434kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Óscares

Fact Check

Kidman reage ao estalo de Will Smith a Chris Rock?

O ar surpreso de Nicole Kidman, que se tornou viral, estava relacionado com o estalo de Will Smith a Chris Rock? Fotógrafo que captou o momento diz que aconteceu horas antes do início da agressão.
Atores

Biografia de Will Smith volta ao top de vendas

O livro autobiográfico co-escrito pelo ator voltou a tornar-se num dos mais lidos dos Estados Unidos da América após a gala da Academia de Hollywood.
Celebridades

Irmão de Chris Rock desafia Smith para uma luta

Já há local e data: Florida a 11 de junho. Resta Smith aceitar. Sobre o ator estar banido dos Óscares por 10 anos, Kenny considera: "Temos de garantir que a organização cumpre com o que prometeu".
Óscares

Sidney Poitier ganhou o Óscar há 58 anos

O prémio foi o segundo Óscar de qualquer categoria atribuído a um afro-americano. O primeiro, de Melhor Atriz Coadjuvante, tinha sido conquistado por Hattie McDaniel em 1939.
Óscares

Will Smith banido dos Óscares durante 10 anos

Além da cerimónia de entrega dos prémios da Academia, o ator está igualmente proibido de participar em qualquer evento organizado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.
Óscares

Pelo direito a ser apenas um idiota

Will Smith é um idiota. Ao usarmos uma identidade grupal para compreender a agressão, não o deixando ser apenas um mero idiota, estamos a chamar idiotas a todos os outros elementos do grupo.
Noticiário

1h. Sobem internamentos em Lisboa

Situação verifica-se principalmente nos serviços de pediatria. Ainda neste jornal, Will Smith deixa de ser membro da Academia dos Óscares.
Óscares

Will Smith abandona a Academia dos Óscares

Num comunicado, o ator esclareceu a sua decisão de deixar a Academia dos Óscares, e abordou as suas ações como "chocantes, dolorosas e sem desculpa", aceitando qualquer consequência adicional.
Óscares

"Acabei de levar um murro do Muhammad Ali"

Foi desta forma que Will Packer, produtor da cerimónia dos Óscares, soube pela boca de Chris Rock que a bofetada de Will Smith tinha sido real.
Óscares

Bofetada de Will Smith pintada no Muro de Berlim

Um graffiti que copia o momento em que Will Smith bofeteou o humorista Chris Rock nos Óscares foi pintado numa parte do antigo Muro de Berlim. 
Óscares

Polícia estava preparada para prender Will Smith 

Chris Rock garantiu que estava "bem", enquanto era “muito depreciativo com as opções" das autoridades: "Pode apresentar queixa que nós fazemos a detenção", disse a polícia. Humorista não quis.
Óscares

Óscares: a lista não tão dourada da Academia

Will Smith pode enfrentar sanções da Academia pelo seu comportamento na cerimónia dos Óscares. Antes dele, várias pessoas foram expulsas da instituição, que tem a sua quota parte de maus momentos.
Óscares

Chris Rock quebrou o silêncio após estalo de Smith

Ovação em pé e gritos de apoio. Assim foi recebido Chris Rock na primeira aparição pública, onde não conteve as lágrimas. Preços dos bilhetes dos seus espectáculos dispararam de 46 para 400 dólares.
Óscares

Academia inicia processo contra Will Smith

Na cerimónia da entrega dos Óscares, que ocorreu na madrugada desta segunda-feira, o ator Will Smith bofeteou o humorista Chris Rock, na altura no papel de apresentador da cerimónia.
Óscares

Como o fotógrafo captou (bem) o estalo de Smith

Para Brian Snyder, uma boa foto depende do tempo de reação ao que se passa. Mesmo chocado perante a agressão do ator, carregou no botão, mas só viu a foto (que ficou viral) no fim do espetáculo.
Óscares

Quando Will Smith gozou com um baixista careca

O vídeo que ressurgiu nas redes sociais data de 1991 e mostra Will Smith a fazer uma piada sobre a careca de um baixista. Amigos garantem que ator vai fazer terapia para resolver traumas da infância.
Óscares

Jada Smith escreve primeira mensagem nas redes

A atriz partilhou uma frase no Instagram: "Esta é uma época de cura. E eu estou aqui para isso". É a primeira publicação desde que o marido, Will Smith, agrediu Chris Rock na cerimónia dos Óscares.
Viral

Afinal, Kidman não estava a reagir à bofetada

A fotografia de uma muito surpreendida Nicole Kidman invadiu as redes sociais como se fosse uma resposta à bofetada de Will Smith. Mas em noite de Óscares, nem tudo o que parece é.
Óscares

Will Smith pede desculpa a Chris Rock

Depois da polémica bofetada durante a cerimónia dos Óscares de domingo à noite, Will Smith recorreu à rede social Instagram para pedir desculpas a Chris Rock:.
Óscares

Academia condena bofetada de Will Smith

A Academia anunciou que está a "explorar consequências" ao abrigo da lei, na sequência da bofetada que Will Smith deu a Chris Rock. O ator já pediu desculpa ao humorista e diz-se "envergonhado".
Uma coisa leva à outra

A chapada que se ouviu em todo o mundo

Will Smith agrediu Chris Rock na cerimónia e tudo o resto passou para segundo plano. Mas o segundo plano é o que nos importa e por isso revisitamos canções de Bond, diabruras e brunices.
Óscares

Óscares. Uma noite longa, vergonhosa e deprimente

Eurico de Barros passa em revista a noite mais feia e vergonhosa da história dos Óscares, marcada por uma agressão em direto que deu mais que falar do que todos os filmes nomeados e vencedores.
Óscares

A Tragédia do Rei Will

Will Smith ficou numa posição muito menos parecida com a King Richard do que com Richard III: depois da coroa, a queda.
Óscares

Como Smith festejou o Óscar após polémica bofetada

O ator dançou, tirou selfies com a estatueta na mão e interpretou hits musicais com a mulher, Jada Smith, a seu lado na after party da Vanity Fair. Horas antes, a bofetada de Smith fazia história.
Óscares

A história das "hot pants" de Kristen Stewart

Kristen Stewart fez muitas cabeças rodarem ao desfilar com calções curtos na passadeira vermelha. Foi uma estreia para a Chanel e possivelmente o primeiro look do seu género em noite de estatuetas.
Óscares

Óscares vistos do sofá: aqui estamos em segurança

O tipo que há cinco anos trocou os cartões com o nome do melhor filme pode, enfim, dormir em paz: já não é dele o pior momento da história dos Óscares. Cortesia de Will Smith numa noite de estalo.
Noticiário

8h. Preço do gasóleo ultrapassa gasolina

Novo aumento dos preços dos combustíveis. Gasóleo sobe 16 cêntimos por litro, a gasolina sobe 6. Os destaques da noite de Óscares, e ainda o apelo da ONU por corredores humanitários em Mariupol.
Óscares

Crónica. Os Óscares são como caixas de chocolate

O novo alinhamento não dinamizou a cerimónia e as apresentadoras não fizeram a diferença. Foi um elemento extra produção (Will Smith) que fez a diferença: Ou seja: Forrest Gump ainda tem razão.
Comentário

Óscares uma bofetada e pelo meio estatuetas

Numa cerimónia que até estava a ser "aborrecida", Will Smith agrediu Chris Rock e "achámos que estava no guião". Ator acabou por ganhar o Óscar de Melhor Ator. Já a guerra na Ucrânia passou ao lado.
Óscares

Finalmente, Jessica Chastain

Começou no teatro, em 2011 protagonizou 6 filmes e pouco depois entrava no circuito dos nomes mais procurados de Hollywood. Com "Os Olhos de Tammy Faye" ganhou o Óscar de Melhor Atriz Secundária.
Noticiário

7h. Surpresa e agressão marcam os Óscares

Chris Rock e Will Smith foram os protagonistas da noite de Óscares, mas não pelas melhores razões. Os melhores momentos e a análise para ouvir. Moscovo e Kiev voltam às negociações de paz.
Óscares

Chris Rock: 30 anos de carreira e uma bofetada

Chris Rock é considerado um dos mais influentes comediantes norte-americanos. Depois do incidente na 94.ª cerimónia dos Óscares, será lembrado por outra coisa além da sua longa e premiada carreira.
Óscares

As 5 canções nomeadas e a vitória de Billie Eilish

"No Time To Die", o tema-título do mais recente capítulo da saga James Bond no cinema, ganhou o Óscar de Melhor Canção Original. Reveja esta e as outras atuações ao vivo que da noite de Hollywood.
Óscares

"Aconteceu mesmo?": Will, Chris e os memes virais

Will Smith, Óscar de Melhor Ator pela atuação no filme "King Richard", subiu ao palco e bofeteou o humorista Chris Rock por ter feito piada sobre a sua mulher. A internet não esperou para comentar.
Óscares

Will Smith: um ator entre os traumas e a glória

Violência doméstica, um casamento demasiado público e um fantasma de cobardia definiram a carreira do ator que chegou ao Óscar com "King Richard", numa noite manchada pela agressão a Chris Rock.
Óscares

Jane Campion tem todo o tempo do mundo

Há 13 anos que não fazia um filme. Estava prestes a reformar-se. Agora, venceu o Óscar de Melhor Realização. Anda sempre entre a ternura e a brutalidade. E na luta feminista em Hollywood.
Óscares

Da surpresa de "CODA" à agressão de Will Smith

Poucas alusões à guerra na Ucrânia, a emoção do ator surdo Troy Kotsur, a surpresa "KODA" e a malapata Netflix que continua: nos Óscares, passou tudo a 2º plano quando Will Smith agrediu Chris Rock.
Óscares

A insólita bofetada de Will Smith a Chris Rock

Numa cerimónia até então demasiado morna, Will Smith e Chris Rock protagonizaram um dos momentos mais inesperados da noite, quando o primeiro confrontou o segundo em palco na sequência de uma piada.
Óscares

Ryusuke Hamaguchi entre os mestres asiáticos

Realizador de "Conduz o Meu Carro" (Melhor Filme Internacional) conquistou Cannes, os Bafta e agora os Óscares. Aos 43 anos, é o "sucessor" asiático de Bong Joon-Ho em Hollywood.
Óscares

Troy Kotsur: dos colegas surdos para Hollywood

É o primeiro homem surdo a conquistar um Óscar. O sucesso chegou aos 53 anos com “No Ritmo do Coração”, mas a paixão pelo cinema começou com "Star Wars" e com o mais famoso jogo do gato e do rato.
Óscares

Ariana DeBose: depois das dúvidas, o Óscar

A americana com ascendência porto-riquenha começou por estudar dança e transitou depois para o teatro, sobretudo musical. Com West Side Story foi distinguida como "Melhor Atriz Secundária".
Óscares

Sean Penn derrete Óscares se Zelensky não falar 

O realizador explicou que a questão principal seria se Zelensky teria ou não, caso assim o desejasse, uma plataforma importante para falar sobre a situação na Ucrânia.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.