é o 127.º do ranking ATP.
WTA

Tenistas Halep e Svitolina entram a ganhar

A romena Simona Halep venceu a jovem revelação canadiana Bianca Andreescu. Já a ucraniana Elina Svitolina bateu a checa Karolina Pliskova em dois sets. Ambas na primeira jornada do grupo roxo.
Ténis

João Sousa sobe para número 60 do ranking

A subida deu-se depois de o tenista ter anunciado o fim da época desportiva devido a uma lesão. João Sousa mantém-se assim como o tenista português mais alto no ranking ATP.
Ténis

Gonçalo Oliveira na segunda ronda de Shenzhen

Gonçalo Oliveira ultrapassou esta segunda-feira o chinês Jie Cui, número 570 do ranking ATP, em três sets e segue assim para a próxima etapa do Shenzen Open.
Ténis

Dominic Thiem conquista torneio de Viena

O tenista austríaco Dominic Thiem, quinto jogador mundial, conquistou em 'casa' o 16.º título da carreira, ao bater o argentino Diego Schwartzmann, 15.º, na final do torneio de Viena.
Ténis

Federer conquista torneio de Basileia pela 10ª vez

O tenista suíço Roger Federer, terceiro jogador mundial, conquistou pela 10.ª vez o torneio de ténis de Basileia, ao bater na final o australiano Alex De Minaur, 28.º.
Ténis

Tenistas Barty e Osaka entram a ganhar na WTA

Em encontros da primeira jornada do 'grupo vermelho', Barty superou a suíça Belinda Bencic, enquanto Osaka bateu a checa Petra Kvitova, sexta, por 7-6 (7-1), 4-6 e 6-4
Ténis

Frederico Silva eliminado na 3ª ronda de Liuzhou

O tenista português, 206.º do ranking mundial, perdeu com o sérvio Danilo Petrovic, 195.º, na terceira ronda do challenger de Liuzhou, na China.
Ténis

Frederico SIlva nos oitavos de Liuzhhou

O tenista português, 206.º do "ranking" mundial, qualificou-se esta quarta-feira para os oitavos de final do "challenger" de Liuzhhou, ao vencer o japonês Rio Noguchi, 400.º do mundo.
Roger Federer

Federer alcança vitória número 1.500

Já lá vão 1.500 vitórias na carreira do suiço, atual terceiro do ranking ATP. O jogo que completou essa marca aconteceu na sua terra natal, frente a Peter Gojowczyk.
Ténis

Nadal casa em cerimónia sem telemóveis

543
A cerimónia foi à prova de paparazzi e jornalistas, livre de telemóveis, num castelo muralhado numa ilha vigiada por ar, terra e mar e com a presença de Juan Carlos e Dona Sofia. Fotos? Só duas.
Ténis

Belinda Becic vence torneio de ténis de Moscovo

A tenista suíça que arrecadou a última vaga nas WTA Finals, conquistou o torneio de Moscovo, ao bater na final a russa Anastasia Pavlyuchenkova.
Ténis

Shapovalov ganha primeiro título

O canadiano Denis Shapovalov conquistou aos 20 anos o primeiro título da carreira, ao vencer o torneio de ténis de Estocolmo, depois de derrotar na final o sérvio Filip Krajinovic.
Ténis

Murray conquista primeiro título desde 2017

O escocês Andy Murray venceu o torneio de ténis de Antuérpia ao derrotar o suíço Stanislas Wawrinka na final, por 3-6, 6-4 e 6-4.
Ténis

João Sousa afastado em Basileia

O tenista português João Sousa foi afastado na primeira ronda do 'qualifying' do torneio de Basileia, ao perder em dois 'sets' com o australiano Alexei Popyrin.
Ténis

Frederico Silva eliminado no challenger de Ningbo

Frederico Silva, tenista português, foi esta sexta-feira eliminado do torneio de Ningbo. O tenista perdeu contra o japonês Yasutaka Uchiyama nos quartos de final da prova chinesa.
Ténis

Frederico Silva nos quartos de final do torneio

Frederico Silva, tenista português venceu o japonês Tatsuma Ito na terceira ronda da prova chinesa do circuito "challenger" de ténis, qualificando-se para os quartos e final do torneio de Ningbo.
Ténis

João Sousa eliminado do torneio de Estocolmo

O tenista português João Sousa foi eliminado no torneio de Estocolmo, ao perder na primeira ronda da prova com o sueco Mikael Ymer, que recebeu um 'wild card' para o quadro principal.
Ténis

Ténis. Frederico Silva nos 'oitavos' em Ningbo

O tenista português Frederico Silva conseguiu ultrapassar mais uma etapa no challenger chinês e está agora nos quartos de final da prova.
Ténis

Português eliminado do 'challenger' de Ningbo

O tenista português Gonçalo Oliveira foi eliminado na estreia para o challenger Ningbo, na China.
Roger Federer

Federer vai participar nos Jogos Olímpicos de 2020

O tenista suíço, número três do ranking mundial, anunciou a intenção de se juntar a Rafeal Nadal e Novak Djockovic nos Jogos Olímpicos de 2020 a acontecerem em Tóquio — o único título que lhe falta.
Ténis

Ténis. Frederico Silva na segunda ronda do torneio

Frederico Silva, tenista português, qualificou-se esta segunda-feira para a segunda ronda do torneio challenger de Ningbo, após vencer o chinês Jie Cui. O tenista é o 234.º do ranking mundial.
Ténis

WTA. Coco Gauf é a mais jovem vencedora em 15 anos

Aos 15 anos, a norte-americana Coco Gauff venceu o seu primeiro título e tornou-se a mais jovem tenista a vencer um torneio WTA. Um feito conquistado em 1h40 e que não acontecia desde 2004.
Ténis

Ténis. Zverev e Medvedev jogam final 

O tenista alemão Alexander Zverev e o russo Daniil Medvedev qualificaram-se para a final do Masters 1.000 de Xangai, depois de terem afastado o italiano Matteo Berrettini e o grego Stefano Tsitsipas.
Ténis

Djokovic perde liderança para Nadal em Xangai

Djokovic eliminado esta sexta-feira por Stefanos Tsitsipas nos quartos de final do Masters 1.000 de Xangai. Nadal vai aproveitar os pontos não defendidos por Djokovic para alcançar liderança mundial.
Ténis

Djokovic perde em Xangai e vai perder o número 1

O tenista número um do ranking mundial foi esta sexta-feira afastado do Masters 1.000 de Xangai e vai perder o lugar cimeiro para o espanhol Rafael Nadal. Federer também perdeu.
Ténis

João Sousa eliminado do Masters 1.000 de Xangai

O tenista vimaranense, 63.º classificado do ranking mundial, perdeu com Pospisil. João Sousa continuará em Xangai, mas nos pares, competição em que faz dupla com o argentino Diego Schwaerzman.
Ténis

Gastão Elias desiste na 1ª ronda em Santo Domingo

O tenista natural da Lourinhã, 360.º do ranking mundial, desistiu na primeira ronda do torneio de Santo Domingo, no terceiro set do encontro com o brasileiro José Gutierrez Oscar, 390.º do ranking.
Ténis

João Sousa vence Krajinovic

246
João Sousa, 62.º classificado do ranking mundial, impôs-se na ronda inaugural a um tenista mais bem posicionado na hierarquia da ATP, na qual ocupa o 49.º lugar.
Ténis

Pedro Sousa eliminado do challenger de Barcelona

O ténista português Pedro Sousa foi eliminado nos quartos de final do torneio de categoria challenger de Barcelona, ao perder diante do italiano Salvatore Caruso, em dois sets.
Ténis

Ténis. Pedro Sousa nos 'quartos' em Barcelona

O tenista português Pedro Sousa classificou-se para os quartos de final do torneio de Barcelona, ao vencer o canadiano Steven Diez na segunda eliminatória da prova espanhola do circuito 'challenger'.
Assédio Sexual

Ténis. Árbitro suspenso por alegado assédio

“És fantástica, muito sensual. Tens calor? Fisicamente ou emocionalmente”, terá dito Moscarella a uma das apanha-bolas na prova. Ao português Pedro Sousa, terá dito, "podias vencer por 6-1 e 6-0".
Ténis

Ténis. Gastão Elias vence uruguaio Martin Cuevas

O tenista português Gastão Elias, atual 363.º do ranking mundial, apurou-se esta terça-feira para a segunda ronda do torneio brasileiro de Campinas, ao vencer o uruguaio Martin Cuevas em dois sets.
Ténis

Tenista João Domingues na 2ª ronda em Barcelona

Após vencer o italiano Andrea Pellegrino na estreia na prova espanhola, na segunda eliminatória do torneio de Barcelona, João Domingues vai defrontar o italiano Salvatore Caruso.
Ténis

João Sousa eliminado na estreia em Tóquio

O tenista português João Sousa, 62.º classificado do "ranking" mundial, foi esta segunda-feira eliminado na estreia no torneio de Tóquio, ao perder com o japonês Yoshihito Nishioka.
Ténis

Pedro Sousa nos oitavos do challenger de Florença

Tenista português bateu Enrico Dalla Valle em três sets, pelos parciais de 7-5, 4-6 e 6-4, num duelo que se prolongou por mais de duas horas. Sousa tem agora encontro marcado com Federico Gaio.
Ténis

Ténis. Pliskova eliminada nos oitavos de Wuhan

A checa Karolina Pliskova foi eliminada nos oitavos de final e já não pode roubar à australiana Ashleigh Barty a liderança do ranking mundial feminino de ténis no torneio de Wuhan, na China.
Ténis

Gastão Elias abandona torneio devido a lesão

O tenista português Gastão Elias foi afastado do torneio de Buenos Aires, ao perder frente ao brasileiro Felipe Meligeni Alves, após abandono.
Ténis

Ténis. João Sousa sobe duas posições no ranking

João Sousa subiu duas posições no ranking mundial ATP, para o 62.º lugar, após uma semana em que chegou às meias-finais do torneio de São Petersburgo, onde perdeu com o croata Borna Coric.
Ténis

Ténis. João Sousa afastado em São Petersburgo

O português, 64º do ranking mundial, foi este sábado afastado do torneio de São Petersburgo pelo croata Borna Coric, 15º da hierarquia. João Sousa foi derrotado nas meias-finais, ao fim de 2h18.
Ténis

João Sousa nas meias finais de São Petesburgo

Português João Sousa qualificou-se para as meias-finais do torneio de ténis de São Petersburgo, ao vencer o cazaque Mikhail Kukushkin, e defronta nas meias-finais o croata Borna Coric, 15.º do mundo.
Ténis

Ténis. Frederico Silva nas meias de um challenger

O português vai estar pela terceira vez este ano nas meias-finais de um challenger, resultados que alcançou em Baotou, na China, no final de agosto, e em Praga, no final de julho.
Ténis

João Sousa nos quartos de final em São Petersburgo

O português João Sousa apurou-se para os quartos de final em São Petersburgo, ao vencer o russo Karen Khachanov e está “muito satisfeito com a vitória frente a um grande jogador do top-10”.
Ténis

Pedro Sousa eliminado no "challenger" de Sibiu

O tenista português, 122.º do ranking ATP, foi eliminado esta quinta-feira em dois "sets", pelo australiano Christopher O'Connell.
Ténis

João Sousa apura-se para ronda em S. Petersburgo

O tenista português João Sousa qualificou-se para a segunda ronda do torneio de São Petersburgo, na Rússia, ao vencer o eslovaco Jozef Kovalik.
Ténis

Frederico Silva nos oitavos em Kaohsiung

O tenista português Frederico Silva venceu o japonês Yosuke Watanaki, em três "sets". Nos oitavos, o português vai defrontar na quinta-feira o polaco Kamil Majchrzak.
Ténis

Frederico Silva vence primeira ronda em Kaohsiung

Frederico Silva garantiu o triunfo diante de Tung-Lin Wu, em dois "sets", no "challenger" de Kaohsiung. Na segunda eliminatória o português vai defrontar o japonês Yosuke Watanaki.
Ténis

Portugal perde na Taça Davis frente à Bielorrússia

Pedro Sousa, colocado em 123.º no 'ranking' ATP, perdeu por 3-2 contra a Bielorrússia, na eliminatória do Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis.
Ténis

Taça Davis. João Sousa perde na Bielorrússia 

João Sousa perdeu primeiro encontro de singulares e permitiu à Bielorrússia restabelecer o empate (2-2) com Portugal na eliminatória do Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis, que em Minsk.
Taça Davis

Ténis. João Sousa conquista 1º ponto na Taça Davis

O número um português e 64.º colocado no ranking ATP venceu Ilya Ivashka (135.º ATP), o segundo melhor jogador da equipa adversária, em três sets, com os parciais de 4-6, 6-1 e 6-2.
Ténis

Aos 36 anos, Kim Clijsters vai voltar ao ténis

Aos 36 anos, depois de três filhos e de se ter retirado duas vezes, Kim Clijsters vai voltar ao ténis em 2020. A belga, antiga número 1 mundial, diz que se sentia "demasiado nova" para estar retirada.
Taça Davis

Ténis. Sousa defronta Bielorrússia na Taça Davis

O número um nacional, João Sousa, vai abrir a eliminatória entre Portugal e Bielorrússia, referente ao Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis em ténis, seguido de João Domingues, no 2.º encontro.
Ténis

Ténis. Gonçalo Oliveira eliminado em Xangai

O tenista português Gonçalo Oliveira, 16.º cabeça de série, foi eliminado do torneio de Xangai, ao perder com o indiano Prajnesh Gunneswaran, primeiro favorito, nos oitavos de final da prova chinesa.
Ténis

Ténis. Gonçalo Oliveira nos oitavos de Xangai

Tenista português venceu o francês Tak-Khunn Wang pelos parciais de 6-7 (3-7), 6-3 e 6-4, após uma maratona de 2h40 horas de confronto. Oliveira tem agora encontro marcado com Prajnesh Gunneswaran.
Ténis

Ténis. Frederico Gil eliminado em Sevilha

O tenista português Frederico Gil foi eliminado no torneio de Sevilha, ao perder com o espanhol Inigo Cervantes na primeira ronda da prova andaluza do circuito challenger em terra batida.
Ténis

Ténis. João Sousa cai 20 posições no ranking ATP

O português João Sousa caiu 20 lugares no ranking, passando a ocupar a 64.ª posição. Rafael Nadal aproxima-se do líder sérvio Novak Djokovic. Ashleigh Barty ascendeu à liderança no ranking feminino.
Rafael Nadal

Ténis. Nadal vence final do US Open

604
O tenista espanhol bateu o russo Daniil Medvedev por 7-5, 6-3, 5-7, 4-6 e 6-4. É já o quarto US Open de Nadal: "Foi uma das noites mais emocionantes da minha carreira no ténis."
Desporto

Nogueira faz história e conquista Madrid Master

1425
Ana Nogueira fez história no padel, ao tornar-se a primeira portuguesa a conquistar o Madrid Master, torneio de categoria máxima do World Padel Tour (WPT), ao lado da espanhola Paula Josemaría.
Ténis

Serena Williams perde US Open contra adolescente

1268
Tem 19 anos e veio do Canadá para derrotar Serena Williamns. Bianca Andreescu ganhou o US Open. É a quarta final seguida de um Grand Slam em que a norte-americana é derrotada.
Ténis

Nadal elimina Berrettini e regressa à final

O tenista espanhol garantiu, pela quinta vez, a presença na final do US Open que está a decorrer em Flushing Meadows, ao derrotar o italiano Matteo Berrettini em três 'sets'.
US Open

US Open. Williams e Andreescu na final

A tenista norte-americana Serena Williams, atual 8.ª do ranking mundial de ténis, e a canadiana Bianca Andreescu, 15.ª do ranking, vão lutar pelo título do US Open na final do major.
Ténis

Ténis. Frederico Silva eliminado em Jinan

O tenista português Frederico Silva, 282.º do ranking mundial, foi eliminado nos oitavos de final do challenger de Jinan, na China, ao perder com o australiano Max Purcell, 237.º.
Ténis

Frederico Silva nos oitavos de Jinan

O tenista das Caldas da Rainha superou o australiano Matther Ebden em dois "sets", qualificando-se para os oitavos de final.
Desporto

Tenista Gonçalo Oliveira desiste em Jinan

Tenista português desiste no "challenger" de Jinan, na China. Gonçalo Oliveira abandonou a partida quando decorriam 49 minutos de jogo.
Ténis

Frederico Silva na segunda ronda em Jinan

O tenista natural das Caldas da Rainha vai disputar o acesso aos oitavos de final frente ao australiano Matthew Ebden, após ter vencido o chinês Jin Yuquan.
US Open

Ténis. Naomi Osaka eliminada do US Open

A tenista japonesa Naomi Osaka, detentora do título, foi eliminada nos oitavos de final do US Open, quarto 'Grand slam' da temporada, pela suíça Belinda Bencic, perdendo ainda a liderança mundial.
Ténis

João Domingues afastado do "challenger" de Génova

João Domingues venceu o primeiro parcial, por 6-4, mas depois cedeu nos dois seguintes, por 6-1 e 6-2. O jogo durou duas horas e seis minutos.
Ténis

Federer e Serena nos "quartos" do US Open

Os tenistas Roger Federer e Serena Williams asseguraram hoje o regresso aos quartos de final do US Open, quarto 'major' da temporada, numa jornada em que Ashleigh Barty.
Ténis

Pedro Sousa perde final do 'challenger' de Como

O português Pedro Sousa e o brasileiro Fabrício Neis perderam hoje a final do torneio de pares do 'challenger' de Como, frente ao romeno Florim Mergea e ao alemão Andre Begemann.
US Open

US Open: Osaka vence Gauff e Rublev afasta Kyrgios

A prodígio norte-americana, de 15 anos, estava a disputar pela primeira vez o quadro principal do US Open com um 'wild card', atribuído após ter alcançado a quarta ronda em Wimbledon.
US Open

Nadal e Zverev nos oitavos do US Open

Rafael Nadal está nos oitavos de final da prova realizada em Flushing Meadows. Para além do tenista espanhol, o alemão Alexander Zverev também conseguiu pela primeira vez um lugar nos 16 finalistas.
Ténis

Pedro Sousa eliminado no 'challenger' de Como

Facundo Mena bateu o Pedro Sousa por 6-2 e 6-0 nos quartos de final do 'challenger' de Como. O jogo durou uma hora e cinco minutos.
Ténis

Ténis. Frederico Silva nas meias-finais de Baotou

Frederico Silva, 282.º do ranking, qualificou-separa as meias-finais do challenger de Baotou, e defronta o australiano James Duckworth, que beneficiou do abandono de Gonçalo Oliveira.
Ténis

Pedro Sousa nos quartos do 'challenger' de Como

Depois de uma hora e 40 minutos de jogo, o português conseguiu derrotar o chileno Alejandro Tabilo, 238.º do 'ranking' mundial, por 6-7 (5-7), 6-4 e 6-0.
Ténis

Ténis. Portugueses nos quartos de final de Baotou

Gonçalo Oliveira derrotou o australiano Aleksandar Vukic, 258.º do circuito, enquanto Frederico Silva derrotou Roberto Ortega-Olmedo, 242.º, classificando-os para os quartos de final de Baotou.
US Open

Karolina Pliskova está na próxima ronda do US Open

A número três do 'ranking' mundial venceu Mariam Bolvadzeo, numero 202, com parciais de 6-1 e 6-4, num jogo que durou uma hora e oito minutos.
US Open

Federer está na terceira ronda do US Open

Depois de duas horas e 23 minutos de jogo, Roger Federer conseguiu bater o atual 99.º do 'ranking' mundial por 3-6, 6-2, 6-3 e 6-4.
Ténis

Ténis. Gonçalo Oliveira nos oitavos de Baotou

O tenista venceu o suíço Luca Castelnuovo por duplo 6-4, num duelo que durou uma hora e 22 minutos. Oliveira vai agora disputar um lugar nos quartos de final com Aleksandar Vukic.
US Open

João Sousa está fora do US Open

O português, n.º44 do 'ranking' mundial, foi derrotado com os parciais de 6-3, 6-2 e 6-4 pelo australiano Jordan Thompson.
US Open

US Open. Djokovic segue para a segunda ronda

Djokovic necessitou apenas de uma hora e 54 minutos para vencer o espanhol Roberto Carballes por 6-4, 6-1 e 6-4.
Ténis

Djokovic vai jogar finais da Taça Davis em Madrid

O sérvio Novak Djokovic, atual número um do mundo, vai integrar a seleção do seu país nas finais da Taça Davis, que vão ser disputadas em Madrid, em novembro.
US Open

Carlos Ramos longe dos jogos das irmãs Williams

339
O árbitro português esteve envolvido numa grande polémica com a tenista Serena Williams, em 2018, que o acusou de "sexismo". Agora foi afastado pela organização do US Open.
US Open

US Open. João Sousa defronta Jordan Thompson

Em 2018, João Sousa alcançou o seu melhor resultado no torneio norte-americano, os oitavos de final, fase em que perdeu para o sérvio Novak Djokovic, campeão em título e atual líder do ranking ATP.
Ténis

Winston-Salem. João Sousa 'cai' na segunda ronda

O tenista português João Sousa falhou o apuramento para a terceira ronda do torneio de Winston-Salem, nos EUA, ao sair derrotado frente ao holandês Robin Haase, em três sets.
Ténis

Primeiro surdo a vencer jogo do ATP é sul-coreano

Duckhee Lee, de 21 anos, venceu o suíço Henri Laaksonen, por 7-6 (7-4) e 6-1, na sua estreia no circuito ATP. "Se tiverem os meios, podem fazer qualquer coisa", disse.
Ténis

Vencedor de Cincinnati entra no 'top 5' mundial

Medvedev, de 23 anos, que nunca tinha vencido um torneio de categoria Masters 1000, subiu três posições e figura pela primeira vez entre os cinco primeiros da tabela.
Ténis

Madison Keys vence torneio de Cincinnati

Tenista norte-americana bateu Svetlana Kuznetsova na final por 7-5 e 7-6. Atleta de 24 anos e 18ª do ranking mundial precisou de 1h44 para vencer a veterana russa.
Ténis

Pedro Sousa na final do torneio de Meerbusch

111
Tenista português apurou-se para a final do challenger de Meerbusch, na Alemanha, ao vencer o espanhol Carlos Tabernero, por 4-6, 6-3 e 6-4. Irá agora defrontar o sérvio Pedja Krstin.
Ténis

Meerbusch. Pedro Sousa nas meias-finais do torneio

O tenista português Pedro Sousa, primeiro cabeça de série, assegurou a presença nas meias-finais do torneio challenger alemão de Meerbusch, ao vencer o holandês Jelle Sels nos quartos de final.
Ténis

Pedro Sousa vence no challenger de Meerbusch

O tenista português bateu o egípcio Karim-Mohamed Maamoun em dois sets, por 6-3 e 7-5. Encontro durou uma hora e 25 minutos. Sousa tem agora encontro marcado com o espanhol Cosano Javier Barranco.
João Sousa

João Sousa fora do Masters 1.000 de Cincinnati

O português perdeu frente ao canadiano Denis Shapovalov por 6-3, seguido de um 6-2. Encontro durou uma hora e 39 minutos. Sousa entrou no quadro depois da desistência do italiano Fábio Fognini.
Ténis

Ténis. Murray eliminado do Masters de Cincinnati 

O britânico perdeu por um duplo 6-4 frente ao atual número 56 do ranking mundial. Encontro durou uma hora e 38 minutos. Este foi o regresso de Murray aos encontros de singulares após lesão.
Ténis

Nadal desiste do Masters 1.000 de Cincinnati

Nadal, segundo classificado do ranking mundial, vai falhar a participação no torneio norte-americano devido a fadiga, depois de no domingo ter vencido o Masters 1.000 de Montreal.
Ténis

João Sousa sobe dois lugares no ranking mundial

João Sousa subiu dois lugares no ranking mundial de ténis, passando a ocupar a 43.ª posição do ranking da ATP. Aos 30 anos, o tenista continua a ser o único português no 'top 100'.
Ténis

Serena Williams desiste da final do Open do Canadá

A tenista Williams desistiu da final do WTA de Toronto, no Canadá, por lesão, ao fim de 19 minutos e numa altura em que perdia por 3-1 com a canadiana Bianca Andreescu, que ergueu o troféu.
João Sousa

Ténis. João Sousa cai para 45.º no ranking mundial

O português desceu três posições. Tabela é liderada por Novak Djokovic e Stefanos Tsitsipas entrou no top-5. Pedro Sousa desceu oito lugares para o 113.º e João Domingues é o 171º do mundo.
Ténis

Los Cabos. Argentino Schwartzman conquista torneio

O tenista argentino Diego Schwartzman conquistou o seu primeiro título ATP do ano, ao bater o norte-americano Taylor Fritz, na final do torneio de Los Cabos, no México.
Ténis

Gastão Elias eliminado nos oitavos de "challenger"

Gastão Elias, tenista português, perdeu nos oitavos de final do "challenger" de Sopot contra o italiano Stefano Travaglia. Os parciais foram 6-4 e 6-2.
Ténis

Gastão Elias no oitavos de final de Sopot

Gastão Elias qualificou-se para os oitavos de final do 'challenger' de Sopot, na Polónia, em terra batida, ao bater o checo Zdenek Kolar. Jogo terminou com os parciais de 6-4, 3-6 e 6-4.
Ténis

João Domingues na terceira ronda em Liberec

O tenista português João Domingues, sétimo cabeça de série, qualificou-se esta ter-afeira para a terceira ronda do 'challenger' de Liberec, na República Checa, ao vencer o checo Vaclav Safranek.
Ténis

Ténis. Gastão Elias na segunda ronda de Sopot

O tenista português Gastão Elias, 317.º jogador mundial, qualificou-se para a segunda ronda do torneio de Sopot, na Polónia, em terra batida, ao bater o cazaque Andrei Golubev, 565.º.
Ténis

João Sousa sobe sete lugares e é 42.º no 'ranking'

João Sousa, de 30 anos, é o único jogador luso no 'top 100' do ténis mundial. O tenista progrediu um total de 27 posições nas últimas três semanas, depois de jogar em Wimbledon, Bastad e Gstaad.
Ténis

João Sousa falha final em Gstaad

João Sousa falhou a presença naquela que seria a sua 11.ª final num torneio ATP, após perder com o alemão Cedrik-Marcel Stebe nas meias em Gstaad em três sets, com os parciais de 6-3, 1-6 e 2-6.
Ténis

Pedro Sousa desiste nas meias-finais na Finlândia

O tenista português, primeiro cabeça de série, abandonou o encontro das meias-finais do torneio 'challenger' de Tampere, na Finlândia, depois de perder o primeiro 'set'.
Ténis

Praga. Frederico Silva eliminado nas meias-finais

O tenista português caiu frente ao jovem Tseng Chun-hsin, de apenas 17 anos, por 6-1 e 6-4. O encontro durou uma hora e 37 minutos.
Ténis

Frederico Silva nas meias do 'challenger' em Praga

O tenista português Frederico Silva, 298.º do 'ranking' ATP, bateu Klein, 469.º, por 3-6, 6-1 e 6-0, em uma hora e 39 minutos.
João Sousa

Wimbledon. João Sousa defronta Bautista Agut

Sousa venceu esta quinta-feira o italiano Gian Marco Moroni por duplo 6-4. Tem agora encontro marcado com Bautista Agut. "Espero mais um encontro difícil, mas espero manter o nível", avança.
Ténis

Pedro Sousa está nos quartos de final em Tampere

Para enfrentar o russo Ivan Nedelko, 542.º do 'ranking', Pedro Sousa, 113.º na tabela, precisou de apenas 50 minutos para vencer por 6-1 e 6-0.
Ténis

Praga. Frederico Silva vai para quartos de final

Tenista português Frederico Silva qualificou-se para os quartos de final do challenger de Praga, depois de eliminar o alemão Mats Moraing, oitavo cabeça de série, em dois sets.
Ténis

Frederico Silva segue para os oitavos em Praga

O português Frederico Silva qualificou-se para os oitavos de final do torneio de Praga, ao vencer o brasileiro Rogério Dutra Silva. O jogador que vai defrontar na próxima fase ainda está por definir.
Ténis

João Sousa vai para segunda ronda de Gstaad

João Sousa, 49.º do ranking mundial, impôs-se em dois sets a Steve Darcis, o qual ocupa a 198.ª posição do ranking, por duplo 6-4, após uma hora e um minuto de confronto.
Ténis

Ténis. João Sousa é 49.º no ranking mundial

O português João Sousa, que chegou aos quartos de final do torneio de Bastad, subiu sete lugares e é o 49.º classificado no ranking mundial de ténis, depois de ter competido em Wimbledon e em Bastad.
Ténis

João Sousa eliminado nos quartos de Bastad

O português João Sousa, 56.º do 'ranking' mundial de ténis, foi hoje eliminado nos quartos de final do torneio de Bastad, ao perder com o argentino Federico Delbonis, 70.º.
Ténis

Gastão Elias perde nos quartos de Nur-Sultan

O português Gastão Elias, 345.º do 'ranking' mundial de ténis, foi eliminado nos quartos de final do 'challenger' de Nur-Sultan, ao perder frente ao Evgeny Donskoy, 126.º do circuito.
US Open

US Open é o torneio de ténis com maiores prémios

O Open dos Estados Unidos vai distribuir 57 milhões de dólares (50,8 milhões de euros) em prémios monetários. Os prémios monetários terão um aumento de oito por cento em relação a 2018.
Ténis

Ténis. Gonçalo Oliveira eliminado de Nur-Sultan

O tenista português Gonçalo Oliveira foi eliminado nos oitavos de final do "challenger" de Nur-Sultan, ao perder com o sul-coreano Yunseong Chung (250.º).
Ténis

Ténis. João Sousa entra a vencer no Open da Suécia

O melhor jogador de sempre, ocupa atualmente a 56.ª posição do 'ranking' ATP, bateu o eslovaco Jozef Kovalik por 7-6 (7-3) e 6-4.
Ténis

O segredo de Djoko que também esteve nos números

110
Novak Djokovic tem técnico, preparador, nutricionista e contou com Ivanisevic em Wimbledon. Depois, desde 2017, há Craig O’Shannessy, a "mente brilhante" que faz a análise estatística dos adversários.
Ténis

Gastão Elias nos oitavos de final de Nur-Sultan

O tenista natural da Lourinhã qualificou-se nesta terça-feira para os oitavos de final do "challenger" de Nur-Sultan após vencer o 12.º cabeça de série do torneio cazaque em uma hora e 15 minutos.
João Sousa

João Sousa sobe 13 lugares no 'ranking' mundial

João Sousa conseguiu em Wimbledon a sua melhor prestação num Grand Slam, que lhe garantiu a subida no 'ranking'. Novak Djokovic, Roger Federer e Rafael Nadal continuam no pódio.
Ténis

Ténis. Gastão Elias está na 2ª ronda de Nur-Sultan

O português Gastão Elias, 345.º do 'ranking' mundial de ténis, venceu o colombiano Nicolas Barrientos, por duplo 6-1. Na segunda ronda, vai defrontar o russo Pavel Kotov.
Wimbledon

Épico, histórico, memorável: Djoko vence Wimbledon

656
Final de Wimbledon voltou a ser decidida em cinco sets pelos mesmos protagonistas, Djokovic e Federer. O suíço desperdiçou dois match points, sérvio ganhou no tie break após maratona de cinco horas.
Família Real Britânica

Meghan Markle e Kate Middleton juntas em Wimbledon

Na mesma semana Meghan e Kate surgem juntas e cúmplices em público. Primeiro a apoiar William e Harry num jogo de polo, este sábado na final feminina de Wimbledon. Estarão as duquesas mais próximas?
Wimbledon

Halep vence Serena e conquista segundo Grand Slam

Depois da vitória em Roland Garros em 2018, Simona Halep ultrapassou Azarenka, eliminou a surpresa Cori Gauff e conquistou Wimbledon após derrotar na final a rainha dos Grand Slams, Serena Williams.
Wimbledon

Federer. O feitiço do tempo, como um relógio suíço

333
11 anos depois da mítica final ganha por Nadal após quase cinco horas de jogo, o "Fedal" teve o seu 40.º capítulo e com vantagem para Federer, que venceu em quatro sets e está na final de Wimbledon.
Wimbledon

Djoko na final, Bautista na despedida de solteiro

Djokovic confirmou o favoritismo e garantiu o apuramento para a final de Wimbledon, após vencer a surpresa da prova, Roberto Bautista, em quatro sets. Mas o espanhol continua com razões para sorrir.
Ténis

Boris Becker vendeu troféus para pagar dívidas

O leilão de troféus e lembranças pessoais do antigo tenista Boris Becker decorreu 'online' desde 27 de junho. O alemão angariou 765 mil euros, que vão ser usados para pagar parte das suas dívidas.
Wimbledon

Wimbledon: Serena Williams apura-se para a final

Williams venceu a checa Barbora Strycova por 6-1 e 6-2 e procura agora conquistar o 24.º título do ‘Grand Slam' na final frente à romena Simona Halep, sétima do ranking mundial.
Ténis

Pedro Sousa eliminado nos oitavos em Perugia

O tenista português foi eliminado nos oitavos de final da prova italiana do circuito 'challenger' em terra batida após ser derrotado por Gabriel Garcia-Lopez em dois sets a zero.
Wimbledon

Wimbledon: Nadal está na meia-final

Nadal superou Sam Querrey em três ‘sets’, pelos parciais de 7-5, 6-2 e 6-2, em duas horas e sete minutos. O número dois do 'ranking' mundial vai defrontar nas meias-finais o suíço Roger Federer.
Wimbledon

Wimbledon. Djokovic bate Goffin e segue para meias

Djokovic vence disputa contra o belga David Goffin nesta quarta-feira em Wimbledon e segue para meias-finais. Sérvio continua na disputa pelo quinto título na competição de relva em Londres.
Wimbledon

Serena Williams nas meias-finais de Wimbledon

Serena Williams impôs-se pelos parciais de 6-4, 4-6 e 6-3, batendo em duas horas e três minutos Alison Riske, 55.ª da hierarquia da WTA.
Wimbledon

Wimbledon. Djokovic assegura quartos de final

O detentor do título em Wimbledon superou o francês Ugo Humbert em três 'sets', por 6-3, 6-2 e 6-3. Nos quartos de final, Djokovic vai defrontar o belga David Goffin, 23.º do 'ranking'.
Wimbledon

Roger Federer nos quartos de final de Wimbledon

Federer venceu o o italiano Matteo Berrettini, 20.º da hierarquia, em três 'sets', pelos parciais de 6-1, 6-2 e 6-2. Jogadores estiveram em campo durante uma hora e 13 minutos.
Ténis

Pliskova afastada nos 'oitavos' de Wimblwedon

Karolina Muchova, 68.ª do 'ranking', venceu a atual número três do mundo, por 4-6, 7-5 e 13-11. O encontro durou três horas e 19 minutos.
Wimbledon

Wimbledon. Serena Williams vence Suarez Navarro 

A tenista norte-americana sete vezes ganhadora de Grand Slams segue para os quartos de final do torneio londrino de Wimbledon após vencer a espanhola Suarez Navarro.
Wimbledon

Amigos, amigos, jogos à parte: Nadal vence Sousa

129
Conhecem-se desde a adolescência, trabalharam juntos, tiveram os mesmos treinadores e voltaram a defrontar-se com o resultado do costume: Nadal eliminou Sousa nos oitavos de Wimbledon com triplo 6-2.
Wimbledon

Sousa derrotado por Nadal em jogo histórico - como aconteceu

343
Português não conseguiu ultrapassar o espanhol, número dois do mundo. João Sousa caiu aos pés de Nadal ao perder os três primeiros sets, todos por 6-2, nos oitavos de Wimbledon.
João Sousa

Nadal? "O público vai estar contra mim", diz Sousa

351
A partida é já esta segunda-feira às 13h00, no court central de Wimbledon. Sousa diz que "não há palavras" para descrever Nadal e o espanhol diz que o português é "super perigoso".
A página está a demorar muito tempo.