Há celebridades masculinas com sobrancelhas arranjadas, um hábito popularizado e recorrente entre as mulheres. Quem o diz é o espanhol El Mundo que esta quarta-feira publica algumas fotografias que mostram quem são os famosos que vão à pinça. Os exemplos são, sobretudo, de futebolistas — desde o português Cristiano Ronaldo, alegadamente “obcecado” pelo seu aspeto físico, ao arqui-inimigo Leo Messi –, mas também há atores e ainda o piloto de Fórmula 1 Fernando Alonso.

Escreve o jornal que nem todos fazem boas decisões no que às sobrancelhas arranjadas diz respeito, como é o caso de Sylvester Stallone e do avançado português. Uma coisa é certa: uma pesquisa rápida no Google sobre sobrancelhas depiladas, na versão masculina, e encontramos alguns guias que sugerem, por etapas, como fazer um trabalho decente. É o caso de este e de este (Huffington Post e Esquire, respetivamente).

Importa ainda lembrar o novo visual do líder norte-coreano, Kim Jong-un, que parece ser também um adepto deste hábito: faz alguns dias o Observador noticiou uma mudança algo significativa no ditador, agora com o cabelo puxado para trás e as as sobrancelhas consideravelmente mais curtas.