Olá

832kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Natação

Noticiário

19h. PNS fala numa aliança entre a AD e o Chega

O secretário-geral do Partido Socialista diz que as declarações de Luís Montenegro têm graça e acusa o Governo de "fazer de conta". Ainda, Francisca Martins conquista o bronze nos Europeus de Natação.
Natação

Ainda havia mais no fim: Francisca de bronze

Francisca Martins conquistou o bronze nos 400 metros livres no último dia dos Campeonatos da Europa de Belgrado, naquela que foi a segunda medalha portuguesa depois do ouro de Camila Rebelo.
Desporto

Diogo Ribeiro vence 50 metros livres em Espanha

Diogo Ribeiro, que em Palma de Maiorca já foi ouro nos 50 metros mariposa e bronze nos 100 metros livres, fez a marca de 22,16 segundos, o mesmo tempo do espanhol Sergio de Celis Montalban.
Natação

Nadadora dos EUA alcança recorde mundial em costas

"Estou muito orgulhosa, este recorde fazia parte do meu plano", afirmou Regan Smith, depois de recuperar um recorde mundial que lhe pertenceu em 2019, quando tinha apenas 17 anos.
Natação

Francisca Martins quarta nos 800 metros livres

Com recorde pessoal, a portuguesa de 20 anos ficou perto da turca Denis Ertan, terceira, numa final em que se impôs a húngara Ajna Kesely.
Natação

Camila Rebelo é campeã europeia dos 200m costas

Camila Rebelo, de 21 anos, conseguiu o melhor resultado de sempre de uma nadadora portuguesa: venceu a final dos 200 metros costas dos Europeus aquáticos, em Belgrado.
Desporto

CNID: Amorim e Gyökeres eleitos melhores do ano

A Associação dos Jornalistas de Deporto já escolheu os atletas que se destacaram na época 2023/24. Os sportinguistas Amorim e Gyökeres levam os prémios de melhor treinador e melhor jogador da I Liga.
Jogos Olímpicos

Natação. Lesão pode afastar Hafnaoui dos Jogos

O presidente do Comité Olímpico da Tunísia confirmou a incerteza sobre a participação do campeão mundial tunisino, que revelou esta quarta-feira estar lesionado.
Desporto

Diogo Ribeiro e Maria Martins são Atletas do Ano

Se a escolha do "prodígio" Diogo Ribeiro era expectável, a de Maria Martins surpreendeu, com a campeã europeia de scratch a ser eleita Atleta Feminina de 2023.
Natação

Diogo Cancela ganha prata em natação paralímpica

Diogo Cancela, que esteve nos Jogos Paralímpicos Tóquio2020 e tem praticamente assegurada presença nos Jogos Paris2024, foi medalha de prata nos Mundiais2022 e bronze nos Mundiais 2022.
Natação

Portugueses com recordes nacionais em três finais

Marco Meneses fez cair o recorde nacional de 27,13 nos 50 metros. Daniel Videira (100 metros) e Diogo Cancela (400 metros livres) também registaram novos recordes.
Natação

Natação paralímpica. Três portugueses em finais

Nas finais do primeiro dia de competição, agendadas para a tarde, participa também Daniel Videira, que disputará a final direta dos 100 metros costas S6.
Natação

Guy e o défice de atenção detetado aos 24 anos

O nadador britânico, bicampeão olímpico, revelou que foi diagnosticado com hiperatividade e défice de atenção aos 24 anos e que foi "embaraçoso" crescer sem saber exatamente o que se passava.
Natação

Diogo, o campeão que "quer mais do que os outros"

Começou na natação para gastar energia em excesso, foi de Coimbra ao Jamor para aprender filosofia Ubuntu com Albertinho e tem Paris na mira. Diogo Ribeiro, o jovem que tem o "sangue frio" como arma.
Noticiário

13h. Diogo Ribeiro está de regresso a casa

Depois de conquistar duas medalhas de ouro nos mundiais de natação, Diogo Ribeiro regressou hoje a Lisboa. Ainda a recandidatura de Von Der Leyen na Comissão Europeia
Noticiário

12h. Von der Leyen recandidata-se a Bruxelas

Pode vir a ser o segundo mandado da atual chefe da Comissão Europeia. O anúncio foi feito hoje em Berlim. Ainda, Diogo Ribeiro volta para Portugal com duas medalhas de ouro conquistadas em Doha.
Natação

"Tenho falado muito com o meu pai durante a noite"

A medalha partida (e substituída), a memória do pai, a viagem a Paris para ver o amigo Gustavo Ribeiro entre a semana de férias, o apoio governamental que o deixa triste: o regresso de Diogo Ribeiro.
Três Toques

O CR7 das mariposas é português

A "natação das mariposas e borboletas" esteve em destaque, com um direito a um abraço para o grande campeão, Diogo Ribeiro. E no casamento que durou um mês houve uma grande "trapalhice" pelo meio.
Natação

"Sou lutador, não quero um título e ficar por aí"

"Temos sofrido nos treinos, chego quase a desmaiar com dores", admitiu Diogo Ribeiro em entrevista à SportTV. Atleta que regressa esta segunda-feira a Lisboa já pensa nos Jogos de 2024... e de 2028.
Natação

Portugal com melhor participação em Mundiais

Nadadoras portuguesas quebraram o recorde nacional da estafeta 4x100 estilos no último dia dos Mundiais de natação, de onde Portugal saiu com a melhor participação de sempre: 3 medalhas e 4 diplomas.
Noticiário

17h.Natação.Diogo Ribeiro vence medalha de ouro

Atleta português arrecada para Portugal o segundo troféu em menos de uma semana com a vitória na prova de 100 metros de Mariposa. Ainda, sobre a Madeira, o Livre pede novas eleições.
Noticiário

16h. Decisão de Barreto é "surpreendente"

Para o politólogo Jorge Fernandes a posição assumida por Ireneu Barreto é uma "não decisão". Daqui a menos de uma hora Diogo Ribeiro faz prova final no mundial de natação.
Natação

"É um exemplo de talento mundial, um caso único"

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, destaca "determinação, força e resistência ilimitada" de Diogo Ribeiro, um jovem "com um grande futuro e uma vida tão complicada como a que teve".
Natação

"É incrível. Em três finais, ganhei três medalhas"

Diogo Ribeiro voltou a usar calções da final dos 50 mariposa, bateu a concorrência para novo ouro nos 100 mariposa, não ficou surpreendido com nova vitória – e festejou mais ao ver o recorde nacional.
Natação

História sem impossíveis: Diogo bicampeão mundial

Depois da vitória na final dos 50 mariposa, Diogo Ribeiro esteve na segunda decisão nestes Mundiais absolutos e voltou a brilhar nos 100 mariposa, ganhando a sua segunda medalha de ouro em Doha.
Doping

Vice-campeão mundial suspenso dois anos 

Katir foi suspenso dois anos por falhar controlos antidoping. Atleta espanhol defende estar inocente, mas presença nos Jogos Olímpicos Paris2024 parece estar agora em risco.
Natação

Espaço para mais história: Diogo segura nova final

Após o ouro nos 50 mariposa e do 11.º lugar nos 100 livres, Diogo Ribeiro falhou meias-finais dos 50 livres mas "vingou-se" na prova de 100 mariposa, conseguindo o melhor tempo com recorde nacional.
Três Toques

Super Bowl continua a dar "pano para mangas"

Continuamos a conhecer curiosidades do Super Bowl, desta vez com o ranking de audiências das modalidades mais vistas. Na natação falamos de toucas e de um campeonato de natação até aos 100 anos.
Natação

Os números da calculadora falharam a Gabriel

Gabriel Lopes andou sempre no segundo lugar da sua meia-final nas três séries iniciais mas voltou a quebrar nos últimos 50 livres e acabou em quarto a sua eliminatória, não chegando para ir à final.
Natação

Uma quebra final que não apaga o grande início

Depois do título conquistado nos 50 metros mariposa, português voltou a uma meia-final nos 100 metros livres mas não conseguiu o apuramento para a decisão. Seguem-se os 50 livres e os 100 mariposa.
Noticiário

8h. Detidos esperam 21 dias. "Subversão da lei"

Detidos por suspeita de corrupção na Madeira conhecem medidas de coação. Espera longa é "subversão da lei", alerta advogado Miguel Matias. Depois do ouro, Diogo Ribeiro chega a umas novas meias-finais
Natação

"Notável feito de dimensão global. Que grandeza!"

De Marcelo aos partidos, de António Costa a Rui Costa, foram muitas as reações ao título mundial de Diogo Ribeiro nos 50 metros mariposa, melhor resultado de sempre de um português na competição.
Resposta Pronta

Natação. Diogo Ribeiro é um "atleta especial"

José Machado, diretor técnico da Federação Portuguesa de Natação, sublinha que até há pouco tempo, ter um campeão do mundo na natação nacional era um feito "impensável".
Natação

"O início não foi bom mas estou tão feliz"

Diogo Ribeiro não escondeu a emoção ao ouvir A Portuguesa em Doha mas mostrou que se começa a habituar aos maiores palcos da natação num dia histórico em que se sagrou campeão mundial absoluto.
Natação

Mais história: Diogo sagra-se campeão mundial

Diogo Ribeiro tornou-se o primeiro português a chegar a mais do que uma final em Mundiais de natação, repetindo a presença na decisão dos 50 metros mariposa, e juntou agora o ouro à prata de 2023.
Natação

Pan Zhanle, o mais veloz de sempre nos 100m livres

O nadador chinês quebrou o registo de David Popovici e tornou-se o recordista mundial dos 100 metros livres. Aos 19 anos, ajudou a China a conquistar o ouro na estafeta 4x100 dos Mundiais de Doha.
Natação

Diogo Ribeiro na final dos 50 metros mariposa

Na final, marcada para segunda-feira, às 16h46 (hora de Lisboa), o nadador português terá ainda a oposição do australiano Cameron McEvoy.
Natação

Mundial. Diogo Ribeiro nas meias-finais

Nadador português apurou-se para as meias-finais dos 50 metros mariposa dos Mundiais de natação em Doha. Teve o quinto melhor tempo.
Natação

Angélica André quer dar o melhor em Paris 

Classificação conseguida em Doha, onde terminou apenas atrás da neeerlandesa Sharon van Rouwendaal, e da espanhola Maria de Valdés, medalhas de ouro e prata, garantiu Jogos Olímpicos Paris2024.
Natação

A manhã para a história: Angélica André de bronze

Angélica André, de 29 anos, conquistou a medalha de bronze em águas abertas nos Mundiais que se estão a realizar em Doha, no Qatar, naquele que é o primeiro pódio de sempre de Portugal na competição.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Verão 2024.  
Assine um ano por 79,20€ 44€
Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Este verão, mergulhe no jornalismo independente com uma oferta especial Assine um ano por 79,20€ 44€
Ver ofertas Oferta limitada