250kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Óscares

Óscares

Audiências dos Óscares seguem tendência de queda

Os Prémios da Academia norte-americana tiveram apenas 9,85 milhões de telespetadores no domingo, menos 58% do que no ano passado. Valores seguem tendência dos Grammy e dos Globos de Ouro.
Pop Up

O bom, o mau e o muito mau nos Óscares

Uma emissão especial do Pop Up sobre Hollywood: os méritos dos vencedores deste ano, as falhas dos derrotados e o pesadelo de um espectáculo desorientado e sem sinal de glamour.
Óscares

Hopkins presta homenagem a Chadwick Boseman

749
Num curto vídeo, Anthony Hopkins mostra-se surpreendido com a atribuição da Academia e aproveita para lembrar Chadwick Boseman, tido como favorito ao Óscar de Melhor Ator.
Óscares

Uivo de McDormand foi tributo a amigo que morreu

No discurso de aceitação pelo Óscar de Melhor Filme por "Nomadland", Frances McDormand uivou em homenagem a um amigo que morreu no início do ano e com quem trabalhou na longa-metragem agora premiada.
Óscares

Uma falsa sensação de cerimónia: os Óscares na TV /premium

Alexandre Borges esteve 3 horas e 13 minutos em frente à TV. Não viu piadas, atuações ou glamour. Viu pessoas e palavras. Gente normal numa noite histórica que merecia outro alinhamento e outro final.
Emissão Especial

Óscares. O filme da cerimónia

Foi uma noite sem surpresas, mas na qual se fez história. Entre gargalhadas e discursos emocionados, há quem só pense no regresso à "escuridão" da sala de cinema. O filme dos Óscares em sons.
Noticiário

7h. Nomadland é o grande vencedor dos Óscares 

O filme sobre a viagem de uma nómada pela América mereceu os prémios de Melhor Filme, Melhor Realização e Melhor Atriz. Chloe Zhao é a segunda mulher da história a vencer o Óscar de Melhor Realizador.
Óscares

Fincher, "Mank" e uma derrota de colecionador /premium

Seguir a carreira do realizador americano é um estudo sobre a sociopatia. Há um mundo negro e amoral que Fincher retrata como ninguém. Mas pela terceira vez, não foi distinguido pela Academia.
Óscares

Quem é Tyler Perry, o milionário solidário?

4062
O império multimilionário de Tyler Perry começou num teatro vazio. E com as cartas sobre um passado de abusos. Premiado com um Óscar Humanitário, pediu ao mundo que recuse o ódio.
Óscares

Anthony Hopkins: um mestre contra o esquecimento /premium

768
“O Pai”, filme que valeu ao britânico o segundo Óscar de Melhor Ator, é um intenso confronto com a passagem impiedosa do tempo. Mas é um exemplo maior de audácia criativa sem temores.
Óscares

Alan tem 9 anos e conseguiu um lugar nos Óscares

Nunca tinha pensado em fazer cinema, não sabe se vai ser esse o futuro dele. Mas Alan Kim, com apenas nove anos, é um dos principais atores de "Minari", um dos principais filme nomeados.
Óscares

Frances McDormand contra o mundo ganha sempre /premium

Fern, de "Nomadland", é mais uma das mulheres decididas e impactantes que McDormand tem desempenhado, numa escolha criteriosa de papéis. Ganhou o terceiro Óscar, mas conquistou muito mais.
Óscares

Óscares: "Nomadland" venceu uma noite sem brilho

312
"Nomadland" ganhou algumas das principais categorias: Melhor Filme, Melhor Realização, Melhor Atriz. Chloé Zhao é a 2ª mulher a ganhar Melhor Realizadora em 93 edições. Hopkins venceu Melhor Ator.
Óscares

Youn Yuh-jung: muito mais que um primeiro Óscar

Com mais de cinquenta anos de carreira, e uma história que só por si dava um filme, a sul-coreana foi eleita Melhor Atriz Secundária pela sua primeira prestação numa produção norte-americana.
Óscares

O triunfo histórico de Chloé Zhao é só o princípio /premium

A estrada é a casa de “Nomadland” e o cinema é a pátria de Chloé Zhao. Uma mulher (a segunda a ganhar Melhor Realização) de Pequim a fazer História num dos mais ocidentais e masculinos dos géneros.
Termómetro

Red Carpet. Quem mais nos deu sono?

Do minimalismo asiático ao arrojo de Carrey Mulligan, Mauro Gonçalves e Maria Ramos Silva analisam os looks da 93ª edição dos Óscares e tentaram não adormecer. 
Óscares

Daniel Kaluuya: melhor secundário, quase principal

Em 2018, Óscar, Globo de Ouro e Bafta escaparam a Daniel Kaluuya. Vingou-se em 2021, pelo papel que desempenhou em "Judas and the Black Messiah", realizado por Shaka King.
Óscares

Mads Mikkelsen. O bom vilão que veio do frio /premium

Ídolo na Dinamarca, mau da fita nos EUA. Entre franchises de sucesso e projetos afastados do circuito comercial, o ator levou "Mais Uma Rodada" a vencer o Óscar de Melhor Filme Internacional.
Passadeira Vermelha

O que faltou à passadeira vermelha dos Óscares?

Numa palavra: tempero. A contenção dos novos tempos atingiu uma das noites mais aguardadas do mundo da moda: a "red carpet" dos Óscares. Houve algumas surpresas (boas e más), mas sobretudo tédio.
Óscares

Óscares: Chloe, Frances e Hopkins ganharam a noite - como aconteceu

Os veteranos venceram as categorias de representação e Chloé Zhao é a segunda melhor eleita Melhor Realizadora na história, numa cerimónia distante e sem showbiz. Siga ao minuto.
Óscares

Que brindes recebem este ano os nomeados?

"Everyone Wins" é o lema do saco de presentes oferecido aos 25 principais nomeados dos Óscares. Avaliado em 205 mil dólares, tanto inclui modestos chocolates como arte digital que vale milhões.
Óscares

Tudo o que sabemos sobre a cerimónia dos Óscares /premium

Máximo de 170 pessoas, poucos fotógrafos, três testes à Covid, transmissão com qualidade de película. As cobiçadas estatuetas douradas são entregues esta madrugada em Los Angeles. RTP1 dá em direto.
Óscares

Óscares. Quem vai ganhar e quem devia ganhar /premium

Eurico de Barros pegou nas 12 principais categorias dos Óscares de Hollywood, que são entregues no domingo, e antecipou quem vai ganhar. Mas apresenta ainda vencedores alternativos nalgumas delas.
Pop Up

Previsões: quem vai ganhar (e perder) os Óscares

As apostas de Maria Ramos Silva, Bruno Vieira Amaral e Pedro Boucherie Mendes para os prémios de Hollywood estão em destaque em mais uma edição do Pop Up.
Óscares

Portuguesa em banda sonora nomeada para os Óscares

A nomeação foi "completamente inesperada", disse a clarinetista portuguesa, referindo que "será bom para toda a gente se o filme ganhar" na cerimónia que vai decorrer em Los Angeles a 25 de abril.
Cinema

Cinema Trindade reabre com filmes premiados 

Três meses depois do fecho, o Cinema Trindade, no Porto, reabre segunda-feira com filmes candidatos aos Óscares, realizadores como Pedro Almodóvar ou Wagner Moura e um ciclo de cinema argentino.
Óscares

Óscares não vão ser transmitidos em Hong Kong

O canal de televisão TVB assegurou ser uma decisão "puramente comercial", mas que coincide com a censura promovida pelo governo chinês contra a curta-metragem "Do Not Split".
Óscares

Nomeados só podem participar pessoalmente

Carta dos produtores dos Óscares recusa participações por Zoom, rejeita roupas casuais e pede que os discursos sejam mais "pessoais". Regras são diferentes das aplicadas nos Emmy ou Globos de Ouro.
Comentário

Mank. "Muitas nomeações, mas pode não ganhar nada"

Já são conhecidos os nomeados para os Óscares. Tiago Pereira, editor de Cultura do Observador, avisa que apesar das 10 nomeações de "Mank", o filme de David Fincher pode acabar como grande derrotado.
Óscares

Óscares. "Mank" lidera com dez nomeações

Foram revelados os nomeados para a 93.ª edição dos prémios da Academia de Artes Cinematográficas dos Estados Unidos. Pela primeira vez há duas mulheres nomeadas para Melhor Realização.
Óscares

Óscares. Filme de Daniel Sousa pode ser nomeado

O filme "Kapaemahu", que conta com a direção de animação do português Daniel Sousa, é finalista a uma nomeação para os Óscares na categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação.
Óscares

"Vitalina Varela" fora da corrida aos Óscares

A longa-metragem de Pedro Costa, "Vitalina Varela" está de fora dos 15 finalistas para uma nomeação para o Óscar de Melhor Filme Internacional, a anunciar a 15 de março.
Óscares

Óscares. "Vitalina Varela" candidato a nomeação 

229
O filme do português Pedro Costa "Vitalina Varela" foi incluído na lista de candidatos à nomeação para o Óscar de Melhor Filme Internacional. Decisão surge após o filme "Listen" ter sido excluído.
Cinema Português

"Vitalina Varela" é o candidato aos Óscares

310
Depois do veto da Academia de Hollywood a "Listen", por ter demasiados diálogos em inglês, a Academia Portuguesa fez nova eleição relâmpago e "envia" um novo candidato, o filme de Pedro Costa.
Cinema Português

"Listen" vetado como candidato aos Óscares

552
Depois de ser escolhido como candidato nacional, o filme foi escrutinado numa comissão técnica que o vetou pelos diálogos em inglês. Novo candidato será "Vitalina Varela", "Patrick" ou "Mosquito".
Óscares

Realizador de "Contágio" no comando dos Óscares

O realizador vai estar ao lado do antigo produtor dos prémios Grammy Jesse Collins e da produtora Stacey Sher, com o objetivo de responder a esta situação excecional.
Cultura

Óscares 2021. Academia quer evento presencial

A Academia de Hollywood ainda não especificou as medidas sanitárias a adotar no local -- com capacidade para 3.400 pessoas, mas sublinha que estão a ser estudadas "várias opções".
Cinema Português

"Listen" nos Óscares? Pode não ser elegível

2100
Os membros da Academia Portuguesa do Cinema escolheram "Listen" para concorrer ao Óscar de Melhor Filme Internacional. Mas a candidatura do filme será avaliada nos EUA, por ter diálogos em inglês.
Óscares

Óscares incluem minorias como requisito essencial

1097
A decisão foi anunciada na noite de terça-feira e pretende aumentar a diversidade cultural nos prémios. Os critérios passam a ser obrigatórios já em 2024.
Óscares

Óscares. Cerimónia adiada para 25 de abril

Os efeitos da pandemia de Covid-19 levaram a Academia das Artes Cinematográficas a adiar dois meses a entrega dos Óscares. Prazos de entrega e votação também foram alterados.
Prémios Emmy

Filmes nomeados a Óscares não concorrem aos Emmy

Os filmes que estiverem nomeados para os Óscares não poderão concorrer aos Emmy, após alterações ao regulamento da Academia da Televisão em ajustamento às modificações na indústria devido à pandemia.
Óscares

Óscares abrem exceção para filmes de streaming

É uma vez sem exemplo. A Academia vai permitir que produções previamente disponibilizadas em plataformas de streaming ou de aluguer concorram ao Óscar de Melhor Filme. E esta não é a única mudança.
Óscares

Verdades, mentiras e assim-assim de "1917"

É uma história mais ou menos verídica, com factos históricos corretos mas detalhes que não são bem assim. O olhar à lupa para a precisão histórica do filme que tanto prometia, mas que morreu na praia.
Óscares

O Joker não joga com o baralho todo /premium

494
Como é possível Joaquin Phoenix ter ganho a estatueta de melhor actor pelo seu desempenho em Joker? Então agora um chalupa a fazer papel de chalupa merece um prémio?
Ideias Feitas

Óscares: o espectáculo não pôde continuar

225
A transformação do espectáculo dos Óscares numa montra de lugares-comuns é o tema do Ideias Feitas de Alberto Gonçalves, esta segunda-feira.
Pop Up

O sucesso de Parasitas e a derrota de Joe Pesci

O que explica o sucesso de Parasitas e a derrota de Joe Pesci, que "faz um papel muito melhor que Brad Pitt". "O discurso de Joaquin Phoenix piorou as coisas". E "a humilhação anual de Scorsese".
Óscares

Uma surpresa e um copo: os Óscares vistos do sofá /premium

Esperavam-se os Óscars da falta de diversidade; afinal, foram históricos, talvez revolucionários. No início, Alexandre Borges queria que fosse sexta-feira, mas ao domingo ainda calha bem.
Óscares

Óscares. Quem é que deu tudo na "after party"?

O vestidos clássicos ficaram na passadeira vermelha dos Óscares. À "after party", as estrelas levam os visuais mais arrojados, com decotes e transparências. Quem é que arriscou mais? Veja nas imagens.
Óscares

Óscares: nos discursos, quem foi de bom verbo?

“Parasitas” fez história, também ao deixar os vencedores sem palavras (e a querer beber uns quantos copos). Phoenix foi político, Pitt perfeito. Tudo como esperado. De resto, a noite foi das mães.
Comentário

Comentário: "Parasitas foi um justo vencedor"

O filme coreano venceu os dois maiores prémios na maior noite de cinema de Hollywood. A análise do editor de Cultura do Observador, aos vencedores, aos vencidos e às surpresas dos Óscares
Óscares

Óscares: até os memes foram sul-coreanos

Não foi só na cerimónia dos Óscares que "Parasitas" levou a melhor. No campeonato dos memes, Bong Joon-ho também saiu vencedor. E não desagradou a ninguém.
Óscares

A surpresa, a derrota e os Óscares previsíveis

Eurico de Barros faz o balanço dos Óscares e da vitória inédita de "Parasitas", que é também a vitória do cinema asiático mesmo no coração da indústria cinematográfica americana.
Óscares

Do feminismo ao impeachment: política nos Óscares

O processo de impeachment e a falta de mulheres entre os nomeados para os Óscares marcaram os discursos da noite. Brad Pitt, Maya Rudolph e Joaquín Phoenix destacaram-se.
Óscares

Billie Eilish emocionou os Óscares com "Yesterday"

313
Depois do espetáculo arrebatador nos Grammy, Billie Eilish repetiu a proeza ao cantar "Yesterday" no palco dos Óscares. Veja o vídeo do momento aqui.
Óscares

Como Bong Joon-ho trocou as voltas a Hollywood

O realizador sul-coreano, distinguido com o Óscar, tem desenvolvido a arte de esconder o que os seus filmes dizem sobre ele e sobre o mundo. "Parasitas" é o topo de um processo que não começou agora.
Óscares

Os detalhes dos Óscares que lhe escaparam

434
A tequila como souvenir, os encontros de ex-namorados no público, a conquista feminina e os recordes escondidos. As histórias dos Óscares que o barulho das luzes ofuscou.
Óscares

Óscares: a noite em que "Parasitas" fez história

901
Phoenix, Pitt, Zellweger e Dern venceram Óscares mas a noite foi de "Parasitas", que superou "1917" e tornou-se o primeiro filme falado numa língua que não a inglesa a ganhar a estatueta maior.
Óscares

Renée Zellweger já não é apenas Bridget Jones

346
Premiada pelo papel como Judy Garland, a atriz que o grande público descobriu em "O Diário de Bridget Jones" andou afastada dos holofotes e viu-se salpicada pelo escândalo Harvey Weinstein.
Óscares

Eminem atuou de surpresa. Scorsese adormeceu

183
Eminem cantou de surpresa "Lose Yourself", que ganhou o Óscar de Melhor Canção em 2003. Scorsese adormeceu, Billie Eilish não percebeu o que se estava a passar. E os memes nasceram.
Óscares

Joaquín: o Melhor Ator é o monstro sensível

2945
Filho de missionários que não come carne, não gosta de cerimónias e está a tentar deixar de fumar. Só gosta mesmo de mergulhar nas personagens. Depois do Óscar, o que é que ainda tem para mostrar?
Óscares

Glória a Bong Joon-ho, glória aos "Parasitas"

243
Ponham uma cara feliz: um grande filme é um grande filme. Mesmo que venha de longe, mesmo que não memorizemos o nome de um ator. "Parasitas" fez história. "Parasitas" entrou na História.
Óscares

Laura Dern: a musa de Lynch é uma musa para todos

143
Soube sempre onde queria estar e agora está também na galeria dos vencedores dos Óscares, depois de ter ganho o prémio para Melhor Atriz Secundária, pela sua prestação em "Marriage Story".
Termómetro

Óscares. Quem não arrasou na passadeira vermelha

O vestido "deslavadinho" de Renée Zellweger. Penélope Cruz e Salma Hayek pouco favorecidas. E a escala de Zero a Brad Pitt. Termómetro especial Óscares, com Maria Ramos Silva e Mauro Gonçalves.
Óscares

Brad Pitt: ganhou o principal dos secundários

3545
Há poucas estrelas mais estrelas do que ele em Hollywood – ainda que o seu primeiro Óscar de representação só tenha chegado agora, aos 56 anos, e ele pareça cada vez menos preocupado com isso.
Óscares

Óscares. O melhor e o pior da passadeira vermelha

Numa noite a meio gás, Janelle e os seus 168 mil cristais brilharam mais alto. Há quem revolucione o dress code masculino. Entre o melhor e o pior, encontrámos Chanel. Eis a "red carpet" dos Óscares.
Óscares

Óscares: a Coreia do Sul conquistou Hollywood - como aconteceu

176
Joaquin Phoenix é o Melhor Ator, Renée Zellweger a Melhor Atriz, Brad Pitt e Laura Dern os melhores atores secundários. Mas foi "Parasitas" o vencedor: quatro Óscares, incluindo Filme e Realizador.
Óscares

Os trailers dos 53 filmes nomeados para os Óscares

Isso mesmo: 53. Entre longas-metragens, curtas, ficção, documentário ou animação, todos os filmes que se seguem estão nomeados. Veja (ou reveja) os trailers.
Óscares

"Desprezado", Adam Sandler critica a Academia

470
Não está nomeado para os Óscares, mas Adam Sandler venceu, na véspera, o prémio de melhor ator principal dos Independent Spirit Awards. E recebeu-o com um discurso em que apontou o dedo à Academia.
Óscares

Óscares: quem vai ganhar e quem devia ganhar?

110
Eurico de Barros olhou para as 12 principais categorias dos Óscares de Hollywood deste ano e antecipa quem vai ganhar. Mas também quem merecia sair vencedor em vez dos favoritos óbvios nalgumas delas.
Óscares

Óscares. Voltam críticas à falta de diversidade 

A 92.ª entrega dos Óscares acontece este domingo, no Dolby Theatre, em Hollywood, na segunda edição consecutiva sem apresentador, e com uma nuvem de críticas sobre falta de diversidade nos nomeados.
Óscares

"The Cave". Equipa de produção continua em terapia

"The Cave" mostra a luta de médicos e enfermeiros num hospital subterrâneo durante o cerco de Goutha, na Síria.
Óscares

Júri dos Óscares "devia provar que viu filmes"

107
A atriz britânica Carey Mulligan, nomeada para o Óscar de Melhor Atriz em 2010 por "Uma Outra Educação", disse que devia haver "um teste" para o júri da Academia provar que viu os filmes.
Óscares

"Klaus" e os portugueses na corrida por um Óscar

383
Fizeram parte da equipa de "Klaus", o filme da Netflix que está nomeado na categoria de Melhor Filme de Animação. Dizem ao Observador que ficaram surpreendidos por ultrapassar Frozen 2 nas nomeações.
Jair Bolsonaro

Óscares. Bolsonaro: documentário nomeado é ficção

O Presidente do Brasil considerou "ficção" o filme "Democracia em Vertigem", que conta o processo de destituição da ex-Presidente Dilma Rousseff e a eleição de Bolsonaro de um ponto de vista pessoal.
Óscares

As nomeações aos Óscares, de "Joker" a "Hair Love"

Nem só dos filmes previsíveis e mais vistosos se fazem as nomeações aos Óscares, como escreve Eurico de Barros nesta análise de relance às indicações deste ano da Academia de Hollywood.
O Lado Bom da Vida

Especial. O que esperar desta edição dos Óscares

Tiago Pereira, Gonçalo Correia e Eurico de Barros fazem uma antevisão do que podemos esperar da gala dos Óscares deste ano, marcada para 9 de fevereiro.
Óscares

Óscares 2020: "Joker" na frente com 11 nomeações

609
O filme de Todd Phillips, protagonizado por Joaquim Phoenix, está nomeado para Melhor Filme, Realizador e Ator. "O Irlandês", "1917" e "Era uma vez em... Hollywood" têm todos 10 nomeações.
Óscares

Óscares. Reveja aqui o anúncio das nomeações

Esta segunda-feira são revelados nomeados para os prémios mais importantes da indústria do cinema, entregues no próximo dia 9 de fevereiro. Veja o anúncio neste vídeo em direto.
Óscares

Óscares. Nomeados conhecem-se esta segunda-feira

A curta-metragem portuguesa "Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias", de ROs nomeados para a 92.ª edição dos Óscares, os prémios norte-americanos de cinema, são anunciados hoje e entre eles poderá estar
Óscares

Óscares sem apresentador pelo 2.º ano consecutivo

Após uma solução que "funcionou no ano passado", a cerimónia voltará a decorrer sem um apresentador. Antes de 2019, a última vez que tinha acontecido foi em 1989.
Óscares

Filme brasileiro na corrida aos Óscares censurado

A exibição do filme estava prevista para a próxima quinta-feira, num evento de capacitação anual dos colaboradores. A secretaria informou que o evento não podia ser realizado devido a falhas técnicas.
Óscares

David Lynch premiado com Óscar de honra

Os Óscares de honra premiaram David Lynch por uma carreira com quatro nomeações, mas zero conquistas de prémios da academia. Ao realizador juntou-se a atriz e ativista Geena Davis, também premiada.
Cinema Português

"A Herdade" entre os 93 indicados a Óscar

O novo filme de Tiago Guedes é um dos 93 indicados ao galardão de um dos prémios mais importantes do cinema.
Óscares

American Factory: vitória para os Obama e Netflix 

O documentário sobre uma fábrica no Ohio que foi reaberta por uma empresa chinesa ganhou o Óscar para Melhor Documentário. Obamas quiseram "ajudar mais pessoas a encontrar a sua história nos outros".
Óscares

Realizador português entra na Academia dos Óscares

123
O nome de Abi Feijó surge na lista de 849 novos membros, de 54 países diferentes. A academia de Hollywood tem como objetivo tornar a associação mais diversa e representativa.
Óscares

Óscares. Filmes de streaming podem ser eleitos 

Steven Spielberg tinha sugerido que filmes produzidos e exibidos em plataformas como a Netflix ficassem impedidos de ser eleitos. A Academia mantém, no entanto, a lei intacta.
Cinema

Polanski exige ser reintegrado na Academia

O realizador tinha sido expulso em maio da entidade que atribui os Óscares e agora recorreu a tribunal para ser reintegrado. Advogados dizem que decisão contra Polanski "não é fundamentada".
Netflix

Spielberg vs. Netflix: A luta do "amor ao cinema"

O realizador estará a tentar convencer a Academia a tornar mais difícil que os filmes do Netflix recebam prémios. O serviço de streaming diz que "ama o cinema" e que isso não destrói a arte.
Cinema

Consumismo cinematográfico

Não estaremos a perder a magia do cinema? E o gosto pelos clássicos que notoriamente influenciaram os filmes que vemos hoje em dia? Estamos a consumir cinema como se de "fast food" se tratasse...
Cinema

Como Rami Malek aprendeu a ser Freddie Mercury

282
Rami Malek interpretou o cantor Freddie Mercury no filme Bohemian Rhapsody e precisou de uma treinadora de movimentos para entrar na personagem.
Música

Morreu André Previn, compositor e maestro

145
André Previn morreu esta quinta-feira, aos 89 anos, em Nova Iorque. Com uma longa carreira ligada ao cinema, venceu quatro Óscares e 11 Grammys.
Óscares

"Bohemian Rhapsody" na China: Freddie não é gay 

1072
O filme que retrata a vida da estrela dos Queen teve autorização para passar na China. Mas todas as cenas com referências homossexuais ou a drogas vão ser cortadas.
Óscares

Fãs de Bradley Cooper e Lady Gaga querem juntá-los

1811
Numa cerimónia morna, o momento mais alto foi um dos musicais. Bradley Cooper e Lady Gaga subiram ao palco para cantar "Shallow" e o dueto ficou para a posteridade. Agora os fãs querem vê-los juntos.
Óscares

Trump acusa Spike Lee de "ataque racista"

267
Spike Lee falou nos Óscares sobre a escravidão e as eleições. Trump acusou-o de "fazer ataque racista", recordando que fez mais pela comunidade afro-americana "do que qualquer outro Presidente".
Óscares

Os portugueses do documentário que ganhou um Óscar

Foi o segundo prémio da noite e o único com nomes portugueses na ficha técnica. Joana Niza Braga e Nuno Bento cuidaram do som de "Free Solo", o Melhor Documentário do ano para a Academia. Conheça-os.
Óscares

Quase sentimos qualquer coisa: os Óscares no sofá /premium

215
A 91ª cerimónia deu um bocadinho a todos para ninguém se chatear. Não fez piadas para ninguém se chatear. Escreveu os nomes de toda a gente num papelinho para ninguém se chatear. Mas isto chateia.
Óscares

Quem escandalizou na "after party" dos Óscares?

244
Depois da cerimónia, a famosa festa da Vanity Fair. Dos convidados dos Óscares às estrelas que esperaram "after party" para darem um ar da sua graça, eis os visuais que marcaram a noite.
Óscares

Os memes da noite de Óscares

Uma noite de recordes, o romance entre Lady Gaga e Bradley Cooper e o renascimento da cantora pop. Os assuntos que marcaram a noite de Óscares em memes.
Óscares

11 coisas em que não reparou na noite de Óscares

864
Andámos com um microscópio à cata de pormenores que ninguém viu. E encontrámos 11 coisas, entre jóias e mentiras, que estavam mesmo debaixo do seu nariz.
Óscares

Rami Malek: da pizzaria em Hollywodd até ao Óscar 

255
Rami Malek conquistou o Óscar de Melhor Ator pela interpretação de Freddie Mercury no filme dos Queen, "Bohemian Rhapsody". Foi o culminar de um longo caminho que começou numa pizzaria em Hollywood.
Óscares

A política que passou pelos Óscares

Imigração, muros e raça foram temas polémicos que deram à 91ª cerimónia dos Óscares algum cariz político. Spike Lee, Alfonso Cuarón, o chef José Andrés e o congressista John Lewis foram protagonistas.
Óscares

Na noite de Cuarón o último a rir foi “Green Book"

473
O filme sobre a amizade improvável entre um pianista afro-americano e um segurança italiano ganhou o Óscar de "Melhor Filme". Foi a única surpresa numa noite em que "Roma" e o streaming venceram.
Óscares

Crónica. Os Óscares do Presidente Marcelo

Já lá vão os tempos em que um filme dava uma cabazada aos outros na noite dos Óscares. Este ano, cuidou-se mais uma vez em fazer uma distribuição o mais abrangente possível, diz Eurico de Barros.
Óscares

A pedra de 30 milhões que abrilhantou os Óscares

329
Lady Gaga levou o maior diamante amarelo do mundo aos Óscares. Estima-se que a pedra da Tiffany valha cerca de 30 milhões de dólares. Tinha sido usada, pela última vez, por Audrey Hepburn, em 1961.
Óscares

Olivia Colman, a favorita das favoritas, a rainha 

A Rainha Ana de "A Favorita" ganhou o Óscar de Melhor Atriz. Tinha de ser assim. E é um estágio para o que vamos poder ver na próxima temporada de "The Crown", quando for Isabel II.
Óscares

Quem é Alfonso Cuarón e que filmou ele em “Roma”?

História de forte carga emocional, tem uma indígena mexicana como atriz principal e foi produzida pela Netflix. Não foi o Melhor FIlme nos Óscares, mas mostrou que algo está a mudar na indústria.
Óscares

Os Queen, uma Lady (Gaga) e a música nos Óscares

348
Numa cerimónia dos Óscares marcada pela falta de apresentador, os Queen e Adam Lambert abriram e Lady Gaga cantou com Bradley Cooper. Estas foram as atuações da noite.
Óscares

O diamante, a bola de espelhos e o exército rosa

252
Na noite de todos os sonhos, o rosa foi a cor predominante. Glenn Close vestiu-se a condizer com o Óscar. Lady Gaga levou o diamante, Jennifer Lopez foi de bola de espelhos. Quem brilhou mais?
Óscares

O escândalo do Kremlin que mereceu um Óscar

Em 2018 o Óscar para melhor documentário foi para Ícaro. A longa metragem conta a história do químico que montou o esquema de manipulação de testes anti-dopagem na Rússia, durante os Jogos Olímpicos.
Óscares

Óscares: "Green Book" é o Melhor Filme - como aconteceu

A cerimónia chegou ao fim em Hollywood "Roma", Cuarón e a Netflix saíram vencedores e "Green Book" conquistou o prémio mais desejado. Veja aqui a lista completa dos vencedores.
Óscares

Vinnie Jonnes, o homem falta que passou ao cinema

892
Viu o amarelo mais rápido de sempre. Foi expulso 12 vezes. Agarrou os testículos de Gascoigne num jogo. Agora Vinnie Jones contracena com Arnold Schwarzenegger, Nicholas Cage e Angelina Jolie.
Óscares

Quem cantou as canções em "Bohemian Rhapsody"?

574
Rami Malek está nomeado para o Óscar de Melhor Ator pela participação no filme biográfico dos Queen, "Bohemian Rhapsody", mas os momentos musicais foram assegurados por um "ghost-singer": Marc Martel.
Óscares

"Roma" vs. "A Favorita". Afinal, quem vai ganhar? /premium

147
Um destes dois filmes vai ganhar nos Óscares deste ano. O argumentista Tiago R. Santos descreve o duelo em 6 categorias alternativas: da melhor criada à melhor tentativa de sedução desastrada.
Celebridades

Porque é que Bradley Cooper nunca ganhou um Óscar?

248
É a quarta vez que se habilita a ganhar uma estatueta dourada e, no ano passado, aventurou-se como realizador. Até o cão de Bradley Cooper já tem um Óscar, só ele é que não.
Óscares

Como Weinstein roubou o Óscar a Spielberg

O "Hollywood Reporter" revelou a estratégia de Harvey Weinstein para conquistar o Óscar de Melhor Filme com "A Paixão de Shakespeare" quando o grande favorito era "O Resgate do Soldado Ryan".
Óscares

Óscares. E se Whoopi for a anfitriã surpresa ?

A atriz e apresentadora norte-americana Whoopi Goldberg pode ser a grande surpresa da cerimónia de entrega dos Óscares. A teoria de que Goldberg será a apresentadora da cerimónia ganha força.
Óscares

Queen vão atuar na entrega dos Óscares

175
Os Queen e Adam Lambert vão ser uma das bandas a subir ao palco na cerimónia de entrega dos Óscares que vai decorrer na madrugada deste domingo para segunda-feira.
Óscares

Afinal, todos os Óscares vão dar na televisão

A Academia voltou atrás com a decisão de entregar quatro prémios técnicos durante os intervalos televisivos. As críticas de Hollywood obrigaram a organização da cerimónia a ceder
Óscares

Óscares: carta contra prémios no intervalo

Nos Óscares, dia 24 de fevereiro, está previsto que os vencedores de algumas categorias sejam anunciados durante os intervalos televisivos. Atores e realizadores contestam a decisão.
Óscares

Os 4 Óscares que vão ser entregues no intervalo

É uma decisão pouco tradicional mas prevê encurtar a duração da cerimónia dos Óscares, marcada para domingo, 24 de fevereiro, e que se prolonga madrugada dentro.
Óscares

Documentário "Free Solo" tem dois portugueses

O filme norte-americano "Free Solo", nomeado este ano para o Óscar de Melhor Documentário, conta na ficha técnica com dois nomes portugueses: Joana Niza Braga e Nuno Bento.
Óscares

Óscares não vão ter apresentador este ano

370
Depois da polémica com Kevin Hart, acusado de homofobia, a Academia revelou que a cerimónia dos Óscares não terá apresentador. A última vez que isso aconteceu foi em 1989. E correu mesmo muito mal.
Passadeira Vermelha

Que comece a contagem decrescente para os Óscares

Começou oficialmente a contagem decrescente para a 91ª edição dos Óscares. Na última segunda-feira, dezenas de estrelas estiveram no tradicional almoço de nomeados, com direito a passadeira vermelha.
Óscares

Óscares. Esta é a primeira ronda de apresentadores

Mesmo sem anfitrião, a Academia dos Óscares convidou vários artistas a subir ao palco no grande dia. Da primeira ronda fazem parte 13 nomes, incluindo Jennifer Lopez.
Crimes Sexuais

Realizador de "Bohemian Rhapsody" acusado de abuso

160
Foram reveladas novas acusações de abuso sexual que envolvem Bryan Singer, o realizador de "Bohemian Rhapsody". Bryan participaria em grupos de exploração de menores. Vítimas falam pela primeira vez.
Óscares

Óscares: confirmações, surpresas e ausências

Eurico de Barros destaca o que já se esperava, o que surpreendeu e o que devia estar mas ficou ausente na lista de nomeações aos Óscares de Hollywood.
Óscares

Uma lista de nomeados histórica em seis factos

Uns chamam-lhe trivia, outros dizem que são fun facts. Em português, podemos dizer que são números. E a lista de nomeados para os Óscares de 2019 tem uns quantos para guardar na memória.
Óscares

Óscares. Conheça os 8 nomeados para Melhor Filme

Foram escolhidos os melhores filmes de 2018. Três ainda não estrearam a Portugal, mas vão chegar a tempo. Leia as sinopses, veja os trailers, recorde as críticas e conheça os cartazes.
Óscares

Os 53 trailers dos filmes nomeados para os Óscares

Já são conhecidos os nomeados para os Óscares. "Roma" e "A Favorita" estão à frente com 10 nomeações cada um. Veja os trailers dos 53 filmes que concorrem aos prémios mais desejados do cinema.
Óscares

Óscares. "Roma" e "A Favorita" lideram nomeações

522
Foram revelados os candidatos aos Óscares, entregues a 24 de fevereiro. Os filmes de Alfonso Cuarón e Yorgos Lanthimos estão na frente. A Netflix conseguiu a primeira nomeação para "Melhor Filme".
Óscares

Óscares. Reveja o anúncio das nomeações

Foram conhecidos esta terça-feira os nomeados para os Óscares de 2019. Os candidatos a levarem para casa a estatueta dourada foram apresentados pelos atores Kumail Nanjiani e Tracee Ellis Ross.
Óscares

Ellen defende regresso de Kevin Hart aos Óscares

Depois de ter abdicado de apresentar a cerimónia dos Óscares, o ator e comediante deu uma entrevista a Ellen DeGeneres onde explicou tudo. Ellen ligou à Academia a pedir o regresso de Hart.
Óscares

Portugal e Brasil fora da corrida ao melhor filme

Os filmes "Peregrinação", de João Botelho, e "O Grande Circo Místico", de Cacá Diegues, ficaram de fora dos finalistas. Os nomeados vão ser anunciados no dia 22 de janeiro.
Atualidade

Kevin Hart explica porque não pede desculpas

O ator norte-americano publicou dois vídeos no Instagram onde falou sobre os tweets homofóbicos. Kevin Hart diz que já se justificou, que já não é a mesma pessoa e que está em "ótimo estado".
Óscares

Kevin Hart desiste de apresentar Óscares 

923
O ator e comediante Kevin Hart desistiu de apresentar a cerimónia dos Óscares de 2019 após várias criticas da comunidade LGBT sobre declarações suas no passado e aproveitou para pedir desculpa.
Óscares

E o novo apresentador dos Óscares 2019 é...

O comediante Kevin Hart vai ser o anfitrião da 94.ª cerimónia de entrega dos Óscares da Academia, agendada para o próximo dia 24 de fevereiro. Os nomeados serão anunciados a 22 de janeiro.
Cinema

"Peregrinação" de João Botelho exibida em Londres

O candidato português a uma nomeação para os Óscares em 2019 vai ser apresentado a 16 de novembro, na sexta edição das sessões do IndieLisboa em Londres, juntamente com três curtas-metragens.
Cinema

Será "Peregrinação" nomeado para os Óscares?

O filme "Peregrinação", de João Botelho, é o candidato de Portugal a uma nomeação para os prémios Óscares e Goya em 2019, anunciou, esta terça-feira, a Academia Portuguesa de Cinema.
Óscares

Óscares. Academia vai premiar "filmes populares"

Nas novidades anunciadas pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood estão também a diminuição do tempo da cerimónia e a data de transmissão, que vai ser antecipada.
Óscares

Três novos portugueses na Academia dos Óscares

Entre os novos membros convidados estão a realizadora portuguesa Regina Pessoa, autora de vários filmes de animação premiados, assim como o editor de som Nelson Ferreira e o designer Luís Sequeira.
Cinema

Morreu o realizador Milos Forman

1121
O realizador checo vivia nos Estados Unidos desde 1962 e tornou-se cidadão norte-americano em 1970. Tinha 86 anos e ganhou Óscares pelos filmes Amadeus e Voando sobre um Ninho de Cucos.
Assédio Sexual

Presidente da Academia investigado por assédio

John Bailey, presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, responsável pela atribuição dos Óscares, está a ser investigado por assédio sexual.
Óscares

Audiências dos Óscares foram as piores de sempre

150
Apenas 26,5 milhões de pessoas nos EUA assistiram à 90ª cerimónia de entrega dos Óscares. A culpa, dizem, pode ser atribuída às plataformas de "streaming" e a uma politização do espectáculo.
Atualidade

Óscares: e o melhor homem de Hollywood é...

Quem é o melhor homem de Hollywood? Os Óscares agora são demasiado negros? As respostas estão nos 5 momentos que marcaram a noite dos Óscares 2018. Veja o vídeo.
Óscares

Homem rouba Óscar de Frances McDormand

Aconteceu durante a gala deste domingo. Um homem agarrou o troféu conquistado pela artista e tentou fugir com ele. Foi apanhado por um fotógrafo que recuperou a estatueta. Já foi detido pela polícia.
Óscares

O gesto de Jennifer Lawrence de que todos falam

266
A decisão de Jennifer Lawrence de ir por um 'atalho' para o seu lugar, no Dolby Theatre, está a dar que falar. Uma tarefa um tanto ou quanto arriscada, tendo em conta o historial de quedas da atriz.
Óscares

O amor ao cinema não tem de ser imprevisível

116
Viva o México, os cabelos brancos e o pessoal que compra bilhetes – a história da festa dos 90 anos dos Óscares, em que ninguém se enganou nos envelopes e ninguém falou de Trump.
Óscares

Os vencedores da noite de Óscares em 24 imagens

130
"Dunkirk" arrancou bem na cerimónia dos Óscares, mas foi "A Forma da Água" que conquistou a Academia. Numa noite que foi uma ode à inclusão, conheça aqui todos os vencedores dos Óscares deste ano.
Óscares

Acabam os Óscares, começa a after party

Depois de quatro horas de conversa, eles mudam de roupa e vão para os copos. Óscares não são Óscares sem a famosa after party da Vanity Fair. Será que as estrelas estiveram à altura?
Óscares

Kimmel e os Óscares: com subtileza se vai longe

O apresentador norte-americano voltou a repetir o papel de anfitrião naquela que é a mais importante cerimónia de prémios do cinema. Houve muito humor, claro, mas sempre com muita calma.
Óscares

E os prémios foram... Um Óscar e uma mota de água

De forma a agilizar os discursos dos Óscares, Jimmy Kimmel, o apresentador deste ano, ofereceu uma mota de água ao vencedor que agradeceu o prémio em menos tempo.
Óscares

Foi só mais uma noite de Óscares e Del Toro ganhou

307
"A Forma da Água", do mexicano Guillermo del Toro, foi o grande vencedor dos Óscares, numa noite em que as categorias importantes foram para os suspeitos do costume. Conheça todos os vencedores.
Óscares

Crónica. Thomas Anderson ou a derrota do cinema

371
A Academia recusou premiar o melhor filme em liça pelos Óscares este ano e o seu realizador, um dos mais talentosos e ousados do cinema americano. Ao menos na Europa já foi reconhecido como tal.
Óscares

Red carpet: o melhor, o pior e o assim-assim

236
Óscares não são Óscares sem uma passadeira vermelha rica em biodiversidade. Dos melhores looks da noite a quem meteu a pata na poça, este é o ranking que importa.
Óscares

Del Toro confirma o envelope: os memes dos Óscares

Não houve enganos nem quedas. Houve viagens de jet ski, Guillermo Del Toro a confirmar se não havia erros e a diferença de altura entre Jennifer Lawrence e Jodie Foster.
Óscares

Frances ganhou. Óscar no chão, mulheres de pé 

1412
No discurso de aceitação do Óscar de Melhor Atriz, Frances McDormand colocou a estatueta dourada no chão e pediu às mulheres, e depois a todos os presentes, que se levantassem em nome da diversidade.
Óscares

Momento Time's Up foi de quem denunciou Weinstein

103
Ashley Judd, Annabella Sciorra e Salma Hayek, que denunciaram o produtor Harvey Weinstein, entraram em palco para falar de igualdade, diversidade e inclusão. Os Óscares abraçaram o "Time's Up".
Óscares

Noite branca na passadeira vermelha dos Óscares

O branco foi a cor predominante na passadeira vermelha da 90ª edição dos Óscares, mas houve exceções. Meryl arriscou num vermelho bombástico, Soirse encantou de cor-de-rosa, Nicole foi a diva de azul.
Óscares

Óscares. "A Forma da Água" foi o grande vencedor - como aconteceu

Mais uma cerimónia dos Óscares, agora em tempos de #metoo. O filme de Guillermo del Toro conquistou os prémios para melhor filme, realização, banda sonora e cenografia.
Óscares

Qual é o estilo das nomeadas a Melhor Atriz?

Sally, Frances, Saoirse, Margot e Meryl estão nomeadas para o Óscars de Melhor Atriz Principal. Com estilos e personalidades diferentes, elas vão partir tudo na passadeira vermelha.
Óscares

Os Óscares ainda são brancos e no masculino?

114
De todos os nomeados de sempre, só 11% foram mulheres. E em 2015 e 2016 não houve atores negros entre os candidatos. Como estão as batalhas pela igualdade racial e de género à volta de Hollywood?
Óscares

Os preparativos das estrelas para os Óscares

São meses de trabalho, dezenas de vestidos, milhões de euros e uma figura central: o stylist. Da roupa ao bronzeado, saiba como é preparação das estrelas para a passadeira vermelha dos Óscares.
A página está a demorar muito tempo.