Desde 2013 que a empresa norte-americana CBRE organiza o CBRE Urban Photographer of the Year, um concurso que procurar incentivar fotógrafos de todo o mundo, amadores e profissionais, a captarem a realidade urbana.

A competição está dividida em diferentes categorias e todos os anos são várias as fotografias premiadas. Para além das categorias “regional” e “jovem”, existe ainda a “horária”, que reúne uma série de vinte e quatro fotografias que pretende ilustrar as diferentes horas do dia.

O tema deste ano, “Cities at Work”, desafiou os participantes a fotografarem a beleza de um dia de trabalho na cidade. O grande vencedor foi o alemão Marius Veith, com uma fotografia de uma mulher a arranjar a montra de uma joalharia na Alemanha. “Há muitos anos que a fotografia de rua é uma paixão e sabia que a minha imagem ‘Mask of Society’ era perfeita para o concurso”, disse Veith ao jornal Daily Mail. “Estou constantemente à procura de novos e interessantes ângulos da vida urbana e a mudança constante na paisagem está sempre a desafiar-me”.

Algumas das fotografias não vencedoras podem ser vistas na página de Facebook e no Twitter da competição.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR