Bruce Wayne é uma criança, James Gordon (mais tarde conhecido como o comissário Gordon) é um novato na força policial, o vilão Pinguim ainda é conhecido como Oswald Cobblepot, um criminoso de terceira linha, mas Gotham, a cidade, já existe e tem uma história própria. É esta a premissa da série que chega no dia 11 de novembro ao canal FOX e promete mostrar muitos dos principais heróis e vilões de Batman, com uns aninhos a menos.

O primeiro episódio é marcado pelo homicídio dos pais de Bruce Wayne, sob o olhar atento de Selina Kyle, que mais tarde será conhecida como Catwoman. Para além de dar mote à série “Gotham”, este foi um acontecimento que marcou o nascimento do alter ego Batman em Wayne e abriu os olhos do multimilionário para o submundo de crime e violência que rapidamente se apoderavam da sua cidade. Sem o poder combater ainda, cabe a James Gordon tentar limpar Gotham dos malfeitores.

“Toda a gente sabe quem é o Joker. Por isso é difícil contar as suas histórias de uma forma inovadora. Mas podemos ficar a saber como é que estas personagens acabaram por se transformar naquilo que conhecemos”, disse Heller.

Bruno Heller, criador e produtor de séries como “Roma” ou “O Mentalista” está a frente de “Gotham” diz que o que o atraiu nesta série foi a possibilidade de falar na origem de personagens tão conhecidas do público. “Toda a gente sabe quem é o Batman. Toda a gente sabe quem é o Joker. Por isso é difícil contar as suas histórias de uma forma inovadora. Mas podemos ficar a saber como é que estas personagens acabaram por se transformar naquilo que conhecemos”, disse Heller em entrevista ao site Collider.

É também no primeiro episódio que um Bruce com cerca de 12 anos conhece James Gordon, interpretado pelo ator Ben McKenzie, conhecido pela sua participação na série “OC – Na terra dos ricos”. À procura dos assassinos dos pais de Wayne, o polícia encontra pelo seu caminho uma ainda criança Poison Ivy, um jovem Enigma e um Pinguim. Podem ainda não ter estes nomes, mas as suas principais características já lá estão. Agora é descobri-los.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR