A próxima cerimónia dos Óscares vai ser “legen… wait for it… dary”. Esta foi a principal reação na internet, quando a Academia anunciou que o ator Neil Patrick Harris vai ser o anfitrião da principal noite do cinema, a 22 de fevereiro de 2015.

O ator que deu vida a Barney Stinson na série “Foi assim que aconteceu” confessou-se “honrado” e “emocionado” com o convite. “Cresci a ver os Óscares e sempre me senti curvado perante alguns dos grandes que apresentavam o espetáculo. Ser convidado para seguir os passos de Johnny Carson, Billy Crystal, Ellen Degeneres e todos os outros que tiveram esta grande fortuna é a concretização de um sonho”, disse.

Neil Patrick Harris sucede a Ellen DeGeneres, que apresentou a 86.ª cerimónia dos Óscares e cuja “selfie” tirada a meio da noite ao lado de Jennifer Lawrence, Bradley Cooper e Meryl Streep se tornou a mais partilhada da história da rede social Twitter.

O multifacetado ator já mostrou no passado que sabe conduzir uma cerimónia, ao apresentar por duas vezes os Emmys e quatro vezes os Tony Awards. Em 2010, também mostrou talento vocal na abertura dos Óscares.