Consegue desenhar a sua vida nesta sardinha?

sardinha

 

Se a resposta é sim, até 3 de dezembro pode enviar a sua proposta de sardinha para o concurso de criatividade Sardinhas 2015, que escolherá os melhores desenhos do famoso peixe a serem exibidos como imagem de marca das Festas de Lisboa do próximo ano.

O concurso, promovido pela EGEAC – a empresa municipal que organiza as festas -, tem como lema “a minha vida dava uma sardinha” e vai premiar cinco ilustrações, que, como habitualmente, vão decorar diversas ruas da capital durante o mês de junho, quando Lisboa celebra as suas festas. Este ano, os além de ver a sua sardinha espalhada pela cidade, os vencedores receberão ainda um prémio monetário de dois mil euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Apesar de o concurso ser lançado já, as escolhas vencedoras só serão anunciadas em 2015, no máximo até 15 de maio. Ao contrário do que sucedia em outros anos, as candidaturas a 2015 fazem-se exclusivamente online, no sítio das Festas de Lisboa. Basta descarregar a silhueta da sardinha (como a que está em cima) e dar largas à imaginação. Mas não precisa de se cingir a esta forma: pode ser criativo, desde que não desenhe um bacalhau.

Em 2014, o concurso recebeu 8.258 propostas de sardinha, desenhadas por cerca de cinco mil pessoas em todo o mundo, tendo uma proposta mexicana sido escolhida juntamente com seis portuguesas. Em 2013 contavam-se um japonês, um italiano e uma chilena entre os vencedores.