802kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Observador

Noticiário

As notícias das 3h

As notícias na Rádio Observador. Aconteça o que acontecer.
Noticiário

2h. Irão. EUA: "não há indícios de sabotagem"

O líder do Senado norte-americano esclarece que as condições meteorológicas no local do acidente estavam muito más. E ainda, Miguel Albuquerque promete novas casas a custos controlados.
Noticiário

1h. Putin envia ajuda para as buscas no Irão

O anúncio foi feito pelo conselheiro do presidente russo, que esclarece que a ajuda vai ser enviada para a cidade de Tabriza. E ainda, o Benfica conquistou a Taça de Portugal feminina.
dias atlânticos

Quem escondeu o lanchinho do Sebastião?

Como nos descobrimentos ou na neurociência, também aqui seremos pioneiros: os primeiros a eleger para a Europa um eurodeputado que não pode brincar com tesouras.
Clube dos 52

Os desafios da próxima década

Bons serviços públicos, direitos humanos, aposta reforçada no turismo, da energia, nas novas tecnologias, na mobilidade e na exploração dos oceanos. E uma reorganização do sector da arquitectura.
Noticiário

00h. PR observa, mas não comenta processo do Chega

O Presidente da República diz e que observa, mas não comenta a tentativa falhada do Chega de o processar por traição à pátria nem a polémica com Aguiar-Branco e a liberdade de expressão dos deputados.
Noticiário

23h. Afeganistão. EI reivindica ataque

O grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou este domingo a autoria do atentado de sexta-feira na cidade afegã de Bamiyan, no centro do país, que matou três turistas espanhóis e três afegãos.
Noticiário

22h. Marcelo não comenta processo do Chega

No entanto, o Presidente da República diz que está atento. Após a final da Taça de Portugal feminina, Marcelo Rebelo de Sousa invocou o período eleitoral para as Europeias para nada dizer.
Noticiário

21h. Madeira. PSD promete casas a preços baixos

O cabeça-de-lista do PSD/Madeira fala em quase 700 novas habitações e fala sobre a possibilidade de colocar as casas no mercado a preços 35% inferiores ao valor de mercado.
Noticiário

20h. Benfica conquista Taça de Portugal feminina

Final realizou-se no estádio Nacional do Jamor, teve mais de 18 mil pessoas na bancada e terminou com triunfo encarnado por 4-1 sobre o Racing Power. Águias fazem histórico pleno em provas nacionais.
Noticiário

19h. Líder supremo do Irão preocupado com acidente

O aiatola Ali Khamenei garante que não vai haver uma ruptura na governação do país, caso se confirme a morte do Presidente iraniano Ebrahim Raisi. Ainda decorrem as buscas para localizar a aeronave.
Noticiário

18h. Raimundo diz que Aguiar-Branco esteve mal

Paulo Raimundo reage ao episódio que envolve André Ventura, do Chega, e José Pedro Aguiar-Branco, e lamenta que este tipo de comportamentos seja "normalizado dentro da casa da democracia".
Noticiário

17h. Helicóptero com Presidente iraniano caiu

Ebrahim Raisi e também o chefe da diplomacia de Teerão, Hossein Amirabdollahian, que seguia no mesmo helicóptero, estão “em risco”, segundo conta uma fonte iraniana, que preferiu não se identificar.
Noticiário

16h. Rui Rocha defende uma reforma na Saúde

O presidente da Iniciativa Liberal considera também que o Programa de Emergência, apresentado pelo Governo, vai ficar aquém. Rocha pede a Montenegro para olhar aos setores social e privado.
Noticiário

15h. Temido acusa AD de querer fechar fronteiras

A cabeça-de-lista do PS às Europeias afirma que não defende a construção de infraestruturas para solucionar os problemas das migrações. Temido entende que Portugal deve ser um país de acolhimento.
Noticiário

14h. Primeiro-ministro eslovaco fora de perigo

Robert Fico já não corre perigo de vida imediato, mas continua a necessitar de cuidados intensivos. Também em destaque, André Ventura pede fronteiras fortes e barreiras à entrada massiva de imigrantes
… em 40 minutos

"Quero ser ator para o resto da vida"

Vencedor de um Globo de Ouro, o "homem-aranha português" fala, Em 40 Minutos, da grande família que tem - com 30 primos -, mas também do futuro: "adorava fazer uma série internacional".
Noticiário

13h. Imigrantes. Ventura pede fronteira fortes

O presidente do Chega diz estar convencido de que vai ser o próximo primeiro-ministro de Portugal. Também neste jornal, AVS garantiu um lugar no playoff de acesso à Primeira Liga.
Com humor se paga

Dagu: "Os traumas são comédia"

Para Dagu, o humor é mais do que um ofício: é um "refúgio terapêutico". Em 2002, venceu "O Último a Rir" e atualmente é nos palcos que o encontramos, seja na comédia ou na dança.
Resposta Pronta

Nuno Jacinto: "Deve-se ouvir médicos de família"

Presidente da Associação Nacional de Medicina Geral e Família diz não ter sido ouvido sobre Plano de Emergência para a Saúde. Ainda, Nuno Jacinto não quer que se faça "tábua rasa" da reforma das ULS.
Noticiário

12h. Meteorito. Não devem ter caído fragmentos

Ao que adianta o Instituto de Astrofísica da Andaluzia, o clarão que iluminou os céus na madrugada de sábado foi um meteoroide que se desprendeu de um cometa. Ainda, AVS e Marítimo lutam pela subida.
Resposta Pronta

Reforma ULS. "Estamos a ter dificuldades"

Carlos Cortes diz que a articulação entre cuidados de saúde primários e hospitalares não está a funcionar. Bastonário da Ordem dos Médicos defende comissão de acompanhamento para a reforma das ULS. 
Noticiário

11h. Médicos de família reclamam investimento

O bastonário da Ordem dos Médicos reclama mais investimento na especialidade de medicina geral e familiar depois do aviso do primeiro-ministro de que quer valorizar o setor.
Noticiário

10h. Meteorito. "Vai ser preciso sorte" nas buscas

O astrónomo José Augusto Matos diz que vai ser complicado encontrar fragmentos do meteorito, caso tenha mesmo caído em território nacional, porque podem ser de pequena dimensão.
Resposta Pronta

Meteorito. "A dúvida é se chegou a terra"

José Augusto Matos explica que procura vai ser difícil porque se deve tratar de um fragmento de pequena dimensão. Segundo o astrónomo, fenómeno não é incomum, mas brilho não costuma ser tão intenso.
Noticiário

9h. Montenegro quer valorizar médicos de familia

No Dia do Médico de Família, o primeiro-ministro publicou um tweet a dar conta de que o setor vai ser valorizado no futuro plano de emergência que o Governo vai apresentar para a saúde.
Noticiário

8h. Raimundo na Madeira para combater corrupção

O secretário-geral do PCP esteve num comício na Madeira onde defendeu que o voto na CDU é "um passo em frente no combate à corrupção" no arquipélago.
Noticiário

7h. Autoridades reavaliam regresso das buscas

Depois de algumas horas de buscas na serra de Montemuro, as autoridades reavaliam a possibilidade de retomar a procura pelo meteorito durante a manhã deste domingo.
Noticiário

6h. Indonésia. Vulcão obriga a evacuações

Erupção de um vulcão na Indonésia obriga à evacuação de sete aldeias. Ainda, França mobiliza agentes para travar motins na Nova Caledónia.
Noticiário

5h. Meteorito. Buscas recomeçam de manhã

Buscas pelo meteorito que terá caído em Castro Daire recomeçam de manhã. Ainda, André Ventura vai discursar hoje na convenção da direita radical europeia, em Madrid.
Noticiário

4h. GNR encerra buscas pelo meteorito em Viseu

GNR garante que buscas pelo meteorito em Castro Daire terminaram. Ainda, as explicações da Proteção Civil sobre o meteorito que terá caído em Castro Daire.
Noticiário

3h. Meteorito. Proteção Civil não encontrou nada

Proteção Civil não encontrou meteorito que terá caído em Castro Daire. Ainda,
Noticiário

2h. Um meteorito terá caiu em Castro Daire

Um meteorito terá caido em Castro Daire esta madrugada e iluminou o céu. Ainda, as criticas de Rui Rocha a PS e PSD sobre IRS
Noticiário

1h. IL no ataque a PS e PSD sobre o IRS

Presidente da Iniciativa Liberal acusa PS e PSD de discutirem "mudanças insignificantes" no IRS. Ainda, PS defende voto útil nas eleições da Madeira.
Erro Extremo

A Teoria da Classe Lazeirenta

A teoria da classe lazeirenta explica o aparecimento de uma ordem de lazeirentos abnegados a fazer coisas para que, à base das suas aventuras, a sua felicidade possa ser melhor conhecida do público.
Noticiário

00h. "Sinais internacionais são preocupantes"

O chefe da Armada admite que conjuntura internacional é "preocupante" e deve levar a "atitude preventiva" da defesa europeia. Candidatura a Belém? "Não penso no meu futuro", garante Gouveia e Melo.
Sem Falta

Bem na expulsão, mal no golo

Os dois amarelos a Vítor Gómez foram bem mostrados, mas o golo dos dragões nasce de um empurrão nas costas de Eustaquio em Moutinho. Nota 5 em 10.
Sem Falta

Muito VAR, pouco árbitro

VAR muito interventivo a retirar e depois a dar penáltis ao Sporting e a anular golo a Gyokeres. A expulsão de Junior Pius foi correta. Nota 5 em 10.
Noticiário

21h. Defesa. Gouveia e Melo mostra-se preocupado

Em causa está a guerra na Ucrânia e os efeitos que o conflito pode ter na Europa. O almirante Gouveia e Melo diz que é natural que os Estados Unidos exijam mais aos europeus na Defesa.
Noticiário

19h. PNS culpa PSD pela pobreza na Madeira

O líder do PS diz que “não é normal” que a Madeira seja a região mais pobre do país. Num comício do PS às regionais, Pedro Nuno Santos diz que Montenegro tem vergonha de Miguel Albuquerque.
Noticiário

17h. Super Dragões. Casal Madureira sai da direção

A família diz que "tem vindo a ser alvo de difamação, perseguição e ameaças". Por isso, Sandra e Fernando Madureira dizem que não têm condições para se manterem na direção da claque.
Conversas do Fim do Mundo

Vitor, o Etnopoeta

Vitor da Silva vive há dois anos nos Himalaias indianos. É etnógrafo e tem viajado pelo mundo para estudar comunidades indígenas e para as "aliviar do seu sofrimento".
Noticiário

16h. Madeira. Albuquerque critica campanha do PS

Miguel Albuquerque diz que que já é tradição do PS/Madeira ter caras de Lisboa nas campanhas para as eleições regionais. O presidente do PSD/Madeira garante que não precisa de Montenegro na campanha.
Isto Não Passa na Rádio

Canções de Taylor Swift revistas por outros

A poucos dias dos concertos da americana em Portugal, fomos investigar os discos que lhe deram sucesso mas na voz de quem os reinterpretou.
Noticiário

15h. Cultura. Ministra quer museus mais autónomos

Dalila Rodrigues anunciou uma revisão profunda da empresa Museus e Monumentos de Portugal. O objetivo é criar maior responsabilização dos museus, monumentos e palácios sob a administração da empresa.
Noticiário

14h. Mortágua surpreendida com Aguiar-Branco

A líder do Bloco considera que o discurso racista não pode ser branqueado com o argumento da liberdade de expressão. E ainda, a ministra da Cultura quer mais autonomia para os dirigentes de museus.
Noticiário

13h. Ministro da Presidência defende Aguiar Branco

À margem de um evento do Dia Internacional dos Museus, o ministro da Presidência diz que o Governo promove a tolerância.
5 Continentes

Terá a relação entre Portugal e a Rússia validade?

Numa semana de tensões entre Portugal e a Rússia, Bruno Cardoso Reis relembra a necessidade de não cair nas teias de mentiras do Kremlin. Afinal, como é que tudo começou? 
Noticiário

12h. Provedoria recebe queixas sobre migrantes

Provedoria da Justiça diz que vai fazer uma análise mais alargada relativa ao exercício das competências das Juntas de Freguesia. Foram recebidas pelo menos quatro queixas relativas às juntas.
Noticiário

11h. Xenofobia. PNS critica Aguiar Branco

Secretário-geral socialista apela à responsabilidade do Presidente da Assembleia da República, depois das declarações de André Ventura sobre o povo turco.
Noticiário

10h. Portugueses gastam mais no combate obesidade

Ao que avança o jornal Público, os portugueses gastaram mais de 9 milhões de euros em medicamentos contra a obesidade, praticamente o dobro face ao ano anterior.
Noticiário

9h. Ana Catarina Mendes defende AIMA

A ex-ministra com a pasta das migrações, Ana Catarina Mendes, recorda a herança da AIMA depois da extinção do SEF e defende o trabalho da agência que regulariza e integra os imigrantes.
Noticiário

8h. FCT tem défice de 100 milhões de euros 

O jornal Público adianta que a Fundação para a Ciência e Tecnologia tem um défice de 100 milhões de euros mas o Governo garante que vai reforçar as verbas nos próximos meses.
Noticiário

7h. Europeias. Ventura muito presente na campanha

Depois do arranque em falso do cabeça de lista do Chega para as europeias, André Ventura vai marcar presença em praticamente toda a campanha. Outros candidatos da lista também ganham destaque.
Noticiário

6h Direita Radical Europeia reunida em Madrid

Arranca hoje convenção de dois dias da Direita Radical Europeia com presença de André Ventura. Ainda, as criticas de Zelensky às restrições no armamento.
Noticiário

4h Zelensky mostra-se contra restrições bélicas

Zelensky critica restrições que a Ucrânia tem em relação ao armamento que tem vindo a receber. Ainda, Tribunal de Contas critica a falta de mecanismos que regulem as subvenções públicas municipais.
Noticiário

3h Zelensky rejeita tréguas durante JO de Paris

Zelensky garante que não vai aceitar qualquer tipo de tréguas que seja benéficas para a Rússia. Ainda, Pinto da Costa afastado do banco do FC Porto na Taça de Portugal.
Noticiário

2h. Sondagem dá vantagem ao PS nas europeias

Uma sondagem da IPESPE Duplimétrica aponta que o PS está à frente nas intenções de voto para as eleições europeias. Ainda, Min. da Educação recusa a ideia que houve um linchamento numa escola.
Noticiário

01h. BCE gera discórdia no debate europeu

O papel do Banco Central Europeu em discussão no debate para as europeias. Ainda, Moody’s mantém inalterado o 'rating' de Portugal.
Sem Falta

Golo bem anulado e penálti bem assinalado

Bem o árbitro assistente ao anular o golo a Boateng por fora de jogo, e bem o VAR a dar o penálti por mão de Florentino. Nota 6 em 10, neste Rio Ave - Benfica.
Noticiário

00h. Politica monetária em destaque no debate

A política monetária esteve no centro do terceiro debate para as eleições europeias. Ainda, Benfica fecha campeonato com um empate em Vila do Conde.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Há 4 anos recusámos 90.568€ em apoio do Estado.
Em 2024, ano em que celebramos 10 anos de Observador, continuamos a preferir o seu apoio.
Em novas assinaturas e donativos desde 16 de maio
Apoiar
Junte-se ao Presidente da República e às personalidades do Clube dos 52 para uma celebração do 10º aniversário do Observador.
Receba um convite para este evento exclusivo, ao assinar um ano por 200€.
Limitado aos primeiros 100 lugares
Assinar agora Ver programa