O filme “Inside Out”, ou em português “Divertida Mente”, desenrola-se dentro da cabeça de uma pré-adolescente, Riley, e dos seus pais. Tudo aquilo que dizem é guiado pelas emoções e essas emoções ganham vida, e voz, neste novo filme de animação da Pixar.

O realizador Pete Docter, o mesmo de “Monstros Inc” e “Up”, conta-nos a história de Riley, que se mudou com a família para São Francisco, onde o pai começou num novo emprego. A mudança implicou que Riley deixasse os amigos e mudasse de escola e o recomeço revelou ser uma tarefa difícil para a jovem, com as emoções ao rubro.

Se, por um lado, Riley tenta manter-se positiva, com a alegria a dominar a sua postura, no interior da sua mente uma série de outras emoções estão em conflito permanente. Os diálogos interiores de Riley são materializados pelas vozes da alegria (Amy Poehler), da raiva (Lewis Black), do medo (Bill Hader), da tristeza (Phyllis Smith) e do desgosto (Mindy Kaling). Kaitlyn Dias dá voz à própria Riley e os seus pais são interpretados por Diane Lane e Kyle MacLachlan.

O novo filme de animação da Pixar tem estreia marcada nos cinemas norte-americanos a 19 de junho de 2015 e chega ao Reino Unido a 25 de julho.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR