814kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Ténis

Ténis

Rei morto, rei posto: Alcaraz vence Roland Garros

Zverev teve o jogo na mão mas Alcaraz não se conformou e ganhou em cinco sets depois do US Open e de Wimbledon. Rei morto, rei posto: no adeus de Nadal, Roland Garros já escolheu o seu digno sucessor.
Noticiário

16h. Biden está satisfeito com resgate dos reféns

O presidente dos Estados Unidos reagiu com satisfação ao resgate das quatro pessoas de um campo de refugiados pelo exército israelita. Ainda neste jornal, a reunião dos Morangos com Açúcar.
Ténis

A terra batida é dela: Swiatek vence Roland Garros

Polaca não deu hipótese a Jasmine Paolini e venceu o Grand Slam francês pelo 3.º ano seguido e pela 4.ª vez (6-2, 6-1). Aos 23 anos, Iga Swiatek já é das mais bem sucedidas de sempre em terra batida.
Ténis

Jasmine, a italiana que não se cansa de sonhar

Aos 28 anos, Jasmine Paolini está pela primeira vez na final de um Grand Slam no mesmo ano em que conquistou o primeiro título. Italiana com sangue polaco, vai defrontar Iga Swiatek em Roland Garros.
Ténis

Roland Garros: Iga Swiatek pela 4ª vez na final 

Swiatek, que venceu as três anteriores finais que disputou em Paris, fica à espera da adversária para o encontro decisivo de sábado, que sairá do confronto entre as tenistas Paolini e Andreeva.
Ténis

Djokovic operado com sucesso após lesão no joelho

"Ainda estou a processar tudo, mas estou feliz por adiantar que a cirurgia correu bem", revelou o Djokovic após ter sofrido lesão na vitória frente ao argentino Francisco Cerundolo, em Roland Garros.
Três Toques

Ainda não é desta que Pepe vai pendurar as botas

A nova estrela do ténis mundial, com 22 anos, é Jannik Sinner. Já com 41, Pepe recusa-se a arrumar já as botas. Ainda a geração de ouro portuguesa que conseguiu o segundo lugar no europeu de sub-17.
Ténis

Roland Garros: Zverev passa às meias-finais

O tenista alemão, quarto jogador do ranking mundial, venceu o 11.º da hierarquia com parciais de 6-4, 7-6 (7-5) e 6-4, em duas horas e 59 minutos. Nas meias-finais vai defrontar Casper Ruud.
Ténis

Como o excesso de pó de tijolo traiu Djokovic

2024 não está a ser o ano de Djokovic. Sem qualquer título conquistado e nenhum presença em finais, o sérvio deixou Roland Garros pela porta pequena. Terra batida terá estado na origem da lesão.
Ténis

Fim de uma era? Djokovic desiste de Roland Garros

Sérvio não resistiu à lesão contraída na maratona frente a Francisco Cerundolo e desistiu dos quartos de Roland Garros, colocando de forma automática Casper Ruud nas meias. Sinner vai ser o número 1.
Ténis

Roland Garros. Iga Swiatek avança para as "meias"

Por impressionantes 6-0 e 6-2, a número um mundial venceu a tenista checa Marketa Vondrousova e avançou para as "semis" do torneio, onde enfrentará a norte-americana Coco Gauff.
Ténis

Roland Garros. Coco Gauff avança para a semifinal

Ao bater a tunisina Ons Jabeur com parciais de 4-6, 6-2 e 6-3, a número três do ranking mundial é a primeira semifinalista da atual edição do Roland Garros.
Três Toques

Novak Djokovic passou as passas do Algarve

Novak Djokovic teve um problema no joelho na quarta ronda do Roland Garros. O tenista é como o Real Madrid: nunca se sabe quando está derrotado. E será que é desta que Usain Bolt tem um substituto?
Ténis

De Minaur afasta Medvedev de Roland Garros

Daniil Medvedev, 5º do ranking ATP, foi afastado de Roland Garros nos oitavos de final depois de uma derrota em 4 sets contra Alex De Minaur.
Ténis

Só é humano para mostrar o que é um extraterrestre

Depois da maratona com Musetti que terminou às 3h da manhã, Djokovic tinha jogo "controlado" com Cerundolo, lesionou-se no joelho, parecia estar de vez fora mas renasceu para ganhar em cinco sets.
Ténis

Roland Garros. Sabalenka apura-se para os quartos

A número dois mundial qualificou-se pelo segundo ano consecutivo para os quartos de final do torneio ao vencer a norte-americana Emma Navarro por 6-2 e 6-3.
Ténis

Roland Garros. Jannik Sinner apura-se para quartos

Sinner, que pela segunda vez na sua carreira está nos quartos na terra batida parisiense, fase que alcançou também em 2020, vai defrontar na próxima ronda o búlgaro Grigor Dimitrov.
Ténis

Alcaraz está nos quartos de final de Roland Garros

O espanhol Carlos Alcaraz bateu o canadiano Felix Auger-Aliassime e assegurou lugar nos quartos de final do torneio de ténis de Roland Garros, o segundo Grand Slam do ano.
Ténis

Roland Garros. Sabalenka nos oitavos de final

A número dois do mundo, vencedora das duas últimas edições do Open da Austrália, superou a espanhola Paula Badosa num embate que durou uma hora e 17 minutos.
Ténis

Roland Garros. Jannik Sinner nos oitavos de final

O tenista italiano, segundo do ranking mundial, avança de fase após bater o russo Pavel Kotov, 56.º da hierarquia, em três sets, por um triplo 6-4.
Ténis

Roland Garros: Francisco Cabral eliminado

O tenista português fazia dupla com o colombiano Nicolás Barrientos. Perderam na primeira ronda contra o argentino Guido Andreozzi e o australiano Rinky Hijikata num embate que durou uma hora e meia.
Ténis

Djokovic elimina Carballes Baena no Roland Garrros

Djokovic bateu o 63.º classificado da hierarquia ATP pelos parciais de 6-4, 6-1 e 6-2, num encontro que durou duas horas e seis minutos.
Três Toques

Será este o último adeus de Nadal a Roland Garros?

Em que ano conquistou Rafael Nadal pela primeira vez o torneio de Roland Garros? E ontem, terá sido a "last dance" neste Grand Slam? Falamos ainda do esloveno Tadej Pogacar no Giro d'Itália.
Ténis

Roland Garros: Djokovic passa para a segunda ronda

Com os parciais de 6-4, 7-6 (7-3) e 6-4, o três vezes campeão na terra batida parisiense venceu o encontro frente ao francês Pierre-Hugues Herbert, avançando para a segunda ronda da competição.
Ténis

Nuno e um processo que nem sempre tem resultados

Nuno Borges teve os dois primeiros sets na mão frente a um Tomas Machac que "vulgarizou" Djokovic na última semana mas permitiu breaks que não mais foram recuperados, perdendo na estreia em Paris.
Ténis

Rafa, o único que até a perder merece uma estátua

Era um mero jogo da primeira ronda, tornou-se uma batalha digna de final: Rafa Nadal, à beira dos 38 anos, voltou ao Philippe Chatrier 722 dias depois, brilhou mas perdeu frente a um enorme Zverev.
Ténis

Há "hipótese" de ser último Roland Garros de Nadal

O tenista espanhol Rafael Nadal diz existe uma "boa hipótese" de esta ser a sua última participação em Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada que já venceu por 14 vezes na carreira.
Ténis

Roland Garros. Borges na "melhor fase da carreira"

O tenista português Nuno Borges volta a Paris na "melhor fase da carreira" para disputar, pelo terceiro ano, o quadro principal de Roland Garros, tanto em singulares como em pares.
Ténis

Para Wilander, Zverev é favorito em Roland Garros

Ex-tenista falou com o Observador e antecipou Roland Garros: Zverev parte como favorito, Sinner e Alcaraz nunca podem ser excluídos e Nadal não vai terminar a "maratona". E ainda lembrou João Sousa.
Ténis

Roland Garros. Jaime Faria eliminado 

O tenista português de 20 anos perdeu contra o brasileiro Felipe Meligeni Alves. Agora, Nuno Borges é o único português no quadro principal de singulares do torneio de ténis francês.
Fact Check

Venus Williams recusa jogar contra transgénero?

Venus Williams terá recusado "jogar contra um homem"? Nada bate certo, as fotografias não mostram nem Venus nem uma atleta transgénero. E o autor admite ser "sátira".
Ténis

Zverev volta aos triunfos em torneios Masters1.000

O tenista alemão Alexander Zverev, quinto da hierarquia mundial, venceu, pela segunda vez na carreira, o Masters 1.000 de Roma, impondo-se na final ao chileno Nicolas Jarry, por 6-4 e 7-5.
Fact Check

Roddick fez serviço de ténis mais rápido do mundo?

Uma publicação viral alega que o jogador de ténis Andy Rodick detém a marca do serviço mais rápido do mundo. Já não é verdade.
Ténis

Tenista Daniil Medvedev eliminado em Roma

Tenista russo, atual número quatro do ranking ATP, não resistiu na quarta ronda do torneio na capital italiana, perdendo com o 16.º do mundo, Tommy Paul, nos oitavos de final, em dois sets.
Ténis

Cai o Masters, fica o Gladiador: Zverev em frente

Depois de um primeiro set em que não conseguiu fazer diferença nos seus jogos de serviço (6-2), Nuno Borges elevou nível no segundo set e perdeu com Zverev por 7-5 após desperdiçar um ponto de break.
Ténis

Tenista investigada anuncia fim de carreira

A italiana decidiu abandonar a carreira de tenista e, desde esse momento, só apareceu no Instagram. A atleta é procurada pelas autoridades tributárias italianas por alegada fuga ao fisco.
Ténis

Nuno Borges segue no Masters 1.000 de Roma

Nuno Borges já tinha conseguido um feito inédito em Roma ao atingir pela primeira vez a terceira ronda de um torneio Masters 1.000. Mantém-se em prova após eliminar o italiano Francesco Passaro.
Ténis

Nuno Borges nos oitavos do Masters de Roma

O tenista luso vai defrontar nos 'oitavos' o vencedor do embate entre o alemão Alexander Zverev, quinto jogador mundial e terceiro cabeça de série, e o anfitrião Luciano Darderi, 54.º da hierarquia.
Ténis

Nadal afastado na 2.ª ronda do Masters de Roma

Frente ao campeão do Estoril Open, o maiorquino de 37 anos perdeu em uma hora e 33 minutos, despedindo-se pela primeira vez na segunda ronda do Masters 1.000 romano desde 2008.
Ténis

Dominic Thiem vai deixar o ténis no fim da época

O tenista austríaco Dominic Thiem anuncia fim da carreira antecipado.O antigo número 3 mundial do ténis vai deixar a competição no final da época de 2024 e já previa há algum tempo deixar o desporto.
Ténis

Gladiador faz mais história: Borges avança em Roma

Após a longa partida de 3h40 diante de Pedro Martínez, maiato voltou aos courts e bateu Sasha Bublik, 17.º do mundo, para alcançar pela primeira vez na carreira a terceira ronda de um Masters 1.000.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais o nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos