Três murais feitos por artistas portugueses foram incluídos na lista de melhores de 2014 pelo movimento “I Support Street Art”, coletivo que apoia artistas de todo o mundo na divulgação de obras em graffiti.

Entre os trabalhos realizados por artistas portugueses incluem-se a obra “Olhos de Coruja”, de Bordalo II (Artur Bordalo), localizado na cidade de Covilhã, que mistura a pintura na parede com outros materiais de lixo urbano. O artista Vhils, recentemente incluído na lista “30 under 30″ da revista norte-americana Forbes, aparece com uma obra concluída em outubro de 2014 para a Galeria Urban Forms na cidade de Lodz, na Polónia. Já Odeith, pseudónimo do artista Sérgio Odeith, aparece com o trabalho “Rapaz dos Pássaros”, feito numa parede do Auditório José Afonso, em Setúbal, em março de 2014.

Outros trabalhos incluídos na lista estão localizados em cidades de todo o mundo, como Nova Iorque, Torino, Toronto, Lodz, Buenos Aires, Roma, Miami e Paris. O Observador selecionou algumas das principais imagens incluídas na lista.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR